Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
   
Negócios Furados e Perdas de Tempo
Os "Papeleiros" e os Vultosos Negócios com Títulos e Papéis




AJUDA. O que fazer se caiu num golpe deste tipo ?


Fraudes com títulos e papeis falsos ou sem valor, normalmente, são conduzidas localmente e por quadrilhas ou estelionatários nacionais, eventualmente com parceiros estrangeiros e com conexões internacionais.

A primeira atitude, enquanto estiver em boas relações com os golpistas, é de tente juntar quanto mais informações e documentos possíveis sobre a operação realizada, as pessoas e empresas envolvidas, nomes, endereços, telefones, contratos etc...
Fundamentais são provas do envolvimento de cada pessoa na operação fraudulenta, de maneira que não possam se eximir de responsabilidade.

O valor das perdas nestes casos é freqüentemente vultoso. Por isso vale sempre a pena contratar os serviços de uma empresa especializada em investigação de fraudes e recuperação de perdas, que poderá tentar tempestivamente ações visando a localização e bloqueio dos valores fraudados.
Solicitar também o apoio de um bom advogado criminalista (muitas das empresas de combate a fraudes acima mencionadas manchem parcerias com escritórios de advocacia criminal) pode ser muito útil.

Possivelmente estes consultores em algum momento solicitação que seja feita uma denúncia detalhada junto a Polícia Civil e/ou a Polícia Federal.

Vale lembrar que em casos deste tipo (assim como em quase todos os casos de fraude) o fator “tempo” é fundamental. Quanto mais rápida for a ação de recuperação maiores serão as chances de sucesso. Esperar “para ver” o que acontece ou se algo irá mudar é sempre uma péssima estratégia pois dá tempo aos golpistas para esconder o dinheiro e preparar suas defesas.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo
Próxima  Última 


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal