Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2009 - Portal 45 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários usavam loja para aplicar golpe milionário

Tio e sobrinho foram presos em Teresina. A dupla teria aplicado golpes em São Paulo.

Dois acusados de aplicar o Golpe da Arara em Ribeirão Preto, por meio da empresa Starlub Comércio de Produtos Automotivos, foram presos ontem pela manhã em um apartamento na cidade de Teresina (PI). Francisco Antônio Abrantes e seu sobrinho, Jamerson Abrantes Veloso, tiveram a prisão decretada pelo juiz Guacy Sibille Leite, da 3ª Vara Criminal de Ribeirão, e são investigados há seis meses pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão.

A dupla foi presa por policiais civis e militares de Teresina. Pelo menos outras duas pessoas são investigadas pela DIG e o golpe de estelionato pode chegar a R$ 1,6 milhão, segundo o delegado José Gonçalves Neto. As famílias de Abrantes e Veloso foram procuradas, mas não foram encontradas pela reportagem.

O GOLPE

A Starlub foi aberta em fevereiro do ano passado na Avenida Francisco Junqueira e funcionou até a segunda quinzena de setembro, quando foi fechada do dia para a noite, segundo o delegado. A DIG iniciou as investigações após a denúncia de seis empresários, que supostamente foram lesados. À polícia, eles disseram ter vendido pneus, elevadores automotivos, balanças e desmontadoras automotivas, rampa, painel automotivo, ferramentas e pesos para balanceamento.

O pagamento foi feito por cheques pré-datados que não foram compensados e duplicatas. Na ocasião, investigadores estiveram na empresa e nas residências dos acusados, que estavam vazias. O golpe também teria sido aplicado em Paulínia e Caçapava em nome de uma empresa fantasma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal