Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
4 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Cadastro de Usuários
Políticas do Cadastro e Privacidade




Coleta e utilização das informações
O "Monitor das Fraudes" coleta informações pessoais no momento em que você se cadastra como usuário. O cadastro, e todos os serviços a ele relacionados, são totalmente gratuitos. Ao prestar informações corretas, você possibilita que o "Monitor das Fraudes" lhe envie, por e-mail, informações e alertas sobre novos golpes e esquemas perigosos que venham a aparecer e sobre outras novidades, iniciativas ou eventos relevantes.
Além disso, você ganhará uma senha para acesso gratuito, durante 6 meses, à algumas das funções da Área Reservada do site (veja quais clicando aqui).
Fornecendo o próprio endereço de e-mail e confirmando o Cadastramento, o usuário explicitamente autoriza o site a lhe enviar por e-mail os informativos periódicos mencionados nesta página.
As informações do cadastro de usuário não serão em hipótese alguma repassadas a terceiros ou utilizadas para campanhas publicitárias de terceiros, sendo elas armazenadas em arquivo protegido e de acesso restrito aos administradores do site "Monitor das Fraudes".
Poderão ocasionalmente ser enviados, diretamente por nós, informativos promovidos por nossos patrocinadores e sempre relativos a questões, produtos ou serviços que digam respeito aos assuntos tratados no site.
As informações prestadas no cadastro poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos com finalidade informativa interna. Informações estatísticas gerais do conjunto dos usuários poderão ser fornecidas a eventuais futuros parceiros, patrocinadores, anunciantes ou outras empresas externas, sempre sem fornecer nomes, e-mails e demais dados individuais de cada assinante.

Ativação da Conta de Usuário
Uma vez criada uma nova conta de Usuário será enviada uma mensagem com link de ativação para o endereço de e-mail fornecido. Para ativar a conta será suficiente o usuário clicar no link que aparecerá nesta mensagem de e-mail. Ao ativar a conta, o usuário automaticamente será cadastrado na Área Reservada e poderá, a partir daquele momento, acessar as funções disponíveis.

Ferramentas e Serviços Estendidos
Os usuários cadastrados tem direito a fazer um uso estendido de algumas ferramentas disponíveis no site. Em particular a ferramenta de validação de RG (que para visitantes tem o limite de três validações por hora e para usuários cadastrado de oito validações por hora) e a ferramenta de verificação de nomes suspeitos (que para visitantes tem o limite de uma verificação por hora e para usuários cadastrados de cinco verificações por hora).

Alterar e Atualizar suas informações cadastrais
O "Monitor das Fraudes" permite que você edite seu cadastro a qualquer instante, incluindo a opção de cancelar seu cadastro.
Para modificar seus dados, basta selecionar a opção "Alteração/Atualização de dados...", fornecendo em seguida o próprio identificativo de Usuário e Senha. Uma vez confirmados os novos dados (podem até ser os mesmos, sem alteração alguma), será solicitada uma nova "Ativação" através do email fornecido. Ao ativar os novos dados o Usuário ganhará automaticamente mais 6 meses de acesso à funções da Área Reservada.

Ativação/Desativação do recebimento de boletins e informações
O usuário pode a qualquer momento ativar ou desativar a função de recebimento por e-mail de informações e do nosso boletim semanal de notícias. Para fazer isso deve acessar sua conta através do site (função "Alteração de dados de usuário"), depois selecionar ou de-selecionar as opções de recebimento de informações ou noticias que desejar ativar ou desativar, na parte inferior da página de alteração do cadastro. Feito isso será suficiente confirmar a alteração feita clicando no link que será enviado automaticamente para o e-mail do usuário. Por se tratar de cadastro protegido não podemos fazer as alterações por conta dos usuários que deverão fazer pessoalmente as alterações que desejarem. Caso tenha esquecido a senha de acesso a sua conta poderá usar a função "Solicitação de senha esquecida" disponível no site.

Renovação semestral do cadastro
Para continuar a ter acesso gratuito à algumas das funções da Área Reservada do site, os usuários cadastrados devem renovar/confirmar seu cadastro (gratuitamente) a cada 6 meses. Para fazer isso existem duas opções:
1) será suficiente utilizar a função de "Atualização do Cadastro", mesmo sem atualizar nenhum dado.
2) poderá ser utilizada a função específica de "Renovação Semestral do Cadastro", que também permite verificar se o prazo de ativação já venceu e portanto é necessário fazer a renovação.
Em ambos os casos será novamente enviado um e-mail de confirmação para o usuário que deverá reativar o cadastro clicando no link indicado no dito e-mail ou utilizando as demais modalidades de ativação aí especificadas.

Segurança
Suas informações cadastrais são protegidas por senha, para a sua segurança e privacidade. Caso você esqueça sua senha e identificativo de usuário poderá solicitar que estes dados sejam enviados para o seu endereço de e-mail.
Para fazer isso utilize a função "Solicitação de Senha esquecida" no menu do cadastro de Usuários.

Mudanças na Política de Privacidade
O "Monitor das Fraudes" poderá, eventualmente, alterar esta política de privacidade. Se forem realizadas mudanças substanciais no tratamento dado às informações cadastrais, os assinantes serão previamente notificados por e-mail ou através de anúncio em páginas do site, podendo assim optar por cancelar seu cadastro.

Dúvidas e sugestões
Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre a Política de Privacidade do "Monitor das Fraudes" ou sobre qualquer outro assunto relacionado ao site, inclusive problemas de uso, envie e-mail para: contato@fraudes.org.


Clique aqui para a página de cadastramento.


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal