Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2006 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia monta operação para combater falsos juízes


A Polícia Civil fez, na terça-feira (7), uma operação em quatro municípios do estado contra juízes arbitrais que estariam se passando por juízes de direito. São advogados que deveriam atuar apenas em acordos extrajudiciais, mas que fingiam ter poder legal para emitir sentenças.

A operação foi feita a pedido da Corregedoria do Tribunal de Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) e envolveu 84 policiais. Eles foram a escritórios de advocacia que eram usados irregularmente como tribunais. Ninguém foi preso.

No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, sendo 18 no Centro da cidade e os 11 restantes, em municípios como Teresópolis, Resende, Cachoeiras de Macacu e Petrópolis. Na operação, os policiais apreenderam computadores, processos judiciais falsos, carteiras e diplomas falsificados de juízes. A maior apreensão foi feita em Petrópolis, onde os policiais encontraram mais de seis mil processos falsos.

O chefe de Polícia Civil, delegado Ricardo Hallak, informou que, com os dados que constam nos computadores apreendidos, pretende continuar as investigações. As pessoas envolvidas no crime vão responder por falsidade ideológica, falsidade material e estelionato. Todo o material apreendido foi levado para o gabinete do Corregedor Geral do TJ, Luiz Zveiter.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 405 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal