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3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


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Publicado no dia: 06/03/2012 às: 00:00
Nome:  Paulo Roberto Erculiani
Cidade/País:  CURITIBA
E-mail:  paulo.erculiani(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Golpe Site ShopPesca.com
Comentário:  
No dia 22/02/2012 às 18:32:27, fechei um pedido de compra de uma carretilha no site www.shoppesca.com , fiz o pagamento no dia 23/02 via deposito bancario conforme contas abaixo que consta no pedido:
Método escolhido: Depósito em conta
Abaixo segue informações da(s) conta(s) disponível(is) para depósito:
Banco: Bradesco
Banco número: 237
Agencia: 0032-9
Conta: 50517-0 - Conta Corrente
Titular da Conta: Sueli Barlera Cazado
CPF/CNPJ: 80121888991 (Caso o depósito seja via DOC)
Banco: Itau
Banco número: 341
Agencia: 0126
Conta: 57402-9 - Conta Corrente
Titular da Conta: Sueli Barlera Cazado
CPF/CNPJ: 80121888991 (Caso o depósito seja via DOC)
Banco: do Brasil
Banco número: 001
Agencia: 0349-2
Conta: 10681-x - Conta Corrente
Titular da Conta: Sueli Barlera Cazado
CPF/CNPJ: 80121888991 (Caso o depósito seja via DOC)

Até hoje 06/03 não recebi o produto e também não consigo mais contato com o cidadão Luiz Fernando Cazado.
Já fiz contato algumas vezes por e-mail e pelo telefone 43 3256-7902 (Luiz Fernando Cazado) telefone informado por ele mesmo via e-mail, porém já faz mais de uma semana que esse telefone não funciona mais e meus e-mails não são respondidos.

Acho que caí em um golpe e gostaria de saber se alguém também esta passando pelo mesmo problema com este site (Shoppesca.com).
Caso tenha alguem entrar em contato via e-mail, pois acredito ser difícil resgatar o prejuízo porém precisamos fazer algo para mais pessoas não sejam passadas pra traz por pessoas como estas.


Publicado no dia: 03/03/2012 às: 00:00
Nome:  Marcos Vinicio Mucillo Padilha
Cidade/País:  Porto Alegre/RS - Brasil
E-mail:  mucillo30(ARROBA)terra.com.br
Assunto:  Royal Holiday
Comentário:  
Venho através desta denunciar por estelionato a empresa Royal Holiday

Eu e outras centenas de pessoas fomos enganados pela empresa Royal Holiday. Se algum dia receber um convite para ir numa apresentação de um plano de férias na qual ganha um Voucher de R$ 50,00, voce pode até ir mas não assine contrato de jeito nenhum sem antes levar o material pra casa e pesquisar sobre a empresa e as inúmeras reclamaçoes em sites como o reclameaqui.com.br e de preferência consulte um advogado de confiança.
Com certeza voce não vai querer entrar nessa roubada a menos que tenha muito dinheiro pra jogar fora e gosta de ser paparicado pelo assessor de férias. Em Porto Alegre eles estão atendendo Rua Padre Chagas, nº 37, Loja 13, Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS, CEP 90570-080
Eu assinei o contrato em maio/2011. O problema começou depois que vi que os preços e os custos não compensavam e nunca tinha disponibilidade para os locais e datas que eu queria. Além disso tive um grave problema financeiro e precisava economizar muita grana e dispensar os supérfluos.
Pedi o cancelamento de maneira irrevogável em 21 de setembro de 2011, pois o contrato previa o cancelamento com a retenção de 10 do plano, sendo que 1 dia depois o assessor de férias Eloísio Brito(telefone 4062-5752, ramal 6030, fax (11) 2655-0709) me pediu 1 dia pra consultar o setor financeiro e resolver minha situação. Como eu tinha feito pelo cartao de crédito e já tinha vindo 3 parcelas de R$ 795,00 e mesmo que eu perdesse os 10 de multa contratual, mesmo assim já tinha pago e receberia um troco de volta. Acontece que eles foram enrolando e continuaram a me cobrar. Passou outubro, novembro, dezembro, janeiro e agora fevereiro e ainda continuam me cobrando. Não me atendem no telefone, não respondem mais emails um legitimo estelionato. Não tenho como cancelar as cobranças, pois o cartão de crédito não aceita. Agora depois que denunciei no site reclameaqui.com.br e avisei que ia fazer um boletim de ocorrência e denunciar no Ministério Público eles me fizeram uma proposta indecente. Reter os 10 e me devolver o que foi cobrado mais em 6 vezes sem juros. Isso praticamente 4 meses depois que pedi o cancelamento.
Não aceitei pois o código de defesa do consumidor em seu artigo 42 diz que em caso de cobrança indevida deve ser pago em dobro os valores cobrados com juros e correção.
Eles não querem cumprir a lei e as cobranças após setembro são indevidas pois eu solicitei o cancelamento. Continuaram a cobrar para ver se eu desistia. Um golpe.
Agora entrei na justiça para cancelar esse maldito contrato e reaver meu dinheiro em dobro e com juros, mais o dano moral que passei pela falta de dinheiro e dano material pelos gastos com telefone, transporte para ir até o escritório e tempo que perdi tentando cancelar. Além disso não aceito reter os 10 de multa pois não usei nada desse plano e foi eles que não cumpriram o contrato quando não me deram o direito de cancelar. Quero meu dinheiro de volta.

Tenho todos os emails guardados como prova. Essa empresa tem dezenas de reclamações ativas no site www.reclameaqui.com.br. Essa empresa é conhecida mundialmente por esse golpe de dificultar a rescisão. Criei um blog para denunciar essa empresa:

http://www.enganadospelaroyalholiday.blogspot.com/

Minha audiencia de conciliação dia 16/02/2012 na Justiça especial Cívil de Porto Alegre não teve acordo. Eles se negam a cumprir o CDC e me ressarcir em dobro o que foi cobrado indevidamente..
Não tendo mais a quem recorrer peço urgentemente que me ajude e faça uma divulgação do que essa empresa faz com seus clientes. isso não pode acontecer mais. Chega de impunidade.
Estou com muitas dificuldades financeiras, problemas de saude, com o nome no SPC/SERASA devido a essas cobranças indevidas. Pelo amor de Deus. Pesquisem essa empresa no google e confirmarão a veracidade das minhas informações.

Grato

MARCOS VINÍCIO MUCILLO PADILHA


Publicado no dia: 29/02/2012 às: 00:00
Nome:  carlos henrique figueiredo
Cidade/País:  salvador-ba brasil
E-mail:  carloshfigueiredo(ARROBA)gmail.com
Assunto:  denuncia
Comentário:  
Olá, Fui vítima de uma tentativa de venda de um produto meu pirateado no site www.clasf.com.br . Após consultar esse site hoje constatei que ele não tenta vender mais o meu produto e além disso, está fora do ar. Agradeço a colaboração dos srs. e espero não precisar mais de fazer denuncias desse tipo. Agradecido
Mestre Gaspar

Publicado no dia: 28/02/2012 às: 00:00
Nome:  Hwidger Lourenço
Cidade/País:  Londrina-PR
E-mail:  hwidger(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Golpe
Comentário:  
Prezados,

Comunico que o nome de uma antiga empresa já encerrada desde 2002 vem sendo usada para golpes no Mercado Livre. Cuidado com supostos vendedores que se identifiquem como sendo da JL Ferreira Telefonia Celular ou JL Telefonia, com suposta sede em Ibiporã - PR. Enviam inclusive boleto com dados reais da antiga empresa, mas os dados constantes no código de barras são outros. Cuidado. Trata-se de golpista. Boletim de ocorrência lavrado pelo antigo proprietário em meu poder.


Publicado no dia: 22/02/2012 às: 00:00
Nome:  jonas borges
Cidade/País:  são paul,.br
E-mail:  jonasborges186(ARROBA)gmail.com.
Assunto:  fiador enganador
Comentário:  
FIADOR PROFISSIONAL (11)3101-6151 (11)3105-0193
www.fiadorprofissional.com.br/
Bem Vindo. FIADOR PROFISSIONAL. Fiadores profissionais totalmente legalizados com grande experiência e aprovação no mercado. Confiança, Qualidade e ...
EMPREASA DANIMAR FIANÇAS
SE VOCE JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA COM ESTE ENGANADOR, NOTIFIQUE.
O SAFADO SE APROVEITA DO DESESPERO DAS PESSOAS, QUE NÃO TENHEM COMO CONTRATAR SEGURO FIANÇA OU TER ALGUEM COMO FIADOR. PEDE PARA QUE PAGUEM O VALOR DA DOCUMENTAÇÃO E DIZ QUE O ENVIOU PARA IMOBILIÁRIA E QUE POR UM MOTIVO OU OUTRO NÃO FOI APROVADA A DOCUMENTAÇÃO. DESTA MANEIRA VAI ENROLANDO, SEM SEQUER TER MANDADO OS DOCUMENTOS PARA A IMOBILIARIA. O CANALHA ACABA GANHANDO DINHEIRO SEM ESFORÇO. PERGUNTO SERÁ QUE DÁ PARA CONFIAR NOS OUTROS?
SEU NOME É MARCOS FERREIRA, VULGO JAMES DA SILVA E OUTROS TANTOS NOMES FALSOS. ATUA NUMA PEQUENA SALA DO CENTRO DE SP, NO LARGO SETE DE SETEMBRO, 52, SALA 524 – LIBERDADE – SP. E-MAIL : CONTATO(ARROBA)FIADORPROFISSIONAL.COM.BR
TENHA CUIDADO COM ELE É UM ENGANDOR NATO, UM SALAFRARIO, APROVEITADOR,...


Publicado no dia: 16/02/2012 às: 00:00
Nome:  ADRIANO JOSÉ RODRIGUES
Cidade/País:  SALVADOR - BAHIA - BRASIL
E-mail:  aj-rodrigues(ARROBA)ativoeng.com.br
Assunto:  ESTELIONATO À ITALIANA!!!
Comentário:  
Denúncia de estelionato encaminhada à DREOF – DELEGACIA DE REPRESSÃO AO ESTELIONATO E OUTRAS FRAUDES – SALVADOR/BAHIA – 12 de setembro de 2011, contendo o resumo abaixo:

Dos primeiros contactos entre o nosso Pai (Consultor Técnico responsável maior da Sociedade familiar) e o estelionatário Sr. Marco Bossi (como se identificou inicialmente), inicialmente, durante as partidas de Golf no Itapoã Golf Clube, localizado no antigo Hotel Sofitel de Itapoã, e, que, mais tarde, apresentava-se então como Consultor da Empresa - Sinergia Partners Consultoria Empresarial Ltda. (em anexo cópia cartão de visita), com escritório sediado Edf Suarez Trade no bairro Caminho das Árvores (em anexo cópia crachá com outro nome falso – Sr. Marcus Beck), alegando representar um grande Grupo de Investidores Europeus.

Na época o Sr. Marco Bossi chegou a assinar com o responsável pelo clube de Golf citado, uma opção para entrar na sociedade do campo de golfe Itapoã Golfe Clube, entretanto não houve êxito.

Em seguida apresentou o Gerente do banco HSBC - Agência Edf. Suarez Trade, portanto demonstrou-se interesse por nossa linha linha de produtos, obras realizadas, estrutura, perspectivas de crescimento dos produtos para o mercado de construção civil e infra-estrutura, evidentemente demonstramos que o plano de negócio exigiria investimentos e linhas de crédito. Na seqüência o HSBC liberou créditos insuficientes contrário ao que fora prometido.
Falou-se então num amigo proprietário de uma Empresa de Mineração próximo a Belo Horizonte/MG, interessado em investir na Bahia, ficando este com 10 do negócio, oportunidade que foi assinado o contrato de prestação de serviço entre o nosso Grupo e a sua empresa - Sinergia Partners Consultoria Empresarial Ltda.
Por sugestão de seu Advogado, pessoa muito bem renomada de nossa cidade, a criação de uma Holding representada por uma outra Empresa do Grupo, que estava inativa, portanto apta a operar a transação, tendo como Sócios, a nossa família, ele e seu amigo de Belo Horizonte.

Paralelamente aos estranhos acontecimentos, a promessa de uma transferência que nunca se consumava e, o Sr. Marco Bossio, nos comunicava haver problemas com o Banco Central (erro no código de operação), depois envolvendo o banco Itaú S/A, e depois o Banco do Brasil S/A, e finalmente para o City Bank, operação que nunca existiu portanto impossível de se concretizar.

Quando a casa finalmente caiu... Soubemos da existência de um contrato irregular de locação de imóvel, entre uma das Empresas da família e um renomado Empresário do ramo de Antiguidades local, que, na condição de inquilino, e com opção de compra do imóvel, constava no contrato outro nome, Sr. Marco Giuseppe Bossio (nome correto), Italiano, passaporte nº D 024496, sem que o mesmo possuísse qualquer procuração ou autorização para assinar em nome da Empresa.

Uma grande quantidade de documentos foi anexada ao Processo (24 itens), além de uma lista com o nome de todos os envolvidos citados nos documentos encaminhados ao Delegado responsável, para ajudar na investigação local.

1. Após quase 10 meses, até a confirmação da fraude, foi disponibilizado ao estelionatário montante superior a R$ 300mil em forma de garantia do Aporte Financeiro vindouro entre dinheiro e cheques, sempre descontados por terceiros, quando não, utilizados indevidamente, fazendo-se uso de uma determinada “desculpa”. A partir da cobrança DEVOLUÇÃO DE GARANTIA percebemos, portanto estarmos sendo vitimados por um grande golpe.

2. Imagens do golpista obtidas da cópia do DVD dos veículos Town Life de 2006, de Tonino Lamborguini, fornecido pelo mesmo, onde o Sr. Marco Giuseppe Bossio se apresentava como Empresário detentor da licença para fabricação de produtos com a marca Lamborghini (exceto veículos esportivos). Ele, também, afirmava a intenção de se montar uma fábrica de carros elétricos (para golfe) na cidade de Camaçari, vizinha a Capital.

O nosso Grupo Econômico é formado por quatro empresas: ATIVO ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA, INTERLOC PRE-MOLDADOS E TUBOS LTDA, DRENOLOC COMERCIAL LTDA e ASTA TRANSPORTES LTDA, além de uma quinta Empresa - EDITAFAX LTDA, que, seria então convertida em HOLDING para concretização do negócio.

O nosso Pai representa as Empresas do Grupo através de Procurações cedidas por seus filhos e conjugues, leia-se Sócios, todos atuantes em diferentes funções do Grupo.

Estamos no ramo da Engenharia e Construção há mais de 20 anos e jamais imaginávamos sermos vítima deste golpe Internacionalmente conhecido e, quase que diariamente exposto pela mídia jornalística em geral. Esperamos poder contribuir a título de anonimato para que sirva de alerta aos inúmeros Empresários que vão à procura de pessoas dispostas a ajudar na ampliação e de seus próprios negócios.

Apesar da cautela, nós, realmente, fomos enganados! Deixamos aqui um registro este ALTERTA TOTAL! CUIDADO!!!


Publicado no dia: 12/02/2012 às: 00:00
Nome:  Rino Casella Junior
Cidade/País:  São Paulo/Brasil
E-mail:  rinocasellajr(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Desrespeito ao consumidor
Comentário:  
Quero registrar minha total indignação com o site de compra coletiva GROUPON e o restaurante MIRANTE MOOCA. O GROUPON por aceitar empresas como essa em seu site sem que eles cumpram o que prometem. E esse restaurante por agir com total desrespeito com o consumidor. O que aconteceu foi o seguinte: Fiz o agendamento, para o rodízio de pizza, como eles pediam no site e logo foi respondido meu email confirmando que eu e minha família poderíamos ir no dia agendado por mim, dia 10/02/2012 às 21:00hs. Fomos eu, minha mulher, meu irmão, minha cunhada e as crianças, minha filha e minha sobrinha ambas de 3 ANOS!!!
Pegamos um trânsito enorme, levamos quase 2 horas pra chegarmos lá e ao chegar no tal restaurante (MIRANTE MOOCA, situado na Av. Paes de Barros, 519 – Mooca) ainda ficamos cerca de 40 minutos na fila. Quando chegou nossa vez de sermos atendidos não foi possível, os seguranças do local afirmaram que seria necessário o impresso do email de confirmação, que o impresso que eu estava do Voucher e ter feito o agendamento não eram suficientes sendo que em nenhum momento o site GROUPON mencionou isso na promoção desse restaurante, além disso já havia frequentado por outras vezes esse restaurante através do GROUPON e nunca foi necessário esse email de confirmação. Pois bem, o gerente não quis vir atender-nos e a decisão dos seguranças em não nos deixar entrar foi irrevogável, as crianças começaram a chorar pois estavam a dias esperando por esse momento, mas não teve diálogo, o que houve foi uma discussão generalizada o que fez com que as crianças ficassem em mais pânico do que já estavam. Passou uma viatura no local, conversamos com o policial, que por sua vez mencionou que diversas vezes são chamados para atender reclamações desse restaurante, mas infelizmente não podiam fazer nada por se tratar de um caso que diz respeito ao PROCON, que é onde estou nesse momento registrando o ocorrido.
E no Voucher do GROUPON ainda dava a opção de trocar o rodízio de pizza por uma pizza delivery, mas nem isso deixaram-nos fazer, disse que essa opção era até as 18hs, informação essa também que não tinha no GROUPON. E outras famílias passaram pela mesma situação no momento.
Eu e minha família nos sentimos humilhados, gastamos dinheiro com combustível, estacionamento, ficamos sem dinheiro para jantarmos e fomos embora quase 2 horas depois de chegarmos ao local, com as crianças “morrendo” de fome e aterrorizadas com o ocorrido, as crianças ficaram até com trauma, minha filha nem quer comer mais pizza!
Espero que as autoridades tomem as decisões cabíveis e que isso sirva de alerta pra ninguém mais freqüentar esse lugar horrível que não tem o mínimo de respeito com o consumidor, principalmente por já ter recebido o dinheiro da compra do Voucher.


Publicado no dia: 06/02/2012 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Boleto indevido do Paulo
Comentário:  
Paulo, neste caso o jeito é fazer um BO na polícia relatando o ocorrido e depois entrar com uma ação na justiça para anulação das eventuais restrições ao sua empresa e dos boletos junto ao banco. Pode aproveitar a ação na justiça tambem para pedir danos a empresa que emitiu o boleto indevidamente ...

Publicado no dia: 05/02/2012 às: 00:00
Nome:  paulo cordeiro
Cidade/País:  rio de janeiro/ brasil
E-mail:  paulobks(ARROBA)globo.com
Assunto:  Boleto descontado indevidamente
Comentário:  
Eu sou diretor de uma empresa de locação de equipamentos de som e a alguns anos atras estivemos na loja Eletronica Girimum, em cascadura, para uma pequena compra. A loja nos pediu documentos para cadastro.
Cerca de 1 ano depois dessa unica compra, a loja vem descontando boletos em nome da minha empresa sem nunca mais termos voltado a comprar no local.
Estamos com 6 titulos em protesto devido a esse golpe.
Tentei entrar em contato com o setor financeiro da loja mas eles não atendem.
O banco do Brasil, emissor dos boletos, diz que nada pode fazer.
Alguem poderia me ajudar nisso?
Att,
Paulo

Publicado no dia: 01/02/2012 às: 00:00
Nome:  Priscila Rodrigues
Cidade/País:  DUQUE DE CAXIAS
E-mail:  priscila_leticia2009(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  fui vitima de um golpe
Comentário:  
acabo de se vitima de um golpe pois cair no golpe de anuncio em jorna onde ofereceram empréstimo fácil pediram como seguro o valor de 280 reais e depois 350 para liberar o dinheiro paguei e não levei pois voltarão pedindo um novo valor de 450reais para liberar consultei o advogado e ele me disse que se trata de um golpe o telefone de contato deles é (031) 3032-0431/ 41123627/95320403 o anuncio saiu no jornal classificado expresso no dia, 27 de janeiro de 2012 eles usam o cnpj 06174274000183 e pedem para fazer o deposito na conta de lenice da conceição ribeiro na agencia 2427 na conta 65668-1 espero ajudar para que outras pessoas não caia neste golpe.


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