Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
>> Usuário não cadastrado <<
domingo,
4 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Negócios Furados e Perdas de Tempo
Exemplos de Títulos Prescritos da Alemanha




Os títulos reproduzidos nesta página foram propostos várias vezes a meus clientes, já recebi várias cópias dos mesmos títulos ou de títulos parecidos, de pessoas diferentes.
Vale ressaltar que estes títulos são prescritos de acordo com as leis americanas e alemãs, portanto tem utilidade somente como papéis para colecionadores.
O primeiro é um título do Governo Alemão, emitido em 1930 nos EUA em USD e lastreado (teoricamente) em ouro. Os agentes pagadores eram bancos americanos (J.P. Morgan e First National Bank of NY).
Vale a pena lembrar que em 1930 a Alemanha estava em plena depressão, o partido nazista de Adolf Hitler estava em franca ascensão e os EUA eram ainda considerados como "aliados".


O segundo título é também alemão e emitido nos EUA (além de pagável nos EUA), mas o órgão emissor é um consórcio de bancos regionais da Alemanha e a finalidade é o financiamento da agricultura naquela região.


É oportuno salientar que existem advocacias internacionais, sobretudo nos EUA, que alegam ser possível resgatar (com juros e correções) alguns destes papéis, sobretudo os ditos "Gold Bonds" (como estes reproduzidos acima).
A realidade, porém, é que até agora não conseguiram nada além de um pouco de publicidade e as perspectivas de sucesso futuro são, no máximo, bastante modestas.
Para saber algo mais sobre estes papéis podem visitar os seguintes links:

http://www.nonvaleurs.de

http://www.austlii.edu.au/au/other/dfat/treaties/1930/13.html
Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal