Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 13/07/2006 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Mensagem do Mário
Comentário:  
Caro Mário, como escrevi claramente eu não conheço esta empresa portanto não posso falar do que eles fazem ou não fazem. Concordo com você plenamente pelo que diz respeito ao Marketing MultiNivel, é uma tendencia mundial e é um sistema perfeitamente legal. O problema é saber distinguir entre MMN genuinos (ou seja aqueles onde o lucro vem da venda de produtos na rede e não da venda do proprio sistema e do recrutamento de adeptos) e Piramides, pois, assim como existem empresas serias vendendo produtos atraves do sistema MMN, existem também inúmeros casos de verdadeiras piramides e operações fraudulentas que se apresentam como sistemas inovadores de MMN e não passam de falcatruas. Aconselho a respeito ler o que escrevi na pagina :

http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=160

Abraços a todos.


Publicado no dia: 13/07/2006 às: 00:00
Nome:  Mário
Cidade/País:  Assis/SP
E-mail:  mario.romagnoli(ARROBA)itelefonica.com.br
Assunto:  Telextreme Team Brasil
Comentário:  
Em referência ao questionamento da Rosângela (e comentários do Lorenzo), sobre a empresa Telextreme Team Brasil, informo que conheci o serviço oferecido (apesar de não ser cliente), mas não se trata de pirâmide, gente.... mas sim de marketing multinível. O serviço deles é vender crédito no sistema de telefonia VOIP (igual ao Skype, só que eles remuneram aquelas pessoas que "recomendam" a empresa e o serviço deles, ou seja, se houver novos clientes que consumam, eles pagarão bônus a você.... se não tiver novos clientes e nem consumo não há bônus... é simples...). Brasileiro tem mania de achar que tudo é golpe... é preciso de informar, pessoal! O Marketing Multinível é uma tendência mundial e em breve nos EUA 80% das grandes empresas já estarão atuando dessa forma. Enfim, resumindo, no MMN você é um vendedor comissionado, ou seja, vendeu, consumiu etc, você recebe um bônus (nada mais justo, pois você trabalhou em nome da Empresa... mas isso não gera vínculo empregatício.... compreenderam o porque é tendência? Leiam o livro "Fim dos Empregos"). Quando não houver produtos, não houver serviço e houver somente circulação de dinheiro entre as pessoas, isso sim é uma pirâmide, indiscutivelmente. Portanto, aprendam a interpretar propostas! Existem no Brasil dezenas de empresas que atuam no ramo de marketing multinível. Se quiserem conhecer melhor posso convidá-los a participar de uma comunidade virtual de tem fórum entre os participantes, artigos etc.

Publicado no dia: 11/07/2006 às: 00:00
Nome:  Álvaro Feu Alvim Moreira
Cidade/País:  Belo Horizonte / MG
E-mail:  alvarofeu(ARROBA)gmail.com
Assunto:  DANTE BRASIL
Comentário:  
O cerco está se fechando contra os picaretas da DANTE BRASIL!!!
Acabei de tomar contato com a notícia publicada no seguinte link do jornal "ValeParaibano" da região de São José dos Campos/SP :

http://jornal.valeparaibano.com.br/consumid/falso1.html

Não deixem de ler todos os profissionais que forem abordados por supostas "empresas de RH" com promessas de vagas p/ recolocação.
Eu fui vítima deste golpe e agora lutarei para reaver o dinheiro que paguei na justiça.


Publicado no dia: 11/07/2006 às: 00:00
Nome:  Lucia
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  lucymggv(ARROBA)hotmail.com
Assunto:  empresa The Work RH
Comentário:  
Gostaria de ter informações sobre está empresa The Work RH,ela está cituada em São José Dos Campos, AV João Guilhermino Centro e se alguém teve alguma experiência. Obrigado a todos . Este site está de parabéns passando estas informações.

Publicado no dia: 11/07/2006 às: 00:00
Nome:  jandri
Cidade/País:  manaus
E-mail:  louisvitton2005(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  EASY BUY
Comentário:  
Relato do Problema:

Há alguns meses me chamou a atenção um banner na internet para calcular o peso.

Entrei no site (Slim Shape) www.slimshapebrasil.com que me direcionou para o site www.powerdietweb.com.

Ao clicar em calcular peso me abriram uma tela para cadastro, me pedindo nome completo, cpf, endereço e etc. para poder calcular....

Como hoje a maioria dos sites pede um cadastro para poderem ter informações sobre "possíveis clientes" preenchi o cadastro sem problemas. Calculei o meu peso e ao final da página me perguntava se eu queria receber o produto deles, (CD ROM aprenda a emagrecer e ser magro) e pagar apenas após o recebimento. Respondi que NÃO!!!

Imediatamente recebi um e-mail do site perguntando se eu realmente não gostaria de receber o produto. Deletei o e-mail. E desde então recebo e-mails deste tipo. Deleto sempre.

Ontem, dia 11/06, quando cheguei a minha casa me deparei com um pacote. Nele estavam 3 caixas de comprimidos Quitosana e 3 boletos no valor de R$70,00.

Veja bem, não aceitei receber o produto e após meses do cadastro no site eles tiveram a cara de pau de me enviar o produto!!

Tento escrever para a empresa pelo SAC do mesmo, mas a página não abre. Como eles têm meu CPF, o não pagamento destes produtos que eu não aceitei leva a conseqüência do meu nome no SPC.

Entrei no Google para procurar algum registro da empresa e me deparei com depoimentos de diversas pessoas que caíram no mesmo golpe, da mesma forma que eu.

Estou me sentindo lesado, enganado e desrespeitado.

Queria apenas devolver o produto, e pedir q excluissem meus dados q eles tem com eles mas a empresa dificulta.

Isto é um abuso. Aproveitaram-se da minha vontade de fazer um simples calculo de peso e agora estão me cobrando R$210,00 por um produto que EU NÃO PEDI!!!!!!!!!!!!

No boleto de pagamento que veio junto com os produtos tem um link onde eles dizem ser o comprovante de meu pedido. Repare que a data que consta é a data de hoje, sendo que recebi o produto no dia 11/06.

Ainda tento entrar em contato pelo SAC do site, mas só dá erro quando digito meus dados para entrar.

Gostaria de saber se esse "comprovante" realmente comprova que eu fiz o pedido do produto, coisa que insisto, NÃO FIZ.

Segue os numeros q está na nota fiscal. (13)3219-4252/3219-3691

MAS OS VERDADEIROS NUMEROS SÃO EASY BUY (63)3215-3335, esse numero eu conseguir atrávés do nome da gráfica q está impressa na nota fiscal, uma moça chamada cintia atende mas ela diz q ñ pode fazer nada e q é pra mim ligar pro sac, sendo q ela trabalha na mesma empresa sendo q o setor dela é outro...



Publicado no dia: 11/07/2006 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  Msg. da Rosangela
Comentário:  
Rosangela,
não conheço esta empresa portanto não posso falar a respeito. O fato, porem, é que se for piramide (como você escreveu) com certeza é falcatrua pois o proprio conceito de "estrutura comercial piramidal" é intrinsecamente fraudulento.
Boa sorte.

Publicado no dia: 10/07/2006 às: 00:00
Nome:  Rosangela
Cidade/País:  Cascavel Brasil
E-mail:  rosangelateixeiradarosa(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  telextreme team brazil
Comentário:  
Gostaria de saber se essa piramide não é falcatrua. se alguem tiver alguma informação por favor me envie no meu e mail, urgente

Publicado no dia: 10/07/2006 às: 00:00
Nome:  Gili
Cidade/País:  Santa Catarina
E-mail:  gili(ARROBA)bol.com.br
Assunto:  Easy Buy
Comentário:  
Amigos, para vocês q como eu foram lesados por essa tal de easy buy, também não consegui ligação nos numeros da nota. Mas através do nome da gráfica q está impressa na nota consegui o verdadeiro numero: EASY BUY (63)3215-3335. Eu fiz um BO na delegacia fui no Procon, e ligo a cada dia pra esse numero para ver se tiraram a cobrança do banco, eles atendem muito mal, mas já estão sabendo que se meteram com a pessoa errada. Já solicitei exclusão do meu cadastro nos arquivos deles, e peço a vocês que liguem também EASY BUY (63)3215-3335

Publicado no dia: 09/07/2006 às: 00:00
Nome:  sergio messerli
Cidade/País:  curitiba brasil
E-mail:  sergio-messerli(ARROBA)gmx.de
Assunto:  RH
Comentário:  
Boa noite pessoal ,
Não por acasso entrei nesta pagina , mas sim para pesquisar sobre uma empresa de RH e agora lendo estes diversos relatórios de pessoas que foram enganadas ,me sinto envergonhado pela justiça aqui no Brasil.
Eu voltei depois de 30 anos na Europa em maio 2003 para o Brasil e cai nas mãos de tres empresas de RH que agiram do mesmo modo . Entrei na justiça e fiquei indignado pelas sentenças .Uma vez até cai nas mãos de uma Dra. Juiza que me julgou como culpado nesta história . Para mim até parecia uma parceria entre RH e Justiça.
Até quando no Brasil estas empresas vão poder atuar nestas areas commentendo crime e estragando a seriedade das empresas que mostram como realmente deveria ser feito um trabalho de RH.
Eu sinto muito pelo nosso Pais , eu sinto muito pelo fracasso da Justiça do poder da Punição.
Eu graças a Deus teria a possibilidade de voltar para a Europa sem ter que me confrontar com estes problemas , mas não decidi de ficar aqui e lutar contra esta mafia de RH



Publicado no dia: 09/07/2006 às: 00:00
Nome:  Eduardo
Cidade/País:  Jundiaí
E-mail:  eduardoark(ARROBA)ig.com.br
Assunto:  Procuro pessoas vítimas como eu
Comentário:  
Olá, meu nome é Eduardo e fui vítima do golpe do teste psicológico.
Estou procurando pessoas que assim como eu caíram em um golpe de uma empresa de RH, em São Paulo, mais precisamente situada na av. Paulista. Embora, por contrato, essas empresas atuem de forma legal, gostaria de contatar pessoas que tenham passado por uma entrevista individual, onde os entrevistadores se aproveitam da fragilidade e certo desespero das pessoas em conseguir um emprego, e fazem uma "propaganda enganosa" a respeito de potenciais vagas de emprego com o perfil do entrevistado.
Bom, meu e-mail é eduardoark(ARROBA)ig.com.br espero contatos para sermos testemunhas uns dos outros e entrar com uma ação contra uma determinada empresa.


Total: 2687 mensagens  - Página 155 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal