Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
6 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Monitor das Fraudes
Conclusões e Avisos




Quando tiver alguma dúvida a respeito de alguma situação ou de alguma operação que está sendo proposta, pense sempre se não poderia se encaixar em uma das categorias descritas nesta seção. Se a resposta for sim, a chance é grande que seja uma fraude. Na dúvida tente entrar em contato conosco.

O principal conselho que podemos dar é não acreditar em milagres ou em coisas simples demais. Sabe-se que o ser humano tende a acreditar no que gosta ou gostaria, mas nem sempre o que gosta é o certo ou o possível. Pense sempre se o que está sendo proposto tem sentido á luz da racionalidade, sem levar em consideração condições "milagrosas" eventualmente apresentadas. Lembre-se que ninguém dá nada de graça ou assume riscos inúteis (ou sem um adequado lucro e garantia). Se você estiver na dúvida, fique longe porque tem chance grande que seja uma fraude !

Veja aqui o nosso "Decálogo" das principais dicas anti fraudes.

Sugerimos também que veja nossa "Cartilha de Segurança Digital".

Este site não pretende ser uma enciclopédia de todas as fraudes que existem. São demais e novas surgem toda hora. Não teriamos condição de conhecê-las e/ou publicá-las todas em tempo real. Vale notar, porém, que muitas fraudes são nada mais do que variantes ou composições de golpes conhecidos e explicados neste site.
O objetivo principal, aqui, é mostrar, com casos e exemplos reais e comuns, quais são os mecanismos freqüentemente usados nas fraudes... isso para abrir os olhos e deixar os leitores preparados para poder detectar eventuais novos esquemas assim que aparecerem.

Estelionatário É importante lembrar que é oportuno e até fundamental denunciar imediatamente qualquer caso de fraude do qual se venha a ter conhecimento. Assim fazendo se eliminam golpistas, impedindo que outras vítimas sejam prejudicadas.
Além disso contribui-se para reduzir o senso de impunidade e para criar um ambiente onde quem aplica golpes passa a perceber que corre um risco muito sério.

De qualquer forma iremos atualizar nossas matérias neste site com novas fraudes, quando aparecerem no Brasil com uma certa frequência e/ou forem detectadas por nossos autores.

Voltem periodicamente a visitar este site para se interar dos alertas e de todas a novidades que serão publicadas constantemente sobre novas fraudes e novas variantes de fraudes antigas que aparecerem.

Reprodução de textos e material publicado no site

Os textos publicados neste site, com exclusão das seções de "clipping" e "fórum", são de autoria e propriedade dos respectivos Autores. Algumas partes, de autoria de Lorenzo Parodi, tem os direitos reservados em favor da Editora Brasport (www.brasport.com.br). De forma geral, e sujeito à confirmação prévia junto à mencionada Editora (quando do caso), estas matérias poderão ser reproduzidas por jornais, revistas, mídias em geral e outros terceiros sem finalidades de lucro, desde que sejam claramente mencionados o nome do autor (Lorenzo Parodi, ou outro) e a fonte com respectivo endereço internet (Site Monitor das Fraudes - http://www.fraudes.org), com link ativo para o site, e informados previamente por e-mail o site (contato@fraudes.org), o respectivo autor e, quando do caso, a Editora a respeito do uso e/ou reprodução do texto.
Inicial  Anterior 


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal