Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
quinta-feira,
8 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 22/10/2007 às: 00:00
Nome:  Eduardo
Cidade/País:  Campinas
E-mail:  educamillooliver(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  OMNI INTERNATIONAL
Comentário:  
Conheci a Omni há algums meses, achei a proposta do site fenomenal (pois como já citei antes, trabalho com comunicação e marketing) e resolvi entrar na empresa.
Levantei o dinheiro com segurança de ter o mesmo disponível, assinei o contrato APÓS LÊ-LO DETALHADAMENTE (não entendo porque o brasileiro tem a mania de assinar sem ler…) sem ser obrigado por ninguém a fazê-lo, e no momento estou desenvolvendo meu site através de pesquisa mercadológica e adequação ao público alvo que procuro.
Para não ser cegamente favorável à estratégia da empresa, digo que não gostei da forma de recepção com palmas e vídeos cantados pela platéia, pois além de me lembrar da Herbalife (que depois de um tempo, meus amigos descobriram que existe uma reação muito negativa por parte de consumidores insatisfeitos), nunca fui muito favorável à estratégias persuasivas através de emoção quando o assunto é sério, e principalmente sobre negócios que envolvem valores acessíveis apenas à uma pequena fatia da sociedade na qual vivemos.
Desta forma ignorei todo o confete da reunião e foquei apenas nas estratégias da empresa.
Minha conclusão: o que a Omni oferece é realmente fantástico!
Um site com dezenas de milhares de produtos de grandes marcas.
Um sistema de pagamento variado e atraente.
Um sistema de entrega exemplar, onde os “maiores” do Brasil fracassam constantemente.
As feiras para troca, venda e divulgação de produtos (o que qualquer empresário com o mínimo de instrução vê como uma oportunidade de ouro). Um sistema de expansão sólido, mas que não me interessou no início e ainda não me atrai.
Sou formado na área de comunicação, tenho uma empresa que atende grandes clientes em minha região e tenho um ótimo padrão de vida atualmente. Enxerguei aqui a oportunidade de faturar mais fazendo para mim o que faço todos os dias para meus clientes, e modéstia à parte, com grandes resultados de faturamento para os mesmos.
Porém, afirmo-lhes algo. Esse negócio não é para todos!
Infelizmente no Brasil, possuímos um povo por muitas vezes preguiçoso, que prefere ganhar bolsa de auxílio do governo, ao invés de buscar oportunidades de empreendedorismo e garantir para sí e sua família um padrão de vida mais digno.
Aqui mesmo na minha região, as prefeituras oferecem cursos gratuitos de formação técnica, que não tem procura, pois é mais fácil ganhar 500 reais do governo vadiando, do que 800 de uma empresa onde se tenha que suar pra garantir a comida na mesa.
Pessoal, O TRABALHO REALMENTE DIGNIFICA. Ainda mais quando se faz o que gosta.
A culpa não é totalmente do povo brasileiro. Não.
Nosso sistema educacional não ensina mais técnicas comerciais, não dá aulas de economia, e nem tenta criar empresários. Nosso sistema de ensino forma operários com o sonho medíocre de ter um emprego de salário mínimo.
Infelizmente nem todos podem ter uma educação de nível superior como eu tive. E muitos ainda, preferem sonhar com a mega sena ou com o já falido INSS, enquanto gente mais instruída (ou ligeira) rouba dos cofres públicos diariamente e sai impune.
Quando aparece uma oportunidade que não faz parte da nossa realidade, o povo foge, se assusta, fala mal, e acaba por muitas vezes (como já aconteceu em nosso país), expulsando empresas sérias, com oportunidades de crescimento (através do trabalho árduo, sem dúvida), por simples ignorância e principalmente por falta de EMPREENDEDORISMO.
A maioria dos brasileiros prefere viver na miséria com seus amigos e vizinhos, do que vê-los crescer sabendo que não tem peito para arcar com mudanças em suas vidas ordinárias.
Já aconteceu com a Tahitian Noni, acaba de acontecer com a Omni, e irá acontecer com várias empresas que assustam pessoas pouco instruídas que esperam dinheiro cair do céu.
Nenhuma das duas empresas que acabo de citar vai forçá-los a fazer nada! Mas ninguém vai carregá-los no colo e ganhar dinheiro para vocês.
Estas empresas são sérias, oferecem ótimas oportunidades, mas infelizmente nosso povo não está acostumado a ser o próprio chefe.
Uma grande maioria sente mais segurança em ser empregado, e são esses que acabam falindo e criticando novas formas de renda.
Não vendam carro para fazer negócio.
Não forcem amigos a entrarem em algo que vocês não conhecem direito.
Parem de invejar quem se dá bem pelo esforço próprio.
Leiam.
Eduquem-se.
E principalmente: não embarquem em algo que vocês não tem capacidade de entender ou esforço suficiente para lidar e serem bem sucedidos.
Que cresça o marketing multi nível para um dia salvá-los da morte certa dos empregos convencionais.
Att


Publicado no dia: 22/10/2007 às: 00:00
Nome:  liva pradela
Cidade/País:  são jose do rio preto
E-mail:  livia_pradela(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Opnião interna
Comentário:  
Para todos que falam q a Omni Intenational é Corréta!!! Olha tenho um amigo que trabalhou lá oito meses e ele me disse no principio que tinha ganhado muito dinheiro, sua loja estava vendendo muito e éra tudo mil maravilhas, mas recentemente ele saiu da tal organização, e perguntei mas como vc saiu de algo maravilhoso que vc falava que tinha mudado sua vida? Ele me respondeu é eu também cai no golpe e para não perder meu investimento eu mentia para atrair mais pessoas e pelo menos receber o que perdi! Eu não ganhava éra nada minha loja nunca vendeu, mas eu trabalhava ladentro não poderia passar uma imagem ruim, oque eu queria éra receber o meu denovo.
Esse amigo também me disse que os unicos que ele conhece alidentro que ganhão alguma coisa é atravéz de indicação a "piramide" e muitas vezes acabendo com a vida de muita gente que refinancia seus carros, emprestimos absurdos e muito mais. Gente vamos acabar com a impunidade no brasil ajudenos - Cada boletim de ocorrencia vai ajudar o ministério publico nos ouvir, não fique parado faça uma ocorrencia (B.O) e entre nessa corrente pela justiça!!!!

Publicado no dia: 22/10/2007 às: 00:00
Nome:  liva pradela
Cidade/País:  são jose do rio preto
E-mail:  livia_pradela(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Eu Cai nesse golpe!!!
Comentário:  
Pelo amor de Deus gente - não caião nesse estelionato - essa loja virtual não vende nada - eu nunca compraria de alguém na internét sabento q as lojas mais famosas e popular tem os mesmos preços ou preços melhóres ainda - isso é um golpe - e eu burra cai - 100% golpe da piramide! retorno com a loja é zéro!
Se você quér ganhar dinheiro chame um amigo, ganhe sobre ele se ele for burro de entrar néssa e perca essa amizade p/sempre. estou arrependida fui enganada.

Publicado no dia: 20/10/2007 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Mensagem do Wagner
Comentário:  
Caro Wagner,

seu depoimento está bem alinhado com os classicos depoimentos das pessoas ainda sob efeito da lavagem cerebral que é aplicada nas famosas reuniões ... ou então você talvez seja um daqueles que está aplicando o famoso "plano de expansão" ao pé da letra, envolvendo amigos, parentes e conhecidos no esquema pra recuperar seu "investimento" e ganhar em cima deles todos através do sistema piramidal de indicações.

Você disse que mudou a sua vida com os cursos etc etc ... e que precisa investir. É absoluta verdade, mas precisa investir em coisas concretas. Eu, por exemplo, gostaria de saber quanto vc ganha com a OMNI e de onde vem este ganho ... ou seja vc tem uma loja virtual ?? Fatura quanto com ela ?? Ganhou quanto no tal de B2B ?? Ganhou quanto com o plano de expansão ??

Quanto a balela do Banco Votorantim e do Antonio Ermirio de Moraes entrar na OMNI, desculpa mas esta é como as muitas outras historias falsas que já ouvi propalar para se fazer de bonitos e poderosos (já ouvi que tinha parceria com ITAU, Bradesco e VISA, que o Governo Federal apoiava a empresa etc...). Falar coisas deste tipo é facil ... e com certeza deve estar cheio de ingenuos que até acreditam. Agora gostaria de ver uma unica prova de que isso seja verdade ... consegue fornecer ?? To curioso ...

Abs


Publicado no dia: 20/10/2007 às: 00:00
Nome:  Wagner Lopes
Cidade/País:  Assis
E-mail:  casacomputador(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  OMNI - Mudança de VIDA - pra quem quer realmente mudar de vida!!!
Comentário:  
Olá amigos.

Primeiramente gostaria de comentar sobre a OMNI Intenational.

Esta empresa dá oportunidade para as pessoas realmente de transpor sua identidade empresarial, através de cursos, palestras e motivações constantes.
Um bom empreendedor talvez deixa de lado a sua maior riqueza (conhecimento) e acaba esquecendo que tem isto.

A OMNI ajuda as pessoas a reconhecerem isto e vai depender de cada um para surgir as mudanças.

Não existe mudanças sem investimentos...

Tem que investir, investir e investir.

As pessoas que investiram na OMNI e não se deram bem, pode ter certeza que são pessoas acomodadas, que ficam de braços cruzados esperando as coisas acontecerem, e não é bem assim, não é mesmo?

Tem que trabalhar, suor e garra.

Tenho certeza absoluta que a OMNI mudou a minha vida da água pro vinho. Tanto na parte profissional como família.

Hoje faço marketing pessoal em minha vida profissional e estou me dando melhor com minha família. Temos uma esperança de crescimento, e antes da ONMI não a tínhamos.

Chega da mesmice de sempre, " EU QUERO MUDAR " " EU VOU MUDAR " , vai depender de mim mesmo e não da OMNI. Mas ela realmente tem me ajudado pela oportunidade de crescer.

Cursos gratuítos, palestras e conferências, são o forte da OMNI.

Estou muito mais feliz agora.

A OMNI INTERNATIONAL é para os melhores, se você se sente o melhor, e ou acha que poderia ser o melhor, faça parte de nosso time, acredite.

Não acredite em falsas desmotivações, os concorrentes adoram fazer isto.

Todo grande empreendimento tem um investimento, isto os melhores empreendedores já sabem. O próprio Roberto Justus disse na conferência de 14 e 15/10/07, " a OMNI International é uma empresa " UP TO DATE".

Agora recentemente vi que a Votorantim fará parte da OMNI com seu BANCO disponível para nós.
Então não precisa mais nada, você acha que o
Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Grupo Votorantim e da CBA, iria ariscar a sua pele...

Um abraço a todos...


Publicado no dia: 14/10/2007 às: 00:00
Nome:  Andréia Pires
Cidade/País:  Cubatão/Brasil
E-mail:  pires_sousa(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Omni International
Comentário:  
Entrei neste site por acaso procurando no site de busca informações sobre essa empresa, já que também comprei uma loja virtual nesse sistema fraudulento. Fui convidada para uma reunião por uma amiga da minha irmã que insistiu até aceitarmos ir na reunião realmente fiquei impressionada ao chegar no hotel e ver pessoas chiques aparentando sucesso e felicidade, hoje sei que tudo isso é uma estratégia de marketing pessoal para enganar quem vai na reunião e fazer com que outros caiam nesse golpe. Eu não dispunha desse dinheiro então tive que pedir um empréstimo em 24 x para pagar os 4.090,00, com juros isso está me custando 8.000,00 a minha intenção sempre foi de movimentar essa loja virtual nunca de levar outras pessoas mas fui convencida de que era necessário entrar nesse plano de expansão para ter sucesso, no dia da reunião eles não permitem que você pare para pensar no que está fazendo fazem uma lavagem cerebral com muita música altíssima, telão passando as mesmas imagens repetidas vezes, participantes dançando alucinados, dizem que você vai ganhar muito dinheiro que é uma oportunidade milagrosa apenas com esse pequeno investimento que para você é uma boa quantia mas que para eles é uma micharia que não faz a menor falta. Depois de ficar alguns meses frequentando reuniões (todas sempre com o mesmo discurso de levar gente para recuperar o investimento - piramide)e de ficar entrando todo dia no site da loja e ver que não vendi nada (a unica pessoa que comprou alguma coisa na loja fui eu porque todas as lojas da omni tem os mesmos produtos e se o mesmo produto da minha loja está na do outro eu prefiro comprar na minha isso é obvio)cheguei a triste conclusão de que cai num golpe e que nessa empresa a unica maneira de voce ganhar algum dinheiro é enganando outras pessoas graças a Deus não levei ninguém pois prefiro ficar no prejuizo do que fazer com alguem o que fizeram comigo.

Publicado no dia: 14/10/2007 às: 00:00
Nome:  Milton Pereira
Cidade/País:  Sao Joao da Boa Vista
E-mail:  miltonsjbv(ARROBA)ibest.com.br
Assunto:  Omni International
Comentário:  
Boa Tarde a todos, gostaria de colocar meu comentário a respeito da Omni International. Bom, estive em uma das reuniões em jaguariúna. Bom sinceramente. O negócio tem algum embasamento legal em vista de não existir uma legislação no Brasil expecífica para dizer que aquele negócio não é fraudolento ou não. Minha opinião pessoal. Se realmente fosse bom por que o famoso CEO fundador o senhor João Francisco gostaria de dividir isso com outras pessoas. O que ele faz arrasta centenas de pessoas em suas reuniões vende um serviço como uma especie poção mágica para resolução dos nossos problemas. Eu li o contrato como um colega citou. O texto fala unica e exclusivamente sobre a venda de serviçõs digitais na forma de página na internet e assessoria dessa página (diferente do que eles falam nas reuniões que estão vendendo uma completa assessoria ao négocio. Outra coisa importante a lembrar eu comprei em toda minha vida 2 vezes pela internet ambas pela americanas.com e com muito receio que de alguma forma eu pudesse ser lesado por algum tipo de fraude imagine vc se eu iria comprar em uma página na internet que siquer eu conheço e com um selo de autenticidade de uma empresa de origem duvidosa. Junto como o pacote e oferecido uma site de propaganda digital que também não tem nenhum repaldo, melhor nenhuma força de nome no mercado. Bom se isso não é um tipo de gestão fraudolenta de negócio bom sinto muito mas acho que eu e muitas outras pessoas do mundo teremos de rever nossos conceitos. Recomendo cautela a todos inclusive aos que de certa forma estão tendo algum retorno. Principalmente no quesito de legislação fiscal já que as notas fiscais de venda saem em nome da omni log coisa que a nossa legislação não nos permite já que é o meu site que está vendendo. Graças a Deus eu não aceitei a oferta e pelo menos nos próximos 5 anos ninguém vai me encher o saco com essa omni. Outro detalhe importante já repararam que a omini sempre esta mudando o lugar das suas reuniões e filiais. Cuidado

ATT

Milton


Publicado no dia: 13/10/2007 às: 00:00
Nome:  Elaine A. do Valle e Silva
Cidade/País:  São Paulo_ Brasil
E-mail:  elainevalle(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  SOBRE A OMNI
Comentário:  
Gostaria de pedir encarecidamente, para as pessoas que estão entrando com ações contra a OMNI , que façam contanto comigo através de meu e-mail.
Também fui lesada por essa empresa, e pretendo fazer parte de centenas e centenas de pessoas, que se Deus assim o permitir, farão parte dessa lista.
Que a justiça seja feita!
Tomara que sejamos os primeiros a fazer justiça nesse país.
Você que defende a OMNI com unhas e dentes, porque deve ter bons motivos para tal, por favor, tenha piedade das pobres pessoas enganadas, e tenha caráter para que a justiça seja feita. Não se deixe mais envolver por lavagem cerebral.
Todos sabem que a única maneira de ganhar dinheiro com a OMNI, não é vendendo os produtos da loja , porque realmente não vende nada nunca, com algumas excessões, armadas por eles mesmos, é claro.
Nunca indiquei o negócio para ninguém, porque o que não é bom para mim, não é bom para ninguém. Por isso, só perdi muito dinheiro com esse suposto bom negócio.
Com fé em Deus , vamos em frente meus amigos , não desistam de desmascarar pessoas como essas!( não posso falar o que quero mesmo)
Aguardo um contato das pessoas com ações contra a OMNI INTERNATIONAL. (um pesadelo)


Publicado no dia: 12/10/2007 às: 00:00
Nome:  Anônimo
Cidade/País:  Interior - Paraná
E-mail:  joroana(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Vaga para Gerente Comercial
Comentário:  
Algumas empresas oferecem oportunidades de emprego muito suspeitas. Como pode um Gerente Comercial de uma grande empresa desconhecida ganhar somente 4.600 reais.


Publicado no dia: 09/10/2007 às: 00:00
Nome:  Carlos
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  omnibr(ARROBA)email.ro
Assunto:  Por que um gosta outro não gosta
Comentário:  
Muito aqui se fala sobre as ferramentas que a empresa oferesse.
B2B = 90% dos que frequentam não ganham o custo de estar lá.
Horário de Funcionamento: abre às 18h, *fecha às 20h, abre novamente às 22h vai até ter pessoas.
* "Eles ridicula e arbitrariamente obrigam as pessoas a jogar as toalhas por cima da mesa, para ir assistir o tal treinamento." Muitos saem de outras cidades gastando até mais de R$50,00 para chegar e expor. E passam por esta situação de ridículo. Ocorre que o grande público so começa a chegar próximo das 19h30 e 20h e após as 22h vão embora. O público que frequenta estes eventos não vão pra comprar nada. Todos vão pra vender. Resumindo em 2 ou 3 h úteis de exposição para pessoas que não quer comprar nada, é insano dizer que isso é lucrativo.

LOJA VIRTUAL = O código é ruim e bagunçado gerando muitos erros, perde constantemente conexão com a base de dados, servidor lento. Eles mandam gastar em publicidade, num lixo destes.

KIT SITE = Sistema pobre de recursos e de visual.

TREINAMENTO = O foco é sempre voltado à captar novos adeptos. Pouco daquilo que se fala é de valor prático. Cenas em um telão com partes de algum filme, conversa mole.

Comportamento Questionável:
"Eles induzem a pessoa a crer no dinheiro fácil"- As pessoas que convidam não falam o que é mas diz que estão se dando bem(nem sempre é verdade). Pelas apresentações que mostram riqueza. Por usar lugares luxuosos. Por ver carrões nas entradas. Por ver muitas pessoas motivadas dizendo que o negócio é ótimo. Quem vai no B2B e vê aquele monte de gente lá pensa que vai ganhar mais de R$500,00 toda quarta. Pensa que aquela multidão vai comprar orrores. Eles diz que a pessoa vai ganhar dinheiro com a loja sem precisar fazer nada, que vai vender sozinha, enquanto vc dorme e esta na praia, sua loja esta vendendo.
Que vc mesmo põe e tira os produtos com facilidade. Que a Americanas, Submarino... fatura milhões e esta é sua oportunidade de competir com eles esta fatia,....

"Eles vendem um sistema lixo" - Mas dizem ter segurança igual a NAZA...

"Eles prometem um treinamento empresarial"- Após sua aderência ao sistema é só falado em captar novas pessoas. Eles aproveitam da empolgação pra fazer o adepto novato arrastar o máximo de pessoas. Antes que a empolgação acabe. Pelo menos já deixou outro empolgado no lugar.

"comunidade cooperativa" - Ninguém compra nada de ninguem porque se quebraram ao entrar.

"faz o indivíduo gastar o que não tem pra entrar e ainda gastar mais depois".- Emprestar de banco, vender carro, emprestimo de aposentados, emprestar dinheiro como se fosse pra comprar moveis. O que sustenta economicamente o sistema é o salário das pessoas empolgadas e a captação de adeptos.

PESSOAS QUE SE DÃO BEM - 1) Quem se dá bem em qualquer lugar, porque lá não faz diferença.
2)Quem tem bico doce. Vi um sujeito de barbinha que tem no site dele umas fotos juntos com políticos famosos como FHC, levar uma boa grana. Com aquela conversa mole de inclusão digital. Eles faziam palhaçada no palco, tipo tirar a roupa, ...
2)Pessoas que têm um bom número amizades.

RESUMINDO: Não vejo nada de mal com quem gosta do que comprou e estão disposto a pagar 2, 3 ou mais vezes o valor cobrado. Conheço gente que gastava R$3000,00 em bingo, gente que gasta com casa lotérica, gente que gasta nas casas do Barone,... Cada um gasta o seu dinheiro como queira e com o que gosta.
Só não vi por enquanto, ninguém levar o amigo dizendo que é investimento.
Talvez seja uma forma de deixar o bingos funcionando. Dê loja virtual e B2B pros clientes se a polícia baixar diz que é feira de negócios.



Total: 2687 mensagens  - Página 202 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal