Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sábado,
3 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 16/09/2006 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg. do Humberto
Comentário:  
Caro Humberto, pode acreditar que já foram amplamente analisados os documentos disponíveis da empresa que você defende. Os contratos, o modus operandi, os sistemas de recrutamento, as informações do site, as "reuniões" periodicas, as operações reais, o foco real dos negócios etc ...
Cansei de explicar a diferença entre Marketing de Rede legitimo (ou MLM ou MMN) e Pirâmides disfarçadas de MLM. Discordo redondamente do que o Humberto fala pois o caso especifico por ele mencionado não entra na definição de MLM mas sim das pirâmides disfarçadas de MLM.
Quando a famosa CICESP (fazia tempo que não aparecia nestas discussões) ... convido todos a pesquisar neste fórum o nome CICESP, encontrarão outra mensagem minhas sobre quem é esta empresa (pois se trata de empresa) e o sobre quanto vale o que eles declaram e os títulos que eles conferem.
Por fim convido todos a contar os projetos de lei que tramitam na assembléia de SP, e calcular estatisticamente quantos destes tem alguma chance real de serem aprovados algum dia. Isso não quer dizer absolutamente nada ... é mais uma jogada para fumegar os olhos dos incautos, que nem as comendas da CICESP !!
Fiquem bem livres de continuar postando suas defesas repetidas e baseadas em fumaça, é um seu direito. O único problema é que, pra evitar que alguém acredite nisso ao ler sem uma adequada replica, serei obrigado a continuar repetir as mesmas coisas sobre o porque isso tudo é fumaça.
Quanto a você, caro Humberto ... pelo jeito já faz parte do esquema, portanto poderá nos dizer quanto ganha e se a sua renda principal vem da venda de alguma coisa atraves de alguma loja virtual ou do recrutamento de novos "associados" ??

Publicado no dia: 16/09/2006 às: 00:00
Nome:  Humberto
Cidade/País:  Sao Paulo/Brasil
E-mail:  htgarcia1(ARROBA)yahoo.com
Assunto:  OMNI
Comentário:  
Gostaria apenas nao de defender uma empresa, mas apenas esclarecer alguns aspectos. Antes de discutir, acusar ou tentar de alguma forma difamar uma instituicao seja ela privada ou governamental e necessario ter em maos provas necessarias para tais atos ou ao menos estudar bem o que ou quem esta acusando.
Analisando sobre o que pratica a OMNI percebi que nada tem haver com o que praticava a Alpha Brasil a nao ser ter o mesmo metodo de trabalho de divulgacao que e o Marketing de Rede.
O Marketing de Rede ja e uma pratica que existe a mais de 40 anos nos EUA e hoje representa 25% do PIB americano sendo que 6 entre 10 americanos praticam este tipo de Marketing seja como profissao ou como renda extra, quanto a certas empresas que quebram praticando este tipo de marketing e importante ressaltar que empresas convencionais tambem quebram praticando o marketing direto, um exemplo atual que esta na corda bamba e a nossa querida Volks Wagene e que se quebram foi porque houve algum problema administrativo ou outro tipo de problema.
Quanto as pessoas que trabalham dentro dessas empresas, com quem elas moram ou se o carro esta quitado ou nao, ora isso nada tem haver com a empresa a qual o sujeito trabalha, pois isto existe em qualquer lugar do mundo, pois se trata de um problema pessoal.
Pesquisando sobre a empresa OMNI, percebi que seu mentor o sr. LUIS FRANCISCO se trata de uma pessoa publica, o que o difere dos proprietarios da dita Alpha Brasil. Pois ao entrar no link abaixo podemos perceber que se trata de uma pessoa de certa importancia, pois recebeu uma homenagem ao lado de muitos outros famosos. Veja o link a seguir:

http://www.cicesp.org/site/homenagensoficiais/soberanaordemdoempreendedorjk_galeriadoscomendadores.php

Tambem ao mesmo tempo lendo o Diario Oficial de Sao Paulo, datado de Julho de 2006 em que o deputado estadual sr.Jose Dilson, colocou um projeto de lei n. 473/2006 de autoria do sr. Luis Francisco, beneficiando assim o comercio eletronico, caso queira ver o projeto na integra basta acessar : www.josedilson12011.can.br

Acredito que mediante estes fatos a OMNI se trata de uma empresa idonea que pratica o Marketing de Rede por opcao e que as pessoas que aqui a acusam, de certa forma, ou nao entenderam o projeto desta empresa ou as que aderiram de alguma forma pensou que o dinheiro cai do ceu ou se ganha facilmente sem ter nenhuma atitude.
Obrigado pela oportunidade deste espaco e espero que facam uma analise melhor antes de acusar este ou aquele.


Publicado no dia: 16/09/2006 às: 00:00
Nome:  Mário
Cidade/País:  
E-mail:  mario.romagnoli(ARROBA)itelefonica.com.br
Assunto:  Coca-Cola - Avon - Gillete - Marketing
Comentário:  
Wilson, que bom saber que sua família consome e atua, mesmo que timidamente, com marketing, no caso, Marketing Mononível (Avon e Natura).
Você leu os artigos que lhe enviei? Viu no artigo da Nélida Collinetti que empresas como Colgate-Palmolive, Gillete e Coca-Cola estão preparando linha de produtos para lançar no sistema multinível?
Pois é, é a reinvenção das vendas e expansão de novos produtos.
Nos EUA a previsão é de que em 2008 cerca de 80% de empresas de segmentos diversos (principalmente produtos relacionados com venda direta) estejam atuando em multinível.
Não resta dúvida, portanto, que em todo o Mundo será o fortalecimento de muitas empresas e a quebra daquelas que resistirem a aderir.
É a mesma coisa que discutir que o telefone convencional vai acabar ou não... pois o VOIP veio para ser uma nova febre em pouco tempo (não estou defendendo nenhuma empresa de MMN na área de VOIP, mas que será natural o crescimento deles, isso será).
Enfim, caros amigos, é uma realidade que não tem volta. Se o MMN é realidade nos EUA (lá tem marketing multinível até de "pães"), no Japão e na Europa, se o brasileiro resistir muito (inclusive suas empresas e o governo brasileiro no âmbito legislativo), vamos perder os empregos e só consumir produtos externos... tomara que a China demore um tempo para aprender isso....rrsss
Por fim, quem realmente entende o sistema de bonificação de marketing multinível sabe muito bem que não existe "topo" e que não é necessário ser o 1º, mas ao contrário, o sistema de bonificação tem por finalidade dar a mesma oportunidade para todos, ou seja, mesmo quem entrou depois pode ganhar mais bônus do que a pessoa que o indicou, pois desenvolveu um trabalho melhor.

Nada mais justo... é uma questão de querer entender, aprender e refletir.
A Revista Época constantemente tem mostrado o "fim dos empregos" (tem um livro americano escrito em 1995 com esse título) e a mudança global nessa área.
Recomendo que fiquem atentos às mudanças mundiais!
Isso sim é o risco de ser engolido pela globalização.
Forte abraço a todos e acho que já debatemos o suficiente esse tema, não?


Publicado no dia: 16/09/2006 às: 00:00
Nome:  wilson costa
Cidade/País:  brusque/brasil
E-mail:  uilsoncosta(ARROBA)pop.com.br
Assunto:  telextreme, phoneclub e cia
Comentário:  
Mario, respeito toda e qualquer pessoa e organização que seje transparente, clara, preocupada com os aspectos ambiental, social, que procuram estar devidamente legalizadas com a legislação estadual, federal e que promovam o bem estar e o crescimento das pessoas, sem promessas de ficar rico, ganhar dinheiro fácil e que arregimentar novas pessoas seja apenas uma forma de poder tão somente continuar crescendo de maneira sustentavel e quem entra para uma empresa assim poder com seu esforço e dedicaçao ganhar algum dinheiro. Independente do nome que deem a forma de marketing dessas empresas elogio e gosto de exemplos como avon, natura, tupperware entre outras. Aqui em casa minha filha e esposa por exemplo vendem atualmente avon e natura. Já venderem contem 1g, catalogo hermes e outras coisas. São empresas que pagam impostos, que tem bons produtos, que são devidamente legalizadas, que incentivam e dão premios, bonus para quem indica outro novo revendedor, no entanto isso não é o forte delas, o forte é o uso, consumo de seus produtos. Ah! com empresas assim eu me identifico e divulgo, uso, apoio.

Agora que para ganhar mais bonus, crescer, ganhar mais comissao voce tenha que por tantas pessoas a mais, patrocinar, incentivar outros ficando claro o que para mim é piramide, mesmo que ninguem aceite isso.

Dias atras fui numa reunião de produtos a base de babosa, de uma empresa chamada forever living, fantasticos como produto para consumo. Agora como oportunidade de negocios o de sempre. A gente vÊ no rosto de quem patrocina e dos que vem fazer a palestra a ganancia, o desejo de ganhar mais e mais dinheiro. E as famosas correntes. Voce poe um aqui, outro ali. Esse fica abaixo de voce, aquele abaixo daquele outro etc... Faço ate uma proposta: se alguem dessa empresa topar até entro em algo assim, mas direto pela empresa, lá no topo.


Publicado no dia: 15/09/2006 às: 00:00
Nome:  Mário
Cidade/País:  
E-mail:  mario.romagnoli(ARROBA)itelefonica.com.br
Assunto:  Wilson - Brusque
Comentário:  
Wilson, respeito algumas de suas argumentações.
Noto que você já conviveu com pessoas que já sofreram ao entrarem em multinível sem sequer verificar se tinham o perfil adequado para a empresa (é a pessoa quem tem que se adaptar e não a empresa - embora infelizmente há quem apresente de outra forma e não se preocupe com isso).
Enfim, as famílias que porventura sofreram foram aquelas que entraram em marketing multinível de vultuosas quantias. Eu particularmente conheço empresa que a pessoa só compra um Kit por R$ 85,00 e já pode fazer as suas vendas. Se vender apenas 6 produtos por um preço de R$ 36,00 já recuperou o investimento. Portanto, é uma opção de renda extra com vendas. Se indicar outros, estará possibilitando que outros também tenham essa oportunidade.
Sou extremamente contra a pessoa entrar no embalo e ter que investir milhares de reais, principalmente quando não tem o perfil (é uma pessoa que não gosta de vender e não tem bons relacionamentos) e o produto é de difícil comercialização.
Mas lhe garanto que existem dezenas de empresas com propostas que são ótimas opções para quem está precisando trabalhar (esse negócio de divulgar que é fácil ganhar dinheiro é a grande furada). TUDO NA VIDA TEM QUE TRABALHAR PARA GANHAR! E em todas o trabalho tem que ocorrer. Talvez seja aí que as pessoas se frustram, pois querem as coisas fáceis. É simples: tem que vender para ajudar a empresa a crescer!
Bom, não vou prolongar esse tema, mas vou tomar a liberdade de lhe enviar um link com alguns artigos (está dentro da propaganda de uma empresa e por isso não vou postar aqui, mas já lhe adianto que não participo dela, mas os artigos são muito bons e alguns escritos por profissionais da área que rebatem justamente essa desconfiança que reina no nosso país sobre o tema).
Forte abraço.



Publicado no dia: 15/09/2006 às: 00:00
Nome:  wilson costa
Cidade/País:  brusque/brasil
E-mail:  uilsoncosta(ARROBA)pop.com.br
Assunto:  telextreme, phoneclub e cia
Comentário:  
ref. post usuario mario (Publicado 12/9/2006 ás: 21:18:08 - E-mail: mario.romagnoli(arroba)itelefonica.com.br
Assunto: Wilson - Brusque

prezado mario, que bom que voce e alguns amigos seus tem se dado bem com marketing de rede ou multinivel ou a nomeclatura que voces utilizem. Como sinalizei em meu email tambem tenho amigos que ate ganharam dinheiro nesses esquemas, mas foi algo temporario, nunca foi algo efetivo. Pois mesmo voce entendendo o contrario em coisas desse tipo pra alguem se dar bem, outros terão que se dar mal. É assim que é montado, planificado, concebido. Alguns produtos, algumas empresas até que se saem bem, somente isso. O grosso da coisa demonstra o contrario nesse maldito esquema: familias destruidas, dinheiro perdido, stress, sentimento de frustraçao etc... Tudo escondido, tudo feito de modo na maior parte do tempo longe da legislaçao seja ela qual for.

Eu entendi direito sim Mario, pode ter certeza. E voce pode ter certeza que não é medo do desconhecido, do novo, etc... É muita sacanagem mesmo por parte de pseudoempresas, pseudonegocios, pseudooportunidades. É assim na maioria das empresas existentes, e o resultado obtido pela maioria ou a maior parte de empresas que atuam no mercado usando estes sistemas de marketing tem sido negativo. No mesmo nivel daquela maxima: os bons pagam pelos maus.

Em comercio nao existe milagre: quando um produto é muito mais barato que outro (isso se aplica aos serviços tambem) é porque ou algum processo é feito de forma mais simples, não tem a mesma qualidade, é roubado, não paga imposto ou tem alguma armadilha escondida. Não existe como todos ganharem num sistema de marketing de rede por muito tempo, pois os novos estarão entrando e competindo na mesma rede de contatos dentro de algum tempo. O mercado não cresce, fica o mesmo, assim sendo... as chances de ganho diminuem. Questão de matematica.


Publicado no dia: 15/09/2006 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Queda aos Corruptos
Cidade/País:  Roraima/Brasil
E-mail:  queda_aos_corruptos(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Corrupção
Comentário:  
Li o artigo sobre a Igreja RXXX e percebi que a corrupção por parte de líderes religiosos está se tornando comum em nosso país. Não existe um órgão que fiscalize este setor e esses "líderes" a cada dia se aproveitam da fé alheia pra engordar suas contas bancárias.
Espero que não fique somente nas renascer, mas em outras também, como a AXXX XXX - MXXX, Rua MXXX - Seu líder, SXXX XXXX, de 38 anos, tem um verdadeiro império, com casas, aptos, carros, onibus, avião, etc,,,... além de influência política, onde o mesmo, indica pessoas para cargos importantes na adm. pública. e toda eleição é a mesma coisa, milhões de reais são angariados de políticos que procuram o apoio da igreja.
Isso é uma vergonha e tem que acabar.

Publicado no dia: 14/09/2006 às: 00:00
Nome:  Sérgio
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  
Assunto:  MMN tem cura?
Comentário:  
Já achei uma vacina contra as pragas que te convidam para o MMN.
Não as mata. Mas pelo menos as repelem. Também vem apresentando bons resultados sobre os que sofrem com a síndrome da dúvida. Entra ou não entra?

Toda vez que a praga se aproximar não perca tempo! Aplique apenas uma dose.
Faça a seguinte proposta: Entro mas não pago nada. Não tira dinheiro nenhum de
ninguem, nem empresto, não pago para assitir palestras nem taxas.
O dinheiro tem que sair do próprio negócio. Assim que o negócio der lucro pago.

Notei que eles somem rapidinho. E assim o bicho tb não fica te rodeando. E vai destilar seus venenos em uma vítima não imunizada.


Publicado no dia: 14/09/2006 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM **
Nome:  Sérgio
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  
Assunto:  OXXX, OXXX BXXX Ou grupo OXXX IXXX. Como disse o amigo Wagn
Comentário:  
Olá Ana. A mensalidade é devido ao uso do servidor. Apenas se continuasse a hospedagem do site. Uma vez que você não tenha assinado nenhuma confisão de dívida, promissórias basta informá-los por e-mail ou fax, sobre seu desinteresse em continuar. Não cabe a a eles nenhum tipo de cobrança judicial nem negativação.

Sobre se é hipnose. Não se trata de hipnose, mesmo que para alguém se submeter à
hipnose precisa de haver da parte do hipnotizado a disposição para isto.

Mas exite tecnicas da "neurolingüistica" que induz o indivíduo a tomar atitudes que não faria parte de seu plano racional. Que são aplicadas ali.
As propagandas subliminares, são verdadeiros venenos. Que faz que sua mente tome uma atitude sem passar pela crítica.

Creio fortemente que por traz daquelas imagens e sons que ocorrem durante a palestra vão induzindo a mente da pessoa para dizer um sim. Pessoas vulneráveis que estão ali caem facilmente na armadilha. Ou seja, sua mente foi sabotada. Por isso é tão imprecidível a presença da vítima no local.
Existe todo um esquema bem armado. O trio é formado por três vagabundos. Um conhece informática, o outro neurolinguistica o outro é um playboyzinho barato de quinta categoria metido a executivo.
Assim como existe os psicopatas estupradores, os assassinos tabém existem os psicopatas golpistas. Todos envolvem suas vítimas com promessas de felicidade eterna.


Publicado no dia: 14/09/2006 às: 00:00
Nome:  Bianca
Cidade/País:  3lagoas
E-mail:  ju_dis(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  telextreme
Comentário:  
Ola! gostaria de saber se essa tal de telextreme, e uma empresa responsavel ou seja se tudo que promente cumpre, pois eu sei que ninguem fica rico do dia para a noite, mas se pelo menos der para ganhar um...se existe denuncias sobre ela, se ja prejudicou a vida de alguem etc...


Total: 2687 mensagens  - Página 167 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal