Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
10 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fraudes Financeiras e Comerciais
Micro-Empréstimos com "Seguro Garantia" à moda Brasileira...

Alavancas: Necessidade, Ignorância Técnica, Ingenuidade, Irracionalidade



Muitos visitantes me relataram, ao longo dos anos, um tipo de fraude bem brasileira cuja grande difusão foi também confirmada por outras fontes fidedignas. Por fim recebi algumas consultas sobre ofertas deste tipo e, com isso, consegui acompanhar o golpe em todos seus detalhes.

Na prática trata-se de uma variante simplificada das fraudes de tipo "advance fee". A quadrilha de fraudadores, através de anúncios em jornais ou outras formas de publicidade, se apresenta como sociedade financeira a propõe financiamentos pessoais (coisas na casa de 1.000 R$ até 15.000 R$ normalmente, mas pode ser mais) ou para pequenas empresas, freqüentemente baseado em supostos "seguros de garantia". Em função deste seguro, eles alegam ter condição de financiar pessoas ou empresas mesmo com restrições de cadastro.

Na prática você deveria pagar para uma suposta seguradora um prêmio para que esta seguradora emita uma apólice garantindo, ao financiador, o montante que será emprestado a você.

Isso simplesmente NÃO EXISTE !! Nenhuma seguradora nunca irá fazer um seguro destes para um desconhecido e sem que este forneça, além do prêmio a ser pago, adequadas informações, referências e garantias reais (títulos, recebíveis, imóveis ...).

Quem acreditou que isso aconteça depositou o dinheiro para o presunto seguro (5-10% do valor do financiamento pleiteado) numa conta particular dos fraudadores (outro perigo, porque não depositar então na conta da própria seguradora, de preferência pedindo recibo e cópia/confirmação da emissão da apólice relativa) e nunca recebeu qualquer empréstimo. Pelo contrario, os "financiadores" (ou seja os golpistas) sumiram logo depois receber o pagamento. Ou seja perdeu o valor do suposto prêmio do seguro.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal