Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
quarta-feira,
7 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 06/06/2005 às: 00:00
Nome:  Equipe MDF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Cancelação Mensagens
Comentário:  
Prezados Sonia Moraes, Antonio Ribeiro, Ricardo Parada Thompson e Nilva Rodrigues, todos escrevendo mensagens neste fórum por volta de 3:30 da noite de hoje e supostamente de estados diferentes (RJ, SC e PE). Suas mensagens foram canceladas porque:
1) vocês mencionaram empresas mas os emails fornecidos por vocês nao existem.
2) a mensagem da Sonia era repetida.
3) todos os 4 constam ter origem no mesmo IP que é de São Paulo e não de RJ, SC, PE.

Este fórum não admite este tipo de atuação.
Vejam as regras do fórum. Atenciosamente.

Publicado no dia: 05/06/2005 às: 00:00
Nome:  Bruno Alexandre
Cidade/País:  Brasilia
E-mail:  oportunidade1(ARROBA)globo.com
Assunto:  Linhas Telefonicas
Comentário:  
Compre Agora

Linhas Telefonicas Residenciais e Comercias para o Distrito Federal , Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rondonia, Santa Catarina, Parana e Regioes do entorno.
pra compra é simples e sem burocracia me liguem a cobrar e ajudarei voce a comprar um linha telefonica, mesmo se voce estiver devendo na praça ou estiver com o nome sujo no SPC.
O telefone e 9021(61)84232942


Publicado no dia: 05/06/2005 às: 00:00
Nome:  Peter Gomes
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  peter(ARROBA)lensmartan.com.br
Assunto:  Lens Martan/Lensmartan
Comentário:  
A Lens Martan atua com o foco na exploração de desempregados, geralmente executivos. Desenvolvendo um Know-How no mercado, com prestação de serviços de aplicação de golpes, mediante à cobrança antecipada por uma vaga de emprego que não existe.

A Lens Martan mantém uma equipe multidisciplinar de picaretas, e treinada para prestar serviços e atendimento com competência em lhe arrancar até o último centavo.


Publicado no dia: 05/06/2005 às: 00:00
Nome:  Sinésio Santos
Cidade/País:  Natividade da Serra-SP
E-mail:  ft014096(ARROBA)itelefonica.com.br
Assunto:  Fraudes no Arremate
Comentário:  
Agradeço ao Sr Leonardo - e, agora, também ao Sr. Carlos Magno. Minha sorte foi que o Outlook não abriu os dados para depósito. Só mandei um e-mail pedindo mais dados e, claro, não recebi resposta. Foi por muito pouco É preciso muito cuidado. Concordo plenamente com o Sr Carlos Magno: e o ARREMATE.COM, NÃO FAZ NADA?

Publicado no dia: 05/06/2005 às: 00:00
Nome:  Carlos Magno Amaral Costa
Cidade/País:  Juiz de Fora
E-mail:  carlosmagno(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  URGENTE DENUNCIA DE FRAUDE E ESTELIONATO
Comentário:  
Em reforço ao que o Sr. Leonardo diz, estou enviando meu comentário dizendo que o mesmo aconteceu comigo...peço que apurem o caso para nao deixar ESSES LADROES ATUAREM...e o ARREMATE NAO FAZ NADA CONTRA ISSO????????? A conta e ag aparece em forma de imagem no link http://www.libihost.net/efeitoloop/nc6v.gif
----
NÃO FAÇAM COMPRAS ASSIM---- NÃO UTILIZEM O ARREMATE----
Informações importantes para o Pagamento e Entrega de sua compra


Parabéns agora você está recebendo todos os dados para concluir e receber sua compra com toda segurança e tranquilidade.

Informações sobre o Vendedor:
ID do vendedor: TELEMASTER (980)
Pontuação do vendedor: 980 Pontos Positivos
100% avaliações positivas
Nível de segurança:


Nome:
e-mail: contatotelemaster(ARROBA)hotmail.com

Informações sobre o produto:
Produto
Produto novo na caixa lacrada
Garantia de 1 ano

Câmera Digital AIPTEK POCKET DV4000-R$170,00
Importante: Você deverá efetuar o pagamento do produto + entrega no banco conveniado abaixo, em seguida comunicar o vendedor, informando os seguintes dados: nome, endereço, telefone, CEP e dados do comprovante de pagamento. Desta forma poderemos dar continuidade no sistema de entrega. Obs. Somente após esta confirmação, seu produto será enviado.

Tabela para entrega via transportadoras (Caso efetue o pagamento após a data da promoção do Frete Gratuito, utilize a tebela abaixo).


Estado Capital Interior
SP
15,00
22,00

RJ-MG-PR-SC
15,00
22,00

DF-ES-MS-RS
15,00
22,00

GO
21,00
26,00

BA-TO-MT
25,00
30,00

AL-SE
25,00
30,00

PB-PE-PI-RO
26,00
33,00

AC-AP-AM-CE-MA-PA-RN
32,00
37,00

RR
38,00
44,00

As entregas contam com seguro total contra qualquer tipo de dano ou perda.

Prazo de entrega: 5 a 20 dias

A entrega via transportadoras tem se tornado mais segura pois conta com seguro total inclusive contra danos ao produto o que não ocorre com os correios.

Devoluções: São aceitas devoluções durante os 30 dias posteriores ao recebimento da encomenda desde que o material seja devolvido, com as embalagens e selos de origem.
O nr da conta é: AG: 2622-0 Conta: 0512130-2
Nome: CRISTIANO GOMES DA SILVA
Banco: BRADESCO


Formas de pagamento:
Depósito - (No caixa / Ag.24 horas
Transferencia - (No caixa / AG.24 horas / Telefone / Online)


Locais para pagamento:
Bancos
Agências 24 horas



Caso tenha algum problema para visualizar os dados para pagamento, entre em contato com o vendedor pois provávelmente seu email não tenha suporte para recebimento no formato html


O produto será enviado no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

Lembre-se de qualificar o vendedor uma vez finalizada a transação!

Continue comprando no Arremate.com!

Saudações

Renata Lima
Arremate.com





Publicado no dia: 04/06/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Quadrilha presa ontem
Comentário:  
Marti, dei uma verificada no meu cadastro com os nomes das empresas mencionadas na reportagem que voce publicou. Esta quadrilha já estava em meu cadastro fazia algunsmeses e era uma das muito agressivas. Tinha uma razoavel ficha de todos eles, inclusive os nomes dos principais responsaveis. Se quem caiu tivesse checado atraves do site antes teriam recebido as informaçoes, infelizmente, como ja disse, as pessoas buscam auxilio e informaçoes quando ja é tarde demais. O combate a fraudes é muito mais efetivo quando é PREVENTIVO.

Publicado no dia: 04/06/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Mensagem do Marti
Comentário:  
Tem varias quadrilhas operando no Brasil nestes moldes, nao sei ainda qual foi estas que foi pega. Talvez já estivesse em meus arquivos. O tipo de golpe descrito pelo Marti é um classico que já vi muitas vezes e que está claramente descrito no site. O problema é a divulgaçao destas informaçoes para que os empresarios sejam prevenidos e nao fiquem sabendo que é golpe somente depois de ter perdido o dinheiro.

Publicado no dia: 04/06/2005 às: 00:00
Nome:  Chmarti
Cidade/País:  SãoPaulo - SP - Brasil
E-mail:  picaretas(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Alguem viu a reportagem..???
Comentário:  
Sai no JN e folha, mas não vi os nomes, caso alguem viu por favor mande os nomes apresentados na reportagem...Obrigado, quanto ao material Lorenzo, preciso pensar, pois corro riscos, um dos primeiros contatos que fiz com voce fiz uma pergunta, voce não deve lembrar, te esplico via e-mail, mande um e-mail seguro....obrigado...

02/06/2005 - 23h16
Polícia investiga quadrilha que aplicava golpes milionários em empresários
Quatro pessoas foram presas acusadas de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato sobre médios e grandes empresários. Policiais da 2ª Divecar (Divisão de Investigações Sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas) estimam que as ações, realizadas há pelo menos quatro anos, tenham causado prejuízos de 100 milhões de euros.

Segundo o delegado-titular Alberto Pereira Matheus Junior, os golpistas fingiram representar instituições financeiras estrangeiras e convenciam as vítimas de que poderiam captar recursos, em dólares ou euros, em condições bastante facilitadas. Após o pagamento de uma comissão equivalente a 10% do empréstimo, eles chantageavam o cliente com alguma irregularidade descoberta na empresa e o obrigavam a desfazer o negócio.

O esquema envolvia desde a criação de nomes e sites para as empresas que serviam de fachada --como EDC, Creditfin, Global Investiments e Euro Funds-- até a promoção de viagens ao exterior e o aluguel de imóveis usados como escritórios falsos. Alguns deles ficavam em Santiago, no Chile, e Nova York, nos Estados Unidos.

A quadrilha agia em Curitiba (PR) e, em menor escala, em São Paulo, Campinas (95 km de São Paulo) e Rio. Outros 14 suspeitos devem ter a prisão preventiva decretada nos próximos dias.

Investimento

Segundo Matheus Junior, os criminosos empenhavam-se muito na produção do golpe. No falso site da instituição financeira que servia de fachada, o empresário enganado podia até "conferir" o valor do empréstimo solicitado. Na verdade, não havia movimentação alguma --senão pelo dinheiro pago aos golpistas, por vezes, para contas no exterior.

O aluguel de um dos falsos escritórios mantidos pela quadrilha, localizado em um dos prédio mais sofisticados do Rio, custava R$ 12 mil ao mês. Em alguns casos, a quadrilha levava o cliente até o Chile ou os Estados Unidos, onde também mantinha escritórios luxuosos, para dar confiabilidade ao negócio. Nestas ocasiões, também eram usados carros bastante luxuosos.

A prisão dos acusados, inclusive, foi efetuada em imóveis localizados em regiões consideradas nobres de São Paulo como a rua Haddock Lobo e a alameda Santos.

Vítimas

Foi uma das vítimas que denunciou o golpe à polícia. O empresário entrou em contato com a quadrilha para comprar uma carga. Um dos criminosos chegou a colocá-lo em contato com um suposto membro da falsa instituição financeira. A vítima aceitou a proposta e pagou a comissão.

"Os golpistas começaram a pressioná-lo, mas o empresário era 'certinho' e cercou-se de garantias. Quando eles começaram a pressionar, o empresário ameaçou tomar as providências cabíveis", explica o delegado.

A investigação, iniciada em novembro de 2004, foi chamada Panamá pois, inicialmente, os criminosos diziam ser representantes de instituições sediadas naquele país.

As condições do empréstimo oferecido pelos golpistas eram tentadoras. Uma empresa de agronegócio, por exemplo, assinou um contrato para pedir 5 milhões de euros. A taxa de juros cobrada foi de 5,5% ao ano, com carência de 24 meses e prazo de oito anos para pagar.

Outra empresa do mesmo setor pediu 2,4 milhões de dólares a 5,8% de juros ao ano, com carência de um ano e prazo de cinco anos para pagar.


Novos casos do golpe do empréstimo internacional


A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias dos golpistas presos ontem, em São Paulo, mostrados no Jornal Nacional. Depois da reportagem, uma onda de denúncias chegou à Polícia.
A delegacia funcionou hoje só para atender vítimas dos golpistas presos ontem em flagrante. Gente que prometia empréstimos internacionais a juros baixos, desde que o interessado pagasse o seguro e as despesas de contrato.
O dinheiro, segundo a Polícia, era embolsado pela organização, que chegou a montar bancos fictícios para operações de crédito que nunca existiram.
Desde ontem, 50 empresários já telefonaram se identificando como vítimas. O delegado do caso pediu reforço de escrivães e mandou preparar uma sala especialmente para os depoimentos, que serão tomados ao longo de toda a semana vem.
Em Belo Horizonte o dono de uma metalúrgica gastou R$900 mil na esperança de receber o empréstimo. O contrato, como vários outros, foi assinado no falso escritório do grupo em Nova Yorque. O empresário não recebeu um centavo dos R$18 milhões prometidos. Mas assinou promissórias, e está sendo cobrado. “Nós estamos com um título protestado no Serasa de R$1,32 milhão, por nós termos recindido o contrato com eles, nós não recindimos o contrato com eles”, conta Moacir Ferreira da Silva, empresário.

Gilberto Gameiro foi um dos que vieram à delegacia, em São Paulo, contar a história do golpe que arruinou a vida dele. Para ter o suposto empréstimo de R$6 milhões, ele desembolsou um R$1 milhão. Ele conta que depois disso nunca mais conseguiu se reerguer. “Não consegui, infelizmente não”, afirma Gilberto.

Em dois anos, restou quase nada. Uma empresa falida, 300 empregados demitidos e uma gigantesca dívida trabalhista. “Meu patrimônio que já existiu, não existe mais. Eu moro de aluguel. Está difícil, é muito difícil falar a respeito disso, é muito complicado”, fala o Gilberto Gameiro, técnico em informática.


Publicado no dia: 03/06/2005 às: 00:00
Nome:  Fabio
Cidade/País:  São Paulo/Brasil
E-mail:  fabio(ARROBA)roupasmundial.com.br
Assunto:  Alpha RH
Comentário:  
Estive na Alpha em São José dos Campos onde me fizeram a mesma proposta me oferecendo um emprego que caia perfeito com meu perfil, desconfiei e não dei os cheques. Ecessando a internet encontrei esse site e confirmei minha desconfiança.

Publicado no dia: 03/06/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Material do Marti
Comentário:  
Caro Marti, já que tem documentos maravilhosos como a propriedade do Parque Ibirapuera para se dar como garantia (SIC!!), porque nao me manda para que possa acrescentar isso ao meu acervo. O mesmo dica-se se tiver outros documentos sobre esquemas de fraudes já mencionados no site ou ainda nao (ai vou pedir para abrir novas seçoes)... Pode escanear e descaracterizar os documentos tirando os nomes a preservar, se quiser. Aguardo noticias. Abs.


Total: 2687 mensagens  - Página 61 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal