Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2009 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conto do vigário chega ao fim. Polícia prende falso padre


A polícia prendeu na manhã de ontem um homem que usava o nome de um padre do Recanto das Emas para extorquir fiéis. Antônio Reginaldo Souza, 36 anos, chegou a receber R$ 1,5 mil em dois dias.

Apesar de o estelionatário confessar que se passava pelo religioso Giovani Carlos Caldas há três meses, os investigadores ainda não sabem há quanto tempo ele agia, nem a quantia que arrecadou.

O padre verdadeiro, que denunciou o falso aos policiais, afirmou que a dívida de Antônio, agora, é com a Justiça. Atrás das grades, o golpista, que se diz católico praticante, afirmou ter rezado para se redimir.
Segundo a polícia, ele teria passagens por estelionato em outras duas delegacias do DF.

O primeiro contato do homem de má-fé ocorria via e-mail. Em nome do padre Giovani, da Paróquia São Miguel, ele pedia quantias diversas para a construção de creches e o pagamento de passagens para enfermos retornarem à terra natal.

“Se desse certo, ele ligava para a pessoa dizendo que era o padre. Em alguns casos, passava o número da conta para o depósito. Em outros, dizia que ia mandar um representante buscar a verba”, detalhou o delegado-chefe adjunto da 27ª DP (Recanto das Emas), Ricardo Pedroza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal