Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
28 de maio de 2017
Atualizado em: 04/01/2017
     
Fraudes Diversas e Tecnológicas
Serviços interessantes com informações em um telefone "internacional"

Alavancas: Ignorância Técnica e Operacional, Igenuidade e Escassa Atenção, Ganância



Esta é uma variação de alguns outros golpes quais o dos fundos bloqueados, das heranças desconhecidas ou esquecidas, dos fundos perdidos ou esquecidos, dos impostos recuperáveis ou reembolsáveis, das aposentadorias etc...

Na prática, através de anúncios ou contatos diretos, os golpistas dizem que eles têm uma organização em condição de recuperar tais valores e que todo mundo pode ter riquezas "desconhecidas" ao redor do mundo sem saber-lo. Eles se dizem dispostos a fazer uma pesquisa gratuita e, no caso em que algo seja encontrado, se oferecem para auxiliar na recuperação do valor por uma modesta percentual (de 10% a 20%).

Para dar início ao processo de busca gratuito deve-se ligar a "central de buscas internacionais" no número XX-XXXXX... este telefone é um número internacional que cobra um valor elevado (vários Reais) por minuto de conversação.

Você ligando ficará no telefone por um bom tempo passando os seus dados e outras informações e falando com várias pessoas que farão de tudo pra manter você na linha um tempão ... no fim do mês a primeira surpresa chegará na sua conta de telefone !!

Em uma variante comum, depois desta primeira etapa, a vítima receberá um contato dizendo que foram encontrados fundos aparentemente em nome dela (normalmente um valor interessante) e que pode se tentar uma recuperação. Para isso é necessário efetuar um depósito para ajudar nas custas de pesquisa e recuperação.
Nem precisa dizer que no fim, obviamente, nenhum fundo será recuperado e o valor depositado será perdido.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal