Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
6 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Pequenos Golpes Populares
Os consórcios sorteados / contemplados

Alavancas: Ganância, Ignorância Técnica, Irracionalidade, Ingenuidade e Escassa Atenção, Necessidade



Os golpistas, através de anúncios ou contatos pessoais, oferecem a venda de consórcios sorteados (ou contemplados) com condições muito atraentes.
Ou seja, a vítima, através do pagamento de uma comissão ou taxa, teria direito a entrar num consórcio tendo já sido sorteado para o financiamento do bem de interesse (freqüentemente um veículo, às vezes um imóvel).
Em alguns casos o consórcio liberaria o veículo em vez do dinheiro, ou seja os golpistas propõem a venda de um veículo vindo de um consórcio supostamente já contemplado.

Isso equivale, obviamente, a um financiamento imediato em condições totalmente fora do mercado comum para financiamentos à vista.

As histórias contadas para justificar a existência desta possibilidade são as mais variadas. Desde a participação no esquema de funcionários ou administradores corruptos, até a renúncia espontânea de consorciados sorteados / contemplados.

São solicitados os dados pessoais necessários para o contrato e o pagamento de uma taxa de transferência da titularidade do consórcio e/ou de uma comissão.
A vítima recebe por fax todos os documentos e notas que comprovam que o sorteio aconteceu e que o dinheiro está disponível ou o veículo será entregue pela fábrica.
No caso de consórcio imobiliário, os documentos comprovam o sorteio e a disponibilidade do valor liberado junto à algum banco.

A vítima, nesta altura, paga a taxa de transferência (normalmente para uma conta aberta com documentos falsos) ... e nunca mais ouve falar do assunto e nem do valor pago.
Na melhor das hipóteses terá entrado num consórcio a condições normais e deverá esperar ser sorteado, em boa parte dos casos, porém, terá simplesmente perdido o dinheiro entregue aos intermediários sendo estes não tinham autorização para negociar novas adesões ao consórcio.
CAPÍTULO  Anterior -  Próximo


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal