Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
terça-feira,
23 de abril de 2019
Atualizado em: 12/12/2017
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 31/08/2006 às: 00:00
Nome:  Marcos Make
Cidade/País:  Brasil - RJ
E-mail:  encontremake(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  É o fim....
Comentário:  
Veja essa matéria...

RIO - A Polícia Federal (PF) prendeu 29 pessoas nesta quarta-feira durante operação deflagrada no Rio de Janeiro para combater crimes ambientais. Entre os detidos, estão empresários e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, os funcionários públicos são acusados de vender licença para a pesca ilegal da sardinha no período da procriação na Reserva Biológica de Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A PF informou que os servidores também seriam responsáveis por vender pareceres técnicos autorizando a construção e o funcionamento de empreendimentos na área da Reserva de Tinguá.

A operação denominada Euterpe (espécie de palmito) está sendo considerada pela PF a mais expressiva na área de meio ambiente, fora da região amazônica. As investigações começaram em julho do ano passado, após denúncias de irregularidades feitas por servidores do órgão ambiental.

A Justiça Federal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, expediu 32 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão. Participam da operação cerca de 200 agentes federais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de servidores do Ibama.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional e crimes ambientais.


Publicado no dia: 30/08/2006 às: 00:00
Nome:  Cesar
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  cesar(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Sanguesuga
Comentário:  

Este nosso brasil esta largado,

Agora epoca de campanha todo mundo fala bonito

Muda as leis aprovam orçamento com facilidade

Vão para as ruas abraçam o povo esto é um absurdo.


Publicado no dia: 30/08/2006 às: 00:00
Nome:  C. Souza
Cidade/País:  Blumenau
E-mail:  cscorretor(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Telextreme não é idonea
Comentário:  
Olá Pessoal,
inadivertidamente eu acreditei que o negócio fosse sério...Ledo Engano, chegou até a funcionar, via software... Foi a a assinatura que fiz paguei US 237,00 para ter direito a utilizar o sistema, sem a ata. Frequentei algumas reuniões promovidas na minha cidade..Cheguei a indiqcar o sistema para 5 pessoas, que compraram com o aparelho ata, pagando US 337,83. Ai começaram os problemas, a maioria dos atas não funcionaram, as pessoas que nas reuniões foram indicadas como terceirizadas para resolver problemas técnicos não conseguiram resolver... E minha imagem ficou extremamente abalada, pois sou corretor de seguros a 10 anos. E ofereci a pessoas do meu circulo de relacionamento... Nem cancelar estamos conseguindo... Pra mim, o que a empresa pratica aqui é quase um estelionato, pois vende-se uma assinatura, que na maioria dos casos não está funcionando, e não se consegue o cancelamente e nem o dinheiro de volta... Quando se fala com as pessoas que estão acima...Eles dizem, ha com todos os demais está funcionando...

Se alguém mais está se sentindo lesado por esta empresa, gostaria de amnter contato, pois estou tomando medidadas judiciais para tentar reaver o dinheiro pelo menos das pessoas que eu indiquei e que querem cancelar, por inviabiliadade na utilização do serviço!

Há um flagrante desrespito ao do código de defesa do consumidor, uma vez que não possibilita a rescisão do contrato e a devida restituição dos valores pagos, especialmente quando quem dá causa a rescisão é o próprio prestador do serviço no caso a Telextreme.

Pedi o endereço do físico do escritório do suporte no Brasil, e a resposta que me deram é que não estavam autorizados a dar... Um empresa que não permite que se divulgue o endereço do suporte, ou de sua representação no páis...Dificilmente entrará no meu conceito de idônea, bem como, acho que pouca gente séria a considerará digna desta qualidade.

Mas se alguém se sentir atingido, pelo que aqui escrevo, eu desafio a colocar os sistema em funcionamente e assim deixá-lo, se que o seu usuário seja importunado, por falta de sinal, falta de linha, queda das ligações, não funcionamento, mesmo com a banda larga aumentada para 1 MBPS, quando foi divulgado nas reuniões que com 300bps, funcionaria perfeitamente.

Se você ouvir falar deste sistema, afaste-se, pois vão te vender um sonho, mas você levará um pesadelo.

C. souza
Bluemnau


Publicado no dia: 29/08/2006 às: 00:00
Nome:  Jalal Samaha
Cidade/País:  Araraquara/Brasil
E-mail:  jalal.samaha(ARROBA)terra.com.br
Assunto:  Idoneidade
Comentário:  
Gostaria de saber se vcs.tem informações sobre a idoneidade da empresa, cujo site estou passando abaixo:

http://www.worldstudy.com.br/index.aspx

Agradeço sua informação, antecipadamente
Jalal Samaha


Publicado no dia: 28/08/2006 às: 00:00
Nome:  Robson
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  jr19santos(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  Como tem gente que fala bobangem
Comentário:  
Graças a Deus faço parte sim, desta empresa maravilhosa OMNI, tenho certeza absoluta que só não tem resultado, pessoas de pouca fé , que em um momento de emoção acha que é capaz de sair da rotina, e na verdade não capacidade de lutar pelos seus proprios objetivos, está marcado para que trabalhe em uma empresa batendo cartão e pegando onibus cheio para o resto da vida. Outros participão do evento não entende nada e sai escrevendo bobagem por ai. Mas como todos sabemos a net é livre, desta forma todos tem a oportunidade de se expressar.

Publicado no dia: 25/08/2006 às: 00:00
Nome:  Marcos Antonio Pires de Moraes
Cidade/País:  Juiz de Fora - Brasil
E-mail:  mamp(ARROBA)oabmg.org.br
Assunto:  procedimento institucional
Comentário:  
Caro participante do Fraude.org,

Sou advogado, fui procurado por proposta tão criativa (proxima dos artistas estelionatários) quanto todos no site no endereco da Rua Nelson Davila, 389.

Para tomar um posicionamento institucional, entrei em contato autoridades policiais em São Jose dos Campos. Eles me pediram contato com pessoas que foram de fatos vitimas, você poderia me ajudar? Quem fez BO, ou foram efetivamente lesados. Vamos tomar um posicionamento tecnico. Peco que enviem email para mim, contato telefonico que relataria para o delegado.

Peco por favor

Marcos Moraes


Publicado no dia: 25/08/2006 às: 00:00
Nome:  Camargo
Cidade/País:  RJ
E-mail:  michelebr(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  OMNI
Comentário:  
tive um convite de uma amigo para participar da apresentação da OMNI. Chegando na palestra, observei que só existiam pessoas bem trajadas ( terno ) e aparentemente bem informadas ( no geral ). Fui abordado por um diretor, que gesticulava com as mãos e cabeça, me falando que seria o negócio da minha vida ! Entrando na sala de palestra, todos batiam palmas e era exibido em um telão pessoas com carrões, lanchas, sky..... O primeiro palestrante falou sobre a empresa, e até aí beleza. Quando o segundo entrou apresentando os ganhos..... OBSERVEI A FURADA !!!!! É UMA PIRAMIDE DISFARÇADA DE E-COMMENSE !!!!! Voce apresenta um amigo e ganha 360,00, um segundo e ganha mais 360,00 e vira parceiro ouro ! Já no terceiro voce ganha 1030,00 ( ISSO É PERFIL DE PIRAMIDE ). O terceiro palestrante falou de investimentos, o que vc tem que desembolsar 3940,00 para comprar os pacotes. O quarto foi o intitulado " presidente". O que me deixou com mais raiva, foi que ele informou que se não fechasse a compra naquele momento, nos colocaria na "geladeira" por cinco anos ! Ainda bem, pois não posso mudar de ideia em 60 meses !!!!! O que mais me assustou foi que ou voce fecha o negócio ou fecha ! Não te dão oportunidade de negação. Aproveitam aquela empolgação pela "bateção" de palmas, imagens de carrões, lanchas e te enrrolam ! O mais duro é que vi muitas pessoas fechando a parceria com eles. Tomara que se deem bem, não se arrependam e essa piramide nunca acabe, pois tenho amigos presos a ele !

Publicado no dia: 24/08/2006 às: 00:00
Nome:  Sergio
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  
Assunto:  MMN x Piramide
Comentário:  
Deixando bem entendido que eu também não estou dizendo que a oxxi seja golpe nem ilegalidade. Não tenho competência para isso. Apenas descrevi as diferenças de MMN e as Piramides na minha ótica. Dentro daquilo que pesquisei pela internet. Citei os numeros e os metodos usados pela oxxi apenas como exemplo e como são semelhantes a outros casos (como a alpha club). Pesso desculpas aos associados do projeto se na forma como fui colocando as idéias acabei fundindo as coisas.
REAFIRMO QUE AS TODAS MINHAS REFERÊNCIAS FORAM PARA OS SISTEMAS PIRAMIDAIS E NÃO A OXXI.


Publicado no dia: 24/08/2006 às: 00:00
Nome:  Pablo
Cidade/País:  Goiânia/GO
E-mail:  pabloresende(ARROBA)yahoo.com
Assunto:  Omni x Alpha Club
Comentário:  
Pessoal,

um dos colegas que comentou sobre a Omni, orientou a procurar sobre a Alpha Club. Acessem o link abaixo e vejam uma ação que o Ministério Público entrou contra eles. A descrição das reuniões lembra muito as da Omni e o valor também é parecido. Eu não estou dizendo que a Omni é um golpe mas que tá igualzinho essa Alpha Club tá!!!

http://www5.mp.sp.gov.br:8080/Caoconsumidor/Atua%C3%A7%C3%A3oPr%C3%A1tica/Iniciais/00-712.htm


Publicado no dia: 24/08/2006 às: 00:00
Nome:  Renan
Cidade/País:  São Paulo
E-mail:  renan.of(ARROBA)gmail.com
Assunto:  mss Sergio
Comentário:  
Obrigado Sérgio, concordo com vc, eu poderia ter conseguido me virar sozinho sem pagar 3540 reias, pensando bem eu nem estou usando o que eu comprei, só me serviu pra tomar coragem e tentar fazer alguma coisa diferente do que eu sempre fazia. E realmente, muitas pessoas estão lá a bastante tempo, focados na indicação mais na verdade tem semana que não tem os R$30,00 pra entrada. Eu não estou participando mais das "reuniões" semanais que eles promovem, eu fiz acontecer o meu próprio negócio, queria até arrumar uma forma de cancelar meu contrato lá dentro. isso é possível né!? porque depois de uma ano eu preciso ficar pagando uma taxa mensal da loja, e eu não quero isso. Como eu faço pra cancelar? alguém sabe?

nossa, obrigado mesmo a todos vocês, por me fazerem pesquisar a fundo sobre tudo isso, pode até ser que muitas pessoas tenham sucesso lá dentro, mais eu não quero isto pra mim...

Valeu!



Total: 2801 mensagens  - Página 163 de 281
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Divulgação






Copyright © 1999-2019 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal