Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
10 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
   
Negócios Furados e Perdas de Tempo
E-mail de "ganhador" da freelotto




AJUDA. O que fazer se caiu num golpe deste tipo ?


Se cometeu o deslize de fornecer seu e-mail para a FreeLotto ou, pior, de fornecer os dados de seu cartão de crédito, o que pode esperar é uma enxurrada de e-mails e de cobranças em seu cartão.

Enviar solicitações para parar de enviar e-mails ou de realizar cobranças é normalmente totalmente inútil, assim como é inutil solicitar o "cancelamento da conta". Eles continuarão ignorando qualquer mensagem. O fato de estarem no exterior e de serem dificilmente alcançáveis, além do fato que as cobranças no cartão são normalmente por valores relativamente pequenos, dificulta muito qualquer ação contra eles.

Pelo que diz respeito ao cartão de crédito, existem dois tipos de ação possível. A primeira é a contestação junto a própria operadora de todos os valores debitados pela FreeLotto ... isso pode gerar algum transtorno e é uma operação que deverá ser repetida sistematicamente por um bom tempo, até eventualmente cansarem de cobrar ou ser realizado um bloqueio por parte da operadora. A segunda opção, mais rápida e eficaz, é o cancelamento do cartão de credito e a solicitação de um novo em substituição.

Pelo que diz respeito aos e-mails, caso não seja possível solicitar um bloqueio junto ao próprio provedor (alguns oferecem esta possibilidade), as alternativas são instalar um programa de filtro Anti-Spam e configurar o mesmo para eliminar todas as mensagens da FreeLotto ou, mais radicalmente, cancelar a conta de e-mail e abrir uma nova.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal