Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
10 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 01/04/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Empresas de RH
Comentário:  
Caro Marti, deixa-me discordar um pouco de você por uma única vez !! Temos que fazer uma distinção entre empresas de RH. RH é um termo que quer dizer tudo e nada. Neste universo, simplificando um pouco, existem essencialmente duas grandes categorias: Os “Hear Hunters” e as empresas de “Outplacement”. Os primeiros são os “caçadores de cabeças”, ou seja empresas de RH contratadas e pagas exclusivamente pelos empregadores, que buscam no mercado perfis profissionais que sejam os melhores possíveis para as necessidades de seus clientes (os empregadores). Este tipo de empresas de RH pode sim ligar para um candidato para oferecer uma vaga em função de ter visto o seu currículo, não vai prometer a vaga mas dizer que ele poderia encaixar nela se passar pelo processo de seleção. O que estas empresas porém NUNCA farão è cobrar alguma coisa do candidato pois elas já são pagas integralmente pelos empregadores. O segundo tipo de empresa é o das chamadas de “Recolocação”, estas podem ser contratadas tanto por um empregador que esta demitindo seus funcionários quanto por desempregados ou profissionais querendo mudar de trabalho. Não são contratadas pelos empregadores e, diferentemente dos Head Hunter, os clientes delas são os candidatos a vagas. A função delas é buscar melhorar as chances do candidato de encontrar uma vaga, promover ele e buscar no mercado algo idôneo para suas capacidades. Estas empresas cobram sim algo adiantado por este serviço, pois realmente tem custos e o êxito do trabalho delas é incerto, e normalmente cobram algo mais no êxito também. O que elas não fazem porém é ligar para um candidato desconhecido oferecendo ou prometendo vagas contra pagamento de alguma coisa. A função delas (das serias pelo menos) é prestar um serviço e não oferecer vagas !!
Este tipo de enfrentamento é o típico das empresas pouco serias que se apresentam como empresas de RH e misturam impropriamente as funções e “approach” do Head Hunter, para parecerem mais atraentes, com a cobrança típica do Outplacement.


Publicado no dia: 01/04/2005 às: 00:00
Nome:  Chmarti
Cidade/País:  São Paulo - SP - Brasil
E-mail:  picaretas(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Picaretas parte 33
Comentário:  
Pessoal,
Infelizmente somente temos este espaço para denunciar estes Picaretas, como Maria Cecília já perdi as contas de quantas denuncias realizei aos meios de comunicação e outros, em minha opinião pessoal só me leva a crer que alguém está levando algum por fora, como muitos aqui não fui lesado, mas tive gastos desnecessários como transporte etc, etc. Usuários volto a dizer: - Toda Empresa séria de recolocação profissional não cobra de candidatos valor algum antecipado e normalmente tiram todas as suas duvidas em relação à vaga oferecida, podendo omitir o empregador por motivos óbvios, a cobrança de honorários é possível, pois existe um contrato firmado e um serviço efetivamente prestado, esse valores são variáveis, em curtas palavras você começa a trabalhar em uma empresa X, mas como funcionário da empresa de recolocação (funcionário terceirizado), este contrato se não foi mudado (acredito que não, pois a CLT ainda está em vigor) era permitido somente por três meses não podendo ser renovado. Por períodos consecutivos, após este período Maximo de três meses a empresa contratante teria que efetivá-lo e ou dispensá-lo, todas as garantias legais e descontos (CLT) são devidas e ou descontados ao funcionário como FGTS, Férias, faltas, Etc. Via de regra fica assim: 1º Empregador contrata Empresa de RH pagando todas as despesas – 2º Empresa de RH contrata funcionário temporários (terceirizados) assumindo todos os encargos trabalhistas e descontando sua comissão por até três meses – 3º Empregado trabalha contente por até três meses findando o contrato temporário ele deverá ser efetivado ou não. – 4º Há possibilidades de se continuar este contrato temporário, mas deverá ter intervalo de tempo entre um e outro (complicado legalmente). Espero que isto sirva e se eu estiver errado me corrijam, abraços a todos Chmarti.


Publicado no dia: 01/04/2005 às: 00:00
Nome:  Joao Marcelo
Cidade/País:  Lins
E-mail:  eng_marcal(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Duvidas
Comentário:  
Nossa, gostaria de ter conhecido este site antes!!! Tenho uma dúvida que é muito comum. Todas Empresas de RH são assim mesmo, adoram dar um golpe??? Será que naum vamos conseguir encontrar nenhuma empresa séria??? Eu recebi um telfonema de uma empresa de RH de São Paulo e a mesma ja foi citada no site. Só que a pessoa que me ligou deixou até o telefone dele (celular), comigo, pois tinha dito a ele que eu estava desconfiado!!! Oq devo fazer? Gostaria de saber se devo ir ou naum....por favor, uma luz...!!!
Respondam no meu email por favor!!!

Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Rogeria Cirino Barroso
Cidade/País:  Diadema / Brasil
E-mail:  barroso.rc(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  Gatework e TrabalheRH
Comentário:  
Fui a entrevistas nos locais dessas duas empresas. A Gatework me informou que para eu participar do processo seletivo tinha que pagar R$ 800,00 por testes psicológicos. Não voltei lá e nem liguei para avisar nada.
A entrevista na Trabalhe RH foi ontem, mas acho que o entrevistador de nome Jeferson, ficou constrangido de tocar no assunto de pagamento por testes, pois quando disse se eu já tinha sido contatada por alguma agência, disse que sim e que os picaretas queriam que eu pagasse para participar do processo seletivo.
Ele foi muito educado e gentil e disse que lá não teria que pagar nada antes da contratação, só seria cobrado 20% dos meus dois primeiros salários.
Mas na essencia é tudo a mesma coisa.
Será que não tem nada que se possa fazer contra esse tipo de golpe???


Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Maria Cecília S. Augusto
Cidade/País:  Campinas/SP
E-mail:  ceci2spe(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Denunciem também
Comentário:  
Gostaria de fazer uma convocação geral: Todos aqueles que foram ludibriados por empresas de RH DENUNCIEM!!!Mesmo que não tenham caído no golpe. Eu escrevi pro Estadão, Jornal da tarde, Folha, Correio Popular de Campinas, Celso Russomano e outros, façam o mesmo, pois estas empresas tem que receber algum tipo de revés, se é que já não estão recebendo!

Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Angela da Graça
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  angelgracci(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Agência - Dom José de Barros,264
Comentário:  
Já aconteceu antes comigo e resolvi me prevenir dessa vez.Há uma hora atrás recebi um telefonema de um tal Luiz Ribeiro dizendo ser de uma empresa localizada na R. Dom José de Barros,264 - 8º andar. E depois desses comentários anteriores ao meu, creio não precisar nem colocar aqui o que aconteceu...entrevista, hora marcada, etc..etc.Ele(Luiz Ribeiro) nem me respondeu o nome da agência qdo perguntei. Mas enfim, resolvi acessar a internet com o endereço dessa agência e constatei que não estava enganada. Pelo que acabei de ler aqui, é mais um golpe!! Ainda bem que pouparei meu tempo e aborrecimento amanhã.

Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Adriano Parreira
Cidade/País:  Araraquara
E-mail:  alligator999(ARROBA)gmail.com
Assunto:  World Life
Comentário:  
Gostaria de agradecer ao "owner" desse dominio pois como a Karen tambem recebi um telefona de uma tal de World Life prometendo mundos e fundos e com certeza não irei gastar meu suado dinheiro e tempo me deslocando do interior (Araraquara) até a capital para cair numa arapuca dessas!!!
Muito Obrigado!

Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Lina Pinheiro
Cidade/País:  Rio de Janeiro, Brasil
E-mail:  linapinheiro(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  HCO
Comentário:  
Este é o nome da empresa de headhunters de São José dos Campos que fez contato comigo em Dezembro com uma proposta de emprego irrecusável na área de Gerência, em "uma multinacional de grande porte, da área de Alimentos, com Unidades em grandes cidades do Interior de São Paulo, completando 80 anos de Brasil". Para bom entendedor isso basta para identificar o Cliente, cujo nome nunca foi mencionado por razões de confidencialidade. Meu contato na HCO foi afastado do processo, e 4 meses depois de insistir muito por e-mail pois não consigo falar com ninguém nos escritórios chiquérrimos da HCO, recebo um e-mail, me tratando no gênero Masculino (ou seja, nem se deram ao trabalho de corrigir o e-mail padrão para estas circunstâncias)me informando que "por motivo de crise no setor (crise em Alimentos? Onde???)a vaga foi cancelada e que estariam trabalhando meu perfil junto a outras empresas. Mas o contrato eu assinei. Joguei R$3 mil Reais no lixo, joguei fora outras boas oportunidades surgidas fora do circuito deles e perdi 4 preciosos meses da minha vida. Já ouviram essa estória antes? Pois é. Pena que aconteceu comigo antes de conhecer o Monitor de Fraudes. Mas já abri o problema das fraudes em RH para a Deputada Juíza Denise Frossard, pedindo sua força e providências. Sugiro que todos nós aqui, prejudicados, botemos a boca no trombone com os Deputados Federais que elegemos. Um bombardeio desse pode abrir uma CPI em RH e salvar outras pessoas de pseudo-profissionais que estão enxovalhando quem é sério no segmento.

Publicado no dia: 31/03/2005 às: 00:00
Nome:  Fabiana
Cidade/País:  São Paulo/BR
E-mail:  fabianamx(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  GATEWORK
Comentário:  
pOR FAVOR ALGUEM JÁ OUVIU FALAR DESTA EMPRESA GATEWORK, POIS FUI CONVOCADA PARA UMA ENTREVISTA PARA TRABALHAR NUMA MULTINACIONAL, UMA PROPOSTA MARAVILHOSA, MAS TENHO QUE PAGAR 1000,00 PELOS TEXTES PSCOLOGICOS.
aCHO QUE É FURADA.
oBRIGADA

Publicado no dia: 30/03/2005 às: 00:00
Nome:  Karen
Cidade/País:  Curitiba
E-mail:  karencarla3(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Word Life
Comentário:  
No dia 22/03, recebi uma ligação desta empresa, dizendo que o meu curriculum havia sido selecionado para trabalhar em um hospital de grande porte da Av. Paulista (também nao disseram o nome), me falaram o salário e eu me entusiasmei, no outro dia fui a Sao Paulo, sendo que moro em Curitiba. Quando o rapaz q me atendeu começou a falar do "pacote", que seria o teste psicológico, o had hunter que negociaria a minha vaga, nao acreditei que tinha caído nesta, para eu fazer o teste, deveria pagar 3 vezes de 250,00, como disse que não tinha dinheiro e nao trabalhava com cartão, eles abaixaram para 300,00 à vista, mais mesmo assim eu não quis. Além de gastar dinheiro e tempo ainda fiquei frustrada pois havia criado espectativas para este emprego, já que estou precisando trabalhar. Essas pessoas brincam com as pessoas. Ainda bem que pelo menos não paguei pelo teste, alguma coisa me iluminou para q fosse fria, e realmente era. Fico impressionada com a capacidade de isistência, pois o tal de "José Nunes" (não acredito q esse seja o nome dele), queria pq queria me vender, até propôs que eu depositasse os R$ 300,00 na segunda-feira, mais deixei bem claro que não teria como fazê-lo, pois como estava "desempregada", não poderia pagar por esse serviço. Falei que se precisasse deste teste mesmo o faria em Curitiba, pois tenho uma tia que é psicóloga e não pagaria pelo serviço. Mesmo assim, ele disse que mandaria a minha proposta para o hospital, mais disse que achava difícil o hospital aceitar um teste de outro lugar que não fosse o deles, e me pediu para que ligasse na segunda para saber se deu, claro que nem liguei, já gastei muito, interurbano agora, seria de mais. Apesar disso acabei aceitando em deixar uma cópia da declaração de conclusão da faculdade e uma foto 3x4, o senhor acha que isso pode acarretar algum problema para mim?


Total: 2687 mensagens  - Página 45 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal