Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
6 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 26/05/2008 às: 00:00
Nome:  Joaquim Aveiras Vilhena
Cidade/País:  Faro - Portugal
E-mail:  josfav(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Marketing Multinível
Comentário:  
Em primeiro lugar gostaria muito de saúdar aqueles que idealizaram todo este processo de demonstração pública de fraudes. Eu também me vi envolvido num desses esquemas que dá, aqui em Portugal, pelo nome de MILLENIUM MEGA MARKETING, e como não poderia deixar de ser, com a cegueira de dinheiro fácil, deixei lá os tais 2.000 euros. Na segunda-feira imediata fui A uma 'formação' da 'empresa' e mantíve-me ainda muito entusiasmado com a ideia de que poderia ganhar muito dinheiro e ajudar alguns amigos e familiares. Logo nessa sessão de formação algo de errado aconteceu, a pessoa que me 'coagiu' a investir o tal dinheiro, a suposta senhora 'Marta Cardoso Costa'(não sei se esse é o seu verdadeiro nome e se os poucos documentos que me foram permitidos observar eram sequer verdadeiros!!!), não mais demonstrava interesse por mim não se dignando, sequer, estender-me a mão. Desvaneceu-se um pouco a minha atitude entusiástica, levei ainda um único casal amigo (infelizmente já não o é), e desisti do meu dinheiro. Prezo demais os meus amigos para os submeter a uma destas situações! O que fazem por lá é asqueroso, incitam-nos perante os nossos amigos precisamente por sermos pessoas em que eles confiam, para depois serem enredados nessa teia pseudo-legal e pseudo-tudo, pois é simplesmente isso.... não passam de pseudo qualquer coisa!


Publicado no dia: 26/05/2008 às: 00:00
Nome:  Claudio
Cidade/País:  Sao Paulo-sp Brasil
E-mail:  c_gerld(ARROBA)yahoo.com
Assunto:  GOLPE DA FALSA IMOBILIÁRIA
Comentário:  
Pessoal, novo golpe no mercado

Atuando principalmente na região do centro de Campinas, várias imobiliárias conseguem as chaves de alguns imóveis para locaçao, sem qualquer anuência ou ciência dos proprietários e colocam-nos para locação. Os interessados visitam os imóveis, e a imobiliária "facilita" a negociaçao, aceitando unicamente depósito caução á vista.

Não exigem fiador, seguro fiança, nada além do depósito. A vítima acreditando se tratar de um negócio lícito, efetua o pagamento em dinheiro, normalmente referente a 3 meses de depósito. A tal imobiliária pede documentos pessoais, comprovantes de renda, tudo direitinho. Quando o sujeito retorna (normalmente numa segunda pela manha), encontra o escritório fechado e as linhas desligadas. Averiguando depois os papéis, tudo é forjado, com CNPJ's falsos ou inexistentes, recibos falsificados, e os imovies em questao nunca estiveram ofertados no mercado.

Uma dela se intitula "De Lucas Imóveis", aplicou semana passada este golpe em Campinas, vitimando mais de 30 pessoas. Conversei com algumas delas, e suponho que somente nesta semana tenham arrecadado mais de R$ 40.000,00 somente em depósitos caução.

Fiquem atentos, toda vez que abrimos um crediário ou vamos pleitear o aluguel de um imóvel, somos investigados até as cuecas, investiguemos tb a idoneidade das empresas. Uma boa dica é pedir o CRECI e checar se realmente aquela imobiliária é credenciada, outra opçao seria o PROCON.

Fiquem atentos aos anúncios do Jornal PRIMEIRAMAO, pois a maioria dos estelionatários anunciam neste veículo com dados falsos, pois o jornal nao checa a autencidade dos mesmos. A maioria das vítimas relatou-me que foram atraídas pelo anúncio deste veículo.

Portanto, cuidado.


Publicado no dia: 26/05/2008 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg. da Lara
Comentário:  
Lara, para saber como funciona o esquema da FreeLotto leia a materia a respeito publicada em nosso site. É um esquema bem conhecido.
Quanto a sua situação o conselho é que envie uma correspondencia registrada para eles imediatamente (com copia por email) informando que desautoriza qualquer debito no seu cartão ou conta. Ao mesmo tempo envie uma correspondencia registrada tambem para o seu banco e para o seu cartão informando o ocorrido e que não autoriza nem autorizou nenhum debito.
De qualquer maneira prevenir é sempre melhor ... seria melhor ter se informado antes, pois consertar este tipo de problemas sempre é trabalhoso.
Boa sorte.

Publicado no dia: 26/05/2008 às: 00:00
Nome:  Lara p.Ten.
Cidade/País:  maputo/moçambique
E-mail:  laraten1401(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  freeloto
Comentário:  
acho que entrei numa roubada,pois recebi uma msg onde dizia ter ganho 1000.000,10.000,e 300usd, pediram me o nº de cartão de credito,achei estranho e preferi entregar nº de conta porque acho que pra um deposito necessita se a conta e não o meu nº de cartão de credito pois isso é pessoal.dai na conversa com amigos convenceram me a entregar o nº do cartão mas tiveque abrir uma conta e entregar o nº que precisam ai fui dexei a conta a 00.00.SERA QUE DEVO ABANDONAR ESSA CONTA PRA SEMPRE?

EM VEZ DE RECEBER O PREMIO EXIGEM ME O Nº DE CVV,QUE NEM CHEGO A ENTENDER PRA QUE.
O QUE DEVO FAZER PRA SAIR DESSA?


Publicado no dia: 22/05/2008 às: 00:00
Nome:  Leonel Fraga
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  leonel.fraga(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Marketing de Rede
Comentário:  
Pessoal, quem assistiu ao episódio de hoje (22/05/2008) da Grande Família (rede Globo) viu que o mesmo fez uma crítica a alguns métodos de marketing de rede, exatamente como muitos publicados aqui e em outros sites também!

Será que agora o pessoal ficará esperto com estas "propostas de dinheiro fácil"?

Abraço a todos!


Publicado no dia: 20/05/2008 às: 00:00
Nome:  Vitima
Cidade/País:  Alegrete/RS
E-mail:  super-hits(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Golpe do Notebook
Comentário:  
Olá sou mais uma vitma do tal golpista, comprei um notebook acer, depositei o dinheiro na conta:

MARLY MARIA A SILVA
CPF:031.388.66-94
AG:2393-0
CP:14.460-6
BANCO DO BRASIL
RS 781,34

Depois disso o tal vendedor de nome Marcelo so me enrolou dizendo que ja havia mandado a mercadoria. so que ate agora nada. Mas ja de parte dele, inclusive tenho um amigo meu que mora em Minas Gerais e ele é Policial Federal, ele ja esta no encalso do Malandro logo a casa vai cair..heheheh...o crime não conpensa!
Portanto Alerto a todos a respeito desse meliante.


Publicado no dia: 20/05/2008 às: 00:00
Nome:  Elaine
Cidade/País:  Maceió-Al
E-mail:  elaine.jesus_(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  saia do serasa
Comentário:  
Ví um link do site www.saiadoserasa.com e estou muito preocupada.Eles dizem que é possivel ter o nome limpo mesmo sem pagar a dívida, o cliente faz um cadastro com o numero do CPF e recebe o manual no endereço e paga depois.Não seria um isso golpe?

Publicado no dia: 20/05/2008 às: 00:00
Nome:  José Maria da Silva Costa
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  sillva23(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Fraudes na Internet
Comentário:  
Bom vou relatar um Golpe novo no mercado virtual digamos assim. Pelo menos eu nunca tinha ouvido falar nesse Golpe.:

Bom eu tava cadastrado em um site de relacionamento nao para esses fins de Relacionamento certo, é por que tenho mania de me cadastrar em qualquer lugar forum etc...

Um dia recebi um email vindo do site de relacionamento que quando xega uma mensagem vem para o email fui lá ver . E tava todo em ingles traduzi ai. Uma moça dizendo pra eu mandr um email para ela para ela madar uma foto sua pra mim curioso mandei. Ai mandou e pediu para eu mandar uma minha tb contou-me uma historia que seus pais tinha sido mortos na guerra civil africana e que seu pai teria deixado alguns milhoes em um banco da europa. Queria que eu a ajudasse a transferir esse dinheiro para mim daqui ajuda-la a sair do campo de refugiado onde se encontrava até ai tudo bem. Depois me passou uns telefones e email do banco para eu liga ou escrever o email fiz como ela mandou certo. Depois a pessoa que pode ser ela ou ele mesmo respondeu exigindo uma documentação: Procuracao, Atestado de morte de seu pai e teria que ser feito por um advogado residente lá onde ela se dizia ta no senegal. Ai escrevie para ela sob a resposta do tal banco ai ela me deu o contato de um advogado lá escrevie para ele e ele disse que teria que ver isso no tribunal..depois de uns dias ele respondeu dizendo que tudo procuraçao e num total dava 1.970,00 Euros comecei a stranhar ai. Um pais da africa um advogado querendo em euros. Axei Stranho. e ela Presionando para eu mandar o Dinheiro pois ela tava num campo de refugiado e que era uma prisao e que ela podia ser morta ali. Resumindo tudo tavam tentando me roubar se eu depositasse esse dinheiro ai já era.
Tavam me envolvendo digamos que emocionalmente com o intuito de me roubar. Vim ter certeza de que se tratav de Golpe depois que recebi uma mensagem igual só que com nomes diferentes de um outro site. Aqui Fica um aviso para as pessoas que se cadastram nesses Sites ou simplesmente podem receber essas mensagens em seus emails. Isso é Fraude....

MUITAS COISAS AQUI FORAM RESUMIDAS POIS NOS COMUNICAVAMOS POR EMAIL E FORAM VARIOS FICARIA DIFICIL POSTAR TUDO.


Publicado no dia: 12/05/2008 às: 00:00
Nome:  maria helena castro machado
Cidade/País:  portugal
E-mail:  farm.castromachado(ARROBA)iol.pt
Assunto:  unilista-fraude
Comentário:  
por favor agradecia informação urgente acerca desta unilista que me esta a precionar para pagar facturas de contratos que eu não assinei ao ponto de fazerem ameaças por favor queria ajuda.


Publicado no dia: 08/05/2008 às: 00:00
Nome:  Hwidger Lourenço
Cidade/País:  Londrina-PR
E-mail:  hwidger(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Sr. Aldo
Comentário:  
Caro Sr. Aldo.

Pela minha experiência, só trocando de e-mail, ou ignorando. Tive um problema desses com o marketing da Seleções. Embora não fosse golpe, como esse da loteria, infernizaram mais de 6 meses, e só pararam de enviar o tal SPAMM quando mandei um e-mail mal educado para o Presidente mundial da Readers Digest.....

Abraços




Total: 2687 mensagens  - Página 211 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal