Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Concurso em Erechim é suspenso por suspeita de fraude

Medida vale para o cargo de assistente em administração.

A comissão organizadora da seleção de profissionais para o campus de Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFET) suspendeu os resultados do concurso para o cargo de assistente em administração depois de receber denúncias de vazamento de informações. O processo para os demais cargos permanece válido.

Publicada no site da instituição na última quarta-feira, a portaria 85, assinada pelo diretor-geral Eduardo Giovannini, suspende a seleção pelo prazo de 30 dias justificando ser necessário apurar "fatos relacionados ao sigilo do conteúdo das provas aplicadas". Coordenado pela sede do Instituto em Bento Gonçalves, o concurso selecionava servidores para trabalhar no campus do IFET em Erechim.

Os 4 mil inscritos fizeram provas no dia 5 de abril, em Erechim. Cerca de 1,4 mil pessoas concorreram às oito vagas para o cargo de assistente em administração, que exigia ensino médio.

Após a divulgação do resultado, nesta semana, uma denúncia foi feita à pró-reitoria do Instituto informando que a filha de uma professora que integrava a comissão do concurso havia participado da seleção e passado no teste.

Com base na denúncia, foi aberta uma sindicância que investigará o caso para determinar se houve de fato vazamento de informações que permitiram à candidata passar no concurso.

A previsão é de que as investigações estejam concluídas no prazo de 15 dias. Se comprovada, uma nova prova será feita, apenas para prover as vagas oferecidas para este cargo. Neste caso, não será cobrada nova taxa de inscrição.

Zero Hora entrou em contato com a assessoria de imprensa do IFET, mas ontem não havia ninguém disponível para dar esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal