Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
sábado,
3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes Financeiras e Comerciais
Exemplos de falsos "International Certificate of Deposit"




Estes primeiros três "Certificados Internacionais de Depósito", ou ICDs, me foram ofertados (via fax e e-mail !!) em São Paulo, para negociação e/ou para outras operações fantasiosas (incluindo "roll programs"). Os supostos titulares são empresas brasileiras quebradas e sem a menor condição de possuir quantias deste tipo. Quem apresenta a oportunidade se identifica como "procurador".
Os próprios bancos envolvidos confirmaram-me diretamente e explicitamente que trata-se de documentos falsos e fraudulentos.
Note-se, em baixo a direita no falso ICD do Citibank, que os golpistas tiveram o cuidado de "autenticar" em cartório a cópia, para dar mais credibilidade.
Neste respeito vale lembrar que o cartório, ao autenticar uma cópia, simplesmente certifica que se trata de uma reprodução fiel, sem alterações de conteúdo e formato, do original apresentado. O cartório NUNCA e em hipótese alguma, ao autenticar uma cópia, certifica ou assume responsabilidades quanto à autenticidade ou validade do documento original apresentado (que, portanto, podem muito bem ser falsos).

Este último chegou em minhas mãos por pessoas confiáveis que tinham sido por sua vez enganadas por outras pessoas confiáveis. Um clássico exemplo do "terceirização de credibilidade". O título é obviamente falso e o próprio banco confirmou isso e até abriu uma investigação oficial a respeito.

Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal