Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
quarta-feira,
16 de agosto de 2017
Atualizado em: 04/01/2017
     
Fraudes em operações ilícitas ou suspeitas
Exemplos de falsos documentos usados no golpe da "Carta da Nigéria"




Em seguida, alguns exemplos de falsos documentos (passaportes, identidades etc...) enviados por golpistas africanos ao longo de tentativas de fraudes.
Normalmente a finalidade deles é mostrar (ou provar) que são mesmo quem dizem ser e que a operação proposta existe realmente. Na realidade nunca são quem dizem ser. Estes documentos são, claramente, nada mais que falsos grosseiros forjados por eles.



Agora alguns outros falsos documentos que representariam supostos certificados provando a disponibilidade do dinheiro ou o depósito que eles prometem transferir ou documentos provando outras histórias (tipo a morte de alguém que deixou heranças ou fundos esquecidos em bancos) contadas pelos golpistas.
Tem inclusive um cheque a ser pago por uma seguradora para os beneficiários herdeiros de uma vítima de acidente que supostamente morreu sem herdeiros.

Em seguida duas fotos maravilhosas enviadas por golpistas e representando umas caixas de supostos dólares que estariam depositados em uma "security house", esperando uma alma caridosa que ajudasse a transferi-los em troca de uma modesta comissão de 30% do total. Na realidade se trata de falsos dólares, com só alguns verdadeiros misturados, posicionados onde os golpistas sabem, para poder eventualmente mostrar à vítima que se trata de coisa boa e verdadeira.

Por fim as telas capturadas de um site de falsos advogados (na realidade parte da quadrilha), na África do Sul, que cuidariam de operações de recebimento de heranças ou loterias ou coisas do tipo, obviamente em troca de um gordo honorário adiantado, além dos adiantamentos de despesas. O site, é claro, servia para dar credibilidade e suporte à história deles.

Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal