Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
25 de junho de 2017
Atualizado em: 04/01/2017
     
Negócios Furados e Perdas de Tempo
Títulos Mexicanos "Águia Negra"




Existem muitas variantes de operações envolvendo os Títulos Mexicanos denominados "Águias Negras", tais propostas são sempre fabulosas, com supostos rendimentos impressionantes e supostos volumes de dinheiro ainda mais impressionantes.

Na realidade, obviamente, é tudo mentira. Os títulos "Águia Negra", quando autênticos (pois como sempre há também muitos falsos), são títulos sem qualquer valor financeiro, prescritos há muitos anos e úteis somente para colecionadores.

Para confirmar quanto acima fomos procurar uma fonte oficial a respeito, e recebemos do Banco Central do México o seguinte comunicado (tradução livre do trecho mais importante):

"Antigos títulos que foram débitos

Em resposta a numerosas solicitações feitas ao Ministério da Finança e do Crédito Público e ao Banco Central, se faz saber publicamente que os títulos relativos a débitos antigos emitidos pelo Governo Mexicano entre os anos 1850 e 1951, hoje não tem mais valor pois já passou a data limite para sua cobrança e, por isso, não oferecem qualquer ação ou direito a seus portadores, o que já foi confirmado pelo poder Judiciário Federal.

Adicionalmente, se informa que foram detectadas diversas comunicações falsas relacionadas aos mencionados documentos/títulos, com a suposta autenticação de servidores públicos do Banco de México, da Secretaria da Fazenda e Crédito Público e de outros órgãos do Estado, utilizadas para fraudar terceiros... [omissis]"


Podem encontrar o texto original e completo da circular do Banco Central Mexicano, no próprio site desta instituição, clicando no seguinte endereço Web.
Abaixo, alguns exemplos de titulos "Águia Negra", emitidos em datas diversas:








Inicial  Anterior  Próxima  Última 


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal