Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 02/05/2007 às: 00:00
Nome:  João C.
Cidade/País:  São Paulo/SP
E-mail:  bla(ARROBA)bla.com.br
Assunto:  OMNI Internacioal
Comentário:  
Pessoal,

Gostaria de falar que tb fui o convite para essa tal empresa OMNI Internacional. No meu caso foi muito engraçado, pois fui abordado por uma pessoal que conheci em uma festa de amigos.
Nesse caso foi muito engraçado, pois a pessoa ficava falando sobre seus ganhos em dinheiro semanalmente e que iria me levar para lá, que seria muito bom!!! Após alguns dias, pediu me 50 reais para participar de uma palestra onde tb haveria uma entrevista pessoal.
Ao chegar a um belo salão descobri que o tempo é dividido em 2 seções de palestras, em seu intervalo um lanche rápido e depois um coquetel onde seriam selecionados os candidatos para uma entrevista pessoal (como se fossemos ser avaliados de acordo com a capacidade e inteligência).
Ante de ir para entrevista pessoal ficamos sentado no local da palestra e ouvindo um dos diretores da empresa falando sobre os ganhos, os caso de sucesso, enquanto alguns eram chamados para a entrevista pessoal. Ao ser “selecionado” para a empresa, um grupo de colega gritava que mais um acabava de ser selecionado para ser integrante.
O mais engraçado foi que após eu ter virado para o entrevistador e disse, estou aqui para entender o que acontece, como funciona, pois não sou de tomar as decisões precipitada, gosto de avaliar antes!!! O entrevistador virou para mim e disse: “Olha, me desculpe, mas estou cancelando a sua ficha, você aqui poderia ganhar muito dinheiro, olha só aqui, esse é meu rendimento semanal”. Após isso que argumentei que não poderia tomar uma decisão naquele momento, que precisava pensar que decidindo voltaria para conversarmos. Com isso o entrevistador falou que não poderia, uma vez que eu havia negado não poderia voltar, mas como ele havia simpatizado comigo iria fazer uma coisa. Disse assim: ”Amanha cedo eu tenho uma reunião com um cliente perto da sua casa (aprox. 5 km de distância). Se você quiser pode pensar até amanhã, e me encontra umas 10 horas em algum lugar”. Como eu estava interessado, por motivos de ganância e no funcionamento da organização resolvi aceitar conversar no dia seguinte, marcamos no hotel em ele disse estar hospedado, pois mora em uma grande casa no interior.
Pela manhã liguei dizendo que não estava interessado, que havia pensado bem no assunto e essa pratica de Marketing de Relacionamento um momento iria cair e poderia trazer problemas no futuro, isso não era da minha índole, por mais que eu queira ganhar dinheiro!!! Contra argumentou que eu poderia estar acabando com o sonho de varias pessoas, mostrou-me mais uma ver que em quatro meses poderia vir a ganhar quase 12 mil extra (mas isso leva a pessoa esquecer que aplicou 4 mil e o rendimento seria de no max 2 mil/mês), mas vejo que voce esta com medo, agora nem que você queira eu vou aceitar entrar na organização.
Gostaria de falar uma coisa, é uma proposta muito tentadora, mas lembre-se que não existe dinheiro fácil nessa vida, caso você encontre um dia ira pagar por ele.
Grato!


Publicado no dia: 02/05/2007 às: 00:00
Nome:  Jorge
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  
Assunto:  Meu relato
Comentário:  
Estava eu numa bela manhã de sol, tranquilamente realizando minhas atividades profissionais, quando um "amigo do amigo do amigo" ligou e disse que gostaria de agendar um horário. Pela indicação, aceitei. O "sujeito" compareceu no dia e hora marcados. Falou sobre uma GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO, altamente lucrativa, e blá blá blá, mas não disse o que era. Meu parceiro de escritório ficou interessadíssimo, eu ao contrário, fiquei irritadíssimo, pois sou objetivo e não gosto de perder tempo, vou direto ao assunto sem rodeios. Acabamos pagando os trinta paus por cada convite.

Muito bem. Domingo, HOTEL CESAR'S da Vila Olimpia. Chegamos e mais grana, um estacionamento carésimo. Muita gente aglomerada num imenso hall, onde era servido um café horroroso e água quente. O atrazo já contava 40 minutos, qdo finalmente as portas do circo, digo, do salão se abriram. Um monte de caras pálidas, com ternos de R$ 199,99 nos recepcionaram batendo palmas, forçando uma atitude no mínimo, patética. O telão passava um vídeo terrível, totalmente fora da realidade...Porsh, Mercedes, Mansões em Miami...Cruzeiros Marítimos...tudo isso com uma música putz putz putz ensurdecedora ao fundo. Apresentaram a empresa, palmas, palmas...que chatice. Falaram do plano de negócios...e apresentaram (essa foi demais) os diretores, os "executivos"...tudo isso com a maldita música chata, a cara de paisagem dos "animadores de auditório"...

Bom mesmo foi o coofee Break. Café, chá, e biscoito água e sal. O povo todo parecia um bando de retirantes da somália. Surreal. Lembrei que meus trinta poderia ter sido gasto num rodízio...me senti muito idiota.

Mais blá blá blá. Levantei-me e antes mesmo que terminassem a tal reunião, pedi para me retirar. Os macacos não deixaram sair, e pra piorar, o safado que havia me convidado, sequer veio ao meu encontro apertar minha mão. Achei aquilo o cúmulo, o cara me fazer uma proposta de merda, com um site de merda, a quem eles pensam que enganam???? Quase 4 mil pra uma loja tosca daquela? Isso é estelionato puro, abuso da boa fé popular. Como FUI PROIBIDO DE SAIR DO SALÃO, fiquei até o final da palhaçada. Depois vieram uns rapazes até simpáticos, gente simples, um era eletricista, outro tinha uma loja de 1,99...tentaram nos convencer de entrar no negócio, e tal. Bom, habilidosamente conversando com eles, me confessaram: estavam ali pra pelo menos tentar recuperar parte do que investiram. Você compra uma loja e sai por aí, sem suporte, sem orientação nenhuma vendendo na web?

AMIGOS, INTERNET É UM MERCADO ESPECIFICO, REQUER PLANEJAMENTO, INVESTIMENTO E CONSULTORIA ALTAMENTE ESPECIALIZADA.

Depois vem este bando de aproveitadores amadores dizer que são o supra sumo do e-commerce??? Faça-me o favor...eu tenho comigo que estes "defensores" da xxxx Brasil International são pagos pra defenderem a tal companhia ou então não querem dar o braço a torcer que foram enganados, lubridiados e ficam aí dizendo que este site não é sério, que é tudo mentira, etc...qualquer um com mínima visão comercial, empresarial, um mínimo de inteligência e bom senso pega de primeira a silada destes caras.

Pra encerrar, saí de lá muito danado da vida por ter perdido uma tarde de domingo na qual poderia estar descansando com minha família pra ouvir tanta baboseira. Na segunda, o cara que nos "convidou" (leia-se: colocou-nos numa roubada) ligou..teve ainda a cara de pau de perguntar se gostamos do evento...

O resto nem vou reproduzir aqui, em respeito aos leitores.

PRA QUEM ACHA ESTA EMPRESA HONESTA, VERIFIQUEM JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO TODAS AS DENÚNCIAS E AÇÕES IMPETRADAS.

Abraços a todos, e olho aberto pra estes golpistas!


Publicado no dia: 02/05/2007 às: 00:00
Nome:  julio
Cidade/País:  muriaé-MG Brasil
E-mail:  6054(ARROBA)oi.com.br
Assunto:  tentaram me enganar
Comentário:  
Fui contactado pela Elizandra da LENSMARTAN, dizendo que havia uma vaga de emprego em Macaé-RJ, salário de 3.800,00, e que eu precisava estar em São Paulo, no endereço Rua EngenheiroLuiz Carlos Berrini, 1700 11º andar para entrevista. Achei estrando, pedi que marcasse btal entrevista para um outro dia pois assim poderia fazer levantamentos sobre a tal empresinha de consultoria. Fui para internet e vi que tudo era pilantragem,tratava-se de uma quadrilha. Liguei confirmei minha viagem e perguntei se haveria despesas para eu pagar e me disseram que sim. 700,00 para entrevista e exame psicologico, então mantive minha palavra e é claro não fui.
Tudo mentira, não há vaga nem emprego, é bandidagem.

Publicado no dia: 01/05/2007 às: 00:00
Nome:  None
Cidade/País:  None
E-mail:  lgflatron07(ARROBA)mail.ru
Assunto:  None
Comentário:  
Hello!! i liked your site very much and found it very informative.

Publicado no dia: 01/05/2007 às: 00:00
Nome:  Carlos
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  
Assunto:  comentado Mensagem
Comentário:  
Comentado Mensagem:
"ela realmente oferece oportunidades de ganhos mais fácil,"
Concordo que o esquema de aliciamento de pessoas seja um ganho muito fácil. Onde você entra com sua imagem levando pessoas próximas(diminuido a resistência de consumo) enquanto a empresa monta uma arapuca muito bem armada. Esta situação me faz lembrar de um filme em que em um castelo antigo morava um casal de velhos bonzinhos. Só que no porão morava um monstro devorador de cérebros. Ocorria que quando alguem em apuros, tipo quebra o carro próximo da casa eles bondozamente ofereciam ajuda. Mandavam entrar e que poderia usar o telefone e etc. Atraíam o indivíduo pro porão e... krau!!! Chamavam amigos para festas, xícara de chá, e...krau!!! E o monstro tinha sede de mais cérebros. Até que finalmente o monstro chegou a conclusão que os velhos não estavam mais servindo pra nada aí ele foi lá e... krau!!!

"e sim a comunidade de empresários que ela reune dando a oportunidade de troca de produtos e serviços"
Muito poucos ali são empresários. O negócio é composto por pessoas de pouca visão de negócio. São pessoas físicas, sacoleiros, desempregados, muitos profissionais liberais, até semi-analfabetos e pessoas que sonham ter negócios próprios. Esses últimos são vítimas faceis. Normalmente eles têm alguma economia ou alguma possibilidade de empréstimo. Um cidadão nesta situação se passar por ali foi... krau!!!

"Além de oferecer treinamentos super importantes de motivação e excelência humana,"
Não existe NADA de treinamento e excelência humana que seja de valor prático.
É só conversa fiada. Umas estatísticas furelas, umas cenas de filmes, umas
músicas altas, um monte de tontos batendo palmas, e mandando indicar pessoas, fazer listas, etc... O negócio é só indicar e indicar. Sabe por que é tão importante levar todo domingo pessoas. Existe uma pirâmide também em cima da grana no domingo. Ex. 800 x R$50,00 = R$ 40.000,00 ou seja se o consultor for bom de motivação e tiver na estrutura dele umas 80 pessoas no domingo, e se ele ganhar R$15,00 por cabeça embolsará R$1200,00 x 4 domingos R$4800,00 mais a comissão por contratos pagos. Aliás, você disse que eles são legais, será que pagam imposto sobre esses R$160.000,00/ mês? Quantas reuniões dessas eles promovem? Acho que são 2 em SP mais Sta. Catarina, Parana, Campinas...

"Outro fator importante é a oportunidade de montar uma loja virtual"
A grande maioria vende é pra oxxilog. Toda sua carteira de clientes, tudo o que você conseguir está entrando no banco de dados deles. Todo seu investimento de divulgação quem colherá os frutos são eles. Ademais, não existe comissão nenhuma sobre a venda. O que é pago para o logista não é comissão, mas seria o custo com publicidade que eles arcariam pra vender o produto. Tudo ali é friamente calculado e pesado pra não deixar cair uma moeda para os associados. Ou seja eles estão fazendo uma carteira de compradores dos produtos deles de graça. Você troca seus amigos, conhecidos e contatos. Gasta seu tempo, combustível, dinheiro com publicidade, com reuniões. Em troca você ganha motivação pra continuar. Igual a história da troca de ouro por espelho. Só que desta vez nem espelho você recebe, só uma olhada da imagem tá bom.

"mesmo por que se a pessoa não tiver o perfil que empresa exige ela não consegue entrar para empresa."
O perfil é ter a grana ou conseguir de qualquer forma, vendendo o carro, emprestando. Vi um caso de um jovem rapaz que foi até a avó e fez a infeliz emprestar com desconto em folha de pagamento. Essa conversa de perfil é pra deixar quem não entrou por baixo e preocupado por não ter feito o negócio. Quando vê que o cara não vai mesmo entrar eles saem por cima dizendo que ele não tem perfil e não foi aprovado.

Minhas conclusões:
O negócio é furada até de baixo d'água. Mas mesmo assim espero que mudem o rumo. Estou pedindo a Deus pra que isso dê certo. A coisa esta muito séria e forte
mesmo. Todo dia encontro novas pessoas entrando ou dizendo que foi contactada.
Isto está se alastrando rapidamente. O negócio não tem nada de valor substancial
mas reconheço que o motivacional esta realmente dando certo e pode vir a movimentar muita grana sem sustentação e sem motivo pra isso. Talvez seja exagero, mas creio que isso possa assumir proporsões que afete a economia em algum grau. É lógico que a economia do Brasil é muito grande pra ser afetada assim. Mas o motivacional deles é ESPANTOSA E INACREDITAVELMENTE CONTAGIOSA.
A motivação pode ser o segredo do princípio do sucesso. Mas motivação sem causa ou rumo fazem com que os envolvidos exerguem menos que as toperas e o trabalho motivacional feitos por oportunistas formam seres irresponsáveis e inconseqüentes. A corrente realmente está muito forte pena que não que não seja bem dirigida para a construção de algo de valor.


Publicado no dia: 30/04/2007 às: 00:00
Nome:  Equipe MdF
Cidade/País:  BR
E-mail:  contato(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg. do Magno
Comentário:  
Magno, no golpe da Nigeria não existe dinheiro algum nem transferência alguma. É tudo invenção dos golpistas para conseguir, com alguma desculpa, convencer a vítima (na base da ganância) a repassar pra eles dados, informações e dinheiro adiantado. Unica transferência que eles as vezes tentam fazer é para esvaziar o saldo existente na conta da vítima, usando os dados que esta forneceu incautamente. Leia a respeito no capítulo do site o modus operandi em detalhes.

Publicado no dia: 30/04/2007 às: 00:00
Nome:  Magno Rodrigues de Souza
Cidade/País:  Belo Horizonte/Brasil
E-mail:  mdijj(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  fraudes em operações ilicítas
Comentário:  
Estive lendo sobre a carta da Nígeria e,fiquei abismado como tem pessoas tão cruéis que só pensam em si próprios. Pessoas que precisam de Deus em suas vidas. Gostaria de saber se eles conseguem fazer alguma transferência de valor alto. Eles conseguem tirar dinheiro dos bancos? Por favor não consegui entender direito como é feita essa fraude. Afinal eles pegam a conta de uma pessoa,(vítima) com todos os dados inclusive senha e, transferem o dinheiro para essa conta e, ao mesmo tempo fazem a retirada? Essas pessoas são gentes que tem influências em grandes impresas e bancos? Ou esse dinheiro que eles mencionam não existe é simplesmente um meio de conseguir dados de uma vítima para poder roubá-la. Muito obrigado pelo espaço,aguardo respostas.

Publicado no dia: 30/04/2007 às: 00:00
Nome:  Eduardo
Cidade/País:  Campinas
E-mail:  educamillooliver(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  OMNI INTERNATIONAL
Comentário:  
GOSTARIA DE PARABENIZAR,ESTA EMPRESA Q FAÇO PARTE .MEUS AMIGOS ,A COMUNIDADE Q PRA MIM É UMA FAMILIA, NAO HA DINHEIRO Q PAGA ISSO,ADORO FAZER OMNI.CRITICAS E ELOGIOS FAÇAM EM VIDA ,MAIS PROCURE SEMPRE POSITIVO A VC ,E DE QUEM VC GOSTA, SEM CRITICAS .UM ABRAÇO A FAMILIA OMNI

Publicado no dia: 30/04/2007 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Jéssica
Cidade/País:  Tanabi/SP
E-mail:  
Assunto:  OXXX
Comentário:  
Olá a todos.
Respeito a opinião de todos que deixaram seus depoimentos, mas lendo tudo isso percebi que as pessoas que estão participando da OXXX relatam sua satisfação e as que não participam ou já foram convidados, utilizam de todos os argumentos para mostrar a outra pessoa que está participando que ela errou e se enganou, não vejo aqui respeito com a decisão do próximo... Mas repito respeito a opinião de todos, só acho que quem não participa deve expressar sua opinião mas respeitando quem está feliz lá, assim como o contrário tb. Eu vejo pessoas que participam da OXXX, não fazem o plano de carreira, ou seja, não indicam pessoas (pois você indica se quiser - ninguém te obriga) e sempre participam do B2B, fazem grandes parcerias com outros empresários (isso é fato), ganham dinheiro fazendo B2B e a loja virtual pode sim vender muito, pois tive acesso direto à Consultoria Técnica da OXXX e pude ver o trabalho de divulgação das lojas virtuais, só não vende quem não faz a divulgação da loja que é feita por compra de cliques em site de pesquisa - e os melhores(assim como abrir um estabelecimento comercial - vc investe em propagandas para que seu comércio fique conhecido). Já procurei analisar se isso é mesmo uma pirâmide como dizem, no meu ponto de vista ainda não consigo ver isso como uma pirâmide.
Grande Abraço à todos os que não participam...
Grandes Negócios para os que participam...

Publicado no dia: 29/04/2007 às: 00:00
Nome:  Jose Carlos
Cidade/País:  Santos
E-mail:  jose_cunha(ARROBA)ibest.com.br
Assunto:  OMNI
Comentário:  
Dona Ana Lucia a senhora, pelo seu depoimento, parece ser uma pessoa um pouco mais esclarecida comparado á muitos que fazem parte desta empresa.
Gostaria apenas de salientar que concordo plenamente com a senhora quando escreveu que vendas pela internet é o futuro e ainda vou mais além a internet já é uma realidade.

Quanto a legalidade da empresa, realmente ela é constituída, mas somente a omnilog que é um braço da OMNI, onde é feita a distribuíção dos produtos comercializados.

O que está em questão e por isso a comparação com a AlphaClub é o modus operante de captar novos clientes para entrarem nesta comunidade de empresários, ou seja, ela age da mesma forma que agia a tal empresa citada.

Como : música alta, todos motivados, pessoas dizendo que já estavam ganhando muito dinheiro em tão pouco tempo, a questão de forçar assinar o contrato, oras isso nem quem era do Alpha Club era obrigado o problema é que fazem pressão, pois dizem que se você não assinar o contrato lá naquela hora o seu cadastro ficará inutilizado durante 5 anos.

Outra coisa os "consultores" desta "empresa" quando você fecha o contrato te aconselham a não dizer nada pra ninguém, até que evidentemente o pagamento seja efetuado, gostaria de saber porque de tanta precaução ?

Temos que analisar o seguinte : as comissões que esta empresa paga são verdadeiras esmolas, por exemplo, você vende um produto de R$3.300,00 e ganha R$16,00 de comissão, ou seja, é melhor e mais rentável vender um perfume destas muitas marcas que existem no mercado de marketing de rede, mesmo porque o investimento é bem menor.

O que é muito bom na OMNI é este tal "plano de carreira" e é aí que o bicho pega, pois nada mais é do que você indicar alguém e ensinar este alguém á indicar outras pessoas, isso sim funciona muito bem e é altamente lucrativo, pois nas suas duas primeiras indicações você ganha R$360,00 de cada e á partir da terceira R$1.050,00, esta terceira lhe indicando mais duas pessoas você ganhará 2 vezes R$650, e assim por diante...como podemos perceber na OMNI o ganho significativo não vem das comissões de produtos vendidos ou de produtos vendidos pelos seus indicados (isto, aliás, não existe ), mas vem somente das indicações dadas.

Por este motivo, dona Ana Lúcia, é que a OMNI é tão mal vista e mal comentada, existe uma séria desconfiança de que se trata de uma empresa de fachada para esconder a verdadeira realidade.

Este papo de não fazer o que deve ser feito é pra boi dormir, muitas pessoas acabam entrando pela empolgação, motivação demonstrada até por aquele que te levou, mas quando o tempo passa é que as pessoas caem na realidade e se veêm dentro de uma arapuca, muitas delas simplesmente desistem por não concordarem com o que praticam lá dentro.

Estes treinamentos que a senhora citou nada mais é do que motivar as pessoas á indicar outras, tentam através destes treinamentos incentivar as indicações e mostrar que isto não é ruim, chegam á fazer até teatrinho de como se deve indicar, inclusive existem até fórmulas pra isso !

Vamos mais a fundo, esta empresa é muito profissional no que faz, não posso negar, mas leva este profissionalismo pro lado errado.

Dizem que a empresa tem mais de 23.000 associados, mas se a senhora verificar á fundo vai ver que nem 3% deste montante está atuando efetivamente na empresa e que os que estão no momento são lojistas com menos de 6 meses de OMNI ou então os maravilhosos consultores, que na verdade de consultores não tem nada, pois boa parte deles nem loja virtual tem ativa e o máximo que eles fazem é te cobrar pelas indicações e se ele perceber que você não está atuando no plano de carreira, simplesmente te abandonam, pois você não interessa á eles.

Mas se mesmo assim a senhora está satisfeita com isto, fica aqui meu pesar, pois a senhora deve acreditar em duendes, papai noel, saci-pererê entre outros...

Abraços.



Total: 2687 mensagens  - Página 189 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal