Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
quarta-feira,
7 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 30/03/2007 às: 00:00
Nome:  Ely Coutinho
Cidade/País:  São paulo Brasil
E-mail:  joelvico(ARROBA)superig.com.br
Assunto:  Clonagem de cartão de crédito e uso no estabelecimento
Comentário:  
Surpreende o número de fraudes com cartão de crédito, que estão publicando. É um serviço de grande utilidade, mas nos deixa uma sensação de que não temos saida. Os Bancos colaboram para termos essa sensação. Clonaram meu cartão e fizeram compras, no Natal, de algum vulto, para mim, que sou aposentado pelo INSS. Fiquei eufórico com a atitude do Banco, cujo funcionário me telefonou porque constava uma compra de algum vulto, que contradizia o meu perfil. Agradecí e informei que não saira de casa e que meu cartão estava em meu poder, não tendo sido usado para fazer as compras constantes do comprovante. Haviam detectado a fraude, antes de ser lançado o débito em minha conta corrente. Uso o cartão para meu seguro de vida e para comprar remédios para minha esposa. Ocasionalmente, para algum alimento.Assinei papéis, informei onde poderiam ter clonado, por eu não ter acompanhado o lançamento,mas com dúvidas, por sempre ter tido a cautela de estar junto do caixa,na hora de seu uso.Agora sei que diminui apenas o risco, tal a gama de possibilidades do cartão ser clonado e por meios que desconhecemos.Para minha surpresa, no mês seguinte informaram,
atravéz de funcionário que nem conhece o caso, uma atendente de atrasos,que estavam retornando o débito para o meu cartão. Após muitas telefonadas e transferências, obtidas sob protesto, pois a ordem é não darem qualquer informação ao cliente, que possa ajuda-lo,conseguí saber que estavam debitando a tal conta no meu cartão, porque o comprovante tinha o meu RG. que coincidia com o que constava no site do Banco. Protestei contra esse abuso, pois não fizeram qualquer diligência para me contatar, mas só recebí a informação que não estornariam o valor e nem os encargos.No tempo hábil,enviei correspondência, com comprovante de entrega, para o Banco, solicitando essa confrontação dos comprovantes com o meu cartão. Não dão qualquer resposta, apesar dos atendentes confirmarem que eles receberam, mas não podiam fazer nada.Quem tem cartão de crédito veja se consegue, no caso de ter de resolver problema, saber onde, quem é o administrador do cartão, qual o endereço. Na correspondência, só caixa postal. No cartão, só o atendimento a clinte, para ser atendido por quem nada sabe e não pode decidir nada.Quem pode, se esconde. No meu caso, jamais assinei qualquer contrato de associado e jamais recebí qualquer cópia , enviada pelo administrador. De um cartão, que me enviaram sem eu pedir e sem contrato, tendo pedido cancelamento de dois outros, remetidos sem qualquer solicitação, conseguí um contrato, no site do Banco, pela Internet.Os Bancos querem apenas se locupletar à nossa custa e não resolver nada, pois quanto mais demorar para resolver , mais encargos debitam na conta do cartão.A pergunta fica para ser respondida por qualquer administradora de cartão de crédito. Porque se escondem? Porque deixam o cliente sem possibilidade de defesa perante o Banco? Porque têm tanto prazer em dasacreditar o cliente perante o mercado e a sociedade? Será que se se encontrarem com o cliente, este vai saber o montante do furto qu estão sofrendo?PORQUE SÓ SE RESOLVEM ALGUNS CASOS PERANTE O jUDICIÁRIO, ONDE DESBORDAM COM A INFLUÊNCIA QUE TÊM,OBTENDO DECISÕES QUE NÃO LHES TRAZZ LUCRO E SÓ PREJUDICAM O CIDADÃO QUE NELE CONFIOU?aPESAR DE FICAR PROVADO QUE NO TAL CONTRATO DE ASSOCIADO, QUE NUNCA MANDAM E COM QUEM NINGUÉM CONCORDA, O BANCO TEM OBRIGAÇÕES A CUMPRIR E SE ESQUIVA DE CUMPRI-LAS?


Publicado no dia: 30/03/2007 às: 00:00
Nome:  Edgar Macdo
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  edgar_macdo(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  INDIGNAÇÃO.
Comentário:  

BOA NOITE,

GOSTARIA DE ESTA COLOCANDO MINHA INDIGNAÇÃO E FRUSTAÇÃO DIANTE DOS INTERNAUTAS E AO MESMO TEMPO GRANDE REVOLTA E VERGONHA SEMPRE SONHEI COMO QUALQUER BRASILEIRO EM TER MINHA CASA PROPRIA(OU APTO),E MAIS OU MENOS A UNS 18 MEMSES ATRAS VIM EM UM DETERMINADO MEIO DE COMUNICAÇÃO UM CERTA PROPAGANDA DE APTO NA PLANTA E UMA FACILIDADE NOS PAGAMENTOS DO MESMO PARA ADQUIRIR,ME CHAMOU BASTANTE ATEÇÃO PELO ESQUELETO DO PREDIO JA ESTAVA EM PÉ PRATICAMENTE PRONTO ACABEI ACEITANDO A PROPOSTA FECHANDO NEGOCIO FIZ OS PAGAMENTOS ATO E 30 A DEPOIS COMEÇOU CHEGAR OS BOLETOS DAS PARCELAS ENFIMPAGUEI 18 PARCELAS ESTAVA FELIS DA VIDA POR TER CONQUISTADO MINHA MORADIA PROPRIA E SE PASSARAM ESTES 18 MESES FUI TER INFORMAÇÕES FUI ATÉ O LOCAL DA CONSTRUÇÃO PARA VERIFICAR O ANDAMENTO DA OBRA PARA VISUALIZAR MAIS UMA VEZ O SONHO DA CASA PROPRIA E PARA MINHA SURPRESO O LOCAL DA CONSTRUÇÃO ESTAVA VAZIO COM APARENCIA DE ESTA ABANDONADO FIQUEI SEM ENTENDER ATÉ POR QUE OS BOLETOS ESTAVA CHEGANDO NORMALMENTE INCLUSIVE ESTAVA PARA VENCER UM QUE JA ESTAVA EM MINHAS MÃOS FUI FAZER ALGUNS CONTATOS COM A CONSTRUTORA COM O CORRETOR QUE TINHA ME VENDIDO AQUELA UNIDADE QUANDO DESCOBRI QUE ESTA CONTRUTORA NÃO MUITO CONHECIDA TINHA FALIDO DADO UM VERDADEIRO SUMIÇO NO MERCADO ESTAVA FAZENDO OS PAGAMENTOS NORMALMENTE E PELO QUE DESCOBRI PARARAM A OBRA NA METADE NÃO INFORMARAM NENHUM CLIENTE DELES IMAGINO QUANTAS PESSOAS COMO EU NÃO ESTA ENTENDENDO O QUE ESTA ACONTECEDO E ESTÃO PERDENDO O DINHEIRO QUE PARA CONQUISTAR TÃO SUADO DO DIA PARA ANOITE E NÃO TEMOS PARA ONDE RECORRER A JUSTIÇA COMO SEMPRE LENTA E NÃO SEI PARA ONDE CORRER ESTOU DESESPERADO E NÃO SEI SE COM UMA INSCRIÇÃO PROVISORIA QUE EU TENHO CONSIGO REVER OS VALORES NÃO SEI O QUE FAZER COMO PODE ACONTECER ALGO COMO ESTE AS PESSOAS PAGANDO AS DIVIDAS OS COMPROMISSOS COM A CONTRUTORA E A MESMA FALE DA NOITE PARA O DIA TODO MUNDO DESAPARECE SEM DA NOTICIAS O QUE FAZER PARA ONDE IR QUEM RECORRER PARA CONSEGUIR RECUPERARA ESTE PREJUIZO GOSTARIA DE UM CONSELHO NÃO SEI SE É POSSIVEL MAIS ESTOU DESORIENTADO NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR PARA REVER TODOS MEUS PREJUIZOS E O PIOR SEM MEU SONHO DE TER UM CASA PROPRIA EN FIM AONDE VAMOS PARA!!!

TOMEM CUIDADO COM ESTAS CONSTRUTORA,CONSORCIOS QUE DÃO MUITA FACILIDADE E POUCA EXIGENCIAS PARA CONCLUIR UMA VENDA.

Edgar Macdo.


Publicado no dia: 29/03/2007 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Cris
Cidade/País:  
E-mail:  q
Assunto:  Omni
Comentário:  
à todas as pessoas que duvidam da credibilidade da OXXX IXXX eu desejo todo o sucesso que eu estou tendo na OXXX !!!
Acho que nenhum de vcs sabe ou ja sentiu a gratidão de ver alguem te agradecendo por vc ter colocado essa pessoa no negocio, ou melhor por vc ter feito a diferença na vida dessa pessoa e ter acreditado nela.
Infelizmente o brasileiro é bloqueado para coisas novas deve ser por isso que falam mau daquilo que ao menos conhecem ou apenas ouviram falar!!
Se vcs que entraram na OXXX e não conseguiram progredir é pq algo de errado vcs estavam ou estão fazendo.. Portanto vamos reverter essa situação, ouça mais as pessoas sábias.
Se quiser criticar fique a vontade, mais antes encontre algo melhor que a nossa empresa!!!...

Publicado no dia: 29/03/2007 às: 00:00
Nome:  Valéria Rocha
Cidade/País:  Belo Horizonte
E-mail:  financeiro(ARROBA)inconfidencia.com.br
Assunto:  Pentashop.com.br
Comentário:  
Fiz uma compra pela internet de uma Câmera digital no site Pentashop.com.br, parcelei no cartão Mastercard em 06 vezes, no dia 08/03/07. Até ontem, dia 28/03/07 eles não me entregaram, e a resposta do telemarketing é que a mercadoria iria chegar em 3 dias úteis pelo SEDEX. Briguei por telefone, por e-mail e eles não conseguiram me entregar.
Solicitei o cancelamento do pedido, o que eles fizeram, porém estou aguardando o ressarcimento da 1ª parcela já debitado no cartão de crédito.
Nunca mais comprarei pela internet se não for Lojas Americanas, Ponto Frio ou algum site verdadeiramente honesto. Passei muita raiva e stress ao lidar com picaretas.

Publicado no dia: 28/03/2007 às: 00:00
Nome:  manuela gonzales
Cidade/País:  jaboticabal
E-mail:  groselhaagro(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  fraude- VALE TRABALHO
Comentário:  
APÓS INFORMAR A FRAUDE AQUI NO SITE, RECEBI UM TELEFONEMA DE ALGUÉM SE DIZENDO DESSA EMPRESA VALE TRABALHO, ME DIZENDO QUE IRIAM CANCELAR O PAGAMENTO FEITO POT MIM JUNTO À EMPRESA DE CARTÃO DE CRÉDITO...E PRA MEU ESPANTO, SABE O QUE FIZERAM?
NAO FOI NADA CANCELADO...O SITE DA EMPRESA SAIU DO AR RAPIDAMENTE, NAO ATENDEM MAIS NOS TELEFONES QUE FORAM PASSADOS A MIM.
COM O CNPJ DA EMPRESA, DESCOBRI QUE SÃO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, LOCAL DE VÁRIAS OUTRAS EMPRESAS FRAUDULENTAS.
NÃO CAIAM NESSE GOLPE. MOÇO BEM ARRUMADO, PRÉDIO CHIQUE, AVENIDA PAULISTA, ANÁLISE DE COMPETÊNCIA..FRAUDE MESMO!
CADA HORA TÊM UM NOME: DEISE, MARCELO, JOSÉ NUNES, CARLOS EDUARDO..MAS NUNCA A MESMA PESSOA TE ATENDE, NUNCA SE ENCONTRAM..DEVEM ESTAR ENGANANDO MAIS TROUXAS COMO EU, QUE CAÍ NUM GOLPE DESSES..
OS TELEFONES SÃO 11-32544968/32544969/32543500. CNPJ DA EMPRESA 05.584.025/0001.01.
AINDA TIRARAM XEROX DO MEU CPF, RG. VAI SABER O QUE MAIS ELES PODEM FAZER.
SE ALGUÉM PUDER ME ORIENTAR, AJUDARIA MUITO.


Publicado no dia: 28/03/2007 às: 00:00
Nome:  manuela gonzales
Cidade/País:  jaboticabal
E-mail:  groselhaagro(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  VALE TRABALHO
Comentário:  
FUI VÍTIMA DA EMPRESA VALE TRABALHO ONTEM MESMO, TERÇA FEIRA (27/03). SEM TER TIDO CONHECIMENTO SOBRE ESTE TIPO DE GOLPE FUI FORÇADA A PAGAR A QUANTIA DE 750 REAIS POR UMA ANÁLISE DE PLANEJAMENTO. FUI PRESSIONADA.
SÃO UNS ESTELIONATÁRIOS...LIGAM PRA VC, OFERECEM A MELHOR VAGA, E TE ROUBAM NA CARA DURA.
A EMPRESA VALE TRABALHO AGE COM O NOME DE SETWAY TAMBÉM. FOI ESSE O NOME QUE VEIO NA COBRANÇA DO CARTÃO. TOMEM CUIDADO. PESSOAL APARENTANDO SER PROFISSIONAL..BANDO DE LADRÃO.


Publicado no dia: 28/03/2007 às: 00:00
Nome:  ricardo
Cidade/País:  jau
E-mail:  rico.stc(ARROBA)click21.com.br
Assunto:  golpistas Rilma ou Human
Comentário:  
Esse pessoal da tal "rilma" ou "human" ainda estão aplicando. Endereço que me foi passado: av nelson davila 389 14a sjcampos. Quem me ligou foi uma tal de melissa e o fone que ela passou foi 12 3923 9630. Já de início perguntei qto eu tinha que pagar para ficar se admitido, ela nao disse valor mas disse que tinha um valor de compensação para os serviços prestados pela empresa de recolocação que era dividido entre a empresa contratante e o empregao. nunca vi isso, to fora!
A vaga oferecida é sempre de gerente financeiro..ahahah

Publicado no dia: 27/03/2007 às: 00:00
Nome:  Getulio Monteiro
Cidade/País:  Rio de Janeiro/Brasil
E-mail:  getuliomonteiro(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Telextreme
Comentário:  
O que há de verdade nas mensagens de fraude no Forum contra a empresa Telextreme?

Publicado no dia: 21/03/2007 às: 00:00
Nome:  MEIRE CRISTINA CAETANO FERREIRA
Cidade/País:  SÃO PAULO-BRASIL
E-mail:  meirenil(ARROBA)ibest.com.br
Assunto:  GOLPE DO EMPRÉSTIMO
Comentário:  
TAMBÉM FUI VÍTIMA DESTE GOLPE EM UMA EMPRESA DE MINAS GERAIS FUI À POLÍCIA FEDERAL MAS ELES NÃO PUDERAM FAZER NADA POR MIM PERDI 1.472,00 E TENHO TODAS AS PROVAS OS ANUNCIOS OS PAGAMENTOS .PEÇOS POR FAVOR QUE VOCES POSSAM ME ORIENTAR NÃO SEI O QUE FAÇO . O PIOR É QUE EMPRESA EXISTE.

GRATO MEIRE 11 6263-0220


Publicado no dia: 20/03/2007 às: 00:00
Nome:  -------------------------------------------
Cidade/País:  São Paulo/Brasil
E-mail:  dulcif23(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Fraude - Usam o nome do Intercap
Comentário:  
Procurei na internet informações sobre empréstimo e localizei em um site os fones 11-7663-0397/6818-0743, entrei em contato e os atendentes (Gabriela e Fernando), se identificam como Banco Intercap - Departamento Comercial. Lá eles oferecem empréstimo de 5 a 200 mil reais, com a taxa de juros de 1% a.m, com pagamento em boleto bancário, sem consulta em SPC e Serasa, mas como garantia, o "enganado" precisa depositar a quantia de 10% do valor do empréstimo em uma conta corrente (da seguradora), e informam que depois que o depósito for efetuado, a pessoa envia do comprovante a eles e logo em seguida o empréstimo é liberado.
Isso é uma FRAUDE, liguei no Intercap e eles não confirmam essa informação, o telefone do banco é outro, e o empréstimo que eles oferecem é apenas para Aposentados.
Não caiam nessa, um banco sério nunca solicita dinheiro antecipado para liberar um empréstimo.
Por favor, investiguem isso, pelo que vi nos site de foruns exitem muitos casos de pessoas que caíram neste golpe, e o pior que esses estelionatários continuam agindo, enganando outras pessoas e usando o nome de uma empresa séria.


Total: 2687 mensagens  - Página 184 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal