Em |
|
Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora
NOTAS: Os endereços de
email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para
limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma
alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto,
de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia
as regras do fórum para
conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem
ou se achar que está sendo injustiçado.
Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.
Sou morador na cidade de Campinas (SP) e preciso de ajuda/orientação para meu problema e de centenas de pessoas de todo o Brasil.
Existe uma empresa de comércio eletrônico em Brasília (dados abaixo) que está lesando muitos consumidores através de vendas pela internet. A empresa Gravit diz que tem o produto, confirma a venda e depois não entrega o produto, nem devolve o dinheiro. A minha compra foi realizada em dezembro de 2005. Existem outros consumidores com pedidos ainda mais antigos. O que é estarrecedor e revoltante é que a empresa ainda continua operando e fazendo mais vítimas pelo endereço www.gravit.com.br . No site www.reclameaqui.net, vocês poderão confirmar o número de clientes lesados e as reclamações postadas.
Apesar de toda a mobilização dos consumidores, como eu, que entraram com processos no Procon e no Juizado de Pequenas Causas, não conseguimos nada ainda. Parece que não há justiça no País e a impunidade impera. Os processos são lentos, os responsáveis pela empresa nunca são localizados para serem intimados.
Por favor, ajudem os consumidores já prejudicados e os que ainda poderão ser. Alguém precisa frear os crimes dessa empresa.
A Folha de Brasília, no seu jornal Web (www.folhadebrasilia.com.br), publicou minha queixa e confirmou os calotes dados pela Gravit.
O que mais podemos fazer?
Obrigado pela atenção.
Marcos Roberto Marcio
Campinas – SP
Telefone: (19) 3232-4164
Dados da Loja:
Gravit - Comercio Informática e Eletrônicos LTDA
CNPJ: 26.412.973/0001-21 CD/DF: 07470304/001-80 CLN 304, BL "C", º 33, primeiro andar Asa Norte CEP: 70736-530 Brasilia/DF
Infelizmente, notamos claramente que, a denúncia feita contra a TelExtreme não passa de comentários descabíveis, com detalhes sérios da empresa citada.
A TelExtreme é uma das centenas de empresas que estão trazendo ao país uma tecnologia adotada por mais de 140 países que trabalham com VOIP em situações perfeitas.
O fato é que como este sistema é uma tendência de mercado, não há nada que as empresas de telefonia ( que possuem o monopólio deste ramo)possam fazer, por isso usam de dados reais desta empresa com denúncias falsas , como feita neste site.
Além do que, Marketing de Rede ou Networkin, como preferir, nada tem a ver com pirâmide.
Sugiro conheçam a política da Tel Extreme, tente entendê-la antes de ficar publicando comentários destrutivos sem conhecimento prévio...
Sem mais
Cibele Tomaz
São considerados como usuários de direitos gerais, as casas noturnas, pianos-bar teatros etc, onde são executadas músicas ao vivo. Nestes casos, funcionários especializados percorrem esses estabelecimentos e gravam o repertório executado para compor a amostragem específica de música ao vivo. Os valores arrecadados são distribuídos com base nas amostras coletadas.
Obs: Isso é no mínimo um insulto para com os autores, a verdade é que as casas noturnas pianos-bar teatros etc tem que fazer um depósito mensal na conta bancária do ECAD sem planilha de repertório. Gostaria muito que os autores das obras que eu interpretei 20 anos, tivessem recebido os seus respectivos direitos autorais, ou mesmo que eu tivesse recebido pelas obras de minha autoria.
O repertório com os respectivos nomes das músicas autores e intérpretes, é a única garantia de remuneração que o autor tem, temos que fazer valer esse direito, ou nossas obras vão sempre fazer parte dos chamados “direitos gerais”.
Os usuários de música devem ter consciência de que as obras utilizadas em seu benefício e lucro é uma propriedade exclusiva do autor, que por sua vez deve ser remunerado pela sua utilização.
A lei 9610/98
§ 6º O empresário entregará ao escritório central, imediatamente após a execução pública ou transmissão, relação completa das obras e fonogramas utilizados, indicando os nomes dos respectivos autores, artistas e produtores.
Emissoras de televisão
Comunicado do ECAD aos Titulares
Janeiro / 2004
Neste comunicado, o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – tem como objetivo destacar alguns acontecimentos que fizeram de 2003 um excelente ano para a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.
O ano chegou ao fim com uma grande notícia: nosso desempenho superou todos os obstáculos enfrentados num ano com cenário economicamente difícil no Brasil, principalmente no primeiro semestre, mas que neste início de 2004 já sinaliza boas chances de recuperação da economia. Conseguimos ultrapassar nossa meta de arrecadação anual prevista ao atingirmos, antes do fim de dezembro, a marca de R$ 200 milhões de arrecadação. Um recorde histórico do ECAD traduzido, ao longo de 2003, numa distribuição fantástica para os titulares de direitos autorais, em torno de R$ 157 milhões, o que representa um aumento de 30,02% em relação a 2002. Lembramos que uma parte desses valores será distribuída no primeiro semestre de 2004.
Obs: dos autores
No primeiro semestre de 2004 foi bloqueado os direitos conexos (intérprete) referentes aos autores de trilhas sonoras de tv que representam a maior fatia do bolo de arrecadação do ECAD, e mais uma vez foi reduzido o peso royalties de distribuição autoral,para 1/12, e os fonogramas ( música instrumental) foram denominados como (background e demais obras).
Secundagem
Comunicado aos Titulares
NOVO CRITÉRIO DE DISTRIBUIÇÃO DAS EMISSORAS
GLOBO E RECORD
A partir deste mês de julho de 2005, estamos implementando um novo critério para a distribuição dos valores arrecadados das emissoras de televisão: o da secundagem.
Neste novo critério, todo o pagamento dos direitos provenientes de televisão é considerado uma
distribuição de obras audiovisuais. Neste tipo de distribuição, é adotado o tempo de duração em segundos
das obras musicais e fonogramas executados.
O critério da secundagem consiste, em linhas gerais, no seguinte:
A programação da emissora é identificada por título de música, autores, intérpretes, produtores de
fonograma
A programação da emissora apresenta também o tempo de duração de cada obra musical e/ou
fonograma na programação
A verba arrecadada da emissora é rateada pela quantidade total de segundos da programação.
E com tudo isso estamos hoje recebendo apenas um valor simbólico pela execução das nossas obras, apenas centavos, às vezes 001 centavo, por conta da redução do ponto royalties e a secundajem este é o verdadeiro comunicado do ECAD aos titulares.
Como eles conseguem enganar a todos?
Adotando mecanismos técnicos de difícil compreensão.
Os titulares não tem acesso às planilhas de execução pública.
As atas das assembléias gerais do ECAD não podem ser divulgadas e muito menos fornecidas aos titulares pelas sociedades.
Quando um titular muda de sociedade ele não tem acesso ao histórico da sociedade anterior.
Dessa maneira eles conseguem manipular os valores arrecadados em direito autoral sem ter que dar muita explicação aos titulares.
Assembléias do ECAD
O ECAD calcula os valores que devem ser pagos pelos usuários de música de acordo com os critérios do regulamento de Arrecadação desenvolvido pelos próprios titulares, através de suas associações musicais. Obs: Isso não corresponde a verdade, o peso das reinvidicações dos titulares nas assembléias do ECAD é irrelevante, tendo em vista que muitas das modificações e regulamentos estabelecidas pelas assembléias são de indignação de todos.
São Paulo 9 de novembro de 2006.
Prezados Senhores
Atendi ontem , 8 de novembro de 2006, em meu consultório , um Senhor de 85 anos portador de déficit cognitivo a esclarecer.
Estudando seu histórico médico , constatei uma pasta com inúmeras prescrições (recentes) absurdas de medicamentos importados e até de produtos injetáveis administrados , endovenoso e intramuscularmente na “Clínica Ana Aslan”. :
“Soro Fisiológico com Oxigênio reativo a 3% EV” !!!!!!!!!!!!! , procainoterapia injetável como tratamento antienvelhecimento , melatonina etc.etc.etc...
Fora uma série de produtos obscuros,desconhecidos e sem nenhuma comprovação científica lá vendidos, havia uma série de relatórios (recibos) de valores pagos por essas drogas e pelos “tratamentos” pelos incautos familiares , com altas somas pagas a:
“CLÍNICA ANA ASLAN”. Rua Bento de Andrade, 421-São Paulo-SP
Jardim Paulista - São Paulo ,04503-011-(11) 3888-8591
Além de médico e cidadão deste país ofereço essa denúncia e solicito rigorosa apuração de responsabilidades .
O proprietário da “Clínica” “Dr ?” Eduardo Gomes de Azevedo é pessoa conhecida nos meios policiais que se intitula médico geriatra e já é réu em vários processos éticos tendo tido seu diploma cassado pelo CREMESP, além de ter sido até preso em São Paulo por crime de charlatanismo.
Não consigo entender como uma rede de “clínicas” desse tipo continuem aberta no país enganando a população desinformada que ,desesperada, vai em busca de tratamentos milagrosos ladinamente oferecida por esses “MERCADORES DE ILUSÃO”.
• Anna Aslan Curitiba - PR
• Anna Aslan Porto Alegre - RS
• Anna Aslan Rio - RJ
• Anna Aslan São Paulo Jardim Paulista - SP
• Anna Aslan São Paulo Beauté - SP
• Anna Aslan Araxá - MG
Causa estranheza também , ver na Internet o site da “Clínica” oferecendo tratamentos não autorizados no país.
onde se pode ler:
A Anna Aslan é um avançado instituto, comandado pelo Dr. Eduardo Gomes de Azevedo. Junto com uma equipe multidisciplinar, ele disponibiliza aos pacientes os melhores tratamentos anti-aging da atualidade, como o exclusivo tratamento à base de procaína benzóica estabilizada, desenvolvido pela médica romena Ana Aslan. A Procainoterapia proporciona aos pacientes alívio do estresse e do cansaço, aumento da massa muscular e vigor físico, melhora da memória, além de estabilidade emocional, aumento da libido e função sexual. Além disso, a Anna Aslan também oferece a seus pacientes todos os benefícios da Medicina Ortomolecular, que combate a formação de radicais livres, os grandes “vilões” do processo de envelhecimento.
Quanto absurdo veiculado impunemente!!!
Algumas dúvidas:
· Podem vender medicamentos?
· Podem fazer infusão venosa de produtos obscuros e sem o devido registro?
· Eles têm alvará e outros documentos pertinentes?
· A ANVISA está ciente disso?
O Ministério Público de SP está ciente disso?
O Conselho Regional de Medicina está ciente disso?
Enfim, confio nas nossas autoridades sanitárias e na preservação da ética médica.
Espero que as devidas providências sejam imediatamente adotadas no sentido de preservar a população dos evidentes atos criminosos que estão sendo ,há muito tempo diga-se de passagem, cometidos por esses verdadeiros BANDIDOS travestidos de médicos.
Estou enviando essa denúncia à vários órgãos.
Aguardo um contato formal por parte das autoridades com informações sobre as providências adotadas.
Total: 2811 mensagens - Página 177 de 282 |
10 Anteriores INÍCIO FIM Próximos 10 |
Senha: |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Design by D.Al. | Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal |