Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
domingo,
11 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 09/10/2007 às: 00:00
Nome:  Eduardo Pereira
Cidade/País:  Campinas
E-mail:  educamillooliver(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  OMNI INTERNATIONAL
Comentário:  
Conheci a Omni há algumas semanas, achei a proposta do site fenomenal (pois como já trabalho com comunicação e marketing) e resolvi entrar na empresa.
Levantei o dinheiro com segurança de ter o mesmo disponível, assinei o contrato APÓS LÊ-LO DETALHADAMENTE (não entendo porque o brasileiro tem a mania de assinar sem ler…) sem ser obrigado por ninguém a fazê-lo, e no momento estou desenvolvendo meu site através de pesquisa mercadológica e adequação ao público alvo que procuro.
Para não ser cegamente favorável à estratégia da empresa, digo que não gostei da forma de recepção com palmas e vídeos cantados pela platéia, pois além de me lembrar da Herbalife (que depois de um tempo, meus amigos descobriram que existe uma reação muito negativa por parte de consumidores insatisfeitos), nunca fui muito favorável à estratégias persuasivas através de emoção quando o assunto é sério, e principalmente sobre negócios que envolvem valores acessíveis apenas à uma pequena fatia da sociedade na qual vivemos.
Desta forma ignorei todo o confete da reunião e foquei apenas nas estratégias da empresa.
Minha conclusão: o que a Omni oferece é realmente fantástico!
Um site com dezenas de milhares de produtos de grandes marcas.
Um sistema de pagamento variado e atraente.
Um sistema de entrega exemplar, onde os “maiores” do Brasil fracassam constantemente.
As feiras para troca, venda e divulgação de produtos (o que qualquer empresário com o mínimo de instrução vê como uma oportunidade de ouro). Um sistema de expansão sólido, mas que não me interessou no início e ainda não me atrai.
Sou formado na área de comunicação, tenho uma empresa que atende grandes clientes em minha região e tenho um ótimo padrão de vida atualmente. Enxerguei aqui a oportunidade de faturar mais fazendo para mim o que faço todos os dias para meus clientes, e modéstia à parte, com grandes resultados de faturamento para os mesmos.
Porém, afirmo-lhes algo. Esse negócio não é para todos!
Infelizmente no Brasil, possuímos um povo por muitas vezes preguiçoso, que prefere ganhar bolsa de auxílio do governo, ao invés de buscar oportunidades de empreendedorismo e garantir para sí e sua família um padrão de vida mais digno.
Aqui mesmo na minha região, as prefeituras oferecem cursos gratuitos de formação técnica, que não tem procura, pois é mais fácil ganhar 500 reais do governo vadiando, do que 800 de uma empresa onde se tenha que suar pra garantir a comida na mesa.
Pessoal, O TRABALHO REALMENTE DIGNIFICA. Ainda mais quando se faz o que gosta.
A culpa não é totalmente do povo brasileiro. Não.
Nosso sistema educacional não ensina mais técnicas comerciais, não dá aulas de economia, e nem tenta criar empresários. Nosso sistema de ensino forma operários com o sonho medíocre de ter um emprego de salário mínimo.
Infelizmente nem todos podem ter uma educação de nível superior como eu tive. E muitos ainda, preferem sonhar com a mega sena ou com o já falido INSS, enquanto gente mais instruída (ou ligeira) rouba dos cofres públicos diariamente e sai impune.
Quando aparece uma oportunidade que não faz parte da nossa realidade, o povo foge, se assusta, fala mal, e acaba por muitas vezes (como já aconteceu em nosso país), expulsando empresas sérias, com oportunidades de crescimento (através do trabalho árduo, sem dúvida), por simples ignorância e principalmente por falta de EMPREENDEDORISMO.
A maioria dos brasileiros prefere viver na miséria com seus amigos e vizinhos, do que vê-los crescer sabendo que não tem peito para arcar com mudanças em suas vidas ordinárias.
Já aconteceu com a Tahitian Noni, acaba de acontecer com a Omni, e irá acontecer com várias empresas que assustam pessoas pouco instruídas que esperam dinheiro cair do céu.
Nenhuma das duas empresas que acabo de citar vai forçá-los a fazer nada! Mas ninguém vai carregá-los no colo e ganhar dinheiro para vocês.
Estas empresas são sérias, oferecem ótimas oportunidades, mas infelizmente nosso povo não está acostumado a ser o próprio chefe.
Uma grande maioria sente mais segurança em ser empregado, e são esses que acabam falindo e criticando novas formas de renda.
Não vendam carro para fazer negócio.
Não forcem amigos a entrarem em algo que vocês não conhecem direito.
Parem de invejar quem se dá bem pelo esforço próprio.
Leiam.
Eduquem-se.
E principalmente: não embarquem em algo que vocês não tem capacidade de entender ou esforço suficiente para lidar e serem bem sucedidos.
Que cresça o marketing multi nível para um dia salvá-los da morte certa dos empregos convencionais.
Att


Publicado no dia: 09/10/2007 às: 00:00
Nome:  Jefferson Santos
Cidade/País:  Gaurulhos/Brasil
E-mail:  jeffs_santos(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  OMNI INTERNATIONAL
Comentário:  
Prezados Senhores, muito bom dia!!

Estou na Omni International há dois meses, e estou muito satisfeito com os meus resultados! Ainda não estou 100% com os meus negócios, haja vista que ainda tenho uma atividade paralela. Mas pretendo alinhar todos os meus esforços no meu empreendimento, afinal adquiri uma LOJA VIRTUAL ::www.emporionobre.com.br:: Aproveitem e acessem, e confiram a qualidade dos produtos, bem como a agilidade de entrega!

Acerca dos inúmeros comentários sobre a empresa, são resultados de pessoas que não se comprometeram seriamente com o seu negócio. Afinal de contas adquiriram uma loja! O que ocorre é que a maioria das pessoas que aderiram a OMNI não estavam preparadas para esse negócio, e provavelmete para nenhum negócio! Infelizmente a nossa criação e nossos arquivos mentais, não nos preparam para a vida empreendedora. Nascemos e crescemos, ouvindo nossos pais dizendo que: "temos que estudar, arrumar um emprego em uma empresa boa, para ganhar uma razoável salário, cesta básica, vale transporte, convênio médico etc". Não somos preparados com arquivos mentais tal como: "você irá estudar, montará o seu próprio negócio e ser um grande empreendedor". Daí um dos motivos para não darmos certos na vida empresarial. Querem saber um pouco mais sobre isso, na minha loja virtual existem vários livros a respeito!!

Diferentemente do que falam e do que foi veiculado na tão "alienadora mídia", a OMINI INTERNATIONAL não é sistema de pirâmide! A OMNI oferece aos novos parceiros de negócio uma plataforma na internet, o qual está disponibilizado mais de 50.000 mil produtos segmentados a serem escolhidos pelo empresário. E ainda disponibiliza um kit-site para ser alugado ou ser utilizado pelo empresário que já possui produtos para revenda.
Vale salientar que a participação no Mercado Econômico Cooperativo é feita através de um contrato A PARTE E TOTALMENTE FACULTATIVO A SUA ADESÃO. Portanto, em nenhum momento é obrigatório assinar, tão pouco, convidar pessoas a participarem e serem novos parceios de negócio. Isso chama MARKETING DE REDE e Não PIRÂMIDE. Procurem se abastecer de informações, antes mesmo de alegarem acusações infundadas, verifiquem o que é marketing de rede, e como ele funciona!!
Como eu havia dito, a OMNI oferece ao pequeno e médio empresário uma plataforma de venda e revenda na internet, tendo como outras ferramentas para o capital de giro e sua consequente aplicação em publicidade na loja virtual,o programa de indicação e o B2B (espécie de feira entre a comunidade para revenda de produtos próprios ou em representação).
Realmente a OMNI não é para muitos é PARA POUCOS... E quem escolhe de que lado quer estar, É VOCÊ!! Faça parte das pessoas que fazem acontecer, que não ficam parados esperando as coisas cairem do céu. Quando eu fui na apresentação em nenhum momento me disseram que seria fácil, me disseram que seria simples, e realmente é! Basta acreditar e fazer acontecer, a empresa oferece maravilhosas ferramentas aliadas com maravilhosos treinamentos, então de quem é a culpa por não dar certo? Pense nisso antes de ecrever qualquer coisa sobre a empresa você faz parte ou já fez parte!!
Se ainda persistirem alguma dúvida, acessem a minha loja virtual e adquiram qualquer produto acima de R$ 20,00, e vejam a qualidade da entrega!!
Um grande abraço a todos e muito sucesso!!


Publicado no dia: 07/10/2007 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg do Igor.
Comentário:  
Igor, já respondi em mensagem anterior sobre o fato que podem sim existir pessoas que entraram realmente com o intuito de operar uma loja virtual e não o plano piramidal de expansão ... e é até possivel (como voce diz) que alguma destas pessoas tenham tido exito e portanto estejam satisfeitas do que fizeram. O fato, porem, é que a grande maioria entrou porque iludida atraves de um monte de tecnicas e pagou o que pagou sem a menor intenção ou capacidade de opera uma loja mas somente pra ficar rico rapidamente (supoe-se atraves do plano de expansão). Portanto, se a empresa for correta e tiver memso o intuito de favorecer o comercio eletronico com pessoas motivada a fazer isso ... é so mostrar isso parando de cooptar pessoas que não tem nada a ver iludindo com discursos sem cabimento e reembolsar os que entraram como consequencia destas praticas anti-eticas.
Quanto a seu posicionamento sobre a herbalife ... concordo que quem comprou 9000R$ de mercadoria e não vendeu teve um gasto ... mas em compensação vai ficar com 9000R$ de mercadoria que pode consumir, dar de presente ou revender pelo preço de custo sem ter prejuizo. Quem gastou 4000 R$ sendo iludido o que vai poder fazer com este gasto uma vez que perceber que nada daquilo que lhe foi mostrado é verdade ?? Pense nisso e Boa sorte ...


Publicado no dia: 07/10/2007 às: 00:00
Nome:  Igor
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  ipmkus(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  OMNI International
Comentário:  
Olha só gente.... Tem pessoas que se dão muito bem com vendas, com gestão financeira, com biologia,medicina........ Do mesmo jeito que existem pessoas que ñ se dão bem nesses segmentos!! Portanto exponho minha opinião!! Já vi muita gente reclamar da Erbalife. A maioria nem conhece a empresa... Analisa comigo: Na Erbalife pra entrar vc tem que comprar R$9000,00 de mercadoria, e vc tem que vender essa mercadoria, gerando um lucro de 100%. Agora se a pessoa não consegue vender a mercadoria comprada, quem é ruim?? A empresa ou a pessoa que ñ conseguiu vender???
A omni tem muitas ferramentas para vc fazer investimento e colher resultados... Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida... pagaria R$9000,00 se fosse o caso, mas ñ.... paguei sóR$4090,00.... O que era pra ser uma renda extra, se tornou a principal, eu ganhava R$2500,00 na minha antiga empresa! Tirem suas conclusões!!
O que me chateia é que a maioria das pessoas que não deram certo, é provado, tenho estatisticas...que provam que as pessoas que reclamam nã fazem ou fizeram nada pra ter ganhos!!! Então pensem nisso, ñ reclamem... e sim se questionem: " O que eu fiz pra merecer ganhar $$?" "Eu fui aos treinamentos que são gratuitos? Eu me dediquei a minha empresa?" Porque vc tem uma empresa, uma loja virtual é uma empresa, SUA EMPRESA!!!!! Fica aqui regisytrado minha opinião!!! Obrigado.
Minha loja virtual: www.precojoia.com.br


Publicado no dia: 07/10/2007 às: 00:00
Nome:  James Silva
Cidade/País:  Bom Retiro
E-mail:  jamsilva04(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Omxx
Comentário:  
A Omxx é uma empresa para pessoas empreendedoras, e não oferece dinheiro fácil pra ninguém, lá vc tem que trabalhar e investir na tua loja, porque quem não é visto não é lembrado, a publicidade é vc quem faz, sei de pessoas que reclamam e reclamaram, mas nem sequer registraram sua loja, ou fizeram sua poblicidade, o dinheiro não cai do céu minha gente, você tem que batalhar por ele, essa é uma nova idéia de negócios, não é um simples emprego que paga 1 salário mínimo ou dois, aqui quem tem que pagar teu salário é vc mesmo. Pensem no que vcs fizeram pra mudar suas vidas primeiro, pra depois falar mal de alguma coisa...


Publicado no dia: 07/10/2007 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Opinião
Comentário:  
Recebi nestes últimos dias, provavelmente como conseqüência dos muitos artigos que apareceram na imprensa, uma longa série de e-mails de visitantes do site “Monitor das Fraudes” me expondo seus pontos de vista e solicitando meus comentários a respeito do esquema operacional da empresa OMNI Brasil. A grande maioria alegava serem vítimas de um golpe, mas recebi também e-mails de algumas pessoas defendendo o fato que eles entraram na empresa somente para ter acesso à loja virtual e operar ela, não para ganhar dinheiro com o esquema de indicação (tipicamente piramidal). Estes segundos diziam substancialmente que a loja deles vende bem, que os produtos são bons, os serviços oferecidos atendem as expectativa deles e que por isso não tem nada a reclamar. Não quero agora entrar em assuntos de preço e concorrência, até porque em se tratando de adquirir alguma coisa cada um deve ser livre de escolher e pagar o que achar justo.
Quero salientar o fato que existe uma forte divergência de opinião entre aqueles (poucos) que defendem a empresa e dizem operar um loja e ganhar com isso e não com esquemas de indicações e os outros (muitos) que dizem ter sido induzidos através de varias técnicas a assinar e pagar por algo que foi apresentado como uma coisa que não é e portanto, na realidade, não lhe interessa.
Acredito que ambos possam ter algum ponto de razão.
A melhor solução, nesta altura, e frente a fortes indícios de um comportamento no mínimo pouco correto ocorrido em uma grande maioria de casos para conseguir um crescimento artificialmente rápido da empresa, seria um posicionamento da empresa no sentido de reembolsar todos aqueles que foram induzidos a comprar algo que não queriam. Ou seja aqueles que não operam com lucro uma loja virtual (na maioria dos caso não operam loja nenhuma, com ou sem lucro). Afinal se o que se quer são realmente pessoas motivadas para o negócio e que queiram operar uma loja virtual, e não uma piramide de recrutamento baseada em fumaças, então não faz sentido manter pessoas sem este perfil e tomar dinheiro delas.
A segunda iniciativa fundamental deveria ser cortar radicalmente o plano de recrutamento na forma piramidal esquematizada no momento. Afinal se o negócio for bom, não é necessário um plano deste tipo ... vão vender lojas por serem de qualidade e por darem lucro, e não como conseqüência dos circos montados e das técnicas de auto-exaltação, convencimento e pressão exercitadas nas famosas reuniões.
Na hora em que 100% dos integrantes da empresa ganharem dinheiro em sua grande maioria como conseqüência da operação exitosa das lojas virtuais e não por trazer novos associados, aí a empresa terá argumentos sólidos para sustentar sua legitimidade e boa fé.
Até aquele momento os fatos dizem que provavelmente a maioria que reclama é aquela que tem razão no que diz respeito a realidade das intenções da empresa.


Publicado no dia: 05/10/2007 às: 00:00
Nome:  Lex
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  
Assunto:  cuidado
Comentário:  
Engraçado,
Eles estão querendo sair pela "tangente" ...
A "teoria" é uma coisa lá ...a "prática" e a razão do "verdadeiro negócio" é outro.

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20071004-304609,00.html


Publicado no dia: 05/10/2007 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  negao
Cidade/País:  londrina
E-mail:  
Assunto:  oXXX
Comentário:  
NAo entendo pq as pessoas falam mal desta empresa...
Nos simplesmente temos o melhor sistema de comercio eletronico do brasil
Ninguem eh obrigado a indicar e nem obrigado a pagar..A decisao eh de cada pessoa...
Mas sao pra pessoas realmente empreendedoras q apostem no comercio eletronico, e nao na indicacao. a indicacao eh uma forma apenas de se capitalizar e investir na loja...
So q donas de casa e empregadas domesticas conseguem o dinheiro e acham q vao ficar rica do dia pra noite eh ilusao...
pq nao falam da logistica da oXXX? do prazo de entrega praticamente um dos mais rapidos do pais?
Ninguem comenta isso..
As pessoas q conheci dentro da empresa e q vou conhecer ainda, nao existe preco q pague por nda disso....
Nao existe tristeza no meu de nos, apenas alegria, e incomoda pessoas felizes neh? Quem entra apenas para indicar e nao consegue se decepciona e fala mal...
mas a oXXX nao eh indicacao e sim TECNOLOGIA EM COMERCIO ELETRONICO...
RXXX e OXXX estavam na conferencia da oXXX... q chato neh....
quem sabe um dia na empresa q cada um trabalhe vcs tenham palestras interessantes...rs....
Vcs q comecaram esta enquete sao o q ? os espertos q nao entraram numa empresa diferente do mercado?
ABRACOS A TODOS...
NOS VEMOS EM ALGUM DOMINGO, OU SEGUNDA OU MESMO NUM B2B EM ALGUMA ORGANIZACAO DESTE MUNDO!!!!!!!!!!
SUCESSSSSSSOOOOOO!!!!!!!


Publicado no dia: 04/10/2007 às: 00:00
Nome:  Rodrigo
Cidade/País:  Indaiatuba
E-mail:  dryko2000(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  OMNI
Comentário:  
Pessoal...até que enfim esta pra desvendar o Futuro desta mega Pirâmede chamada OMNI...Ja está passando na TV Globo (regional de Campinas) o esquema desta empresa, se é q pode chamar de empresa...vamos (quem entrou confiante e acreditando e tomou prejuízo como eu) procurar advogados, fazer boletim de ocorrência, o q puder para acabar de vez com esta empresa. Muito obrigado.

Tem um link ótimo pra eles:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4601997


Publicado no dia: 04/10/2007 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Omni
Comentário:  
Convidamos todos que ao longo de meses foram defender ou criticar neste fórum a empresa OMNI e suas propostas e praticas, inclusive atacando este site e seu Autor pelas posições defendidas, a tomar conhecimento das seguintes reportagens (entre outras disponíveis na internet):

http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=2700
http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=2697
http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=2701
http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=2637

Provavelmente este é o inicio do que sempre previmos que iria acontecer ... agora é só questão de tempo. Boa sorte a todos.



Total: 2687 mensagens  - Página 201 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal