Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
6 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 24/03/2008 às: 00:00
Nome:  JESUS M. LOUREIRO
Cidade/País:  CURITIBA/PR BRASIL
E-mail:  jmlouro(ARROBA)pop.com.br
Assunto:  VITIMA DE FRAUDE POR EMPRESA DE RH
Comentário:  
NO INICIO DO ANO PASSADO FUI VITIMA DE GOLPE POR UMA EMPRESA DE RH CHAMADA DE RH COACH ASS. PROF. E EMPRESARIAL COM SEDE EM CURITIBA/PR. EM UM ANUNCIO DE JORNAL DE EMPREGOS DE CURITIBA/PR, ESSA EMPRESA SOLICITAVA O ENVIO DE CURRICULOS PARA ANALISE. NO OUTRO DIA, ME CONVOCARAM, POR TELEFONE, PARA COMPARECER NA RH COACH PARA O ENCAMINHAMENTO PARA EMPREGO. CHEGANDO LÁ, A CONSULTORA DE CARREIRA ARLETE PAULA SOARES, DISSE RESERVADAMENTE, QUE A VAGA JA ESTAVA DESTINADA PARA MIM, E QUE EU DEVERIA CONTRATAR OS SERVIÇOS DA RH COACH, PARA QUE O EMPREGO FOSSE MEU...FOI PROMETIDO MUITAS COISAS, BOM CARGO, ÓTIMO SALÁRIO, ETC...EU CAI FEITO UM PATINHO, POIS EU PENSEI QUE A EMPRESA RH COACH FOSSE SÉRIA...TRISTE ENGANO. TIVE QUE PAGAR R$ 400,00 DE "DESPESAS INICIAIS" E NO PRIMEIRO E SEGUNDO MES EU DEVERIA, EM CONTRATO, SER DESCONTADO DO VENC. BRUTO, 35% DA RENDA. ASSINEI O CONTRATO, PAGUEI O VALOR INICIAL, E FOI-ME DITO QUE EU DEVERIA AGUARDAR POR UNS 3 DIAS PARA QUE FOSSE CHAMADO PARA ASSUMIR O CARGO NA "EMPRESA CONTRATANTE", UMA FICTICIA EMPRESA MULTINACIONAL NA LOCALIDADE DE QUATRO BARRAS, PERTO DE CURITIBA...ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE...QUASE UM ANO. NUNCA ME CHAMARAM PARA REALIZAR QUALQUER ENTREVISTA, QUALQUER TIPO DE CONTATO...EM TODO ESSE TEMPO NUNCA MAIS TIVE NOTICIAS DA RH COACH...O QUE REALMENTE EU TIVE DELES FOI O PREJUIZO FINANCEIRO E MORAL. ME VENDERAM UMA VAGA QUE NAO EXISTIA...FOI ISSO Q ACONTECEU...POR PRECISAR DE EMPREGO, ME ILUDIRAM E ME ROUBARAM. TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM ELES, MAS O SITE NAO EXISTE MAIS (WWW.RHCOACH.COM.BR) E NEM O TELEFONE (0XX41-3022-8411). POR SEREM ESTELIONATÁRIOS E VIGARISTAS, ELES HÁ ALGUM TEMPO SE MUDARAM DE ENDEREÇO FISICO: RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA, 1493, ALTO DA XV, CURITIBA/PR, PARA NAO SOFREREM REPRESÁLIAS. MUDARAM DE RAZAO SOCIAL, E DE ENDEREÇO, PASSARAM A SE CHAMAR: MENTOR E COACH ASSESSORIA PROFISSIONAL E EMPRESARIAL, ALAMEDA PRINCESA ISABEL, 836, BIGORRILHO, CURITIBA/PR. CONTINUARAM A PRATICAR ESTELIONATO E AGORA, SE CHAMAM: MENTOR RH, NO MESMO ENDEREÇO ANTERIOR...TEMOS QUE BUSCAR SOLUÇÕES PQ SAO VARIAS AS PESSOAS ROUBADAS POR ESSE GRUPO DE ESTELIONATÁRIOS...NAO PODEMOS DEIXAR QUE FIQUEM IMPUNES.
CUIDADO...CUIDADO...
RH COACH ASSESSORIA PROFISSIONAL E EMPRESARIAL
MENTOR & COACH ASSESSORIA PROFISSIONAL E EMPRESARIAL
MENTOR RH
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO PODRE...
NAO CAIAM NO CONTO DO VIGÁRIO
FUJAM DELES COMO O DIABO FOGE DA CRUZ
PORQUE EM VEZ DE VC ARRUMAR UM EMPREGO, VC PODE PERDER O SEU DINHEIRO PARA SEMPRE OK? CUIDADO!!!!

JESUS M. LOUREIRO (VITIMA)


Publicado no dia: 22/03/2008 às: 00:00
Nome:  Marcos Gurgel
Cidade/País:  São Paulo/Brasil
E-mail:  mgurgelmga(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Fraude HCO
Comentário:  
Prezados, corroborando com o e-mail enviado pelo Sr. Nilson, com denúncia sobre a "empresa" HCO, de S.José dos Campos, informo que quase caí no mesmo golpe, fui entrevistado, creio que pelo proprietário, e depois pela srta de nome Solaine (se é que este o seu nome). Quando me contactaram por telefone, afirmaram que eu teria uma vaga garantida em empresa multinacional, que eu teria o perfil, porém na entrevista com eles é que vi o que quase em meti. Chegaram a fazer contrato para eu assinar e tudo. Porém durante a leitura do contrato é que me "acendeu uma luz", um clique e falei a srta Solaine, que estava com pressa para que eu assinasse, pois teria que ir participar de "treinamento", que eu não tinha interesse. Tão falsa era a promessa de vaga de trabalho, quanto foi a falta de ética da srta Solaine ao pegar, imediatamente, o contrato e o rasgar à minha frente, jogando-o na lata de lixo.

Como é que se permite que empresas assim continuem a funcionar ? E no mesmo lugar, com nome quase 100% igual ? Os impedimentos legais para que fossem encerradas suas atividades deviam se extender à pessoa física de seus proprietários, colocando o seu C.P.F. e não somente o C.G.C., pois este pode ser mudado tantas quantas forem as empresas fantasma que forem abertas para lesar-nos.


Publicado no dia: 19/03/2008 às: 00:00
Nome:  Wallis
Cidade/País:  Goiânia
E-mail:  wallisvilela(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  DEBÊNTURES ELETROBRÁS
Comentário:  
A matéria publicada no seu site nao corresponde a atual condição desses títulos.

Algumas considerações a respeito das debêntures da Eletrobrás.

 Muito se tem comentado a respeito da possibilidade do pagamento de tributos mediante a utilização das debêntures da Eletrobrás como instrumento de compensação ou dação em pagamento.

 Essa possibilidade não existe, por diversas razões. O simples fato de que tributos, como qualquer outra dívida, devem ser pagos com dinheiro, por si só, exclui essa possibilidade.

 Demais disso a Fazenda Pública não é emitente das debêntures, figurando apenas como avalista, porém a simples condição de co-obrigada não lhe impõe a condição de aceitar tais títulos como forma de pagamento de impostos, uma vez faltante previsão legal.

 A relação jurídica estabelecida pela Debênture e a Eletrobrás é de direito comercial, diferentemente da relação tributária, puramente institucional.

 Como relação de direito comercial, rege-se pelas normas do direito comum, precipuamente, Decreto 177-A, de 15/09/1893, Lei 6.404, de 15/12/1976.

 Como título de crédito, confere aos seus titulares direito de crédito contra o emitente – no caso a Eletrobrás – pelo valor nominal e os juros nelas estipulados.

 Ainda, devido a sua natureza comercial, estão sujeitas à prescrição disciplinada no Código Civil. Neste caso, vintenária, de acordo com o Código Civil de 1916, vigente na data da emissão.

 Esse entendimento encontra-se firmado na jurisprudência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – acórdão anexo – posteriormente convalidado pelo Superior Tribunal de Justiça.

 Em termos práticos, sabe-se que as debêntures da Eletrobrás são comercializadas em balcão – não em bolsa de valores – muito abaixo do valor atualizado.

 Isso se explica, pelo fato de que o possuidor-credor, para realizar o crédito, deverá submeter-se à via judicial.

 Todavia o crédito gerado por esse investimento sui generis pode gerar frutos bastante gratificantes ao final.


Publicado no dia: 13/03/2008 às: 00:00
Nome:  Andre Luiz Gasparoti
Cidade/País:  Curitiba/Brasil
E-mail:  gasparoti71(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Agradecimento
Comentário:  
Gostaria de agradecer a Srª Jaqueline dos Santos pelo alerta de fraude que fez sobre a empresa Mentor & Coach Assessoria Profissional, pois eu estava caindo no golpe desta empresa, porém, buscando informações sobre essa empresa, descobri este site, e cancelei a 2ª entrevista que estava marcada na qual eu deveria pagar R$ 700,00 à Mentor & Coach para recolocação no mercado de trabalho, em uma empresa de São Paulo, na qual, segundo a recrutadora "head hunter" só o meu "perfil" se encaixava perfeitamente, e após isto, teria ainda que pagar o absurdo de 35% do meu salário no 1º mês e também no 2º mês para essa tal de Mentor & Coach.
Agradeço novamente o alerta mantido aqui pois DESTES EU ESCAPEI !!!


Publicado no dia: 13/03/2008 às: 00:00
Nome:  Jairo
Cidade/País:  Curitiba
E-mail:  jamagues13(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  omni
Comentário:  
Procuro pessoas que foram lesadas pela OMNI para entrar com processo


Publicado no dia: 11/03/2008 às: 00:00
Nome:  Carlo
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  omnibr(ARROBA)email.ro
Assunto:  Lider Bonus
Comentário:  
O CPF é seu Cadastro de Pessoa Física na Receita Federal e só será cancelado se não entregar sua declaração de imposto de renda por 2 anos consecutivos. Somente a RF poderá fazer isso. Empresa nenhuma pode cancelar seu CPF. Se você assinar algum contrato o máximo que pode ocorrer é sua inclusão no cadastro de inadimplência(SPC/SERASA). Esse bloqueio é uma forma de pressionar as pessoas para tomar decisão imediata. NÃO entre nesse tipo de negócio, e JAMAIS pague algum valor antecipado. TODAS AS APRESENTAÇÕES DE NEGÓCIOS QUE PROMETEM DINHEIRO FÁCIL, USAM DE AMEAÇA, E QUE SUA VIDA VAI MUDAR SÃO FRAUDULENTAS. Mesmo os marketing de rede legítimos a maioria dos que se filiam não acrescentam mais que um salário mínimo à sua renda. Você precisa ter um bom relacionamento com pessoas para vender os produtos e mesmo para captar novos afiliados. Mas não compre cestas de produtos ou pague valores maior que sua perna possa alcançar pois o outro lado pode estar mais longe do que eles apresentam.


Publicado no dia: 08/03/2008 às: 00:00
Nome:  Edvan Serra Diniz
Cidade/País:  Barreiras-BA, Brasil
E-mail:  edvan_diniz(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Lider Bonus
Comentário:  
Sou uma pessoa que estou adquirindo os cartoes do Lider Bonus e gostaria de saber se este sistema e confiavel... aguardo respostas...


Publicado no dia: 05/03/2008 às: 00:00
Nome:  Laelson Messias Bahiana dos Santos
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  santos_mmn(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Lider bônus
Comentário:  
Sou novo no fórum, encontrei o site por acaso navegando no google.
Gostaria de saber se algum membro do fórum possui informações a respeito da empresa Líder bônus que lançou recentemente o cartão de crédito MasterCard Maestro no sistema de Marketing de rede.
Estou desconfiado pois descobrí informações péssimas sobre a procedência do Sr. San Rodrigues que está a frente do negócio.
A empresa estipulou o prazo de até o dia 05 de Março para pagamento da adesão. E declara que quem não pagar terá o CPF bloqueado por 6 meses, impossibilitando de fazer novo cadastro.
Alguém do fórum pode me informar se isso é legal. Um empresa pode fazer isso com o cidadão? E por esse simples motivo? Pois não vejo com bons olhos, uma vez que não existe consulta ao SPC para entrar no negócio,porque esse bloqueio sem sentido?
Será que isso é uma estratégia para forçar as pessoas a pagar? Desconfio que após esse prazo darão mais dias.
Bom, Se alguém do fórum puder me dar mais informações, seja positiva ou negativa,eu agradeço.


Publicado no dia: 02/03/2008 às: 00:00
Nome:  Wanderley Peixoto
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  wan.peixoto(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Nova pirâmide
Comentário:  
Quero alertar sobre um novo esquema piramidal puro. Desta vez a promessa é ganhar uma casa própria, um carro e ainda uma conta bancaria polpuda. O esquema ganhou o nome “sugestivo” de PBCP (Programa Brasileiro da Casa Própria). Até parece programa do governo. Paga-se para entrar, mas não se compra nada, e tudo é baseado em arrumar novos “recrutas” que paguem para entrar no esquema. Bem clássico !!
Como quase sempre acontece, o esquema é apresentado como se fosse um sistema de MMN (Marketing Multi Nível) quando, na realidade, não passa de uma das famosas pirâmides.
Tomem muito cuidado com estas coisas e leiam bem como são os esquemas a pirâmide antes de cair nestas conversas.


Publicado no dia: 02/03/2008 às: 00:00
Nome:  Jaqueline dos Santos
Cidade/País:  Joinville
E-mail:  orquidea1977(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Mentor e Coach
Comentário:  
Quero alertar as pessoas que há uma tal empresa de RH chamada: Mentor e Coach Assessoria Profissional. A mesma ofereceu servicos de recolocação de profissionais, sendo que para isso, a pessoa interessada na vaga teria que efetuar o pagto. de um determinado valor.
Essa empresa que ofereceu os seus serviços simplesmente num determinado dia fechou as portas.
O mais estrato, é que no lugar agora há outra empresa: RH Mentor Assessoria Profissional e que afirma não ter nada a ver com a empresa anterior. Toda essa mudança aconteceu num prazo de 1 semana. Como é possível? A matriz dessa tal Mentor e Coach é em Curitiba, e a informação que eles passam é de que a empresa apenas fechou temporariamente as portas, mas que está procurando outro lugar para se reinstalar.
Trata-se de um golpe.

Eu cai nesse golpe, paguei R$ 350,00 para ser encaminhada a 3 vagas, que segundo a "recrutadora" o meu perfil se encaixava perfeitamente nas vagas, e que eu seria contratada no mais tardar em até 2 semanas. Detalhe: se eu fosse contratada para uma dessas 3 vagas, ainda teria que pagar a essa empresa de RH nos dois primeiros meses de salário 35% do valor bruto.
Só que nem ao menos convocada para as entrevistas eu fui.

Agora me sinto inteiramente enganada!

Aqui fica o meu alerta!



Total: 2687 mensagens  - Página 208 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal