Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
domingo,
4 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes Financeiras e Comerciais
As "Fed Notes" da década de 1930 pra frente




Em baixo estou reportando cópia de uma suposta "Fed Note" de 1934 que me foi oferecida no Brasil tempos atrás.
Levem em conta que existem muitos tipos diferentes de notas falsas, forjadas com meios variados e partindo de vários tipos de notas verdadeiras e portanto com layouts e qualidade bem diferentes.

Juntamente com a "Fed Note" estou anexando cópia de um dos muitos documentos de respaldo (também forjados) apresentados normalmente pelos proponentes. Neste caso se trata do "Bank Deposit" ... mas tenho cópia de vários outros, com nomes sugestivos.

Estou publicando também fotos de vários tipos de "box" contendo as tais notas, supostamente autênticos, que foram apresentados ao redor do mundo. O último deles foi proposto para compra em várias regiões do Brasil (RJ, SP, MG).

Por fim anexei uma cópia da verdadeira nota de USD 1.000 (mil) que foi emitida em 1928 e que tem uma base gráfica "curiosamente" muito parecida com esta nota fraudulenta, inclusive a imagem do mesmo presidente dos EUA (Cleveland) na face.

Em baixo uma cópia da verdadeira nota de USD 1.000 emitida 1934 (esta série iniciou a ser emitida em 1928) pelo Federal Reserve e que tem cara bem parecida com a nota de 100 milhões acima ... só alguns zeros a menos !!

Este é um dos documentos de respaldo apresentado pelos golpistas para dar maior credibilidade à história e às propostas. Obviamente se trata de mais um falso total.

Mais alguns exemplos de falsas "Fed Notes" com relativos falsos documentos de apoio. Neste caso o valor nominal era de nada menos que 1 Bilhão de dólares !! É interessante ressaltar que estes papéis foram apreendidos numa operação da polícia americana e quem estava com eles foi preso.

Em seguida alguns dos "boxes", supostamente originais, do Federal Reserve e contendo as Fed Notes aos montes e por valores (imaginários) de muitos bilhões.

A seguir outras cópias de "Federal Notes" falsas. Estas teriam valor de face de 1 milhão de dólares (vieram em tempos diferentes e de fontes diferentes, uma na forma de xerox), são modelos um pouco diferentes um do outro, sobretudo no verso.
Estou publicando também, logo em seguida, cópia de uma verdadeira nota do tipo "Silver Certificate", emitida pelo Tesouro Americano (não pelo Fed) em 1923 e com valor de face de 1 dólar ... curiosamente estão bem parecidas, é só trocar a palavra "silver" com a palavra "million" !


Esta é a verdadeira nota "Silver Certificate" de 1 (um) dólar emitida em 1923.


Alguns outros exemplares de Fed Notes. Uma parecida com a primeira nesta página, mas com data de 1935. A outra uma falsificação grosseira a partir de uma nota de 100 USD (que viraram 100 milhões).

Por fim, uma cópia de uma verdadeira "Treasury Note" (bem diferente da "Federal Reserve Note") emitida em 1971 com valor de face de 100 milhões de USD e juros de 8% ao ano.
Se trata de um título da dívida pública americana e este foi um dos últimos papéis a serem emitidos fisicamente, ou seja com um documento de papel. Hoje em dia, assim como acontece no Brasil, este tipo de título é só emitido eletronicamente, sem cópia física.

A seguir uma citação extraída dos artigos que o Departamento da Dívida Pública do Tesouro dos Estados Unidos escreve a respeito destas notas (veja o site do Tesouro dos EUA, na seção dos links):

... These crude forgeries were likely made by inserting images of $100 dollar bills (Ben Franklin), $1,000 dollar bills (Grover Cleveland) and even $1 dollar bills (George Washington) into a computer program, then altering the amounts to read $100 million and $500 million, then adding coupons ...

... The Treasury Department did not issue securities (bonds) in $100 million, $200 million or $500 million denominations during the time period alleged in this fraud. ...


Acho também útil publicar parte de um texto, fornecido pelo Federal Reserve Bank of Kansas City, sobre a história da moeda americana:

"...The largest note ever printed by the U.S. Bureau of Engraving and Printing was the $100,000 Gold Certificate, Series 1934. These notes were printed from December 18, 1934 through January 9, 1935 and were issued by the Treasurer of the United States to Federal Reserve Banks only against an equal amount of gold bullion held by the U.S. Treasury. These notes were used for transactions between Federal Reserve Banks and were not circulated among the general public..."

Para terminar uma pequena lista de nomes, publicada pelo Tesouro Americano, e relativas a falsas notas ou títulos supostamente emitidos pelo Fed em várias épocas e usados em fraudes de vário tipo:

U.S. Treasury Bills - One Year "Fresh Cut"
U.S. Dollar Bonds from 1930-40 with "US Ministry of Finance" signature
"De-facto" Treasury Securities
Federal Notes or Federal Bonds from 1930-40 with high denominations

Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal