Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
terça-feira,
6 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes em operações ilícitas ou suspeitas
Golpe das Notas de Dólar pretas (100 USD)




Estas fotos foram tiradas por integrantes de um grupo de vítimas que caiu no golpe dos dólares pintados. Representam o que os golpistas mostraram que tinham, inclusive, note-se, algumas notas não pintadas no meio, para ressaltar a suposta autenticidade das demais...

Na realidade se trata sempre de pedacinhos retangulares de papel preto, a maioria dos dólares que aparecem são falsos mas sempre tem uns verdadeiros no meio (tanto pintados quanto limpos) para poder mostrar à vítima que se trata de "negócio sério".

Note-se o pozinho branco nas notas pretas, que, na história dos golpistas, seria conseqüência do processo de pintura e secagem... na realidade se trata muitas vezes te talco sujo ou às vezes de barrilha ou de outros produtos químicos inertes.

A seguir outros exemplos de notas de USD pretas, vindo de outro grupo de vítimas. Estes foram fazer a "operação" no exterior ... o conceito era sempre o mesmo, se bem que a história que foi contada pelos africanos era um pouco diferente das usuais.
Como sempre, havia alguns dólares verdadeiros que foram descolorados na frente das vítimas e o resto não passava de papeizinhos pretos (representando ao todo algumas dezenas de milhões de suposto dólares).
Aqui também havia pozinho branco, que neste caso era barrilha (carbonato de sódio - fig. 3), mas como sempre não havia o menor vestígio das características típicas do papel moeda, nada de fio de segurança, marca d'água e relevos etc... (fig. 1), como nas notas verdadeiras (veja algumas características, em transparência, na fig. 2).
Até tinha uma pequena diferença de tamanho sendo que os golpistas cortaram seus pedacinhos de papel preto um pouco tortos (fig. 3, veja a seta vermelha, com a nota verdadeira sobrando por baixo da nota preta falsa) !!

Foto 1

Foto 2

Foto 3

A seguir o "kit estelionato" completo do clássico golpe dos dólares pintados, com direito a solventes, notas pintadas, notas descoloradas, pozinhos, mala etc...

Kit completo numa apreensão da Polícia na Europa

A seguir exemplares de falsas notas de dólar supostamente pintadas. Na realidade são notas falsas (como se pode ver rasgando pelo sentido horizontal) que somente se parecem com dólares. Note-se que também faltam os números de série que deveriam estar impressos nas notas em alto a esquerda e em baixo a direita.

Falsas notas de dólar supostamente pintadas de preto


Por fim um raro exemplar de dólar pintado do qual foi tirada a tinta ... obviamente era um dos poucos no meio da "mala" que eram autênticos e que os golpistas usaram para convencer as vítimas que se tratava de um ótimo negócio. O resto era tudo papel sulfite preto, cortado no tamanho de dólar, e sujado com o clássico pozinho branco.


Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal