Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
24 de outubro de 2017
Atualizado em: 20/10/2017
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 02/07/2004 às: 00:00
Nome:  Thiago Godoy
Cidade/País:  Cascavel
E-mail:  thiago-godoy(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Apólice da Dívida Publica
Comentário:  
Alguem conhece alguma transação realizada com esse tipo de título?? Já viram alguma sentença dos Tribunais Superiores ou de 2ª Instância?? Eu possui uma decisão judicial de 1ª instância!!

Publicado no dia: 30/06/2004 às: 00:00
Nome:  santiago castro
Cidade/País:  ecuador
E-mail:  sancabe(ARROBA)mail.com
Assunto:  fraude
Comentário:  
a mi tambien me llego un mail indicano que era uno de los 17 ganadores y me ibana dar 800.000 usd... por suerte nunca di datos mios y por suerte encontre esta direccion suya...gracias por evitarme la perdida de tiempo y de dinero

Publicado no dia: 15/06/2004 às: 00:00
Nome:  Mônica
Cidade/País:  SP/BR
E-mail:  mcstorani(ARROBA)osite.com.br
Assunto:  Loterias-CEF
Comentário:  
Monica,Acredito que a loteria da Caixa seja razoavelmente seria ... as fraudes com loterias das quais muito se fala dizem respeito a outros esquemas e bem outras loterias !!abraçosLP________________________________________________At 19.17 14/06/2004 -0300, you wrote:Olá Sr. Parodi, Muito tem se falado, a respeito da fraude da loteria. Fico em dúvida se devemos acreditar ou não. Será que as loterias da Caixa Econômica Federal são também uma mentira ? Não podemos mais acreditar nem na idoneidade desta instituição financeira ? Gostaria de saber a sua opinião a respeito. Atenciosamente, Mônica

Publicado no dia: 11/06/2004 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP/BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Sempre sobre venda de Test Psicologico
Comentário:  
Monica,1) a) ISO 14000 nao tem nada ver ... quer dizer que a empresa tem certificaçao ambiental (ou seja cuida do meio ambiente) ... è termo usado pra confundir os candidatos. Dito isso, testes de todos os tipos sao usados pelas empresas em todas as fases de seleçao mas sao as proprias empresas que pagam por isso.2) existem empresas de recolocaçao e empresas de Head Hunting ... as primeiras cobram do candidato e as segundas do empregados. As mais serias sao as segundas normalmente, mas existem algumas de recolocaçao que sao serias sim. Nenhuma das empresas de recolocaçao seria contata o candidato oferecendo vaga ... NUNCA !! Quem faz isso sao empresas de head hunting que cobram do empregador. No site vai encontrar um link a associaçoes de empresas de RH ... pode pesquisar com eles a seriedade das empresas ... mas nao è uma garantia.3) é furada quase com certeza ... empresa nenhuma vai fazer uma coisa destas pedindo que vc page pelo seu teste. E primeiro d chegar a fazer teste voce vai passar por muitas outras etapas e sobretudo vai conhecer a empresa ... fazer teste sem nem saber qual è a empresa empregadora e nao ter falado com eles ainda è furada na certa.4) bem feito !Abraços

Publicado no dia: 11/06/2004 às: 00:00
Nome:  Mônica Cristina
Cidade/País:  São Paulo / Brasil
E-mail:  mcstorani(ARROBA)osite.com.br
Assunto:  Denúncia - Estão vendendo testes/laudos
Comentário:  
Olá Sr. Parodi,Tomo a liberdade de continuar os meus questionamentos, 1º) Pelo que andei me informando este teste realmente existe e algumas empresas realmente o utilizam. Dúvidas: a) Quais os tipos de empresa o utilizam? Qualquer uma ou somente aquelas que possuem o ISO 14000 ? b) Em qual momento elas o solicitam ? Para participação de processosseletivos ou apenas quando, definido o candidato, elas o resolvem contratar? c) Quem assume os custos do teste ? A empresa ou o candidato/futurofuncionário ?2º) Aonde pode-se investigar se uma empresa de RH realmente é séria/idônea ? O trabalho delas pode realmente gerar uma colocação? Sei que as grandesempresas a fim de corte de custos, em sua maioria, realmente não possuem mais o setor de recrutamento e seleção, como e para quem elas delegaram esta função?3º) A propósito, por incrível que possa parecer, em 09.06.04, recebi outro telefonema de outra empresa de Rh, me convocando para uma entrevista. A conversa foi quase a mesma, só que desta vez antes de marcar o dia de minha visita, perguntei como funcionava exatamente o processo. A informação recebida foi essa: entrevista com eles, possível/provável encaminhamento para a vaga/empresa(não disseram qual é), após recolocação 20% do 1º e do 2º salário... mas .... a empresa solicitante/contratante exigia o tal teste psicológico que eu poderia realizar aonde escolhesse, mas ... eles possuem um setor para a realização do mesmo, caso eu assim prefira. Disse que já estava com viagem marcada neste dia e não poderia comparecer, ao que eles responderam que guardariam os meus dados para uma próxima oportunidade.Deve ser outra furada, só que desta vez nem perdi o meu tempo de ir lá. Será que agora virou moda ? E como eles perceberam que os desempregados não vão mais pagar os R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00 que eles extorquiam antes, agora eles inventaram a tal necessidade do teste e se contentam em pegar um pouquinho menos ?4º) Para ter 100% de segurança de que a empresa Marca não irá fazer o uso do meu nome/documentos e conforme sua preciosa orientação, já postei uma carta registrada com aviso de recebimento para a empresa. Fiz questão do aviso de recebimento porque nele, podemos discriminar o conteúdo da carta, assim a empresa não poderá alegar que, por exemplo, foi recebido o currículo ou qualquer outro tipo de correspondência.Desculpe-me, por qualquer incomodo ou inconveniente.

Publicado no dia: 11/06/2004 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP/BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Venda de testes psicologicos
Comentário:  
Monica,Acho muito pouco provavel que eles falsifiquem sua assinatura ... normalmente eles tentam fazer as coisas legalmente para evitar problemas, jà que obviamente existe sempre uma dura reaçao depois. Vc nao deixou cheques e nem sabem os dados do seu cartao de credito ... eu acho que naovai ter problemas, mas se quiser se resguardar 100% mande uma correspondencia registrada informando que nao tem interesse nos serviçospropostos por eles e que nao quer manter mais nenhum tipo de relaçao profissional ou comercial com eles e portanto pede que todas as informaçoesou documentos relacionados a voce sejam imediatamente destruidos.Obrigado pela visita. Volte sempre !!

Publicado no dia: 11/06/2004 às: 00:00
Nome:  Mônica Cristina
Cidade/País:  São Paulo / Brasil
E-mail:  mcstorani(ARROBA)osite.com.br
Assunto:  Denúncia - Estão vendendo testes/laudos
Comentário:  
Prezado Lorenzo,Obrigada pelo seu site, ele é maravilhoso! Estou um tanto aflita e procurando na internet cheguei até o Sr.. Pelo que eu lí, o que aconteceucomigo não é nenhuma novidade, mas eu quase entrei, daí a minha preocupação.No dia 02/06/04, compareci a uma entrevista na empresa MarcaRh, com sede na Av. Dom Pedro II, 288 - 3° e 5° andar, em Santo André. A pessoa que me entrevistou, Débora, disse que eles tinham uma excelente vaga em uma ótima empresa, claro que não citaram o nome da mesma, mas que para participar do processo seletivo teria que ter um tal laudo psicológico, que eu poderia fazer em uma clínica psicologica alí perto, porque a empresa solicitante era certificado no ISO 14000, mas que a vaga com certeza seria minha. Éobvio, que estou abreviando toda a conversa, pois como o Sr. bem sabe que eles fazem uma lavagem cerebral em você a fim de que não tenha tempo pararaciocinar. Após me perguntarem se eu tinha 1º) Nome sujo na praça, respondi que não 2º) Qualquer processo civil na justiça, dei a mesma resposta; eles devem ter concluído que além de honesta eu era tonta e uma pata perfeita para o golpe deles. Aí pediram o meu CIC e meu RG(o endereço eles já sabiam pelo currículo), enquanto continuaram a conversa. De repente, apareceram com um contrato para eu assinar. Como não assino nada sem ler antes, comecei a ler e percebi a impaciência da garota, mas continuei lendo, ao terminar, antes de assinar, pedi para falar com o gerente porque estava em dúvida quanto algumas colocações. Fui levada até o Sr. Wilson, e foi só então que percebi que mesmo fazendo os testes na suposta clínica, teria que deixar os cheques alí com eles, mesmo agendando os testes para o dia seguinte, pois já eram 19:00 hrs. Deu um estalo, edisse que não ia pagar antecipado pelos testes, além de já estar atordoada.Saí de lá, e fui fazer minhas consultas na internet. Pronto encontrei o seu site e descobri que quase entrei na conversa deles. Fiquei aliviada, mas agora estou pensando: apesar de não ter assinado o contrato, eles tem todos os meus dados e podem falsificar minha assinatura ou ainda terem tirado cópia dos meus documentos para fazerem sabe lá o que ? O que o Sr. acha sobre isto ?Existe alguma providência que eu deveria tomar para me salvaguardar de problemas futuros ?Agradeço antecipamente qualquer atenção que me for dispensada.

Publicado no dia: 03/06/2004 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Investigation in Panama
Comentário:  
Dear Admaraf, unfortunately I had to delete the name of the bank you quoted (which I know to be a truly fraudulent bank) since you did not identify yourself nor publish your contact email. According to the rules of this board if you want to publish names you must identify yourself. Good luck.

Publicado no dia: 03/06/2004 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Admaraf
Cidade/País:  Panama City
E-mail:  ----
Assunto:  XXXXXX Bank
Comentário:  
Criminal investigation into XXXXXX Bank. May 31, 2004 A criminal investigation is being conduced in Panama into an alleged fraud committed by XXXXXX Bank, according to a request for judicial assistance that was filed at the U. S. District Court for the Southern District of Florida on May 17, 2004.

Publicado no dia: 02/06/2004 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Dinheiro na Africa
Comentário:  
Kaka, obviamente è golpe ... devo ter este email que voce recebeu em meu arquivo. O que pode tentar fazer é enviar estas informaçoes para a Interpol ... mas provavelmente nao vai dar em nada pois os caras sao mais rapidos que a policia normalmente. Boa sorte.


Total: 2758 mensagens  - Página 9 de 276
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal