Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Buscas no Site
Buscar
Em     
sexta-feira,
9 de dezembro de 2016
Atualizado em: 19/11/2016
Monitor das Fraudes
Fórum de Discussão e Alertas


Veja abaixo as experiências, denúncias e comentários publicados até agora

NOTAS: Os endereços de email publicados nesta página têm o "@" automaticamente substituído por "(ARROBA)" para limitar a possibilidade de uso dos mesmos por parte de "Spammers".
O autor, os colaboradores e os administradores do site não avalizam de forma alguma o conteúdo e teor das mensagens deixadas neste fórum que são, portanto, de exclusiva responsabilidade de quem, livremente, as escreveu.
Este fórum é um lugar para pessoas responsáveis. Leia as regras do fórum para conhecer os mecanismos de controle e defesa, antes de deixar uma mensagem ou se achar que está sendo injustiçado.


Para publicar sua experiência ou comentário clique AQUI.



Publicado no dia: 08/11/2005 às: 00:00
** MENSAGEM EDITADA TEMPORARIAMENTE EM ATENDIMENTO À DETERMINAÇÃO DE AUTORIDADES **
AS PALAVRAS EDITADAS FORAM SUBSTITUIDAS POR PONTINHOS

Nome:  Rodrigo de Souza Martins da Silva
Cidade/País:  Belo Horizonte
E-mail:  rodrigosouza(ARROBA)oi.com.br
Assunto:  Contato estabelecido pela HDOI.
Comentário:  
Hoje a turma da HDOI entrou em contato comigo sobre uma oferta de emprego tentadora.Esse bando de ......... esqueceram que na internet encontramos muita informação sobre pessoas que já foram lesadas por pessoas ......... como as que foram relatadas aqui.Temos que varrer essa espécie do nosso país.Pessoas como estas deveriam ....... muito ou ......... na cadeia.

Publicado no dia: 08/11/2005 às: 00:00
Nome:  Investidor
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  inversoras(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Dekassegui FRUSTADO - COITADO
Comentário:  
Referente a mensagem do Hwidger [08/11/2005 às 08:09:25]. Na verdade não podemos ficar revoltados ou indignados com uma pessoa que comparece furtivamente como ANÔNIMO e escolhe vários codinomes [DOUTORES KLEBER, EVANDO e MOACIR, ou do "tal" Diretor superintendente-CHEFE da BUSCAPÉ, DESEMBARGADOR de Brasília/DF, etc...] para se GABAR de "status sociais" que talvés tenha sonhado, mas NUNCA ALCANÇOU e JAMAIS VAI ALCANÇAR. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Deve ser FRUSTANTE para essa "criatura" ver pessoas realizarem seus sonhos e objetivos, e ter que ficar numa condição passiva de "nada galgar" para ficar só na periferia. ::::::::::::::::::::::::: Que me perdoem todos os "dekasseguis", mas a condição FRUSTANTE desse DEKASSEGUI [em especial] que, obrigado a sair do Brasil para ser um TRABALHADOR BRAÇAL [nem a colocação de CHAPA conseguia aqui no País] deve ser humilhante. Imagine o POBRE deixar a mulher, a mãe e as irmãs e quando voltar encontrar VÍCIOS OCULTOS nos seus parentes [conhecemos diversas histórias dessas]. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::: O verdadeiramente triste nessa história toda é a TOTAL ausência de humanidade dessa "criatura" que brincar com a miséria humana dos relatos reiterados de pessoas que se socorrem do forum. ::::::::::::::::::::::::::::::::: Indubitavelmente, essa "criatura" que, já demonstrou desconhecer a Lei dos Homens, não conhece a INFLEXIBILIDADE das Leis do Universo [ação e reação, causa e efeito] essa criatura vai naturalmente pagar é questão de tempo. COLHE o que SEMEIAS [pergunte a qualquer agricultor] é a mais pura verdade. A vida ensina. Não vê quem não quer.


Publicado no dia: 08/11/2005 às: 00:00
Nome:  Hwidger Lourenço
Cidade/País:  Londrina
E-mail:  hwidger(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Eu sabia...
Comentário:  
... que havia um idiota usando deste exediente de se passar por representante das empresas aqui citadas. Não fazia sentido tais intervenções que, como se espera de qualquer empresa, não visavam resolver confitos, e sim, criá-los.

Mas a culpa não é do dekassegui-ignorante-em assuntos-jurídicos (faltou ele dizer que era "desembargador" do STJ). Como dizemos aqui no interior , a culpa é da cobra, que não mordeu o pé do cavalo da parteira que lhe fez o parto.....


Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  Investidor
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  inversoras(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  Dekassegui FRUSTADO - COITADO
Comentário:  
Referente a mensagem do Lorenzo [07/11/2005 às 19:22:13]. Eu sabia, tinha certeza absoluta. É sintomático. Muita besteira só poderia partir da TURMA DOS FRUSTADOS [DOUTORES KLEBER, EVANDO e MOACIR, ou do "tal" Diretor superintendente-CHEFE da BUSCAPÉ, DESEMBARGADOR de Brasília/DF]. Aliás, todos eles se resumem NUM SÓ, "o bicho", "o coisa ruim", "o capeta" é o próprio ANÔNIMO. :::::::::::::::::::::::::: Vamos ao coro : O dekassegui é bom companheiro, o dekassegui é um palhaço batuta, o dekassegui é um filho abandonado, o dekassegui é um FRUSTADO BIRUTA. :::::::::::::: COITADO. ::::::::::::::::::::: Já que ninguém gaba, o zecagaba. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ahahahahahahahahahahah


Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  Lorenzo Parodi
Cidade/País:  SP / BR
E-mail:  autor(ARROBA)fraudes.org
Assunto:  O Dekassegui Importuno !!
Comentário:  
Prezados, fiquei bastante intrigado com o aparecimento, nos ultimos tempos, de várias mensagens grosseiras, sem fundamento e provocatórias, muitas vezes com o intuito de criar ondas ou desviar atenção de assuntos concretos ... todas elas vindo de pessoas que não se identificam com um nome e email. Pedi então aos administradores do site, no exterior, se podiam me enviar os numeros de IP de alguns destes Anônimos. Teve uma simpática surpresa (que afinal nem foi muito surpreendente, pois já suspeitava disso). Todos vem do mesmo lugar ... o Japão. O mesmo identico provedor e ponto de entrada foi usado pelas mensagens do famoso falso advogado MOACIR, pela falsa resposta de uma empresa de RH com o titulo "JUSTIÇA EM DOBRO" (desta vez eles são inocentes), pela falsa resposta do suposto e falso DIRETOR do BUSCAPÉ, pela mensagem do GENIVALDO MARTINS falando de laranjas, pela mensagem do NAVEGADOR sobre titulos públicos e por fim, obviamente, pela mensagem do falso DESEMBARGADOR. Tudo indica que todas estas figuras sejam, na realidade, sempre a mesma pessoa, provavelmente um dekassegui morando e trabalhando duramente em alguma industria no Japão !! O provedor dele é "Open Data Network" da "Japan Telecom Co.". Para ele uma sugestão, se não tiver nada melhor pra fazer as noites depois de um duro dia de trabalho, vai dormir e descanse em vez de importunar por aqui.

Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  Investidor
Cidade/País:  Brasil
E-mail:  inversoras(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  HERBALIFE
Comentário:  
Referente a mensagem do Desembargador [07/11/2005 às 09:27:25]. ::::::::::::::::::::::::::::::: PRIMEIRO: Esse ANÔNIMO ao se rotular como desembargador deixa transparecer que é daquela turma de ANÔNIMOS que pouco sabem e só gostam de enaltecimento pessoal. Isto é, a Velha Turma dos DOUTORES KLEBER, EVANDO e MOACIR, ou do "tal" Diretor superintendente-CHEFE da BUSCAPÉ, e, agora DESEMBARGADOR de Brasília/DF. ahahahahahahahahahahahahahahahahahah ::::::::::::::::::::::::::::::

SEGUNDO: Comos os comparças anteriores, o tal Desembargador ANÔNIMO demonstra total desconhecimento de direito, eis que o MPF é "fiscal da lei", e, portanto não esta adstrito a crimes cometidos contra a União. Portanto, vale uma pesquisa no IP para confirmar essa assertiva. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

TERCEIRO: Se o MPF não é competende para examinar a matéria, indubitavelmente declinará da competência e mandará ao Ministério Público Estadual, portanto, nada de anormal, somente vai atrasar uns 30 dias na instauração do procedimento. :::::::::::::::::::::::::::::

QUARTO: Se o internauta Rogério formulou o pedido de averiguação com os fatos narrados, nada mais foi como uma "notitia Criminis", assim MPF [como qualquer autoridade - ao tomar conhecimento de crime] tem o dever legal de apurar os fatos. Agiu com prudência em preparação ao pedir a averiguação. ::::::::::::::::::::::::::::::

QUINTO: Se esse tal ANÔNIMO fosse efetivamente um Desembargador, como Autoridade Pública deveria tomar a dianteira. Portanto, o ilustre ANÔNIMO é tão somente um nada se passando por Desembargador. Na verdade acho que o mesmo equivocou-se, pois ao invés de desembargador quiz dizer ser um DESEMBARCADOR, isto é, um TRABALHADOR AVULSO DE CARGAS, um "CHAPA". :::::::::::::::::::::::::::::

SEXTO: A mensagem do Sr. BASILIO (06/11/2005 às 17:19:37) é clara, cristalina até, e, os links esclarecedores. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Essa turma é hilariante, espero que o VISITANTE mande fazer uma "reza brava" para tirar ou amarrar "o bicho", "o coisa ruim", "o capeta" que também se apossou do corpo do tal ANÔNIMO Desembargador.



Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  rogerio
Cidade/País:  Florianópolis
E-mail:  rogerviceconti(ARROBA)yahoo.com.br
Assunto:  HERBALIFE-PIRÂMIDE-SONEGAÇÃO
Comentário:  
Referente a mensagem do Desembargador (07/11/2005 às 09:27:25). Com todo o respeito, não vou dar aula de direito ou consulta para o ANONIMO DESEMBARGADOR, nem vou entrar na celeuma que o mesmo pretende causar para desviar a atenção. Só posso debater com quem se identifica.

Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  bruno
Cidade/País:  nova venécia
E-mail:  brunopiu(ARROBA)gmail.com
Assunto:  lesado pela brasiliashop
Comentário:  
li aqui na mesma pagina q tem varia pessoas q foram lesada pela mesma impresa tive a ma sorte d compra depoisq fui a busca no site buscape ...depois disso o site se disia q era comfiavel compra no mesma, ai efetuei uma compra de pares d tenis nike shox fiz o deposito na conta da empresa dia 26 (na quantia d R$396 cada) e ate hoje nada faco contato , e flao pra min q esta presa e manuas... e ai o q fazer ok.
espero q alguem possa m dar uma ajuda nesse caso ok

Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  Hwidger
Cidade/País:  Londrina
E-mail:  hwidger(ARROBA)gmail.com
Assunto:  Sr. Sídnei e "Justiça em Dobro"
Comentário:  
Fiquei extremamente triste em descobrir no Sr. Sidnei mais uma vítima do golpe da recolocação, o mesmo golpe com o qual tentaram “extrair” (desculpem o trocadilho) uns cobres de um dentista amigo nosso aqui de minha cidade. Sr. Sidnei, existem providências que o Sr. pode tomar. Como acadêmico do curso de direito, devo antes de mais nada recomendar-lhe que procure um bom profissional de direito ou caso o Sr. não possa arcar com os custos deste profissional, um escritório de aplicação de uma faculdade de direito de sua região, que se atendidos os requisitos da justiça gratuita lhe atenderá gratuitamente. Não se deixe impressionar por ter assinado um contrato, nem por este e-mail tolo supostamente enviado pela empresa. Existe a obrigação de boa fé das partes que assinam o contrato, ainda mais sendo o Sr. hipossuficiente na relação, como prevê o Código de Defesa do Consumidor. De toda forma, creio que o Sr. terá que acionar o judiciário visando ANULAR o contrato que. assinou, requerendo tutela antecipada para cancelar de vez os cheques que o Sr. emitiu, e por isso lhe recomendo procurar um advogado, que poderá lhe auxiliar corretamente. A OAB de sua cidade também poderá lhe orientar. Claro, independente de qualquer coisa procure o Ministério Público e formalize uma denúncia. Embora me pairem algumas dúvidas, trata-se de uma relação de consumo, e o Sr, como consumidor, tem foro privilegiado. O Sr. pode até mesmo propor qualquer ação ai mesmo em sua cidade. Se o Sr. desejar postar aqui uma cópia do contrato, talvez outros possam lhe ajudar. Agora, se eu fosse o Sr., faria o seguinte: Dirigiria-me até a polícia civil de São José dos Campos e registraria uma queixa contra a empresa., narrando os detalhes do ocorrido e demonstrando claramente por quê o Sr. acha que foi vítima de um golpe. Caberá a polícia investigar o ocorrido e, havendo indícios de crime, encaminhar o inquérito ao Ministério Público. Com a queixa em mãos, sustaria os cheques junto ao banco por desacordo comercial. Trata-se de medida temporária. Logo em seguida, entraria com um processo no juizado especial cível (de sua cidade), e iniciaria um processo para anular o contrato e requerendo tutela antecipada para garantir a inexigibilidade dos títulos de crédito (os cheques). Se o juiz entender que realmente trata-se de relação de consumo, o processo prosseguiria em sua cidade, poderia ser pleiteada a inversão do ônus da prova, onde o Sr. poderia requerer inclusive que seja apresentada qual empresa “indicou” seu currículo para contratação. O importante é que o Sr. documente e fundamente muito bem todos os seus passos, por isso lhe recomendo procurar um advogado habilitado em sua cidade, ou o escritório de aplicação, ainda que o Sr. possa demandar sem o auxílio de um no juizado especial, pois o valor envolvido é inferior à 20 salários. Lembre-se: riscos sempre existem em qualquer demanda, e o Sr. deve considera-los. Procure um profissional para orientá-lo.

Quanto ao sujeito anônimo, obtuso e de má-fé que respondeu à msg do Sr. Sidnei, bom, não dá para saber se foi da empresa ou não. Suspeito às vezes que tem um palhaço que lê as denúncias do fórum e as responde como sendo das empresas denunciadas, pois recuso-me a crer que uma empresa agiria de tal modo. Porém, uma busca nos IPs pode revelar isso. Alías, o Lorenzo poderia pedir aos administradores do fórum uma varredura nos IPs destes anônimos que sempre postam pertubando por aqui, para verificarmos essa tese de tratar-se da mesma pessoa. O manto do anonimato é uma bela proteção para esta classe de imbecis que só incomodam. Quem não se lembra do falso advogado que tínhamos por aqui? De toda forma, já está mais do que na hora do Ministério Público paulista ou da POLÌCIA do Estado de São Paulo dar uma abafa em todas as empresas de recolocação que são alvos de constantes denúncias. E responsabilizar todos: proprietários, telemarketing (“consultores”), psicólogos..... Aliás, talvez seja um outro ponto: Denunciar as tais “psicólogas” ao Conselho Federal de Psicologia, pois tenho dúvidas se profissional habilitado se prestaria à tais expedientes. Seriam mesmo psicólogas? Teríamos aí mais um crime? Violariam o código de ética da profissão? Não custa verificar.

Finalizando, existem muitos “head hunters” (eu mesmo conheço um dos bons) e empresas de recolocação sérias. E com certeza devem haver algumas boas em um pólo como São José dos Campos. Tais empresas deveriam reunir-se e tomar suas providências para diferenciar-se das picaretas. Talvez um selo de qualidade. Mas, ao receber uma proposta para uma vaga milagrosa, certa, que dependerá de uma viagem para São José dos Campos ou para São Paulo, na Av. Paulista, ou mesmo Curitiba, como já fui chamado, cuidado. Se lhe exigirem pagamento adiantado, normalmente o valor mágico em torno de R$ 1.500,00, para que você tenha a vaga naquela empresa que teoricamente já o selecionou previamente, redobre a atenção: São grandes as chances de você estar sendo vítima de um golpe.



Publicado no dia: 07/11/2005 às: 00:00
Nome:  Desembargador
Cidade/País:  Brasilia /DF
E-mail:  
Assunto:  Sr, Rogerio
Comentário:  
Que furada seu Rogério, o Ministério Público Federal só tem poderes sobre crimes cometidos contra a Uniao ou á pedido de autoridades. O pior foi o senhor dizer que mandou um Pedido de Averiguaçao diretamente ao Chefe do MPF. Lamentável.


Total: 2687 mensagens  - Página 115 de 269
10 Anteriores  INÍCIO  FIM  Próximos 10

Login
Usuário:
Senha:
     
Patrocínios





NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados.   Design by D.Al. Eventos | "O Monitor" | Humor | Mapa do Site | Estatísticas | Contatos | Aviso Legal | Principal