Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
segunda-feira,
5 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Técnicas Avançadas de Defesa Digital
Estatísticas sobre Segurança Digital




As maiores empresas de segurança do mundo, tem o duro trabalho de acompanhar diariamente a evolução dos programas maliciosos e possíveis vulnerabilidades em sistemas terceiros.
Pesquisas evidenciaram que os worms continuam caindo no percentual de infecções por código malicioso.
Só no primeiro semestre de 2007 foram significativos 15% de queda (em relação ao semestre anterior), e se essa tendência continuar em breve os ataques de worms serão residuais, no nível dos vírus. Enquanto isso os ataques usando Trojans continuam crescendo e são a causa de quase 3/4 das infecções.



Os números impressionam, e induzem alguns questionamentos. Será que nunca teremos um política de segurança para o uso da Internet ? Hoje, qualquer um acessa qualquer coisa e faz o que bem entender.
Vale ressaltar um ponto, em particular, somos coniventes com a situação atual da Internet e é por esse motivo que a quantidade de Trojan desenvolvidos para realizar roubos eletronicos cresce a cada dia.

Todos os dias são descobertos só em relação ao Brasil cerca de 120 novos programas maléficos, sendo que 40 desses programas são específicos para roubar senhas de bancos.
Hoje temos, circulando pela Internet, em torno de 400.000 mil programas maliciosos, sendo que 60.000 são específicos de bancos Brasileiros e outras instituições financeiras.

Veja o crescimento assustador de Malware em 2007 no gráfico abaixo:



Matéria de autoria de Gilberto Fernandes Teixeira, revisada por L.P.
Inicial  Anterior  Última 


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal