Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 29/10/2006 às: 00:00
Nome:  Erick Souza Ribeiro
Cidade/País:  Rio de Janeiro
E-mail:  esr85(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Teoria & Prática
Comentário:  
As Fraudes estão ai, se utilizando da certeza da impunidade pois quem as pratica pode por vingança "assassinar" o denunciante ou o juiz que prende ou o policial ou qualquer pessoa que "estrague" seus planos.

É mais barato uma equipe de investigação treinada no Rio, investigar e prender criminosos no Pará Manda-los para serem julgados em são Paulo e para prestar pena em Santa Catarina com a metade dos custos pagos pela familia dos criminosos, do que a mesma equipe resolver casos no Rio, sabendo que sua família mora no rio e que poderá ser alvo de um ato contra a integridade da mesma.

Barato porque desta maneira a justiça pode funcionar pois quem as quadrilhas irão Prejudicar?




Publicado no dia: 29/10/2006 às: 00:00
Nome:  Erick
Cidade/País:  Rio de Janeiro/Brasil
E-mail:  
Assunto:  Telemar
Comentário:  
Ola, tem mais um golpe da suposta Telemar. Um funcionario, se apresentando como do Setor de Relacionamento da Telemar, entrou em contato com meu telefone, dizendo ser uma das 4 linhas sorteadas ate o momento para participarem de uma promocao firmada cm a Nestle. Diz que ja de inicio ganhamos 3 meses de ligaces locais gratis, apenas nao valendo para celulares. Questiona se temos 3 produtos diferentes da Nestle para concorrermos a outros premios, pedindo que leia o codigo de barras. Pede um momento e diz que a ligacao esta sendo gravada e solicita que anote o seu nome. Nesse momento pede que leia os codigos dos produtos. Faz questao de informar que acabei de "ganhar" uma televisao de 29', um DVD player e um refrigerador. Pergunta se possuo celulares na residencia e quais seriam as operadoras. Questiona tambem se todos sao pos-pagos ou se teria pre-pagos. Informo a quantidade e me questiona quanto tempo levaria para ir ate um local de venda de cartoes pre-pagos. Diz que a condicao para liberacao do premio pelo sistema seria na leitura do codigo de identificacao existente nos cartoes das principais operadoras de celular nos valores acima de R$30,00. Pede que dessa forma compre 4 cartoes de R$30,00 das quatro operadoras existentes. Desconfiando do assunto, explico que esta na hora do almoco e preciso ir colocar meu filho na escola. Faz questao de informar que nao teria problema algum esperar pela minha volta, bastando apenas informar com quanto tempo ele deveria retornar, garantindo assim a entrega dos "brindes" ganhos.
Insisto em afirmar que nao teria como atender ao seu pedido e depois de muito negar consigo que o mesmo desligue. Registra que estou perdendo os premios informados porem retorna em outra ocasiao com outra promocao. Ao sair fui certificar que todas as janelas estavam fechadas e e verifiquei que o meu computador estava ligado. Por sorte vi que a ligacao tinha sido rastreada. Sai levando meu filho ao colegio e ao voltar liguei para o numero informado. Para minha surpresa se tratava de um telefone publico de Bangu, proximo aos presidios. Provavelmente seria alguem anotando os codigos e habilitando nos telefones dos presidiarios. Prestem bastante atencao com qualquer telefonema que recebam, principalmente aqueles que solicitam confirmacao de seus dados pessoais pois eles estao usando dessas artimanhas para solicitar emprestimos, abrir contas, solicitar cartoes... Cuidado, pois a principio a ligacao e bem convincente...

Publicado no dia: 28/10/2006 às: 00:00
Nome:  Mariana
Cidade/País:  Rio de Janeiro / Brasil
E-mail:  mariana.c.n(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Teletrabalho
Comentário:  
Me cadastrei em alguns sites que pagam para que se leia e-mails, mas estou receosa. Gostaria de saber se isso é verdadeiro ou se é fraude..
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Obrigada à todos!

Publicado no dia: 28/10/2006 às: 00:00
Nome:  wilson costa
Cidade/País:  brasil
E-mail:  uilsoncosta(ARROBA)pop.com.br
Assunto:  esclarecimento a todos
Comentário:  
Eu gostaria que pudesse expor para todos aqui via mural das fraudes seu Mário, haja visto que o senhor é mais esclarecido sobre marketing de rede e multinivel quantos casos de pessoas lesadas deveria acontecer para que se possa encarar uma empresa que trabalhe nesses moldes como algo que não presta?
Sabemos tanto quanto o senhor que existem empresas boas no segmento, mas o fato é que atualmente está cada vez mais difícil, haja visto o grande número de mensagens que se observa em diversos fóruns relatando-se problemas oriundos ao se entrar nessas empresas. Eu lhe pergunto e gostaria que postasse sobre a seguinte pergunta:
caso o senhor soubesse antecipadamente que uma determinada empresa de marketing multinível é dirigida, foi montada, criada por alguém que está sendo processado em diversos casos, que já deixou diversos usuários na mão financeiramente, que já faliu duas empresas e cuja índole após uma pequena pesquisa revela se tratar de algúem não recomendável quanto a se fazer negócios, que se fazendo uma pesquisa detalhada no mercado e assim sabendo que o custo de um serviço ou produto feito por empresas sólidas, consolidadas e até mesmo por empresas menores o custo é sempre superior ao que esta pessoa está oferecendo, tendo-se assim a confirmação de que trabalhando dentro destes moldes dentro de algum tempo a quebra desta empresa é inevitável e que haverá prejuízo para seus associados, lhe pergunto - O que o senhor faria? deixaria as pessoas se associar a um sistema assim, só porque existem empresas boas? procuraria mostrar, avisar as pessoas que pensam em se associar a uma empresa assim para que pensem duas vezes antes de entrar, ou até mesmo quem sabe desencorajando-as de tentarem se arriscar com alguém assim? Ou não faria nada deixaria as coisas seguir seu curso acreditando que se trata de algo isolado e que não há necessidade de se esclarecer isso a outras pessoas??
Por favor seria muito importante sabermos esse posicionamento por parte das pessoas que entendem bem de marketing multinivel como o senhor.


Publicado no dia: 25/10/2006 às: 00:00
Nome:  Mário
Cidade/País:  
E-mail:  mario.romagnoli(ARROBA)itelefonica.com.br
Assunto:  Esclarecimentos a todos
Comentário:  
Estou de volta a esse brilhante instrumento de esclarecimentos criado pelo Lorenzo.
Atualmente notei que algumas mensagens "fogem" um pouco do objetivo do site, que é de esclarecer e alertar sobre fraudes (não estou querendo impedir nenhum tipo de mensagem, mas apenas estimular a reflexão).
Vi que alguns tiveram problemas comerciais e desculpem-me, mas aí já é lavar roupa suja em público só porque teve problema com sua negociação de compra e venda. Portanto, se é problema de consumo, não necessariamente é uma fraude ou enganação, mas sim divergência comercial. Daí a solução talvez seja o Procon.
Eu particularmente comprei um produto pela internet e não gostei. Devolvi no prazo legal de 7 (sete) dias, mas sofri resistência da empresa (algo previsível, afinal ninguém gosta de reverter uma venda .... mas está no Código de Defesa do Consumidor). No final das contas me custou muito tempo, mas isso não me dá razões para macular a imagem da Empresa, concordam? Pois as vezes foi um ato isolado de um funcionário desavisado.
Além disso vi algumas denúncias sobre VOIP por falta de pagamento de bônus. Mas afinal quem é a pessoa, qual foi a resposta da empresa? Foi omissão ou falta de compreensão do revendedor? Aconteceu com quem isso? Pergunto isso pois já vi gente reclamando demais (isso é da natureza humana, visando se defender e não medindo as consequências das palavras) e na verdade o bônus estava lá certinho e o participante não havia entendido como funcionava o plano de bonificação.
Enfatizo novamente que a questão cultural brasileira é algo delicada.
Não estou desejando julgar ninguém, mas é preciso ter entendimento dos novos negócios que surgem no mundo globalizado (nunca neguei que sou conhecedor de marketing multinível, mas isso não significa que aprovo todos os tipos de empresa, principalmente aquelas que interferem no livre arbítrio das pessoas de refletirem e decidirem por si só - além é claro de muitas não apresentarem produtos que sejam de fácil comercialização, bem como arrumar revendedores que simplesmente não gostam de vender.... isso eu não concordo mesmo...).
A questão cultural que discuto é o fato do acomodamento pessoal. Hoje no jornal da minha cidade disseram que uma família foi ao shopping num dia de pouco movimento e esperaram 27 minutos e ninguém da praça de alimentação os ofereceu nada. Simplesmente foram embora. Ou seja, tem muito "empreendedor" que tem seu negócio e ele sim é a grande fraude da vida dele, pois vai certamente "quebrar" sua empresa, pois foi um incompetente que não capacitou seus funcionários. E depois disso ainda vai dizer que é culpa do governo!!! Convenhamos, né gente?
Concluindo: ótimas empresas estão procurando ótimos empreendedores e pessoas de visão.
Pessoas "sem visão" estão esperando, esperando, desconfiando, desconfiando... e nada lendo, nada sabendo, só escutando, escutando...
Fico por aqui.
Abraços a todos.
(Quem não lê não pensa e será sempre um servo" - Paulo Francis)

Publicado no dia: 25/10/2006 às: 00:00
Nome:  Andrea Vannucci
Cidade/País:  Campinas
E-mail:  unilistas(ARROBA)unilistasnet.com.br
Assunto:  Telefonia Voip
Comentário:  
Gostaria de saber informações da empresa Telextreme e Phone Club, se são empresas idôneas. Gostaria de saber mais informações a respeito
Grata
Andrea

Publicado no dia: 24/10/2006 às: 00:00
Nome:  Rick S.S.
Cidade/País:  Brasília
E-mail:  processo.omni(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Processo 988/06 contra Oxxx Bxxx
Comentário:  
Alquem sabe onde foi registrado o processo nº 988/06. Livro nº 351, contra a empresa Oxxx Bxxx?
Pois preciso saber qual foi o estado?/
Alguem tem o link que vai direto no processo?
E alguem sabe de mais algum???

Espero que alguem pode nos ajudar??


Publicado no dia: 24/10/2006 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Rick S.S.
Cidade/País:  Brasilia
E-mail:  processo.omni(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Oxxx Bxxx
Comentário:  
Gostaria de saber se alguém que teve problema com este empresa e foi enganado por eles, já consegui processar a Oxxx Bxxx, e teve sucesso?
Com relação a este processo, conseguiram ter o seu dinheiro de volta??
E quem consegui poderia relatar como foi feito.

Estamos muito insatisfeitos com alguns acontecimentos dentro desta empresa.
E estamos tentando juntar forças com as pessoas que foram enganadas ,e passadas para trás dentro da Oxxx, e levantar o maior numero de pessoas possíveis, para entrarmos com um processo de ressarcimento ou coisa do tipo.
Gostaríamos de pedir a ajuda de vocês que se sentem lesados com a empresa, que não estão satisfeitos, e se sentem enganados OXXX a nos ajudar neste assunto.

Quem tiver interessado em nos ajudar a coletar informações, dar depoimentos, e se juntar neste processo, pedimos que entre em contatos com a gente pelo e-mail:

processo.omni(ARROBA)gmail.com

Esta efetuando isso apenas para tentarmos ajudar as pessoas que estão com problemas com esta empresa.
Pois se nos juntarmos teresmos mais forças para tentarmos brigar pelos nossos direitos.

Espero a ajuda de todos vocês.
E ficamos no aguardo de e-mails.


Publicado no dia: 24/10/2006 às: 00:00
Nome:  José Maria
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  jomos(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Fraude da Phone Club
Comentário:  
Cuidado com a Phone Club Você poderá ser lesado.
Veja abaixo exemplo, não caia nessa armadilha.

Phone Club frauda empreendededor!
Seu último acesso foi em 23/10/2006 05:54
Phone Club não paga Bônus a empreendedor
Referência: OUTUBRO
Saldo Anterior: R$ 98,55
Saldo Atual: R$ 149,79


Outros Períodos


Data Descrição Valor Subtotal

01/10/2006 Saldo Anterior R$ 98,55 R$ 98,55
02/10/2006 Indicado Nível No 1 R$ 13,77 R$ 112,32
10/10/2006 Indicado Nível No 1 R$ 29,70 R$ 142,02
12/10/2006 Indicado Nível No 1 R$ 7,77 R$ 149,79


Você que trabalhar e ser fraudado?


Publicado no dia: 23/10/2006 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg do Bruno
Comentário:  
Bruno,
faça uma busca, neste forum, pelo nome da empresa que lhe interessa, e encontrará muitos depoimentos e comentarios, tanto favoraveis quanto criticos ... inclusive varios meus (todos criticos, na minha opinião por boas razões). Leia todos, verifique o que é afirmado por cada uma, e depois forme sua opinião e tome sua decisão.


Total: 2687 mensagens  - Página 171 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal