Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
31 de outubro de 2014
Atualizado em: 22/02/2014
     
Fraudes no Comércio, C.D.C. e B2B
Procedimentos de segurança com Cartões de Crédito




MASTERCARD
  1. Todos os cartões MasterCard® começam com o número 5. O número em relevo deve ser claro e uniforme.
  2. O número gravado em relevo na frente do cartão deve ser igual ao número impresso no verso e no comprovante de vendas emitido pelo Terminal POS. Ele contém 16 dígitos.
  3. Confira a data de validade do cartão.
  4. Verifique se o cartão possui a marca de segurança em relevo ao lado do holograma. Essa marca é representada pelas letras MC estilizadas.
  5. Observe o holograma. A imagem dos globos interligados deve ser tridimensional. Os quatro últimos números do cliente devem estar sobre o holograma.
  6. Verifique o código de segurança que é formado pelos três últimos dígitos subseqüentes ao número do cartão, localizados no painel de assinatura, no verso do cartão.
  7. O espaço reservado para a assinatura deve ter o nome MasterCard repetido em diagonal. Compare a assinatura do verso do cartão com a que o cliente acaba de fazer no "Comprovante de Vendas". Se o cartão não estiver assinado, peça ao cliente que o assine e compare com a assinatura do seu RG.

DINERS INTERNATIONAL

  1. Todos os cartões Diners Club International® começam com o número 3. O número em relevo deve ser claro e uniforme.
  2. Compare a assinatura do verso do cartão com a que o cliente acaba de fazer no Comprovante de Vendas. Se o cartão não estiver assinado, peça ao cliente que o assine e compare com a assinatura do seu RG. O espaço reservado para a assinatura deve ter o nome Diners Club repetida várias vezes.
  3. Verifique se o cartão apresenta o código identificador que se encontra à direita da data de validade.
  4. Verifique o código de segurança que é formado pelos três últimos dígitos subseqüentes ao número do cartão, localizados no painel de assinatura, no verso do cartão.
  5. O número gravado em relevo na frente do cartão deve ser igual ao número impresso no verso e no Comprovante de Vendas emitido pelo terminal POS. Ele contém 14 dígitos.

VISA


  1. Verifique a autenticidade da marca Visa e do holograma tridimensional com a figura da pomba.
  2. Confira a data de validade do cartão e a marca de segurança "V" gravada em relevo após a data.
  3. Verifique se o número e nome do cliente impressos do Comprovante de Venda emitido pelo terminal eletrônico são iguais aos gravados no cartão.
  4. Solicitar código de autorização para todas as vendas manuais, independente do valor.
  5. Verificar se a assinatura no Comprovante de Vendas é semelhante à do verso do cartão. Se necessário, pedir um documento de identidade.
  6. Verificar os aspectos gerais do cartão, que não deve apresentar rasuras, quebras, colagens, ou qualquer outro tipo de alteração.
  7. Checar se os algarismos em relevo estão uniformes, bem alinhados e sem sinais de adulteração. Os cartões Visa® começam com o número 4 e tem 16 dígitos.
  8. Verificar se o número do cartão gravado em alto-relevo é idêntico ao do verso e ao que foi impresso pelo terminal eletrônico.

AMERICAN EXPRESS

  1. Os cartões American Express devem ser apresentados para todas as transações na presença do Associado.
  2. Caso você processe suas transações via terminal eletrônico, sempre passe o cartão através deste, evitando digitação.
  3. Caso o seu terminal não esteja transmitindo todas as informações magnéticas solicitadas pela American Express, efetue a transação através do Express Cap, ligando pelo 0800-78-5090.
  4. Sempre compare o número da conta na frente e verso do cartão apresentado, com o impresso no recibo emitido pelo seu terminal ou caixa registradora. O número deve ter 15 dígitos.
  5. A assinatura do Associado é pedida no recibo impresso no exato momento que as transações são feitas. Ela deve coincidir com o nome na frente e com a assinatura do verso do cartão.
  6. Caso o cartão não seja assinado peça um documento de identidade. Se for recusado não complete a operação.
  7. A data de validade é solicitada para todos os métodos de submissão.
  8. Os cartões American Express são intransferíveis. Somente o Associado pode usá-los.
Fontes: sites da Redecard, Visanet e American Express
CAPÍTULO  Anterior


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2014 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal