Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
4 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
   
Fraudes em operações ilícitas ou suspeitas
A limpeza dos Dólares (e outras notas) "Pintados"




AJUDA. O que fazer se caiu num golpe deste tipo ?


Existem muitas variantes deste golpe, o melhor tipo de ação a ser conduzida depende muito da variante aplicada.
De forma geral os golpistas podem tentar pegar o dinheiro principalmente de duas maneiras:

1) solicitando pagamentos adiantados com alguma desculpa (normalmente comprar insumos...).
2) solicitando notas verdadeiras para supostos procedimentos químicos (tipo a necessidade de uma nota verdadeira para cada duas falsas para realizar os processos) e depois dando um jeito de pegar estas notas.

Se o caso for do primeiro tipo a base de qualquer tentativa de recuperação é não perder o contato com os golpistas e possivelmente conseguir uma localização dos mesmos. Continue ligando e deixando entender, sem exageros, que ainda acredita na operação e pode acabar fornecendo mais dinheiro para que se realize. Ao mesmo tempo, e com rapidez, contatar uma delegacia de polícia especializada em fraudes e fazer um BO detalhado solicitando assistência.

Se o caso for do segundo tipo, além de todas as medidas acima descritas que continuam validas, é importante (na esperança que os golpistas ainda não tenham conseguido desviar as notas verdadeiras) fazer o possível para impedir qualquer acesso dos golpistas, por qualquer razão, ao conjunto das notas verdadeiras e falsa.

Em ambos os casos, por se tratar de golpes muito elaborados, com numerosas variantes e que envolvem normalmente valores elevados, é útil também contratar serviços de empresas especializadas na recuperação de perdas por fraudes que podem lhe auxiliar, inclusive, na determinação da possibilidade de retirar tinta das eventuais notas verdadeiras (as suas originais) recuperadas.

Obviamente não forneça mais dinheiro mais para os golpistas, em hipótese alguma, mas sem se negar e sim ganhando tempo com qualquer desculpa.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo
Próxima  Última 


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal