Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
4 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
     
Monitor das Fraudes
Autores e Colaboradores




Lorenzo Parodi foi um dos primeiros autores a disponibilizar suas matérias para este site, de forma gratuita, e ainda é o autor de boa parte das matérias originais publicadas nele. Italiano, mora em São Paulo (SP) há muitos anos e já morou por razões profissionais na França, Inglaterra, Uruguai e Suíça, além da Itália.

Lorenzo Parodi, assim como os demais autores que aqui publicam matérias originais, não é administrador nem responsável ou titular deste site, sendo que somente concedeu suas matéria originais para publicação, sob licença gratuita.

Presta serviços de consultoria em prevenção, detecção e investigação de fraudes corporativas e não, tanto nacionais e internacionais, e é reconhecido expert em de controle de riscos (fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, espionagem, pirataria e outros desvios éticos). Realiza cursos e palestras sobre os assuntos acima, para clientes particulares e empresas, contribuindo desta forma na difusão de uma correta cultura de prevenção de riscos. Tem tido reconhecimentos importantes pela mídia e por várias entidades e instituições brasileiras e internacionais.

Tem um amplo conhecimento do mundo financeiro, de seguros e de investimentos no Brasil e no exterior, tendo atuado em vários grupos internacionais (finanças, seguros, resseguros, investimentos, serviços fiduciários, private banking, project finance, operações offshore...) e num escritório de advocacia. Já atendeu clientes de todos os setores empresariais (industria, comércio, serviços etc...). No Brasil, entre outras atividades, foi Acadêmico da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) e titular da cátedra de "Detecção e Mensuração de Fraudes em Seguros", além de membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Em 2005 publicou, pela editora Brasport, o livro "Manual das Fraudes" no qual aproveitou extensivamente, além de sua experiência profissional, o trabalho desenvolvido para este site e o material obtido através dele. Em 2008, por ser esgotada a primeira, foi publicada a segunda edição deste livro, muito ampliada.
As matéria de autoria dele, publicadas hoje neste site, são, em boa parte, extraídas do livro "Manual das Fraudes", com algumas adaptações.
É também jornalista e, periodicamente, escreve artigos ou participa de reportagens sobre fraudes, lavagem de dinheiro, corrupção e controle de riscos em geral. É colunista permanente no Jornal do Crédito, em Portugal, e no Jornal da Segurança, no Brasil.

É sócio e diretor da "DEALL riscos e inteligência" uma empresa especializada e líder em detecção, investigação, repressão, prevenção de fraudes e outros riscos corporativos, recuperação de perdas, compliance e formação e treinamentos relacionados.

É também um dos principais coordenadores do Serviço Nacional Disque-Fraude (www.disquefraude.com.br), que foi inaugurado em março de 2014 e presta relevantes serviços de captação de denúncias anônimas, em favor de empresas privadas e orgãos públicos do Brasil todo.

Por causa do seu trabalho e dos seus relacionamentos profissionais teve a chance de acompanhar inúmeros casos de fraudes, golpes, ou tentativas de golpes, tanto no Brasil como em outros países. Em vários casos, dependendo do estágio da evolução do golpe no momento em que tomava conhecimento da situação, conseguiu desmascarar os golpistas antes que conseguissem prejudicar a vítima.

Devido a suas atividades profissionais, aos seus contatos no mundo financeiro, bancário, industrial e comercial tanto nacional quanto internacional, e em virtude também das valiosas contribuições dos visitantes do "Monitor das Fraudes", recebe com regularidade informações sobre novos golpes e esquemas que aparecem no mercado e no mundo.

Veja aqui uma galeria de fotos do Autor participando de eventos e programas televisivos.

Pode entrar em contato com ele pelo email: contato@deall.com.br.


OUTROS AUTORES

Dr. Jair Jaloreto Jr. O conteúdo da área de "Legislação e Jurisprudência" do site é fruto da competência, do trabalho e da seleção de material do advogado brasileiro Dr. Jair Jaloreto Junior.

O Dr. Jaloreto, que é especialista em direito penal empresarial e acadêmico da ANSP, cura a atualização e manutenção da seção acima mencionada, da qual é o autor responsável.

O Dr. Jaloreto também, ocasionalmente, fornece pareceres aos visitantes do site que precisem de orientação de base sobre assuntos relacionados ao foco do site.


Gilberto Fernandes Teixeira A seção do site sobre "Técnicas Avançadas de Defesa Digital" é de autoria de Gilberto Fernandes Teixeira.

Gilberto Fernandes Teixeira é profissional na área de tecnologia há mais de uma década. Atua na analise de riscos e vulnerabilidades no ambiente informático corporativo e na implementação de controles de segurança.

Foi responsável por projetos de combate a fraudes em um dos maiores bancos brasileiros. Atualmente administra o setor de tecnologia e segurança da informação de um grande grupo de logística.

Gianfranco Preverino A ampla matéria sobre "Ilusionistas, Magos e Batoteiros" foi realizada com o inestimável suporte técnico e a preciosa consultoria do especialista italiano Gianfranco Preverino.

Gianfranco Preverino é um dos mais prestigiados ilusionistas europeus, personagem frequente em programas televisivos italianos. É especializado na cartomagia e reconhecido como um dos maiores profissionais do mundo nas técnicas dos batoteiros e trapaceiros em jogos de azar.
Autor de livros que viraram referência internacional sobre o assunto, é pesquisador incansável e palestrante de renome.

Rudinei Modezejewski A matéria sobre “Fraudes no INPI e no registro de marcas e patentes”, é de autoria de Rudinei Modezejewski.

Rudinei Modezejewski é especialista em Propriedade Industrial, com ênfase em marcas e domínios, atuando nessa área desde 1997 e responsável, entre outras, pela empresa E-Marcas (www.e-marcas.com.br).
Rudinei é também o mantenedor do portal "Direito e Negócios" (www.direitoenegocios.com) e fundador do Avctoris (www.avctoris.com), além de colunista de diversos sites e blogs.


Maurício Roncato Piazza A importante matéria sobre “Fraudes na Indústria Farmacêutica”, é de autoria de Maurício Roncato Piazza.

Maurício Roncato é contador e economista, com MBA em "Gestão de Riscos Corporativos". Há anos é responsável da área de riscos e compliance de uma importante indústria farmacêutica, onde atua no combate à fraudes, desvios de informações, medicamentos e compliance da organização.
Professor e palestrante de renome, é autor de diversos artigos e pesquisas relacionados à área de prevenção e combate à fraudes corporativas.


COLABORADORES

O "Monitor das Fraudes" goza da ajuda e suporte dos visitantes ocasionais mas sobretudo de colaboradores externos que, voluntariamente, forneceram e fornecem material, informações, sugestões, suporte e conselhos. Os principais de tais colaboradores são:

* Heitor Kuser
* Matteo Nava
* Leonardo Cavallari
* Hwidger Lourenço
* Valdemar Valim
* Manoel Affonso
* Leandro Garcia
* Leandro Sanchez Ramos
* Chisnerlaine Ramos da Silva
* Francisco Stefano Wechsler
* Luiz Roberto Castiglione
* Michelle A. Raimundo (in memoriam)
* Francisco Ferraz (in memoriam)
* Rogério Leal Viceconti (in memoriam)


O clipping do site é fruto do esforço diário de vários colaboradores internacionais, que rendem possível a manutenção e atualização do mesmo com notícias coletadas de mais de 900 fontes (órgãos de imprensa) diferentes, em praticamente todos os países lusófonos.

Os administradores do "Monitor das Fraudes" querem manifestar um agradecimento especial aos autores e aos colaboradores que permitiram e permitem que o site continue crescendo, melhorando e oferecendo seus serviços ao público.

Reiteramos, por clareza e transparência, que nenhum de nossos autores atua como administrador ou tem participação na titularidade de nosso site, sendo todos meros autores das matérias de autoria de cada um e responsáveis exclusivos por elas e somente por elas.
Novos autores, de lingua portuguesa, são bem-vindos se tiverem competências e puderem apresentar matérias a serem publicadas sobre assuntos ainda não tratados pelo site, mas dentro de nosso foco.


NECESSIDADES PARA NOVOS PROJETOS

Estamos, periodicamente, procurando colaboradores que nos ajudem em projetos específicos que temos quanto à evolução do site. Em particular nos interessaria uma colaboração permanente com alguém com as seguintes características e em relação aos seguintes projetos em aberto:

1) Um tradutor ou perito em línguas que possa curar a tradução de qualidade (não aquilo feito pelos tradutores automáticos) do site para o espanhol. Isso resultará na relativa criação, no site, de uma seção específica e separada para esta língua.

Qualquer candidato poderá entrar em contato no e-mail: contato@fraudes.org


PATROCINADORES

Para terminar, informamos que estamos também procurando alguns poucos patrocinadores (empresas), de preferência vindo de áreas econômicas potencialmente ligadas/interessadas à manutenção deste site (Bancos, Financeiras, Seguradoras, Segurança, Tecnologia...). Oferecemos em troca algum espaço/destaque publicitário ou de crédito a ser combinado.



Graças aos esforços e participação de todos os colaboradores, às parcerias e indicações de outros site e à preciosa atenção dos nossos visitantes e da mídia, o atual ranking (posicionamento numa escala de 0 a 10) deste site no Google é:


Só para efeitos de comparação, o pagerank dos portais UOL, Terra, IG e Globo (entre os maiores do país) varia entre 6 (UOL, Terra) e 7 (Globo, IG) !!


Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal