Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
segunda-feira,
5 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 02/09/2008 às: 00:00
Nome:  Flávio Ferraresso
Cidade/País:  São Paulo / Brasil
E-mail:  ffontanaf(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Possível fraude com nome "OCEANIC BANK OF NIGERIA PLC"
Comentário:  
Recebi um email que dizia ser do #OCEANIC BANK OF NIGERIA PLC,
LAGOS-NIGERIA", aonde pedia meus dados, como nome, endereço e telefone, dizendo que eu teria recebido uma herança. Enviei uma pergunta ao email sobre do que se tratava, e recebi outro dizendo que eu receberia um cartão de crédito do Central Bank of Nigeria, com créditos em minha conta, mas para isso teria que enviar meus dados e apenas pagar o valor do envio do cartão. Como desconfiei, resolvi procurar a respeito, e ao achar este site, percebi que este possível golpe é semelhante ao aqui citado pelos nomes de "A Carta da Nigéria".
Apenas estou repassando para que todos saibam e caiam fora dessa. Os nomes, fone e email que utilizaram foram os de:
- MR ADAM BENSON e
- MRS CECILIA IBRU.

Email To Contact: (atmexpresscardonline(ARROBA)gmail.com)

TEL:+234-807-963-0271

Boa sorte a todos, e espero que leiam esta mensagem antes de responderem este email.


Publicado no dia: 27/08/2008 às: 00:00
Nome:  larissa borges hentges
Cidade/País:  Joinville-SC
E-mail:  sohlarissa(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Revista Isto é
Comentário:  
Boa tarde, assisti o programa na GNT. Já fui vítima de uma fraude por parte da editora 3 da Isto é.
Estava abastecendo meu carro no posto de gasolina, quando fui abordada por uma representante da editora, que me ofereceu 3 livros da coleção Senhor dos Anéis, perguntando se eu gostaria de receber 1 edição grátis da revista e para isso eu tinha que passar meu cartão d crédito e assinatura. Eu, confiando na idoneidade da revista isto é, cedi meu cartão e pior: assinei o papel. Depois de um tempo começaram a chegar várias revistas semanalmente (Isto é e Isto é dinheiro), e foram debitadas várias parcelas no cartão d crédito. Logo fui ao procon e abri um processo. O Procon me ajudou e a editora devolveu parte do dinheiro e parou d mandar a isto é, mas continuou mandando a isto é dinheiro. Voltei ao procon e disseram q eu teria q abrir mais um processo separado só para cancelar a isto é dinheiro (q eu nunca havia pedido também). Conclusão: tive aproximadamente 60% do meu dinheiro das assinaturas indevidas de volta, mas acabei não indo atrás do resto pq só os 3 livros que eram inicialmente "brinde" valem uns 80 reais. Então preferi nao me incomodar mais com deslocamento e tempo no procon.
Meses depois fu intimada pela polícia para dar depoimento sobre o ocorrido, pq eles estavam investigando os inúmeros casos que aconteceram. Cheguei lá e tinha mais algumas pessoas lesadas, inclusive um senhor que nunca chegou a receber nenhuma revista, só pegaram o cartão dele e debitaram.
E eventualmente eu vejo essas "barraquinhas' da editora com jovens oferecendo as revistas "gratuitas" aos transeuntes em supermercados e outros locais,. Dá vontade de explodir tudo aquilo.

Outro caso aconteceu com minha mãe, chegou uma pessoa no escritório do meu pai (mas ele nao estava). esse rapaz chegou dizendo que era amigo do meu pai e que precisava de 300 reais emprestado pq tinha acontecido um acidente e ele tinha q pagar o guincho (nao lembro ao certo) e disse q deixaria o relógio como garantia de que iria voltar logo em seguida. Minha mãe acabou dando 50 ou 100 reais, e o relógio era daqueles bem fajutos. Lógico q o homem nunca mais voltou.


Publicado no dia: 27/08/2008 às: 00:00
Nome:  larissa borges hentges
Cidade/País:  Joinville-SC
E-mail:  sohlarissa(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Omni
Comentário:  
Para os defensores da Omni: que absurdo, vcs acham que com essa concorrência absurda em lojas virtuais alguém vai conseguir ganhar dinheiro? Quem vcs acham que são para concorrerem com gigantes como as Lojas Americanas (que comprou o Submarino e Polyshop?).
Vão estudar, fazer faculdade e pós para entender de mercado e se prepararem antes de abrir uma empresa ou site. NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL.
de cada 10 empresas, metade fecha nos primeiros 2 anos. Por que?:???? Brasileiro quer ser empreendedor, mas nao entende nada de finanças, contabilidade, mercado. Ninguém se prepara, querem sempre entrar de cabeça e com o jeitinho brasileiro.
Pode ser que alguns tenham se dado bem, mas só se tiverem uma marca consolidada no mercado e um nicho de mercado.


Publicado no dia: 27/08/2008 às: 00:00
Nome:  JESUS MEDEIROS LOUREIRO
Cidade/País:  CURITIBA/PR BRASIL
E-mail:  jmlouro(ARROBA)pop.com.br
Assunto:  RETIFICAÇÃO DE COMENTÁRIO
Comentário:  
EM 02/07 DESTE ANO, PUBLIQUEI UM COMENTÁRIO INTEMPESTIVO REFERENTE A UM PROBLEMA OCORRIDO REF. A COMPRA DE UM IMÓVEL COM PROBLEMA DE TAXA CONDOMINIAL PENDENTE. DECLARO QUE A IMOBILIARIA GONZAGA LTDA COM SEDE EM CURITIBA/PR, DE FORMA CORRETA E IDÔNEA QUITOU O PROBLEMA PENDENTE EM QUESTÃO EM JULHO/08, DEMONSTRANDO SER UMA EMPRESA DE BOA FÉ E RESPONSÁVEL. PORTANTO, AO USUÁRIO DO SITE, FAVOR DESCONSIDERAR O COMENTÁRIO FEITO ANTERIORMENTE.


Publicado no dia: 25/08/2008 às: 00:00
Nome:  Luiz
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  luizwl(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Golpe da Receita Federal
Comentário:  
Ola

Admiro muito o site de voces e sempre estou lendo as suas notas. Pena que caí numa fraude e perdi R$ 40.000,00.
A fraude ou golpe começa assim. Uma amiga muito "querida" me disse que tinha um cunhado de um amigo que era da receita federal e controlava toda a região sul, inclusive a fronteira com o Paraguay. Ela disse que ele "leiloava" os produtos confiscados para conhecidos, a preços bem mais baratos, bastava acertar o preço antecipadamente. Ela me apresentou as pessoas que conheciam esta pessoa da receita federal. Todos simpáticos e respeitáveis. Uma se dizia ter trampado na embaixada do Brasil num país da Europa. Todos, tirando esta amiga "querida", trabalhanvam numa corretora conceituada vendendo imóveis na zona sul, perto da marginal. Depois de acertado os detalhes, me disseram pra transferir em meu nome, a soma total do dinheiro, para uma cidadezinha do sul do Brasil. Depois pegamos um avião, eu e mais um da quadrilha, para Joinville e depois seguiríamos para a tal cidadezinha. Chegando lá, em vez de seguirmos para a sede da receita, fui informado que por motivo de trabalho, o cara da receita viria até a mim e depois de acertado o negócio iríamos ver a mercadoria. Após as apresentações, me fizeram ir ao banco sacar o dinheiro. Meu companheiro de viajem ficava constantemente falando que ele era bom e muito poderoso e tal. Após isso, fomos a um hotel para a negociação, nisto comecei a achar muito estranho, mas como eles tinham sidos apresentados pela amiga "querida", nunca desconfiei de nada. Pegaram o dinheiro e sumiram, nisto meu parceiro fala pra esperar que já já eles chegam. Caí como um patinho. Descobri pelos amigos policiais que caí num golpe muito antigo e que a minha "querida" amiga estava dentro do golpe, realmente, sem ela no meio, nunca teria feito o que fiz. Fica um alerta pros outros, desconfiem de negócios fáceis demais. Se for fácil ganhar dinheiro, por que eles mesmo não fazem??? E sempre usam alguém de confiança para lubridiar voces.


Publicado no dia: 22/08/2008 às: 00:00
Nome:  Gleice Cavalho
Cidade/País:  Itajuba/ Brasil
E-mail:  gleicecarv(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Golpe do emprego no exterior
Comentário:  
Boa Noite Pessoal em especial a você Ricardo..... Quero pedir que você faça um BO na polícia civil ou federal, também fui lezada pela empresa em R$ 1.615,00, pois o contrato foi para mim e para meu esposo com um lindo desconto sobre um valor, santa ingenuidade a nossa, mas não sou tão boba assim, salvei tudo qto é coisa que me enviaram até mesmo as conversas no msn, já denunciei na policia civil, pois aki onde moro não tem a federal, descobir um outro rapaz também caiu o Elias, a policia aqui me falou que quanto mais pessoas denunciarem eles aumentam a credibilidade e começam a investigar este pessoal, pois com certeza temos um laranja naquele contrato......

Ah e outra coisa eles estão atacando novamente tenho uma amigo que recebeu um e-mail com as mesmas propostas com embarque para setembro de 2008, se quiser peço que ele te envie o e-mail para verificar e o blog deles agora so com autorização para entrar e logico fui bloqueada, ah descobri tbém o Ip de onde ta partindo os e-mails mas pra mim fica dificil verificar muita coisa pois moro no sul de minas e aqui é interior não ficca próximo a nada em que possa me ajudar!!!!

Fiquem todos espertos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

staff agencia luxory é furada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Publicado no dia: 22/08/2008 às: 00:00
Nome:  Victor Barcelos
Cidade/País:  Maringá
E-mail:  victorbarcelos_geo(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  estelionato
Comentário:  
Declaro que Danillo Borges Pascoal é estelionatario e vive do ramo.
Atuando na área de Maringá, na região universitaria da UEM.
Procura estudantes para dividir moradia.
Furta os objetos da residência, pega cartões, cheques e outros.
171,252.

Declaro que todos informaões acimas são verdadeira
autor do artigo: Victor Ferreira Barcelos


Publicado no dia: 20/08/2008 às: 00:00
Nome:  Maria
Cidade/País:  Brasilia
E-mail:  
Assunto:  golpe sbt
Comentário:  
Recebi novamente uma sms que se referia a um prêmio recebido do sbt. Quando eles vão parar com isso? Será que a polícia não tem como chegar a eles? O número do celular que veio a mensagem é 08596615819 pedindo para ligar para o fixo 0318.586.151.548.


Publicado no dia: 10/08/2008 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg do Cassio
Comentário:  
Cassio, se quiser saber como funciona este golpe é só ler a matéria relativa em nosso site. É um golpe bem antigo e a matéria está lá publicada desde o ano 2000.
Alias como regra geral, antes de publicar estas mensagens no forum, tentem dar uma procurada no site pois tem a descrição de quase todos os golpes por lá. Boa sorte.

Publicado no dia: 10/08/2008 às: 00:00
Nome:  Cássio Rodrigues
Cidade/País:  Maceió/Brasil
E-mail:  cassio_rp(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Golpe da UK National Lottery
Comentário:  
Olá pessoal,

Recebi uns e-mails muito estranhos dessa Loteria Inglesa. Até agora não me pediram nada. Gostaria de saber como funciona o golpe. Dizem que sou um ganhador de um montante de mais de 700,000 libras esterlinas!!! Abaixo segue o último e-mail que recebi. Por favor me contactem pois quero entender um pouco mais do funcionamento do golpe.

BRITISH NATIONAL LOTTERY HEADQUARTERS:
28 TAN FIELD ROAD,
CROYDON, LONDON,
UNITED-KINGDOM.
06-08-2008
Tel: +44 703 197 9891
+44 703 195 6761

ATTN: Cássio Rodrigues,
We write to notify you that our Legal department has obtained and notarized your claims processing form from the High Court of Justice and your Certificate of Award from the UK Gaming Control Board . It has been forwarded to the payment bank IMPEX BANK of London for the transfer of your funds into your account. For you to have your winnings wired into your personal bank account, the procedures involve in bank transfer I would like to make cleared to you.The draft that was sent to our official participating bank is a bonded draft which was issued out in your name thus has to be deposited into your own account with them. This is to prevent any officials of the bank from tampering with your winnings and safeguarding the interest of our winners.However, you are expected to send them the minimum amount required of them to open an online account for you with their bank to enable them make the transfer. The said amount is not a fee of any sort but just an initial account opening deposit.As it shall be included to your winning amount when the transfer is been made to your nominated account. Note that this amount has to be provided by you to the bank through any method deem fit. Attached to this mail is a copy of your lottery certificate of award which you are expected to forward to the bank as proof of ownership of the said funds.
However you are advised to contact the payment bank for the release of your winning Prize from UK National Lottery. See below the contact information of the Foreign Transfer Manager. You are advised to act accordingly.

Mr. Mark Garry
Foreign Transfer Manager
TEL: +44 703 191 6588
+44 703 196 3589
FAX: +44 702 405 8154
Email: impexaccountdept(ARROBA)yahoo.co.uk
Alt:Email:accountdept(ARROBA)impex-bank.com
Finally we advice you keep us d by email as soon as the payment bank has transferred the funds into your account in order for us the lottery company to list your name on our winners list. Note however that all you need to do is to activate the account as the cheque sent to them is secured and bonded thus covered with an insurance policy and deductions cannot be made from it. Do not hesitate to contact me either by email or phone if the need arises. Congratulation in advance.
Sincerely yours,
Mr. Steve Cole.



Total: 2687 mensagens  - Página 215 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal