Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
segunda-feira,
5 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes Diversas e Tecnológicas
Serviços "gratuitos" ou de "teste" com fatura a surpresa

Alavancas: Ganância, Ingenuidade e Escassa Atenção



Já recebi vária denúncias de casos deste tipo.
O esquema de case é muito simples. Os golpistas se apresentam a uma industria como uma empresa de serviços de algum tipo (manutenção de equipamentos, muitas vezes).

Eles dizem que para promover os próprios serviços e ganhar um novo cliente estão dispostos a fazer uns primeiros serviços de graça, a título de teste. Retiram os equipamentos (ou partes deles) a serem consertados ou manutenidos.

Depois, no primeiro dia feriado que aparecer (ou num domingo), eles se apresentam ao porteiro (ou guarda ou zelador) da industria ou empresa, dizendo que tem que entregar o tal equipamento consertado ... e pegam uma assinatura na nota de entrega, onde está especificado um valor pelo serviço.

Poucos dias depois chegará uma nota por um valor absurdamente alto por serviços de manutenção executados e se não pagar eles processarão e executarão você ... de posse da famosa nota de entrega assinada por seu porteiro ou zelador.

Aconselhamos também que seja lida a matéria no capítulo sobre "Os boletos de cobrança e as faturas falsas, infladas ou indevidas", que inclui alguns casos conceitualmente similares, sobretudo o exposto no último ponto do dito capítulo.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal