Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
sábado,
3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes em operações ilícitas ou suspeitas
Documentos típicos no golpe da Carta da Nigéria Clássica




A primeira destas cartas que vi foi em 1990. Hoje tenho uma bela e ampla coleção.
Em 2002 um grupo de sujeitos da Nigéria teve a brilhante idéia de enviar umas das famosas cartas justamente para mim... vejam ela reproduzida aqui em baixo !!!

...admito que não consegui resistir à tentação de responder com um belo fax dizendo que estava muito interessado na operação mas infelizmente, devido a problemas pessoais, estava totalmente descapitalizado portanto não poderia arcar com qualquer tipo de custo !! Esta foi a resposta... eles são espertos... a primeira etapa é sempre pegar a vítima a qualquer custo, inclusive deixando-a mais tranqüila.

...depois disso me ligaram várias vezes, chegamos a um acordo e me mandaram mais um fax conciliador, pedindo dados.

...eu mandei os documentos que pediram (inclusive dados bancários e de empresa, todos inventados) e depois de poucos dias chegou um belo monte de documentos que supostamente comprovariam que minha operação estava feita e eu era milionário (sic !!). Pena que, obviamente, era tudo forjado. É interessante notar, nestes documentos, que as partes escritas à mão (sobretudo os números) são claramente escritos pela mesma pessoa, com a mesma caligrafia, mesmo sendo documentos supostamente vindo de pessoas, entidades e departamentos bem diferentes. Deve ser uma incrível coincidência... ou pode ser que uma única pessoa seja responsável por tantos cargos importantes... ou, talvez, na Nigéria todo mundo escreva com a mesma caligrafia !!
Note-se que, no último documento, supostamente do Banco Central da Nigéria, eles introduzem o objeto do golpe dizendo que a liberação do dinheiro está condicionada ao pagamento de uma taxa de 26.650 USD (ou alternativamente de 28.000 USD se quiser o pagamento vindo da Holanda).

...nesta altura já estava cansado da brincadeira, de qualquer maneira eles devem ter percebido que algo não estava funcionando como queriam e simplesmente desapareceram... e eu não fui atrás.
Inicial  Anterior 


Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal