Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
quarta-feira,
7 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Fórum de Discussão e Alertas
Regras do Fórum de Discussão e Alertas




O objetivo do Message Board (ou Fórum) é facilitar a difusão de informações interessantes relativas aos assuntos tratados no site. Denúncias de casos reais são bem-vindas, assim como qualquer acontecimento suspeito ou histórias de experiências vividas.

O uso do Fórum é totalmente livre para todos, respeitadas as regras aqui publicadas. É sempre e irrestritamente garantido o direito de resposta de quem se achar injustiçado, desde que dentro das regras aqui publicadas e das modalidades oferecidas a todos.

Para o bom funcionamento do fórum é necessário, no nosso entender, respeitar algumas regras básicas.

1) EDUCAÇÃO - Não serão toleradas mensagens contendo insultos explícitos ou palavrões, merecidos ou não que sejam. Também não serão toleradas mensagens de cunho racista ou discriminatório.

2) ANONIMADO - Por obvias razões não serão permitidas denúncias anônimas com referências explícitas à pessoas ou empresas. Tais denúncias serão bem vindas desde que quem as publicar se identifique e sobretudo forneça dados corretos. Considerando que só podemos verificar a existência e validade do e-mail, serão tidas como não anônimas as mensagens onde o endereço de e-mail seja valido e ativo. Iremos verificar o e-mail fornecido, que é portanto indispensável e deve ser ativo, e, quando possível, os demais dados disponíveis. Se não quiser se identificar pode fazer a denúncia mesmo assim, contando sua história mas sem indicar nomes ou dados de pessoas ou empresas.

3) COERÊNCIA - Não serão admitidas mensagens ou comentários que não dizem respeito aos objetivos do "Monitor das Fraudes", ou seja combate a fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro, como mensagens publicitárias ou coisas parecidas. Não são permitidas mensagens mencionando empresas ou pessoas de forma gratuita sem relação a episódios, situações ou dúvidas inerentes aos objetivos do site. Também não serão, obviamente, admitidas mensagens incentivando fraudes ou outros crimes.

Os administradores do site, os autores das matérias do site e os demais colaboradores não assumem nenhuma responsabilidade quanto ao conteúdo das mensagens que são de exclusiva autoria e responsabilidade dos visitantes que, se identificando através do e-mail e IP, e em plena liberdade, as escreveram. Os administradores do site e os autores das matérias não avalizam de forma alguma os conceitos expressados nas mensagens que não sejam de sua autoria.

Não é fornecida alguma garantia de sigilo ou direitos em relação as mensagens postadas neste fórum e aos dados de quem as postar.

Como medida de segurança adicional, todas as mensagens, antes da publicação no fórum, serão previamente controladas para evitar a publicação de mensagens criminosas ou abertamente contrarias as regras do fórum. Uma vez enviadas suas mensagens esperem até 36 horas (normalmente muito menos) para que estas apareçam no fórum.

O visitante que tiver deixado uma mensagem no fórum indicando o próprio endereço de e-mail, poderá pedir por e-mail que a mesma seja retirada ou modificada. O pedido será sempre verificado utilizando o endereço inicialmente deixado e a mensagem retirada ou modificada somente depois de ter recebido confirmação em reposta à mensagem de verificação. Por obvias razões não serão atendidos pedidos vindo de e-mails diferentes dos deixados na mensagem, por esta razão é fundamental na hora da publicação deixar um endereço e-mail válido e funcionante.

Em alguns casos especiais e controvertidos, poderemos solicitar um confirmação de mensagem através do e-mail fornecido, sendo que a falta de resposta confirmando poderá ser entendida como sinal do fato que o e-mail fornecido não é valido ou não é ativo, podendo neste caso a mensagem ser considerada como anônima, com a conseqüências do caso.

Procedimento de contestação

No caso de mensagens que mencionem pessoas ou empresas, estas poderão, no prazo de um ano a partir da data de publicação, questionar e solicitar esclarecimentos ou posicionamentos por parte do autor da mensagem assim como poderão eventualmente propor acordos com este último, tudo através de e-mail com cópia para o endereço forum@fraudes.org. O autor da mensagem deverá responder a estas solicitações, manifestando sua posição e pensamento e respondendo aos questionamentos e eventuais propostas, mostrando assim sua responsabilidade quanto aos depoimentos deixados e seu comprometimento com a transparência e com as finalidades do fórum. Tais e-mails, de ambos os lados, poderão, a discrição dos administradores do fórum, ser publicadas no mesmo, sempre com o intuito de fomentar a transparência e responsabilidade dos participantes do fórum. O autor de mensagens deste tipo que no prazo de 5 dias úteis não responda a um e-mail com pedidos de esclarecimento ou propostas, poderá ter suas mensagens temporariamente desativadas ou editadas até que responda.
Estes procedimentos tem a explícita finalidade de desincentivar mensagens e ataques sem fundamento ou irresponsáveis, e de incentivar o uso deste fórum como um ponto de discussão construtiva e responsável.

As empresas ou pessoas que, tendo sido mencionadas no fórum, optarem por se defender através de ações na justiça ou de outras iniciativas diversas, em vez que simplesmente aproveitando os mecanismos e tutelas previstos nestas "regras do fórum", terão todo e qualquer atendimento limitado exclusivamente as decisões ou conseqüências de última instância da ação ou iniciativa que terão iniciado (levando em conta nossas defesas, recursos e contramedidas), sendo assim automaticamente excluídas de todas as demais tutelas e mecanismos amigáveis previstos nestas "regras do fórum". Continuará, porém, garantido o "Direito de Resposta".

As mensagens postadas neste Fórum desrespeitando as regras aqui definidas, quando identificadas, serão, a discrição dos administradores, editadas ou canceladas.

Os administradores do site garantem que em nenhum outro caso serão editadas ou canceladas mensagens postadas, a não ser por ordem judicial ou em caso de mensagens repetidas (neste segundo caso só será deixada uma das mensagens).

Isso é tudo. Esperamos que esta iniciativa ajude na difusão de experiências úteis e seja valiosa para os objetivos do site. Depende de todos...


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal