Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 25/03/2009 às: 00:00
Nome:  Wagler
Cidade/País:  
E-mail:  waglervieira(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Banana no motor
Comentário:  
Essa eu ouvi faz pouco tempo... Parece meio esquisita, mas me afirmaram que é verdade. É pra vender o carro... Se o motor está fazendo muito barulho ou fumaçando, o engraçadinho joga uma banana dentro do motor (não lembro se é a banana toda ou só a casca). Diz que isso tira imediamente todos os barulhos e deixa o motor com um som maravilhoso.. (claro que estraga por dentro).. mas os efeitos só aparecem uma ou duas semanas depois quando o comprador não pode mais reclamar.... (Essa gente inventa cada uma)


Publicado no dia: 22/03/2009 às: 00:00
Nome:  Carlo
Cidade/País:  
E-mail:  omnibr(ARROBA)email.ro
Assunto:  Omni
Comentário:  
É, pelo o que vejo esta faltando muito pouco para sair uma voz de prisão pra quadrilha da omni international. O contrato deles já esta sendo constatado como flagrante fachada de fraude piramidal. De onde sairá esta voz não sei mas da polícia da cidade de São Paulo ou Ministério Público da rua riachuelo é que não será. Deles não sai nem voz de prisão de ventre. Deixaram o povo à mercê de charlatões psicopatas por longos anos e ainda andam por ai. A polícia e o MP paulistano não tem competência nem pra desbaratar um ninho de baratas. Só aparecem quando as luzes da Globo se acendem.

Fechando o caso omni:
Quando comecei a procurar sobre o negócio omni jan/06 foi difícil achar algo questionando o negócio. Eu não queria ninguem que falasse bem ou mal eu só queria o questionamento. Eu não estava acostumado a ver tanta gente pagar tão caro, pra ficar catando moscas e não fazer exigências. Pessoas inertes feito zumbis.

Procurei muito pra achar o fraudes.org que tinha algumas matérias e me abriu alguns tópicos para pesquisa. Como não encontrei pela internet um questionamento real específico apenas algumas mensagens de negativas e muitas mega-positivas resolvi fazer a pesquisa.

Um pouco de conhecimento próprio, pesquisa sobre marketing, mmn, piramides, neurolinguistica, subliminar,... e consegui chegar às minhas próprias conclusões.

A matéria mais interessante encontrei no site do tj sobre a condenação do Alpha Club que tinha o mesmíssimo esquema da omni até o preço. Posteriormente fiquei sabendo por um consultor técnico que alguns que saíram do Alpha club foram pra omni. Segundo ele o Luiz inicialmente foi sócio do Alpha Club bem no início (apesar que não encontrei o nome dele como sócio). Segundo o que me foi falado o sócio dele viajou pra europa, quando voltou, voltou meio estranho querendo tira-lo do negócio. Ele saiu e montou a omni. Não existe dúvida da omni como sucessora do Alpha. Pode ser que o Luiz tenha sido sócio. É estranho o fato de ser apresentado como a "mente brilhante" da omni fundador, mas seu nome só aparece em uma alteração contratual em 2007.

Com meus resultados em mãos eu tinha elementos pra questionar e passei a faze-lo. Algumas pessoas que encontrei no dia-a-dia que ficaram em dúvida se fizeram ou não um bom negócio em não entrar. Comecei a revelar os fatos na minha visão. Tenho um caso que fiquei umas 2 horas argumentatando e contra argumentando para que a pessoa compreendesse a real. E obtive o resultado que eu esperava: o "questionamento". Quando ela questionou não quis mais entrar. Também resultados online onde mesmo a pessoa tendo obtido resultado de vendas entendeu que o omni não participou disso, fui surpreendito. Conforme foi aparecendo alguns foruns eu participava de todos que possívell e tentava questionar. A maioria das vezes mostrou-se infrutíferas. Outras vezes preferi não falar nada. E muita indignação. Achei chato ver algumas pessoas participar dos treinamentos, quebra de madeira, pisar na brasa e virarem zumbis eternos.

Para ajudar outros com esses assuntos posso afirmar que não adianta falar que é fraude, que é ruim, que é perda de tempo ou ficar nos chingamentos. O inconciente dele já recebeu a primeira mensagem que o negócio é maravilhoso e assim passa a rejeitar o contrário. O desgastante caminho do questionamento é a solução, se pelo menos ele aceitar ser questionado.

Conciderações Finais
Fiquei decepcionado com a incompetência das autoridades da maior cidade do Brasil. As cidades menores dão de 10 X 0. O povo é grande como um navio, mas um pequeno leme é quem diz para onde ir e ele vai. E o lado negro sempre esta no leme. Meia dúzia de charlatões psicopatas levam a multidão para onde quiser. E assim vale pra tudo. Você pode andar no navio à vontade mas o leme é pra poucos. Mesmo assim admito que gostei do negócio (loja virtual, feiras, motivação, reuniões, vendas) acho lícito e legítimo. O estelionato esta no sistema de premiação, no esforço em alienar pessoas e não prestando o serviço proposto. Assim eu concluo a minha participação nos debates sobre o tópico pois já o considero morto e uma página virada. Ainda não dá pra sair 100% mas não pretendo ficar amargando isso eternamente. E passo a fazer um processo de desligamento.

Desejo a todos desse site vida longa, saúde e sucesso.


Publicado no dia: 22/03/2009 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Mensagem do Antonio
Comentário:  
Prezado, cartão clonado (empresarial ou não) em boa parte dos casos é identico (ou quase) ao cartão original ... não é um problema que se resolve com fotos mas com outras medidas preventivas. Leia as materias sobre cartões e sobre fraudes no comércio em nossas páginas ... e entre em contato com as operadoras para saber a respeito de seus sistemas de proteção contra fraudes.


Publicado no dia: 22/03/2009 às: 00:00
Nome:  Antonio Clecio
Cidade/País:  castanhal-pa- brasil
E-mail:  tavaresclecio(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  cartão empresarial clonado
Comentário:  
bom dia gostaria que alguem me ajudasse com algum artigo com fotos a indentificar cartão empresarial clonado, pois em minha cidade esta demais a utilização desse cartões , e o mais interesante que é de todas as operadoras qualquer uma delas visa , master ,amex, e outras

agradeço se tiver alguem que possa me ajudar com algum artigo ou material que me ajude a indentificar o cartão clonado empresarial


Publicado no dia: 20/03/2009 às: 00:00
Nome:  Anônimo
Cidade/País:  
E-mail:  
Assunto:  Executive Career Coaching
Comentário:  
Vejam o relato no site http://oraculoalemao.blogspot.com/2009/03/career-coaching_20.html


Publicado no dia: 08/03/2009 às: 00:00
Nome:  lelio
Cidade/País:  Recife-PE
E-mail:  lelo-foto(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  denuncia de golpe
Comentário:  
Fui vítima de Golpe de venda de produtos pela internet estou cassando os golpistas.
Telefone deles (011) 2841-1498. Cel. 011 - 7303-7294
Usam a conta em nome de Davi Rodrigues da Silva, CPF 177.016.478-21
Conta na Caixa Econômica Federal Ag. 0235 conta corrente 00332847-3
se alguém tiver alguma informação acerca destes estelionatários favor entrar em contato.


Publicado no dia: 04/03/2009 às: 00:00
Nome:  hipermercado terra nossa
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  ht-nossa(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  CAÍ NO GOLPE DA CHECK CHECK
Comentário:  
Recebi em minha empresa um "representante"de uma "empresa" denonominada: CHECK CHECK SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO DO BRASIL,eles "oferecem" um "serviço" de "INFORMAÇÃO DE CRÉDITO CERTA E SEGURA",ou seja: Caso voce vá receber pagamento em cheque,ou boleto,ou promissória,voce afetua consultas pela "CHECK CHECK" utilizando CPF ou dados do cheque do possível futuro cliente.
A FRAUDE,OU GOLPE OU NÃO SEI O NOME dessa safadeza,É QUE ESSA CHECK CHECK ENVIA OS DADOS E RESULTADOS DA CONSULTA FALSOS,FAJUTOS,TOTALMENTE FURADOS,PESSOAS QUE ESTÃO COM O NOME NEGATIVADO POR TOOOODO PAÍS,ESTADO OU MUNICÍPIO APARECEM NO RESULTADO DA CONSULTA DA CHECK CHECK COM O NOME LIMPÍSSIMO,aí o que acontece voce aceita o cheque sem fundos desse cliente caloteiro,ou vende no boleto ou promissória para esse cliente sujo,por causa da FRAUDE,ENGANAÇÃO TOTAL DE CHECK CHECK,aí depois do CALOTE voce tenta incluir o nome do caloteiro no """PROGRAMA DE INCLUSÃO DE INADIMPLENTES DA CHECK CHECK COM DIREITO A INCLUSÃO NO SERASA"" e sabe no que dá?EM UMA FALSA E FURTIVA FRALDE DE INCLUSÃO,UMA FALSIFICAÇÃO DO PROGRAMINHA DELES QUE VOCE FAZ O DOWNLOAD PARA ACESSAR O "SITE" DAÍ APARECE UMA FALSA INFORMAÇÃO NOME DE FULANO INCLUSO E EM RESTRIÇÃO,TUDO FALSO,TUDO ESQUEMA FURADO,O SERASA NEM TEM NADA COM ELES E SABE NO QUE DÁ?
EM NADA A NÃO SER MUUUITA RAIVA,SENTIMENTO DE SER TROUXA,E É CLARO O ROMBO DOS CHEQUES E BOLETOS QUE VOCE PEGOU OU FEZ POR CAUSA DA "VAMOS TE QUEBRAR CHECK CHECK"
PELA HONESTIDADE E HONRA DOS HONESTOS DESTE PAÍS DENUNCIEM E PUNAM ESSA ENGANAÇÃO QUE ESTÁ AÍ NO MERCADO PARA DAR GOLPES COMO FIZERAM COMIGO.PASMEM!!! QUE ATÉ HOJE TENHO QUE PAGAR BOLETOS PARA CONSEGUIR CANCELAR O CONTRATO QUE BURRAMENTE ASSINEI COM ELES,NO CONTRATO ESTÃO INCLUSAS CLÁUSULAS LEONINAS,QUEM JÁ CAIU NESSE TIPO DE GOLPE SABE DO QUE ESTOU FALANDO,É UM SUPLÍCIO,ELES TE AMARRAM ATÉ TE SUGAR POR UM ANO.E OS BOLETOS QUE ELES ENVIAM PRA VOCE PAGAR APÓS A ASSINATURA DO CONTRATO COM ESSES SAFADOS SÃO CHEIOS DE COBRANÇAS DE CONSULTAS QUE VOCE NÃO FEZ,DE SERVIÇOS QUE VOCE NÃO USOU,MEU PACOTE DE CONSULTAS ESTIPULADAS EM CONTRATO, CONSULTAS ONLINE, CREDI ON-LINE FOI DE 65 PESQUISAS "CHECK CHECK" AO VALOR SAFADO DE 25,00 AO MÊS,SABE QUANTO AINDA VEM PARA MIM NESSES INFERNAIS BOLETOS TOOOOOODO MÊS 55,91 SENDO QUE NUNCA MAIS NEM ACESSEI NA NET O SITE DELES QUE DIRÁ FAZER CONSULTAS.É O CÚMULO DA EXPLORAÇÃO E DESONESTIDADE.TOMEM CUIDADO!!!


Publicado no dia: 28/02/2009 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Mensagem do João
Comentário:  
João,
este golpe é bastante comum e em crescimento. Existe uma materia publicada em nosso site a respeito disso com todos os detalhes das várias etapas do golpe, que você já deve ter vericicado. Estas pessoas mudam continuamente de nome e meios de comunicação portanto a melhor defesa é mesmo a prevenção assim como voce fez ... um pouco de desconfiança nunca faz mal.
Obrigado

Publicado no dia: 28/02/2009 às: 00:00
Nome:  João Caçador Neto
Cidade/País:  SP- Brasil
E-mail:  jjonyy2006(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Site de encontros pessoais
Comentário:  
Caros administradores,
Quero denunciar um Usuário Ouro cadastrado no Par Perfeito – Yahoo Encontros – Sveta_cool
e-mail de contato da farsante: Unique_Sveta(ARROBA)yahoo.com
Trata-se de alguém tentando dar um golpe.
Esta pessoa possui uma característica muito sutil de aproximação. Recebi 12 cartas de contúdo bastante agradável e evoluindo de forma a envolver, e a pessoa sempre envia fotos bem sérias e familiares. Só pude perceber isso por um mero acaso, quando enviei uma correspondência de outro e-mail e obtive uma resposta como se não me conhecesse.
Desconfiado envestiguei na internet e descobri um site, este abaixo...
http://419.bittenus.com/9/2/Svetlana.html
existem três cartas idênticas as que recebi. Entretanto, as fotos do site não correspondem a da pessoa cadastrada. Verifiquem, por favor.
Digo isso, porque mesmo eu mostrando-as a uma amiga estas cartas recebidas, ela acreditou serem de uma mulher apaixonada... eles sabem realizar bem a farsa!
O mapa que está no site em questão foi o mesmo que recebi, inclusive.
Não cheguei ao nível de enviar qualquer dinheiro, mas pelo que identifiquei , logo a pessoa tocaria nesse assunto. Provavelmente eu jamais enviaria, mas admito que o conteúdo é muito sedutor e alguma pessoa poderá se envolver. Homem ou mulher.
Se acharem útil o conteúdo das cartas, posso disponibilizá-las sem problemas.
Grato,
João Caçador Neto


Publicado no dia: 25/02/2009 às: 00:00
Nome:  Claudio Bottero
Cidade/País:  Sao Paulo - SP
E-mail:  c_gerld(ARROBA)yahoo.com
Assunto:  Resposta a Marley - ML
Comentário:  
Marley,

Este tipo de golpe aplicado no ML é muito comum, eu mesmo já quase fui vítima de golpistas ao vender um notebook. O sujeito efetuou a compra, foi até um caixa eletronico e simulou um depósito, me pressionando para a entrega. Eu disse a ele que somente iria liberar o produto após a confirmação por parte do banco quanto ao suposto depósito. Como eu suspeitava, o depósito era forjado e o pilantra sumiu.

Infelizmente o ML não se responsabiliza por este tipo de fraude e outras inúmeras que ocorrem. Entretanto, como facilitador e intermediador das negóciações, pela lei, ele é co-responsável e deve também responder civilmente e criminalmente juntamente com os estelionatários que lesam os consumidores nas transações. A única forma segura de comprar no ML é pelo MERCADO PAGO, onde a transação é realizada através do próprio ML e ele garante que o valor seja pago em conformidade com o anúncio, cobrando uma taxa absurda tanto para o vendedor como para o comprador.

Recomendo que caso tenha sido lesada, primeiramente vá até uma delegacia e registre um Boletim de Ocorrência levando o máximo de documentos e históricos possíveis. A seguir, procure um advogado criminalista especializado em direito do consumidor. Não podemos ficar mais a mercê de atos como esse e principalmente de empresas que ganham quantias exorbitantes e se exiguem totalmente das suas resposnabilidades. As mercadorias muitas vezes têm preços tentadores, entretanto, são de procedência duvidosa, não há recolhimento de impostos transparentes e uma politica severa. Não compro nem mais um prego enferrujado no ML, prefiro as lojas conhecidas, seguras e com empresas sólidas que seguem as leis sem ficar se mascarando em brechas ou mesmo nas facilidades da WEB.

Abraços e boa sorte!



Total: 2687 mensagens  - Página 220 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal