Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 17/01/2007 às: 00:00
Nome:  Luciana Duque
Cidade/País:  Rio de Janeiro/Brasil
E-mail:  luduque(ARROBA)gmail.com
Assunto:  SBT informa - Golpe
Comentário:  
Acabo de receber uma mensagem no meu celular informando que a minha linha foi sorteada com um gol flex, bastaria que eu ligasse para o numero 0218599730076. Resolvi ligar e ver qual era o golpe.
Atendeu um homem falando que era do Sistema Brasileiro de Televisão e que minha linha de celular havia sido sorteada com o gol flex.
Bastaria que eu comprasse 10 cartões de celular pré-pago, da mesma companhia, de qualquer valor, o habilitasse num celular pré-determinado e voltasse a ligar para a empresa e, logo no dia seguinte, poderia escolher em qual concessionária gostaria de receber meu automóvel.
Perguntei se haveria um telefone fixo para que eu pudesse entrar em contato e, foi nesse momento que ele me deu o seguinte numero: 0218583331841, desligando logo em seguida.
Passo a minha experiência para frente para que outros não caiam no mesmo golpe.


Publicado no dia: 17/01/2007 às: 00:00
Nome:  Sidney Rodrigues
Cidade/País:  Maringá - PR
E-mail:  sdnyrod(ARROBA)yahoo.com
Assunto:  Telextreme
Comentário:  
Veja bem, uma pessoa que se acha,como o Sr. Wilson...tem coragem de publicar uma "denuncia" desse tipo ai aqui no site. Como diz o Milton Leite, 'que beleza'. A denúncia não tem fundamento, o documento não tem padrao nenhum...qual seria o motivo que move Sr. Wilson a falar assim tão mal de uma empresa que francamente, ele mal conhece? Seria inveja? Ou está sendo incomodado? Faz parte da concorrência? Seja lá qual for o motivo, por que não publica aqui? E ainda por cima, tem gente tont suficiente pra acreditar que uma denúncia assim tão "bem" formulada, poderia ter sido concebido na, PASMEM...ASSEMBLÉIA GERAL DA ONU...ual, não sabia que a Telextreme era assim tão importante. Aqui vai um conselho, meu caro...ou se afilie e pergunte como ganhar dinheiro ou pare de falar mal de algo que voce nao conhece.

Publicado no dia: 15/01/2007 às: 00:00
Nome:   José Rabah
Cidade/País:  Porto Alegre,RS
E-mail:  liddermudancas(ARROBA)terra.com.br
Assunto:  FRAUDE UNILISTAS@UNILISTAS
Comentário:  
Recebi um telefonema,de uma moça,que se dizia vendedora da unilistas,como tenho uma pequena empresa de mudanças,lhe expliquei que não poderia estar realizando nova propaganda,pois não tinha condiçoes financeira. Muito gentil,ela me pediu o cnpj e dados da empresa para fazer um cadastro e justificar os interurbanos,para minha surpresa me chegou um contrato de 12X500,00,ou irão me protestar,o que devo fazer?

Publicado no dia: 15/01/2007 às: 00:00
Nome:  raquel coutinho de oliveira
Cidade/País:  sorocaba
E-mail:  raquelpco(ARROBA)terra.com.br
Assunto:  empresa ATRIUM LINE
Comentário:  
Fiz uma compra via telefone na empresa citada acima no dia 26 de outubro de 2006.nunca recebi o produto e os debitos(pois foi uma compra parcelada)estão ocorrendo no meu cartão de crédito.
durante os meses de novembro e dezembro liguei várias vezes para a empresa, sendo sempre mal atendida me passando de um telefone para outro até esgotar a minha paciência.
Um belo dia resolveram me atender e disseram que tinham tido problemas com a transportadora e que me entregariam o poroduto em 2 semanas, como eu não acreditei pedi o cancelamento.
Liguei na administradora do meu cartão para pedir o cancelamento, mas é impossível, o cancelamento tem que ser feito pela ATRIUM LINE e isto não ocorreu.
Fui no Procon, eles me disseram que não podem fazer nada sem o endereço da empresa.
Já fiz de tudo para achar este endereço, liguei na adm de cartão de crédito e não puderam me passar o endereço, no site da empresa só existe o telefone que por sinal agora não atende mais, só dá ocupado, liguei 102 da telefônica SP, pois o telefone que tenho é 011-tanbém não consegui o endereço.
Eu estou indignada, a empresa me passa a "perna", fica com o meu dinheiro e ninguém pode fazer nada para me ajudar.

Publicado no dia: 12/01/2007 às: 00:00
Nome:  Marcos Roberto Marcio
Cidade/País:  Campinas (SP)
E-mail:  marcmarcio(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Fraude em compra pela Internet
Comentário:  
Boa tarde

Sou morador na cidade de Campinas (SP) e preciso de ajuda/orientação para meu problema e de centenas de pessoas de todo o Brasil.

Existe uma empresa de comércio eletrônico em Brasília (dados abaixo) que está lesando muitos consumidores através de vendas pela internet. A empresa Gravit diz que tem o produto, confirma a venda e depois não entrega o produto, nem devolve o dinheiro. A minha compra foi realizada em dezembro de 2005. Existem outros consumidores com pedidos ainda mais antigos. O que é estarrecedor e revoltante é que a empresa ainda continua operando e fazendo mais vítimas pelo endereço www.gravit.com.br . No site www.reclameaqui.net, vocês poderão confirmar o número de clientes lesados e as reclamações postadas.

Apesar de toda a mobilização dos consumidores, como eu, que entraram com processos no Procon e no Juizado de Pequenas Causas, não conseguimos nada ainda. Parece que não há justiça no País e a impunidade impera. Os processos são lentos, os responsáveis pela empresa nunca são localizados para serem intimados.

Por favor, ajudem os consumidores já prejudicados e os que ainda poderão ser. Alguém precisa frear os crimes dessa empresa.

A Folha de Brasília, no seu jornal Web (www.folhadebrasilia.com.br), publicou minha queixa e confirmou os calotes dados pela Gravit.

O que mais podemos fazer?

Obrigado pela atenção.

Marcos Roberto Marcio

Campinas – SP

Telefone: (19) 3232-4164

Dados da Loja:

Gravit - Comercio Informática e Eletrônicos LTDA
CNPJ: 26.412.973/0001-21 CD/DF: 07470304/001-80 CLN 304, BL "C", º 33, primeiro andar Asa Norte CEP: 70736-530 Brasilia/DF



Publicado no dia: 11/01/2007 às: 00:00
Nome:  Cibele Tomaz
Cidade/País:  SP/Br
E-mail:  ciebele(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  TelExtreme
Comentário:  
Prezados Senhores Concorrentes da TelExtreme,

Infelizmente, notamos claramente que, a denúncia feita contra a TelExtreme não passa de comentários descabíveis, com detalhes sérios da empresa citada.
A TelExtreme é uma das centenas de empresas que estão trazendo ao país uma tecnologia adotada por mais de 140 países que trabalham com VOIP em situações perfeitas.
O fato é que como este sistema é uma tendência de mercado, não há nada que as empresas de telefonia ( que possuem o monopólio deste ramo)possam fazer, por isso usam de dados reais desta empresa com denúncias falsas , como feita neste site.
Além do que, Marketing de Rede ou Networkin, como preferir, nada tem a ver com pirâmide.
Sugiro conheçam a política da Tel Extreme, tente entendê-la antes de ficar publicando comentários destrutivos sem conhecimento prévio...
Sem mais

Cibele Tomaz


Publicado no dia: 10/01/2007 às: 00:00
Nome:  Nete Lins
Cidade/País:  Jaguariuna
E-mail:  netelins(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  ATRIUM LINE - CUIDADO FRAUDE
Comentário:  
Se você também está sendo vítima dessa empresa e precisa de seus dados
cadastrais, copie seu número de CNPJ ( 06913069000192 ) como está aqui
sem pontos ou barra, entre no site da Receita Federal, conforme link abaixo:
http: //www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp e cole no campo sugerido, assim você terá o cadastro em mãos, é só pedir a página para impressão, imprimir e fazer seu BO e posterior denuncia junto ao PROCOM. Espero ter ajudado. Um Feliz 2007 para todos.

Publicado no dia: 09/01/2007 às: 00:00
Nome:  Márcia
Cidade/País:  Rio de Janeiro
E-mail:  mlannes2(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  http://www.proplayer.com.br/
Comentário:  
Eles dizem que vendem uma lente que transforma sua casa num cinema: Tudo ladrão!!! Não mandam nada, e ficam enrolando o tempo inteiro! Não caiam nessa!!! Paguei e nunca recebi!

Publicado no dia: 09/01/2007 às: 00:00
Nome:  Roberto Lopes ferigato
Cidade/País:  Jundiaí Brasil
E-mail:  estudio3audio(ARROBA)uol.com.br
Assunto:  Direito autoral
Comentário:  
O direito autoral e a mina de ouro
DIREITOS GERAIS

São considerados como usuários de direitos gerais, as casas noturnas, pianos-bar teatros etc, onde são executadas músicas ao vivo. Nestes casos, funcionários especializados percorrem esses estabelecimentos e gravam o repertório executado para compor a amostragem específica de música ao vivo. Os valores arrecadados são distribuídos com base nas amostras coletadas.
Obs: Isso é no mínimo um insulto para com os autores, a verdade é que as casas noturnas pianos-bar teatros etc tem que fazer um depósito mensal na conta bancária do ECAD sem planilha de repertório. Gostaria muito que os autores das obras que eu interpretei 20 anos, tivessem recebido os seus respectivos direitos autorais, ou mesmo que eu tivesse recebido pelas obras de minha autoria.
O repertório com os respectivos nomes das músicas autores e intérpretes, é a única garantia de remuneração que o autor tem, temos que fazer valer esse direito, ou nossas obras vão sempre fazer parte dos chamados “direitos gerais”.

Os usuários de música devem ter consciência de que as obras utilizadas em seu benefício e lucro é uma propriedade exclusiva do autor, que por sua vez deve ser remunerado pela sua utilização.
A lei 9610/98
§ 6º O empresário entregará ao escritório central, imediatamente após a execução pública ou transmissão, relação completa das obras e fonogramas utilizados, indicando os nomes dos respectivos autores, artistas e produtores.

Emissoras de televisão

Comunicado do ECAD aos Titulares
Janeiro / 2004

Neste comunicado, o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – tem como objetivo destacar alguns acontecimentos que fizeram de 2003 um excelente ano para a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.
O ano chegou ao fim com uma grande notícia: nosso desempenho superou todos os obstáculos enfrentados num ano com cenário economicamente difícil no Brasil, principalmente no primeiro semestre, mas que neste início de 2004 já sinaliza boas chances de recuperação da economia. Conseguimos ultrapassar nossa meta de arrecadação anual prevista ao atingirmos, antes do fim de dezembro, a marca de R$ 200 milhões de arrecadação. Um recorde histórico do ECAD traduzido, ao longo de 2003, numa distribuição fantástica para os titulares de direitos autorais, em torno de R$ 157 milhões, o que representa um aumento de 30,02% em relação a 2002. Lembramos que uma parte desses valores será distribuída no primeiro semestre de 2004.

Obs: dos autores

No primeiro semestre de 2004 foi bloqueado os direitos conexos (intérprete) referentes aos autores de trilhas sonoras de tv que representam a maior fatia do bolo de arrecadação do ECAD, e mais uma vez foi reduzido o peso royalties de distribuição autoral,para 1/12, e os fonogramas ( música instrumental) foram denominados como (background e demais obras).


Secundagem

Comunicado aos Titulares
NOVO CRITÉRIO DE DISTRIBUIÇÃO DAS EMISSORAS
GLOBO E RECORD
A partir deste mês de julho de 2005, estamos implementando um novo critério para a distribuição dos valores arrecadados das emissoras de televisão: o da secundagem.
Neste novo critério, todo o pagamento dos direitos provenientes de televisão é considerado uma
distribuição de obras audiovisuais. Neste tipo de distribuição, é adotado o tempo de duração em segundos
das obras musicais e fonogramas executados.
O critério da secundagem consiste, em linhas gerais, no seguinte:
A programação da emissora é identificada por título de música, autores, intérpretes, produtores de
fonograma
A programação da emissora apresenta também o tempo de duração de cada obra musical e/ou
fonograma na programação
A verba arrecadada da emissora é rateada pela quantidade total de segundos da programação.
E com tudo isso estamos hoje recebendo apenas um valor simbólico pela execução das nossas obras, apenas centavos, às vezes 001 centavo, por conta da redução do ponto royalties e a secundajem este é o verdadeiro comunicado do ECAD aos titulares.

Como eles conseguem enganar a todos?

Adotando mecanismos técnicos de difícil compreensão.
Os titulares não tem acesso às planilhas de execução pública.
As atas das assembléias gerais do ECAD não podem ser divulgadas e muito menos fornecidas aos titulares pelas sociedades.
Quando um titular muda de sociedade ele não tem acesso ao histórico da sociedade anterior.
Dessa maneira eles conseguem manipular os valores arrecadados em direito autoral sem ter que dar muita explicação aos titulares.

Assembléias do ECAD
O ECAD calcula os valores que devem ser pagos pelos usuários de música de acordo com os critérios do regulamento de Arrecadação desenvolvido pelos próprios titulares, através de suas associações musicais. Obs: Isso não corresponde a verdade, o peso das reinvidicações dos titulares nas assembléias do ECAD é irrelevante, tendo em vista que muitas das modificações e regulamentos estabelecidas pelas assembléias são de indignação de todos.


Publicado no dia: 09/01/2007 às: 00:00
Nome:  Médico Inconformado
Cidade/País:  São Paulo - Brasil
E-mail:  markinhus93(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  CHARLATANISMO !!!
Comentário:  
DENÚNCIA

São Paulo 9 de novembro de 2006.

Prezados Senhores

Atendi ontem , 8 de novembro de 2006, em meu consultório , um Senhor de 85 anos portador de déficit cognitivo a esclarecer.


Estudando seu histórico médico , constatei uma pasta com inúmeras prescrições (recentes) absurdas de medicamentos importados e até de produtos injetáveis administrados , endovenoso e intramuscularmente na “Clínica Ana Aslan”. :

“Soro Fisiológico com Oxigênio reativo a 3% EV” !!!!!!!!!!!!! , procainoterapia injetável como tratamento antienvelhecimento , melatonina etc.etc.etc...

Fora uma série de produtos obscuros,desconhecidos e sem nenhuma comprovação científica lá vendidos, havia uma série de relatórios (recibos) de valores pagos por essas drogas e pelos “tratamentos” pelos incautos familiares , com altas somas pagas a:

“CLÍNICA ANA ASLAN”. Rua Bento de Andrade, 421-São Paulo-SP
Jardim Paulista - São Paulo ,04503-011-(11) 3888-8591


Além de médico e cidadão deste país ofereço essa denúncia e solicito rigorosa apuração de responsabilidades .

O proprietário da “Clínica” “Dr ?” Eduardo Gomes de Azevedo é pessoa conhecida nos meios policiais que se intitula médico geriatra e já é réu em vários processos éticos tendo tido seu diploma cassado pelo CREMESP, além de ter sido até preso em São Paulo por crime de charlatanismo.

Não consigo entender como uma rede de “clínicas” desse tipo continuem aberta no país enganando a população desinformada que ,desesperada, vai em busca de tratamentos milagrosos ladinamente oferecida por esses “MERCADORES DE ILUSÃO”.

• Anna Aslan Curitiba - PR
• Anna Aslan Porto Alegre - RS
• Anna Aslan Rio - RJ
• Anna Aslan São Paulo Jardim Paulista - SP
• Anna Aslan São Paulo Beauté - SP
• Anna Aslan Araxá - MG

Causa estranheza também , ver na Internet o site da “Clínica” oferecendo tratamentos não autorizados no país.

http://www.anna-aslan.com.br/

onde se pode ler:

A Anna Aslan é um avançado instituto, comandado pelo Dr. Eduardo Gomes de Azevedo. Junto com uma equipe multidisciplinar, ele disponibiliza aos pacientes os melhores tratamentos anti-aging da atualidade, como o exclusivo tratamento à base de procaína benzóica estabilizada, desenvolvido pela médica romena Ana Aslan. A Procainoterapia proporciona aos pacientes alívio do estresse e do cansaço, aumento da massa muscular e vigor físico, melhora da memória, além de estabilidade emocional, aumento da libido e função sexual. Além disso, a Anna Aslan também oferece a seus pacientes todos os benefícios da Medicina Ortomolecular, que combate a formação de radicais livres, os grandes “vilões” do processo de envelhecimento.

Quanto absurdo veiculado impunemente!!!


Algumas dúvidas:

· Podem vender medicamentos?

· Podem fazer infusão venosa de produtos obscuros e sem o devido registro?

· Eles têm alvará e outros documentos pertinentes?

· A ANVISA está ciente disso?

O Ministério Público de SP está ciente disso?
O Conselho Regional de Medicina está ciente disso?

Enfim, confio nas nossas autoridades sanitárias e na preservação da ética médica.

Espero que as devidas providências sejam imediatamente adotadas no sentido de preservar a população dos evidentes atos criminosos que estão sendo ,há muito tempo diga-se de passagem, cometidos por esses verdadeiros BANDIDOS travestidos de médicos.

Estou enviando essa denúncia à vários órgãos.

Aguardo um contato formal por parte das autoridades com informações sobre as providências adotadas.





Total: 2687 mensagens  - Página 177 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal