Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
 
Monitor das Fraudes
Imprensa e News




Jornalistas ou orgãos de mídia, que quiserem entrar em contato com os administradores ou com o autor das matérias do site, podem enviar email para: imprensa@fraudes.org


  • No dia 25 de Novembro de 2013, nosso autor, Lorenzo Parodi, foi entrevistado pela jornalista Cássia Godoy, da Rádio Band News FM, a respeito de tendências e prevenção de fraudes envolvendo Roubo de Identidade.

  • No dia 24 de Outubro de 2013, nosso autor, Lorenzo Parodi, foi entrevistado pela jornalista Elizandra Carelli, do SBT Notícias (jornal diário da Rede SBT de TV). Na entrevista, que tratava de golpes populares com falsos emprestimos, foram amplamente mencionados o Monitor das Fraudes e o livro Manual das Fraudes.
    Veja a matéria clicando AQUI

  • No dia 23 de Outubro de 2013, nosso autor, Lorenzo Parodi, foi entrevistado pelas jornalistas Cássia Godoy e Barbara Gancia, da Rádio Band News FM, a respeito de fraudes envolvendo Roubo de Identidade e das tendências neste setor.

  • No dia 13 de Outubro de 2013, nosso autor, Lorenzo Parodi, foi entrevistado pela jornalista Giuliana Vallone, do jornal Folha de São Paulo e da TV Folha (transmitida também pela TV Cultura). Trechos da entrevista foram publicados em uma ampla matéria da Folha de SP, tratando da fragilidade do atual sistema de identificação baseado no RG (Registro Geral). Outros amplos trechos compuseram a matéria, sobre o mesmo assunto, que foi ao ar na TV Folha / TV Cultura no mesmo dia.
    Veja a matéria clicando AQUI

  • No dia 7 de Outubro de 2013, nosso autor, Lorenzo Parodi, foi entrevistado pelo jornalista Rodrigo Aron, do jornal "Decision Report", para uma matéria em relação a tendências e perspectivas no combate a fraudes corprorativas.
    Leia a matéria clicando AQUI

  • No dia 13 de Agosto de 2013, Lorenzo Parodi foi entrevistado pela jornalista AnaPaula Ziglio, para o "CNT Jornal", da CNT de Televisão, em relação a uma matéria sobre Fraudes e Crimes Eletrônicos.
    Veja a matéria clicando AQUI

  • Em 11 de Agosto de 2013 o jornal "Diário de São Paulo" publicou uma matéria, realizada pelo jornalista Plínio Delphino, focada nas fraudes com falsos emprestimos e financiamentos. Nesta matéria foram reportados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado, como referência, o site Monitor das Fraudes.
    Veja a matéria CLICANDO AQUI

  • No dia 05 de Agosto de 2013, Lorenzo Parodi foi entrevistado pela jornalista Denise Odorissi, para o programa "SP no Ar", da Rede Record de Televisão, em relação a uma matéria sobre Clonagem de Veículos. Veja a matéria clicando AQUI

  • No dia 05/11/2012 o Monitor das Fraudes alcançou a notável marca dos cinco milhões de visitas, desde sua fundação. Agradecemos todos os nossos visitantes, colaboradores e patrocinadores por ter nos ajudado a chegar neste ponto.

  • Em 23 de Julho de 2012 o jornal "O Estado de São Paulo" publicou uma ampla matéria, realizada pela jornalista Denise Juliani, tratando das fraudes do tipo "Carta da Nigéria". Nesta matéria foi mencionado, como referência, o site Monitor das Fraudes e foram publicados trechos extraidos do mesmo.
    Veja a matéria CLICANDO AQUI

  • Em 26 de Maio de 2012 o portal de notícias "R7" (Rede Record) publicou uma ampla matéria, realizada pela jornalista Ana Cláudia Barros, tratando de golpes populares através de telefones celulares. Nesta matéria foram publicados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi indicado o site Monitor das Fraudes como fonte e referência de informações. Veja a matéria clicando AQUI

  • No dia 10 de Abril Lorenzo Parodi foi entrevistado, na Rádio Justiça (www.radiojustica.jus.br) pela jornalista Natália Borges para o programa "Justiça na Manhã". O tema do programa foi estelionato em geral, golpes populares e modalidades de ação dos golpistas. No programa foi também amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes.
    Pode ouvir a entrevista clicando AQUI (parte 3)

  • No dia 19 de Março de 2012 Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo programa "Via Legal", transmitido pelas emissoras TV Cultura, TV Brasil e TV Justiça. A matéria tratou de varias modalidades de fraude com cartões de crédito e mencionou também o site Monitor das Fraudes. Veja o programa clicando neste LINK

  • No mês de Novembro 2011 o site, pela primeira vez, atingiu a marca de 100.000 (cem mil) visitantes mensais !! Mais uma conquista de nosso trabalho. Agradecemos a todos por isso.

  • Em 27 de Agosto de 2011 o jornal o Povo publicou uma ampla matéria, realizada pela jornalista Artumira Dutra, tratando de fraudes e golpes populares sobretudo aos danos de aposentados e pensionistas. Nesta matéria foram publicados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi indicado o site Monitor das Fraudes como fonte e referência de informações.

  • No número de 14 de Maio 2011 do jornal "Gazeta do Povo", foi publicada uma ampla matéria sobre golpes populares em classificados, escrita pelo jornalista Vanessa Prateano. Na matéria foram reportados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes.
    A matéria pode ser lida através deste LINK

  • No dia 22 de março de 2011, o portal UOL Notícias publicou um artigo sobre golpes populares (cartões, financiamentos...) escrito pela jornalista Janaina Garcia. A matéria foi em boa parte baseada numa entrevista a Lorenzo Parodi e mencionou amplamente o site Monitor das Fraudes.
    Veja aqui a integra do artigo

  • Em meados do mês de Fevereiro 2011, o Monitor das Fraudes superou o marco dos três milhões de visitas, desde sua fundação !! Como sempre agradecemos todos os nossos visitantes, colaboradores e patrocinadores por ter nos ajudado a chegar neste ponto.

  • No número de 29 de Dezembro 2010 do jornal "Mais" (www.maisjornal.com.br), foi publicada uma ampla matéria sobre golpes populares, coordenada pelo jornalista Fábio Guedes. Na matéria foram reportados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes.
    A matéria pode ser lida através deste LINK.

  • No dia 13 de dezembro de 2010, Lorenzo Parodi participou ao vivo do programa "Show +" da Rede TV+, conduzido pelo apresentador Darcio Arruda. O programa foi inteiramente dedicado ao assunto estelionato, inclusive com a participação de outros especialistas e dos ouvintes. Ao longo do programa foi amplamente mencionado o site "Monitor das Fraudes.
    A gravação do programa está disponível para assistir neste link.

  • No número 16 (setembro/outubro 2010) da revista "Artigo 5°", órgão da Associação Artigo 5° de Delegados da Polícia Federal, foi publicada uma ampla matéria sobre fraudes e golpes brasileiros, escrita pela jornalista Mônica Souza e baseada em boa parte no conteúdo do site "Monitor das Fraudes". Na mesma revista foi também publicada uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    As matérias podem ser encontradas folheando as páginas da revista.

  • No número de Setembro 2010 da revista ValorInveste, do jornal Valor Econômico, foi publicado um artigo sobre golpes financeiro de autoria da jornalista Cristine Prestes. Na matéria foram publicados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes.

  • Na edição do mês de Setembro (n. 144) da revista "Apôlice" foi publicada uma ampla matéria sobre fraudes na internet, escrita pelos jornalistas Endrigo Coelho e Patrícia Melo. Na matéria foram reportados amplos trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    Clique aqui para ter acesso ao texto da revista.

  • No dia 20 de Agosto de 2010, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelos apresentadores Roniara Castilhos e Mauricio na Rádio Justiça (www.radiojustica.jus.br).
    O tema da entrevista foi fraudes com documentos e golpes com financiamentos consignados. Ao longo do programa foi amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes.

  • No dia 15 de agosto de 2010, o jornal Estado de Minas publicou uma matéria sobre prevenção de fraudes financeiras, escrita pela jornalista Sandra Kiefer. Na matéria foi mencionado, como referência, o site Monitor das Fraudes.
    A matéria está reproduzida em nosso clipping, e pode ser lida também no site do jornal através deste link.

  • No dia 9 de agosto de 2010, o jornal Gazeta do Povo publicou uma ampla matéria sobre fraudes e golpes, escrita pelos jornalistas Vinicius Boreki e Diego Ribeiro. Na matéria foi amplamento mencionado Lorenzo Parodi e o nosso site. Além disso foi publicada integralmente uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    A matéria pode ser lida neste link.
    A entrevista pode ser lida neste link.

  • No dia 23 de junho de 2010, o jornal Gazeta Brazilian News publicou um artigo sobre negócios furados de autoria do pelo colunista Luiz Henrique Perlingeiro. A matéria foi quase integralmente extraída do site Monitor das Fraudes, que foi obviamente mencionado como fonte.
    Veja aqui a integra do artigo

  • No dia 30 de maio de 2010, o programa "Fantástico" da TV Globo produziu uma matéria sobre golpes populares. A matéria foi também reproduzida pelo site de notícias "G1", sempre do grupo Globo. Na matéria foram ao ar trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    A matéria, com o relativo video do programa na TV, está disponível neste link.

  • No dia 30 de abril de 2010, o jornal Valor Econômico publicou uma ampla matéria sobre o uso de fundos estrangeiros na lavagem de dinheiro, escrita pela jornalista Cristine Prestes. Na matéria foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    A matéria está reproduzida em nosso clipping, neste link.

  • Na edição do mês de Março (n. 137) da revista "Apôlice" foi publicada uma ampla matéria sobre fraudes em seguros, escrita pela jornalista Aline Bronzati. Na matéria foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e material extraído do site Monitor das Fraudes.
    Clique aqui para ter acesso ao texto da revista.

  • No dia 11 de Março de 2010, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo apresentador Marcelo Ferreira na Rádio Justiça (www.radiojustica.jus.br).
    O tema da entrevista foi fraudes com documentos e golpes populares em geral. Ao longo do programa foi amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes.

  • No dia 30 de novembro de 2009, o jornal Diário do Comércio (orgão da ACSP) publicou um artigo, escrito pelo jornalista Ivan Ventura, sobre casos de fraudes com cartões de crédito. Na matéria foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.
    Veja aqui a integra do artigo

  • No dia 05 de outubro de 2009, o jornal Valor Econômico publicou uma série de artigos sobre fraudes em corporações, escritos e coordenados pela jornalista Cristine Prestes. Nas matérias foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes.

  • No dia 03 de outubro de 2009, o portal de jornalismo e-Band (Grupo Bandeirantes) publicou um artigo sobre golpes populares, escrito pela jornalista Karina Gomes. Na matéria foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes.
    Veja aqui a integra do artigo


  • No dia 12/08/2009 o Monitor das Fraudes superou os dois milhões de visitas, desde sua fundação. Agradecemos todos os nossos visitantes, colaboradores e patrocinadores por ter nos ajudado a chegar neste ponto.

  • No dia 28 de Julho de 2009, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo Jornal do SBT (edição da noite), conduzido pelos apresentadores Carlos Nascimento e Cynthia Benini. A entrevista, em versão mais completa, foi reprisada na edição do Jornal do SBT da manhã do dia 29 de Julho, conduzido pelos apresentadores Hermano Henning e Analice Nicolau.
    O assunto tratado na entrevista foi prevenção e identificação de fraudes com dinheiro falsificado.

  • No dia 22 de Junho de 2009, Lorenzo Parodi participou ao vivo do programa "Dia Dia" na TV Band, conduzido pelas apresentadoras Patrícia Maldonado e Lorena Calábria.
    No programa foi abordado o golpe dos dólares pretos, os golpes com cartões e documentos falsos e outros assuntos relacionado a prevenção de fraudes.
    Ao longo do programa foi mencionado o site Monitor das Fraudes (do qual foram extraidas imagens apresentadas) e o livro Manual das Fraudes.
    Veja aqui a o video do programa (1.a parte)
    Veja aqui a o video do programa (2.a parte)

  • No dia 04 de maio de 2009, o jornal Diário do Comércio publicou um artigo sobre falsificação de dinheiro, escrito pela jornalista Fernanda Pressinott. Na matéria foram reportados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes.
    Veja aqui a integra do artigo

  • No dia 03 de maio de 2009, o jornal Diário de São Paulo publicou um artigo sobre fraudes aos danos de seguradoras de veículos, escrito pelo jornalista Plinio Delphino. A matéria foi em boa parte baseada numa entrevista a Lorenzo Parodi e, nela, foi amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes, do qual foram extraidos trechos.
    Veja aqui a integra do artigo

  • No dia 09 de Abril de 2009, Lorenzo Parodi participou ao vivo durante uma hora do programa "Hoje Em Dia" na TV Record, conduzido pelos apresentadores Ana Hickmann, Britto Jr. e Chris Flores.
    No programa foram abordados vários temas relativos a prevenção de fraudes contra o comércio e foram usadas imagens e material extraidos do site Monitor das Fraudes.

  • No dia 08 de março de 2009, o Jornal da Cidade de Bauru publicou um artigo sobre pequenas fraudes aos danos de empresas, escrito pelo jornalista Adilson Camargo. Na matéria foi amplamente mencionado o site Monitor das Fraudes, do qual foram extraidos trechos.
    Veja aqui a integra do artigo

  • No dia 2 de março de 2009, o Jornal Exclusivo (Grupo Sinos) publicou uma ampla matéria sobre sobre prevenção de fraudes no comércio, escrita pela jornalista Lia Nara Bau. No artigo foram mencionados vários trechos de uma entrevista concedida por nosso autor, Lorenzo Parodi, e foram mencionados o Monitor das Fraudes e o livro Manual das Fraudes.
    Veja aqui a integra do artigo


  • No dia 05 de Fevereiro de 2009, no CNT Jornal da rede CNT de televisão, conduzido por Salette Lemos, foram ao ar alguns trechos de uma entrevista de Lorenzo Parodi com a repórter Celia Bravin.
    Na entrevista foi focado o problema das fraudes na internet tanto através de falsos sites de bancos e cartões de crédito (phishing) quanto por meio de trojans enviados por e-mail com várias desculpas.


  • No dia 14 de Novembro de 2008, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo jornalista Guilherme Scarance para a TV Estadão (Grupo Estadão). Na entrevista foram abordados vários aspectos do fenomeno "fraudes" com um foco especial no setor público. Ao longo da entrevista foram amplamente mencionados o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes".
    A entrevista foi também a base para um artigo publicado no jornal "O Estado de São Paulo" no dia 15/11/2008.
    Veja aqui a integra da entrevista na TV
    Veja aqui o artigo publicado no Estadão

  • No dia 7 de Outubro de 2008, Lorenzo Parodi participou do programa "Gente que fala", conduzido pela apresentadora Liliane Ventura na TV Aberta (can. 9 da NET e 72 da TVA). No programa foram abordados temas variados, um dos quais relativo a golpes populares e contra o comércio. Ao longo do programa foram amplamente mencionados o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes" de autoria do nosso autor.
    Veja aqui a integra do programa


  • No dia 14 de setembro de 2008, o jornal digital Invertia publicou uma ampla matéria sobre fraudes em operações imobiliárias, de autoria da jornalista Angela Joenck Pinto. No artigo foram mencionados vários trechos de uma entrevista concedida por nosso autor, Lorenzo Parodi, e foi publicado material extraído do "Monitor das Fraudes".
    Veja aqui a integra do artigo


  • No número do mês de Agosto de 2008, a revista "AE Investimentos" (grupo Estadão) publicou uma interessante matéria sobre fraudes com títulos públicos antigos (apólices, obrigações, LTNs etc.), escrita pela jornalista Rosângela Santiago. Na matéria foram publicados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foi mencionado, como fonte, o site "Monitor das Fraudes".

  • Nos meses de Junho e Julho de 2008 o site recebeu muitas novidades. Foi criada uma nova area de "enquetes" na qual todo mundo é convidado a participar e que poderá servir para medir aspectos ligados ao mundo das fraudes e da lavagem de dinheiro.
    Também foi criada uma nova seção sobre "validação de documentos", incluindo dicas, informações e ferramentas exclusivas.
    Por fim, foi criado um link direto ao "CNOD - Cadastro Nacional de Ocorrências com Documentos", uma ferramenta gratuita e fundamental para o combate a fraudes. Serve tanto para pessoas físicas (que tenham suas identidades roubadas, perdidas ou clonadas), quanto para os operadores econômicos que podem assim se prevenir.
    Outras seções foram ampliadas ou adicionadas para aprofundar aspectos relevantes ou fornecer maiores funcionalidades.

  • No número 2 do mês de Junho de 2008, a revista "Carreiras e Negócios" publicou uma ampla matéria sobre fraudes nas empresas, escrita pela jornalista Sheyla Pereira. Na matéria foram publicados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi e foram mencionados o site "Monitor das Fraudes", o nosso programa de treinamentos PNPFE e o livro "Manual das Fraudes".

  • No dia 27 de Abril de 2008, o Monitor das Fraudes foi indicado como site recomendado pelo jornalista e colunista Ricardo Noblat em seu Blog no portal do jornal "O Globo".


  • No dia 1 de Abril de 2008, Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo pela apresentadora Sara Bodowsky no programa "19 Horas" da Rádio Gaucha AM. Na entrevista foram descritos esquemas de fraudes populares e via internet e mencionadas as principais alavancas usadas pelos golpistas. Foram também apresentados o site "Monitor das Fraudes" e a segunda edição do livro "Manual das Fraudes".

  • O "Monitor das Fraudes", em parceria com a DEALL riscos e Inteligência, com o Portal Gestorseg, com o IBDES (Insituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social) e com o NSC (Laboratório de Segurança da Informação da USP), lançou o PNPFE - Programa Nacional de Prevenção de Fraudes nas Empresas.
    Veja os detalhes na página do PNPFE.

  • No dia 10 de fevereiro de 2008, o jornal "Zero Hora" publicou, como parte de uma matéria maior, trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi, feita pelo jornalista Thiago Copetti a respeito do uso fraudulento de Cartões de Crédito Corporativos.

  • No número do dia 26 de dezembro de 2007, a revista "Malu" publicou uma ampla matéria sobre fraudes e golpes populares, escrita pela jornalista Aline Mendes. A matéria foi em boa parte baseada em uma entrevista a Lorenzo Parodi e no conteúdo do site "Monitor das Fraudes", que foi mencionado.

  • No dia 21 de Dezembro de 2007, Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo durante uma hora pelo apresentador Felipe Motta no programa "rádio ao vivo" da Rádio Jovem Pan AM. Na entrevista foram abordados vários temas de prevenção à fraudes, foram informados esquemas comuns de golpe, sobretudo no periodo do Natal, e foram apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes". Vários ouvintes participaram do programa expondo casos de golpes sofridos que foram comentados e analisados por Lorenzo Parodi.

  • No dia 4 de dezembro de 2007 Lorenzo Parodi foi entrevistado pela Band News FM em relação a fraudes comuns no periodo do Natal. Ao longo da entrevista foi também mencionado o site "Monitor das Fraudes".

  • No dia 2 de dezembro de 2007, o jornal "Diário de São Paulo" e o jornal "EXTRA" (RJ) publicaram uma série de matérias, escritas e coordenadas pela jornalista Cristina Christiano, sobre fraudes e golpes no periodo do Natal. As matérias foram em boa parte baseadas em uma entrevista a Lorenzo Parodi e mencionaram amplamente o site "Monitor das Fraudes".



  • No dia 1 de novembro de 2007, o portal da revista Exame PME publicou uma interessante matéria sobre fraudes em pequenas e médias empresas, escrita pela jornalista Luciana Barreto e baseado em uma entrevista a Lorenzo Parodi. http://portalexame.abril.com.br/pme/m0142504.html

  • No dia 23 de Outubro de 2007, Lorenzo Parodi participou como convidado no programa ao vivo do apresentador Marcelo Lopes na TV Star (canal digital via web no endereço http://www.tvstar.com.br). Foram abordados temas de prevenção e informação sobre golpes populares e contra o comércio e, ao longo do programa, foi mencionado várias vezes o site "Monitor das Fraudes".

  • No dia 19 de outubro de 2007, o site "Monitor das Fraudes" atingiu a marca histórica de 1 milhão de visitas recebidas ao longo de sua existência. Agradecemos todos os visitantes pelo interesse, atenção e colaboração e convidamos todos a divulgar o site mais ainda recomendando aos seus conhecidos que o visitem. Para fazer isso está disponível uma página específica no endereço: http://www.fraudes.org/indica.asp
    É sempre bom lembrar que a informação preventiva é a melhor arma contra fraudes !!

  • No numero de Julho/Agosto 2007 da revista "Pre$tando Conta$" publicada pela Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, foi publicada uma entrevista a Lorenzo Parodi sobre lavagem de dinheiro através de obras de arte. Na entrevista, realizada pela jornalista Janaína Soares, foi também mencionado o site "Monitor das Fraudes".
    http://www7.rio.rj.gov.br/cgm/comunicacao/publicacoes/prestandocontas/?76/9

  • Nos dias 26, 27, 28 e 29 de Junho de 2007 foram publicadas no jornal "Revista do Factoring" (www.revistadofactoring.com.br) quatro amplas reportagens sobre fraudes no setor de fomento mercantil, e mais em geral sobre fraudes documentais e internas, escritas pela jornalista Mara Rovida e baseadas em uma ampla entrevista a Lorenzo Parodi.

  • No dia 16 de Maio de 2007, Lorenzo Parodi participou, como convidado, do programa “Marcelo Lopes Show” na Art TV (Can. 18 Sat). Ao longo do programa foram enfrentados vários temas de informação e prevenção em relação à fraudes populares e contra estabelecimentos comerciais. Foram também apresentados o site "Monitor das Fraudes" e o livo “Manual das Fraudes”.

  • No dia 6 de Maio de 2007, Lorenzo Parodi participou, como convidado, do programa “Celso Russomanno” na TV Gazeta. O tema do programa foi informação e prevenção em relação aos golpes por telefone. Foi discutido em particular o famoso golpe do "falso seqüestro". Ao longo do programa foram também apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes".

  • No dia 15 de Abril de 2007, foi publicada, no caderno “Negócios” da Folha de São Paulo, uma ampla matéria sobre prevenção de golpes aos danos de empresas, escrita por Cássio Aoqui. Na matéria foram reportadas algumas dicas de prevenção de Lorenzo Parodi e foram mencionados o site "Monitor das Fraudes" e o livro “Manual das Fraudes”.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/negocios/cn1504200704.htm


  • No caderno “Economia” do jornal “Diário do Comércio” (orgão da ACSP) do dia 27 de Março de 2007 foi publicada uma ampla matéria sobre golpes envolvendo falsos boletos de cobrança enviados a novas empresas. Na matéria foram incluídos trechos de uma entrevista à Lorenzo Parodi, nosso autor.

  • No dia 13 de Março de 2007, Lorenzo Parodi participou de um programa na "Rádio FAAP", falando de golpes populares e na internet e cuidados e medidas de prevenção.

  • No dia 13 de Fevereiro de 2007, no programa "Bem Família" da TV BAND, foi ao ar um trecho de uma entrevista a Lorenzo Parodi falando de golpes populares e na internet e cuidados e medidas de prevenção.

  • No dia 11 de Fevereiro de 2007, Lorenzo Parodi participou, como convidado, do programa “Celso Russomanno” na TV Gazeta. O tema do programa foi prevenção de fraudes populares. Foram mostrados casos práticos de fraude e expostas precauções e medidas preventivas. Ao longo do programa foram também apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes".

  • No dia 14 de Dezembro de 2006, Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo durante uma hora pelo jornalista Thiago Gardinali no programa "rádio ao vivo" da Rádio Jovem Pan AM. Na entrevista foram abordados vários temas de prevenção à fraudes, foram informados esquemas comuns de golpe e foram apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes". Vários ouvintes participaram do programa expondo casos de golpes sofridos que foram comentados e analisados por Lorenzo Parodi.

  • No caderno “Empregos” do jornal “Zero Hora” do dia 10 de Dezembro de 2006 foi publicada uma ampla matéria sobre golpes aos danos de desempregados, escrita pela jornalista Dionara Melo. Na matéria foram incluídos trechos de uma entrevista à Lorenzo Parodi e foi mencionado o site Monitor das Fraudes e o livro Manual das Fraudes.

  • A partir do dia 25 de Novembro de 2006 está no ar o novo site, fruto de muito trabalho e realizado com o intuito de oferecer melhores e maiores serviços a todos os visitantes e usuários. O site foi desenvolvido com tecnologias mais modernas e eficientes e com uma estrutura pronta para futuras expansões. Esperamos que gostem e aproveitem e, levando em conta que o site é totalmente novo e portanto ainda não profundamente testado, solicitamos à todos que nos informem de qualquer problema ou erro de funcionamento para que possamos corrigir.

  • No dia 17 de Novembro de 2006 (com reprise em SP no dia 19/11), Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo durante 45 minutos pelo jornalista Thiago Gardinali da Rádio Jovem Pan AM. Na entrevista foram abordados vários temas de prevenção à fraudes, foram informados esquemas comuns de golpe e foram apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes".

  • No dia primeiro de Novembro de 2006 foi publicada no quaderno "Grana" do jornal Agora SP uma ampla matéria, escrita pelo jornalista Vinicius Konchinski, sobre golpes por internet através de falsas cobranças. Na matéria foram incluidos trechos de uma entrevista à Lorenzo Parodi e foi publicado material extraido do site "Monitor das Fraudes", obviamente mencionado como fonte.

  • No dia 29 de Outubro de 2006 foi publicada, no caderno "Economia" do jornal "O Dia", uma ampla matéria sobre o site Monitor das Fraudes e seu autor, Lorenzo Parodi. A matéria, escrita pela jornalista Luciene Braga, trata ainda de vários dos golpes mencionados no site trazendo exemplos e casos reais.
    http://odia.terra.com.br/economia/htm/geral_64625.asp

  • No dia 5 de Outubro de 2006 foi publicada, no caderno "Gestão" do jornal Zero Hora, uma abrangente matéria sobre fraudes internas em empresas, escrita pela jornalista Dionara Melo. Na matéria foram mencionados vários trechos de uma entrevista à Lorenzo Parodi e foi mencionado o site "Monitor das Fraudes", do qual foi extraido material para o artigo.
    http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=6505...

  • No dia 25 de Agosto de 2006 foi publicada, no caderno "Economia" do Diário de São Paulo, uma ampla matéria sobre fraudes com cheques escrita pelo jornalista Luís Alfredo Dolci. Nos vários artigos foi usando muito material extraido do site "Monitor das Fraudes", indicado como fonte. Além disso foi publicado um trecho de entrevista a Lorenzo Parodi sobre modalidades de fraudes com cheques.

  • No dia 20 de Agosto de 2006, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo apresentador Marcel Naves no programa "Revista Eldorado" da Rádio Eldorado AM. O assunto da entrevista foi um pouco de história das fraudes, medidas para prevenção de golpes populares e técnicas utilizadas pelos golpistas. Foram também mencionados o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes".

  • No dia 12 de Agosto de 2006, no programa “Abrindo Questão” da TV Canção Nova, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo jornalista e apresentador Reinaldo César Silva. O assunto da entrevista foi “Fraudes e Golpes Populares”. Na entrevista se falou, além de vários esquemas de golpes, de medidas preventivas e técnicas, psicológicas e não, usadas pelos golpistas. Foram também apresentados o site “Monitor das Fraudes” e o livro “Manual das Fraudes”.

  • No dia 4 de Agosto de 2006, no caderno “Correio Negócios” do jornal “Correio da Bahia” foi publicada uma ampla serie de matérias, bem coordenadas pelo jornalista Alan Amaral, sobre fraudes com dinheiro falso. Entre as matérias foram publicadas entrevistas a Lorenzo Parodi e material extraído do site “Monitor das Fraudes” e do livro “Manual das Fraudes”.

  • No dia 26 de Junho de 2006, Lorenzo Parodi foi o entrevistado do dia no programa “Questão de Valores”, coordenado pela ONG “Instituto Valores” e conduzido pela jornalista Andréa Allabi na rede NGT de televisão. O assunto da entrevista foi golpes populares e como se prevenir deles. Ao longo da entrevista foi amplamente mencionado o site "Monitor das Fraudes" e apresentado o livro "Manual das Fraudes".

  • No dia 25 de Junho de 2006, foi publicada no Jornal do Brasil, uma interessante matéria sobre golpes freqüentes no Rio de Janeiro. Parte do material publicado foi extraído do site "Monitor das Fraudes" que foi, conseqüentemente, mencionado como fonte.

  • No dia 11 de Junho de 2006, foi publicada, na revista "Domingo" do Jornal do Brasil, uma ampla matéria sobre golpes populares. Boa parte do material publicado foi extraído do site "Monitor das Fraudes" e o artigo ainda trazia um trecho de uma entrevista feita a Lorenzo Parodi sobre as modalidades de atuação dos golpistas.

  • Na edição de Julho 2006 da Revista Playboy foi publicada uma ampla matéria sobre crime organizado, escrita pelo jornalista Fernando Barros de Mello. Na seção desta matéria que trata de Lavagem de Dinheiro foi publicado um trecho de uma entrevista com Lorenzo Parodi e foi mencionado o site "Monitor das Fraudes".

  • No mês de Junho 2006 o site Monitor das Fraudes atingiu pela primeira vez a marca de mais de 1000 visitas médias por dia. Vale lembrar que se trata de visitas únicas, ou seja não repetidas ao longo de 30 minutos do último acesso, e que também se trata de visitas, ou seja visitantes, e não de páginas visitadas (que são cerca de 3 vezes mais).

  • Atendendo uma "solicitação legal" da empresa Master Target (uma das várias empresas de RH que foi mencionada em depoimentos de visitantes reclamando por supostos oferecimentos de vagas inexistentes e conseqüente cobrança de taxas ou exames psicologicos), o GOOGLE Brasil excluiu do seu motor de pesquisas a página do nosso fórum de discussão. Fórum que, vale lembrar, oferece SEMPRE direito de resposta e mecanismos de tutela contra mensagens e denúncias sem fundamento. Vale também lembrar que a empresa Master Target, quando nos solicitou atendimento dentro das regras do fórum, foi sempre prontamente atendida, ao ponto de chegar espontaneamente a postar, no próprio fórum, uma mensagem de agradecimento. O Google Brasil não se deu ao trabalho de nos informar desta medida nem de nos oferecer o direito de defesa, requisito mínimo de qualquer entidade civil. Com estas atitudes discriminatórias e parciais, contra um site que desenvolve um papel reconhecidamente de interesse publico, o Google e a empresa Master Target podem iniciar a ser considerados a pleno título "facilitadores de fraudes e golpistas". Divulguem esta notícia e protestem com o Google !!

  • No dia 23 de Maio de 2006 Lorenzo Parodi participou do programa "Mulheres em Foco" conduzido pela apresentadora Cláudia Pacheco na Rede Mulher de TV. Durante o programa falou de golpes com cheques, cartões de crédito e documentos falsos e apresentou o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes".

  • No dia 19 de Maio de 2006, foi publicada, no jornal Valor Economico, uma matéria sobre Lavagem de Dinheiro através do comércio de obras de arte, escrita pela jornalista Cristine Prestes. Na matéria foi mencionado o site "Monitor das Fraudes" juntamente com um trecho de uma entrevista com Lorenzo Parodi.
    http://www.valoronline.com.br/valoreconomico/285/euefimdesemana/cultura/...

  • No dia 17 de Maio de 2006, Lorenzo Parodi participou, como entrevistador, do programa "Roda Viva" conduzido pelo jornalista Paulo Markun na TV Cultura. O entrevistado do programa era o Dr. Moisés Naím, escritor e jornalista, editor chefe da influente revista "Foreign Policy", ex diretor-executivo do Banco Mundial e ex ministro da Indústria e Comércio da Venezuela. O assunto em foco era crime organizado e lavagem de dinheiro, questões tratadas em "Ilícito", o novo livro do entrevistado.
    Detalhes do programa estão disponíveis NESTE LINK.

  • No dia 17 de Abril de 2006, Lorenzo Parodi participou, com uma pergunta gravada em video, do programa "Roda Viva" conduzido pelo jornalista Paulo Markun na TV Cultura. O entrevistado do programa era o Dr. Wálter Maierovitch presidente, no Brasil, do Instituto Giovanni Falcone. O tema do programa era o combate ao crime organizado.

  • No dia 10 de Abril de 2006 (com reprise no dia 23/04/2006), Lorenzo Parodi participou do programa "Sem Censura" conduzido pela jornalista Leda Nagle na TVE Brasil. O tema do programa era prevenção à fraudes e golpes financeiros e ao longo da entrevista foi apresentado o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes". Também participaram no programa o cineasta Jorge Furdato, o cantor Odair José, o medico Dr. Leão Zagury, o saxofonista Mauro Senise e a cineasta Malu De Martino como debatedora.

  • No dia 2 de Abril de 2006 o jornal "Agora SP" publicou uma ampla matéria sobre fraudes com cheques, para a qual foi utilizado amplo material extraido do site "Monitor das Fraudes" (mencionado como fonte). A matéria continha ainda trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi feita pela jornalista Tatiana Resende a respeito dos assuntos objeto da reportagem.

  • No dia 27 de Março de 2006, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo jornalista Felipe Vieira, na Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre (com reprise no dia seguinte na Band FM). O tema da entrevista foi prevenção de fraudes populares e aos danos de empresas. Foi apresentado o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes" além do workshop sobre estes assuntos que Lorenzo Parodi terá em Porto Alegre (Teatro da PUC) no dia 30/3, organizado pelo IBDES.

  • No dia 16 de Fevereiro de 2006 (com reprise nos dias 18/02, 17/08, 20/08, 28/09 e 30/09), Lorenzo Parodi participou do programa da "Silvia Poppovic" na TV Cultura.
    O assunto do dia era prevenção à golpes, teve a participação de várias vítimas e de um psicólogo. Parodi participou em destaque na qualidade de especialista sobre o assunto, autor das matérias deste site, que foi mencionado, e do livro "Manual das Fraudes" que também foi apresentado. Falou entre outras coisas das alavancas e técnicas exploradas pelos golpistas.


  • No dia 9 de Janeiro de 2006, Lorenzo Parodi foi entrevistado pela jornalista Elaine Kawabe, do Jornal da TV Da Gente. O assunto tratado foi golpes populares e foi também apresentado o livro "Manual das Fraudes", recém-lançado, e o site "Monitor das Fraudes".



  • No dia 30 de Dezembro de 2005, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo repórter Fernando Hessel do "Jornal da Noite", conduzido por Roberto Cabrini na TV BAND. Na entrevista se falou de golpes da "Nigéria" e foram também apresentados o livro "Manual das Fraudes" e o site "Monitor das Fraudes".

  • A partir do dia 3 de Dezembro de 2005 está em funcionamento (ainda em fase de teste) o novo sistema de BATE-PAPO (Chat) do "Monitor das Fraudes", que permitirá aos visitantes de conversarem e trocarem ideias entre si e com o autor e outros colaboradores do site. O endereço do chat em fase de test é : http://www.fraudes.org/chat

  • No dia 1 de Dezembro de 2005, Lorenzo Parodi participou ao do programa "Bom dia Mulher" conduzido por Olga Bongiovanni na Rede TV de televisão. No programa foi apresentado o livro "Manual das Fraudes" e se falou da nova onda de fraudes de "roubo de identidade", envolvendo financiamentos com créditos consignados, aos danos de aposentados do INSS.

  • No dia 28 de Novembro de 2005, Lorenzo Parodi participou, na TV BAND, do programa "Conteúdo" conduzido por Liliane Ventura. No programa apresentou o site "Monitor das Fraudes" e seu novo livro "Manual das Fraudes", respondendo a perguntas da apresentadora e de telespectadores sobre vários tipos de fraudes populares existentes na praça.

  • No dia 28 de Novembro de 2005, Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo por Mário Kertész no programa "Jornal da Cidade" da Radio Metrópole FM de Salvador - BA. Na entrevista se falou de varios tipos de fraudes existentes no Brasil, foi apresentado o novo libro "Manual das Fraudes" e se falou tambem do site "Monitor das Fraudes".

  • A partir do dia 24 de Novembro de 2005 está no ar em nosso site um "Clipping de Notícias", ou seja uma seleção de notícias que dizem respeito aos assuntos tratados no site e que apareceram na imprensa. Graças a ajuda de alguns colaboradores colocamos no ar já uma seleção de notícias anteriores. Será muito bem vindo quem quiser colaborar a partir de agora, sinalizando notícias relevantes que aparecam na impresa. Esperamos que esta nova iniciativa seja útil a todos.

  • No dia 4 de Novembro de 2005, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo apresentador Thiago Gardinali da Rede CNT de televisão. O assunto da entrevista foi medidas preventivas em relação à golpes em geral e em particular à golpes aos danos de restaurantes. Foram também mencionados o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes". http://www.youtube.com/watch?v=w5CXSK4NqcE

  • No numero de Novembro 2005 do jornal "Capital 30", orgao do projeto "Cidadão Legal" em Porto Alegre (RS), saiu uma matéria apresentando o livro "Manual das Fraudes" de autoria de Lorenzo Parodi, e o site "Monitor das Fraudes".

  • No número de Novembro 2005 da revista "Bens & Serviços", da Federação do Comércio de RS, foi publicada uma ampla matéria sobre fraudes contendo trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.

  • No dia 28 de Outubro de 2005, Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo por Tatiana Ferraz no programa "Observatório Eldorado" da Radio Eldorado AM. Na entrevista, além de falar de vários tipos de golpes, Lorenzo Parodi apresentou seu novo livro "Manual das Fraudes" e mencionou várias vezes o site "Monitor das Fraudes".


  • Na revista “Malu” do dia 29 de Setembro de 2005, foi publicada uma reportagem, escrita pelo jornalista Fabrício Pellegrino, sobre o lançamento do livro “Manual das Fraudes” e sobre golpes em geral, com entrevista a Lorenzo Parodi e menção do site “Monitor das Fraudes.”

  • O Jornal “Zero Hora” do dia 08 de Setembro de 2005, publicou uma ampla matéria sobre movimentações ilegais e lavagem de dinheiro, escrita pelo jornalista Alexandre Elmi.
    Nesta matéria foi utilizando material do site "Monitor das Fraudes" e foram publicados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi sobre este assunto.

  • No dia 6 de Setembro de 2005, Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo jornalista Marcos Savoy para o Jornal da Radio ABC. Na entrevista se falou do site, do novo livro de Lorenzo Parodi e de vários esquemas de golpes populares.

  • No dia 2 de Setembro de 2005 (com reprise no sucessivo dia 5 de setembro) Lorenzo Parodi foi entrevistado pelo apresentador Alves de Mello no programa "CBN Madrugada" da Radio CBN. No programa além de conversar sobre vários esquemas de golpe, foi mencionado o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes".

  • No dia 31 de Agosto de 2005 Lorenzo Parodi participou, na TV "Canal 21", do programa "Conteúdo" conduzido por Liliane Ventura. No programa apresentou o site "Monitor das Fraudes" e falou, juntamente com outros convidados, sobre golpes e fraudes frequentes.

  • Lorenzo Parodi foi entrevistado ao vivo pelos apresentadores Marcelo Duarte e Silvânia Alves, no programa "Você é Curioso" da Radio Bandeirantes, no dia 27 de Agosto de 2005. Na entrevista foram abordadas perguntas sobre lavagem de dinheiro e fraudes, mencionando amplamente o site "Monitor das Fraudes" e o livro "Manual das Fraudes", recém-lançado.

  • No programa “Tudo a Ver” da Rede Record, no dia 24 de Agosto de 2005, passou uma matéria sobre pequenos golpes conduzida pela jornalista Sophia Camargo. A matéria foi em boa parte baseada no conteúdo do Monitor das Fraudes e em uma entrevista a Lorenzo Parodi. Tanto o site quanto o autor foram amplamente citados no programa.
    mms://200.179.57.154/programas/tudoaver/tudoaver_24_08.wmv

  • A Revista "Epoca", no numero 379 de 22 de Agosto de 2005, publicou uma matéria sobre Lavagem de Dinheiro e Paraísos Fiscais, escrita por Patrícia Cançado, Cátia Luz e João Sorima Neto. Nesta matéria foi publicado um trecho de uma entrevista a Lorenzo Parodi sobre o uso dos Paraísos Fiscais.
    http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT1018118-3771,00.html

  • O Jornal “Zero Hora” do dia 04 de Agosto de 2005, no quaderno "Gestão", publicou uma ampla matéria sobre fraudes internas, escrita pelo jornalista Thiago Copetti.
    Nesta matéria foi utilizando muito material do site "Monitor das Fraudes" e foram publicados trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi sobre este assunto.



  • O jornal "O Globo", no dia 24 de Abril de 2005, publicou uma entrevista a Lorenzo Parodi a respeito de fraudes em planos de saúde e em relação a uma matéria escrita pelo jornalista Fábio Vasconcellos sobre fraudes acontecidas no Rio aos danos de operadoras de planos de saúde.
    http://oglobo.globo.com/jornal/rio/167763284.asp

  • A revista “Intercâmbio” da CISP (Central de Informações de São Paulo), no numero de Abril de 2005, publicou uma longa matéria sobre paraísos fiscais, escrita pela jornalista Stela Martins e baseada em boa parte em material extraído do “Monitor das Fraudes”. A matéria continha também vários trechos de uma entrevista a Lorenzo Parodi.

  • A partir de Abril de 2005 o site "Monitor das Fraudes" passa a ser administrado de forma totalmente independente por um grupo de pessoas que assumiram a titularidade do domínio e a administração do site, bancando seus custos. Lorenzo Parodi, autor da maioria dos textos publicados neste site, continua sua intensa colaboração na manutenção e atualização das matérias por ele escritas (e sobre as quais detém os direitos), mas deixa definitivamente de ter qualquer participação na administração e nas decisões sobre o futuro desenvolvimento do site, passando a atuar somente como conselheiro.

  • A revista "IstoÉ Dinheiro", no número 394 de 24 de Março de 2005, publicou um trecho de entrevista a Lorenzo Parodi, na qualidade de membro da ANSP e autor do Monitor das Fraudes, em um artigo escrito por Miriam Kênia que tratava de uma investigação sobre supostas fraudes envolvendo a seguradora Porto Seguro.
    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/394/seudinheiro/seguro.htm

  • No mês de fevereiro de 2005 o Monitor das Fraudes passou a marca das 100.000 (cem mil !!) visitas recebidas. Chegamos neste ponto com uma media diária de quase 300 visitas, media diária que em março já era de mais de 350 visitas (ou seja visitantes). Isso quer dizer, em março, mais de 10.000 visitas únicas, que correspondem a aproximadamente 32.000 páginas vistas no mês. Sobretudo chegamos neste período com um fórum publico muito ativo, graças a nossos visitantes. Para crescermos mais ainda procuramos agora colaboradores na forma de um tradutor para o espanhol e inglês, para traduzir o site inteiro, e um advogado para curar a parte de direito que pretendemos implantar. Será também muito bem vinda a colaboração de um advogado para nos defender de ataques de pessoas incomodadas com a existência do site, apesar destes ataques terem normalmente muito pouco fundamento. Em fim um apropriado patrocinador seria com certeza muito apreciado.

  • No dia 16 de Dezembro de 2004 o "Jornal O Correio", na coluna do jornalista Rosângelo Ortiz, publicou um pequeno artigo sobre o site "Monitor das Fraudes", sugerindo aos leitores uma visita ao mesmo.
    http://www.ocorreio.com.br/2004/12/16pag05.pdf

  • No dia 7 de Dezembro de 2004, Lorenzo Parodi participou como único palestrante do VI Fórum da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). O tema da palestra foi "Prevenção das fraudes nos seguros". Na ocasião o palestrante teve o prazer de ser informado que o Conselho dos Acadêmicos da ANSP decidiu nomeá-lo Acadêmico e inclui-lo nos quadros da Academia.
    http://www.anspnet.org.br

  • No dia 04 de Novembro de 2004 o jornal "Diário do Grande ABC" (Diário OnLine) publicou na seção de WWW e Link do Dia um interessante artigo sobre o Monitor das Fraudes, escrito por Fernanda Borges e recomendando aos seus leitores uma visita ao site.
    http://www.dgabc.com.br/Linkdodia/Linkdodia.idc?conta1=446846

  • No dia 20 de Outubro de 2004, Lorenzo Parodi participou, como palestrante, ao "Fórum Nacional de Crédito" organizado pela IBC Brasil. O assunto da palestra foi "Postura dos golpistas e ações que devem ser tomadas para combater as fraudes".

  • A partir do final de Agosto de 2004 o Monitor das Fraudes está presente também no ORKUT, tendo neste sistema uma sua comunidade especifica onde se podem trocar idéias, opiniões e experiências.
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=327254




  • O jornal "Valor Econômico" no dia 1 de dezembro de 2003 publicou um interessante artigo sobre novas tendências na lavagem de dinheiro, contendo, ente o resto, uma entrevista a Lorenzo Parodi além de entrevistas ao presidente do COAF, ao presidente da FEBRABAN e a outros profissionais do setor.
    http://www.valoronline.com.br/veconomico/?show=index&n=&mat=2126443

  • O jornal panamenho "El Panamá América" no dia 11 de Setembro de 2003 publicou um longo artigo, escrito por Yolanda Sandoval, a respeito de uma investigação em andamento sobre fraudes cometidas por um banco fantasma desde a República de Panamá e citando amplamente o "Monitor das Fraudes", o seu autor e vários trechos extraídos do site. http://www.elpanamaamerica.com.pa/archive/09112003/financet.shtml

  • O "Monitor das Fraudes" está cada vez mais ativo. No mês de Agosto de 2003, pela primeira vez, atingiu e superou a marca de 1.500 visitantes por mês. Foram exatamente 1.823 visitantes (quase 59 por dia, em media) que ficaram em media mais de 9 minutos lendo as matérias publicadas no site. Estes progressos se devem também à recente inclusão de um link (ou sugestão de visita) ao "Monitor das Fraudes" nos sites de varias prestigiosas entidades e associações do Brasil todo.


  • Em 26 de Abril de 2003, o Monitor das Fraudes se renovou. O site foi totalmente reformulado na aparência com menus e botões interativos e com uma escolha de fundos, design e cores mais apropriada e legível. Foram ampliadas algumas áreas, em particular a área relativa à "Lavagem de Dinheiro". Além disso, depois de muitas solicitações neste sentido, foram desenvolvidos, com a colaboração de uma sociedade especializada em formação, alguns cursos de atualização e formação nas áreas tratadas no site além de serem oficialmente implantados alguns serviços de consultoria. Como conseqüência foram criadas duas novas seções no site, dedicadas uma aos cursos e serviços, e a outra à assistência mais avançada e ao suporte aos clientes dos cursos e serviços.

  • A revista "Executivos Financeiros" (www.executivosfinanceiros.com.br), no numero de Abril de 2003, publicou um artigo sobre lavagem de dinheiro, escrito por Patrick Cruz e contendo uma entrevista a Lorenzo Parodi em relação a medidas para combate à lavagem de dinheiro nas empresas.

  • Em 16/10/2002, depois que o HPG (antigo provedor de hospedagem do Monitor das Fraudes) resolveu tirar do ar o site por um dia baseado em uma simples carta de ameaças de uma bem conhecida quadrilha de golpistas, o Monitor das Fraudes, graças a novos administradores, adquiriu um domínio próprio (o atual www.fraudes.org) e passou a ser hospedado de forma independente. Isso, além de garantir a continuidade do serviço, abriu espaço para novas evoluções de conteúdo e serviços.





Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal