Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
segunda-feira,
5 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 03/06/2005 às: 00:00
Nome:  Fabio Luis Duarte
Cidade/País:  São Bernardo do Campo/Brasil
E-mail:  fciflduarte(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  IFP
Comentário:  
Tive ontem em uma empresa de rh na região da paulista e me ofereceram uma vaga muito boa porém teria que fazer o ifp e pagar 800 reais como pagamento de 50% pois a empresa pagaria os outros 50 % . Desconfiei e disse que não teria o dinheiro. Disse se podia responder hoje e disseram que não. Como posso denunciar esta empresa ?

Publicado no dia: 03/06/2005 às: 00:00
Nome:  Chmarti
Cidade/País:  São Paulo - SP - Brasil
E-mail:  picaretas(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Resposta ao meu amigo Renato Nunes
Comentário:  
Estimado
Renato Nunes,
Primeiro preciso esclarecer um ponto, quando escrevi a palavra Patrício entre aspas " Patrício", foi simplesmente por não ser de Origem Portuguesa e sim filho de Espanhol, sob nenhuma forma me expressei com segundas intenções, ou de forma sátira. OK.
Existem barreiras em nossas línguas, qualquer ato escrito não me leve a mal, não fora intencional, simplesmente ignorância e desconhecimento de minha parte.
A sua História realmente dá para fazer um Filme digno de Copolla, e parabenizo a sua coragem em não se calar e vir a publico denunciá-la. Espero que você tenha sucesso em suas audiências apesar de não saber o assunto, mas que você recupere boa parte do perdido.
Atuo na área financeira como consultor financeiro a mais de 15 anos, muitos deles vividos na Rep. de Panamá, verdadeiro paraíso de muitos picaretas de ambos os lados e já recebi até documentos por incrível que pareça do parque publico do Ibirapuera - São Paulo - SP - Brasil, como garantia de empréstimo.(tenho copias rsrs). Qualquer hora desta publico, pois é inacreditável. e vale a pena ver...
O que mais me espantou, conforme o escrito, foram os rumos que o golpe tomou e principalmente os valores elevadíssimos mesmo para os padrões europeu. Do meu conhecimento, você é o primeiro que deixou esta picaretagem chegar aos patamares que chegou...como se fora um "jogador compulsivo", ou até mesmo um "Viciado em Drogas", Ambos ao Extremo...
Que fique bem claro, e volto a firmar, que na minha opinião este golpe foi motivado e chegou onde chegou única e exclusivamente pela sua vontade própria, tendo como única meta Ganhar Dinheiro Fácil, e o placar do jogo ficou assim: 10 x 0 - para os Picaretas...é lógico...
A partir de hoje, se você me permitir, passo a lhe chamar de Amigo, e me coloco a vossa inteira disposição para eventuais, caso tenha interesse entre em contato via este e-mail, que passarei outras formas de contato, por motivos lógicos...
Sucesso...!!!!
Chmarti - São Paulo - SP - Brasil

E-mail Recebido:

Olá Obrigado pelo seu acesso ao Manual das Fraudes. De facto o meu site foi construído, basicamente, pelo MONITOR DAS FRAUDES. Antecipadamente pedi autorização ao Dr. Lorenzo.O meu objectivo foi e é fazer um site que acompanhe o do Dr. Lorenzo embora, como lhe comuniquei, em Português Standart, como sabe tem algumas diferenças. Como. infelizmente, fui "apanhado" por um esquema Internacional, achei que era importante colocá-lo (a minha história e sua divulgação) á disposição da comunidade, pois são "esquemas" nos quais, quem cai, normalmente "FICA CALADO" por vergonha principalmente. Li a sua mensagem no MONITOR DAS FRAUDES e, claro, no meu site. Agradeço a sua abertura e qualquer questão, não exite. Como diz no MONITOR DAS FRAUDES, ("Como uma pessoa, na posição e qualificação exercida, cai numa tremenda picaretagem desta...??? e o pior é que ele não é o unico...!!!.Infelizmente a ganancia das pessoas e o desejo de ganhar dinheiro facil, fala mais alto.....") Actualmente estou a viver uma experiência Dantesca, tenho julgamento em Tribunal no próximo dia 8 de Junho. Porém, como tudo o que ns acontece na vida, a experiência é tão má que nos faz rever num rápido "flash back", as nossas prioridades e de facto, tudo aquilo que nos era importante, (dinheiro, posição, poder, etc...) cai por terra. O importante, de facto são as pessoas, a vida, fazer o que nos dá verdadeiro prazer e acima de tudo, a FAMILIA E OS AMIGOS. Um abraço deste "Patricio" Manual das Fraudes Renato Nunes Silva
----------


Publicado no dia: 02/06/2005 às: 00:00
Nome:  Cristiane
Cidade/País:  Curitiba/Brasil
E-mail:  cbm_78(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  RHSul
Comentário:  
Fui vítima do "famoso" golpe de recolocação de uma empresa de Curitiba chamada RHSul (situada à Av. Cândido de Abreu, 660 19º andar - Curitiba/PR). Infelizmente tive acesso à esse site muito tarde. Fui contactada por um "consultor" chamado "José Humberto" que disse que estava com meu CV e gostaria de realizar uma entrevista. Fui até o local combinado e ao chegar lá ouvi promessas de vagas "excelentes". Ele realmente foi muito convincente e me pediu R$ 990,00 para a realização dos testes e encaminhamento para as entrevistas (utilizou inclusive os nomes das empresas Volvo do Brasil e Todeschini Alimentos como seus clientes). Num momento de fragilidade e extrema inocência aceitei e dei o cheque. Em seguida fui atendida por uma "Psicóloga" que realizou os testes (chamava-se Marta Valéria).Ela me afirmou que estaria encaminhando meu CV para algumas empresas com vagas disponíveis no momento e faria contatos semanais comigo via e-mail. Recebi 1 e-mail no dia seguinte e nunca mais... Enviei vários e-mails e os mesmos retornaram com mensagens de que o endereço não existia mais. Tentei acessar o site da RHSul, o qual havia acessado no dia que retornei da entrevista, (www.rhsulnet.com.br) e o mesmo não estava mais disponível. Liguei para os telefones de contato e os mesmos haviam sido bloqueados. Amanhã irei até lá mas tenho certeza que o escritório já está fechado. Consultei diversos sites e a empresa está ativa com a razão social de Sul Serviços Administrativos Ltda - CNPJ. 78.770.476/0001-07). A Psicóloga que realizou os testes possui registro no Conselho Regional de Psicologia sob número CRP-08 08434 (Marta Valéria Lupack Pizzato). Se alguém também foi contactado por esta empresa e enganado por eles, peço que entre em contato comigo pelo e-mail cbm_78(ARROBA)hotmail.com pois estou abrindo um processo contra eles.Obrigada,Cristiane

Publicado no dia: 02/06/2005 às: 00:00
Nome:  Alessandro Silva
Cidade/País:  Campinas
E-mail:  apovero(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Cuidado pessoal
Comentário:  
Gostaria de agradecer aos comentários muito oportunos e esclarecedores sobre as empresas que enganam trabalhadores, sejam eles desempregados ou não.
Teria que sair de Campinas e ir até São Paulo para ser entrevistado para uma suposta vaga de emprego que não existiria.
Como é melhor prevenir do que remediar resolvi investigar sobre uma empresa de RH que nem o site fica no ar o dia todo e não tem um email ou contato concreto para maiores esclarecimentos. Alerto para as várias empresas que se aproveitam das pessoas que ingenuamente acreditam em falsas promessas.Cuidado com a World ou Word Life contato Ana Cristina.

Publicado no dia: 02/06/2005 às: 00:00
Nome:  Daniela
Cidade/País:  São Paulo/Brasil
E-mail:  zerbynatto(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Interview - Picaretas!!!
Comentário:  
Pois é pessoal infelizmente descobri este site muito tarde e cai na armadilha da Interview Rh, desembolsei R$ 600,00 e não tive serviço nenhum prestado só uns minguados e-mails dizendo que vou ter retorno mas esse dia nunca chega, mas não deixei barato, fui ao juizado de pequenas causas e entrei com uma ação na justiça contra eles e estou pensando até em fazer um boletim de ocorrência, minha audiência é no dia 23/06 depois estarei voltando aqui para descrever como foi e com isso gostaria de incentivar a todos que cairam nesse golpe: PROCESSEM, DENUNCIEM, VAMOS ACABAR COM ESTES VAGABUNDOS QUE NÃO TÊM CAPACIDADE DE GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE E TIRAM DE QUEM NÃO TEM!!! Vamos lá pessoal o caminho não é fácil, infelizmente a justiça no Brasil é muito arcaica, mas nã deixem passar em branco pq se não a tendência é isso ficar cada vez mais impune.

Publicado no dia: 01/06/2005 às: 00:00
Nome:  Priscila
Cidade/País:  São Paulo-Brasil
E-mail:  prikaio(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  o Q POSSO FAZER
Comentário:  
mUITO ANTES DE CONHECER ESTE SITE ENTREI EM 02 ARAPUCAS. fAN ASSESSORIA E INTERVIEW,ALGUEM SABE ME DIZER O Q POSSSO FAZER PARA RECUPERAR UMA PARTE DO MEU DINHEIRO.PAGUEI NO CARTÃO
SE ALGUERM QUISER ME LIGAR 84157056.

Publicado no dia: 01/06/2005 às: 00:00
Nome:  Marco Antonio
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  acscsf(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Lens Martan / Grupo Monteiro
Comentário:  
Recebi um telefonema da Lens Martan, marquei uma entrevista, entretanto graças ao Monitor das Fraudes percebi a tempo que seria vítima de Golpe.

A propósito alguém tem informações do Grupo Monteiro ? Recebi um contato ontem. Pesquisando, encontrei uma queixa isolada no site www.reclameaqui.com.br . Obrigado.

Parabéns ao criador deste e a aqueles que aqui publicam suas experiênciais, possibilitando que este esteja sempre atualizado.


Publicado no dia: 01/06/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Golpes
Comentário:  
Caro Marti, obviamente eu já acompanhei muito de perto muitos golpes ... perdi muito tempo com vários deles mas felizmente nunca cai, ou seja nunca perdi um centavo por causa de golpe (só muito tempo). Leve porém em conta que eu não represento a media das pessoas pois estou muito prevenido e muito informado a respeito. Conheço muitas pessoas, profissionais e inteligentes, que por simples desconhecimento de determinadas situações acabaram perdendo dinheiro. Golpes são uma coisa seria e perigosa, não são só os ingênuos ou incultos que caem, muito pelo contrario.

Publicado no dia: 01/06/2005 às: 00:00
Nome:  Chmarti
Cidade/País:  São Paulo - SP - Brasil
E-mail:  picaretas(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Descobridores do Brasil....!!!
Comentário:  
Bom dia usuarios, tomei a liberdade de entrar no site versão Portugues - PT, em minha opnião copia fiel deste, com algumas particularidades, o que mais me chamou à atenção foi a História da minha vida, apesar de não ter lido na integra,(é grande pacas), me pergunto: Como uma pessoa, na posição e qualificação exercida, cai numa tremenda picaretagem desta...??? e o pior é que ele não é o unico...!!!.Infelizmente a ganancia das pessoas e o desejo de ganhar dinheiro facil, fala mais alto, a verdadeira Lei de Gerson, e que a historia do "Patricio Alem Mar", sirva de exemplo, no demais achei interessante os endereços tipo FBI, Bcos, etc. etc., vale a pena, dar uma olhadinha, agora estimado Lorenzo me responda: - Voce já caiu em algum golpe...??? Diga a verdade heinn...!!! Abraços a todos e sucesso aos "Patricios"... Chmarti

Publicado no dia: 01/06/2005 às: 00:00
Nome:  Bianca
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  biancabrga(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Golpe HCO Internacional
Comentário:  
Também fui vítima de um golpe similar ao das pessoas referidas acima. Sou médica e fui chamada com uma boa promessa de emprego. Mas isso não ocorreu. Fui humulhada e coagida. Cuidado com a HCO Internacional (Sao jose dos Campos- SP)


Total: 2687 mensagens  - Página 60 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal