Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 14/08/2003 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Empresa de RH
Comentário:  
Maria Ângela, tudo depende do que está escrito no contrato que você assinou com eles. Existem dois caminhos que pode seguir. O primeiro e mais econômico é ir ao PROCON denunciar o fato e pedir ajuda. O segundo é ir num advogado. Em ambos os casos acho que não será fácil recuperar o dinheiro porque normalmente o que cobraram é previsto em um contrato que você aceitou.

Publicado no dia: 14/08/2003 às: 00:00
Nome:  Maria Angela
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  mari.angelabon(ARROBA)ibest.com.br
Assunto:  empresa de RH
Comentário:  
Como reaver o dinheiro investido em empresas de RH que nao prometem o que cumprem?

Publicado no dia: 07/07/2003 às: 00:00
Nome:  LP
Cidade/País:  Sao Paulo - SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  software
Comentário:  
Sr. Julio,vi softwares com esta finalidade publicizados na revista The Banker (www.thebanker.com). Nao tenho tempo para revisar todos os numeros da mesma para encontrar o tal software mas pode entrar em contato com a revista, em particular com o Dr. Parveen Bansal (editor de tecnologia e-mail: parveen.bansal(ARROBA)ft.com), para que lhe indiquem o melhor software para este fim. Boa sorte.

Publicado no dia: 04/07/2003 às: 00:00
Nome:  Julio
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  juliofig(ARROBA)virusdaterra.com.br
Assunto:  Software
Comentário:  
Alguém conhece softwares eficientes, que auxiliem na identificação de suspeitas de Lavagem de Dinheiro em Instituições Financeiras ?

Publicado no dia: 26/06/2003 às: 00:00
Nome:  Marcelo Decoud & Domecq
Cidade/País:  Madrid - Espanha
E-mail:  inteligencia.financiera(ARROBA)terra.com
Assunto:  felicitaciones
Comentário:  
Me parece muy oportuno vuestro site Lorenzo os envie un email ja que estoy en Sao Paulo y deseo conocerle y comentarle algunas iniciativas de por alli,AtentamenteM.Decoud

Publicado no dia: 10/06/2003 às: 00:00
Nome:  L. Parodi
Cidade/País:  SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Novas medidas contra lavagem
Comentário:  
As 12 medidas ainda não são 12. Pelo que foi publicado até agora as medidas elaboradas são as seguintes quatro : 1) criação de um departamento para recuperar dinheiro de origem ilícita 2) reestruturação do COAF 3) obrigação dos bancos de declarar qualquer operação (deposito ou saque) acima de 100.000 R$ (não se sabe ainda se limitadamente a operações em espécie ou não) ou com padrão “não usual” 4) a criação do “cadastro geral de correntistas”. São medidas úteis e que com certeza ajudam no combate a lavagem de dinheiro. Fica sempre a duvida de como serão implementadas na pratica e quais meios e competências serão criados e colocados à disposição para que as medidas não fiquem como “letra morta”. Um dos principais problemas no combate a lavagem de dinheiro no Brasil é justamente a lentidão e falta de recursos das instituições em contraposição a extrema agilidade, competência e rapidez dos criminosos. Pessoalmente tenho varias duvidas sobre a capacidade atual do Brasil de criar um departamento efetivamente capaz de recuperar ativos ilícitos, sobretudo no exterior. Vale a tentativa. Em geral a minha opinião é que estas medidas são um passo importante, sobretudo para mostrar que o assunto está em pauta, porem não são suficientes e ainda falta muito para o Brasil coibir de forma eficaz as praticas de lavagem de dinheiro.

Publicado no dia: 10/06/2003 às: 00:00
Nome:  Cristiano Borim
Cidade/País:  Bauru/SP
E-mail:  cristiano.borim(ARROBA)zipmail.com.br
Assunto:  As 12 medidas do Governo com o "Departamento
Comentário:  
Dr. ParodiO que o Senhor acha das novas medidas do Governo publicadas em parte hoje e seus reflexos no Brasil e no mundo ? SDS.

Publicado no dia: 29/05/2003 às: 00:00
Nome:  EspertoxOtário
Cidade/País:  Otariolandia
E-mail:  otario(ARROBA)landia.ot
Assunto:  Só existe o malandro...
Comentário:  
Só existe os malandros porque todo o dia tem uma penca de otário que levanta da cama de manhã (ou de tarde, de noite).

Publicado no dia: 23/05/2003 às: 00:00
Nome:  MARCEL JULIEN MATOS ROCHA
Cidade/País:  FORTALEZA/BRASIL
E-mail:  marceljulien(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Parabens
Comentário:  
Estou ingressando na promotoria de Justiça de Pernambuco e acho a iniciativa de bastante valia e esclarecedora para o cidadao comum, bem como o profissional qualificado para a área.Tendo em vista a publicidade dos processos, casos já decididos e/ou pocessos em andamento poderiam ser objeto de discussao em salas abertas- é a sugestao.Parabens!MARCEL JULIENPROCURADOR FEDERAL DA ADVOCACIA- GERAL DA UNIAO.

Publicado no dia: 22/05/2003 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Créditos Fiscais
Comentário:  
É com certeza um assunto interessante o dos créditos fiscais. Existem negócios sérios mas também muitas falcatruas e negócios furados. No site tem um alerta a respeito deste tipo de negócios (na seção sobre negócios furados) mas não é o objetivo do site dizer quais são os créditos bons e quais não ... este é trabalho para um bom advogado tributarista. O nosso objetivo é simplesmente alertar sobre os perigos que existem e mostrar os caminhos para reduzi-los ... neste caso o caminho para não ter problemas é evitar negociar com intermediários não qualificados ou em relação a ofertas “nebulosas” e ter um acompanhamento constante por parte de um advogado tributarista de confiança.


Total: 2687 mensagens  - Página 3 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal