Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2009 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico que expedia documentos falsos presta depoimento

O médico mineiro Douglas de Faria, preso por emitir recibos falsos de procedimentos médicos, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, na Polícia Federal.

O médico mineiro Douglas de Faria, preso por emitir recibos falsos de procedimentos médicos, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, 09, na Polícia Federal (PF). Ele é acusado de fraudar mais de 400 procedimentos médicos para contribuintes que deduziram as supostas despesas do Imposto de Renda, em Sergipe. O prejuízo da operação fraudulenta está estimado em R$ 3 milhões.

De acordo com o superintendente da PF, Paulo Fernando, existe a possibilidade de Douglas não ser médico, porque ele não presta informações sobre sua formação. Além disso, a PF já possui dados de que ele realizou as consultas em locais que não eram adequados para isso, comprovando a falsidade do procedimento. Pelas investigações também foi constatado que boa parte dos contribuintes que se beneficiaram dos procedimentos médicos não estiveram com Douglas, mas se utilizaram de contadores para intermediar o esquema.

Algumas das pessoas que se utilizaram dos serviços já foram indiciadas e estão respondendo a processo, mas a maioria ainda não foi localizada. Douglas de Faria pode ser indiciado por expedição de recibos falsos, podendo pegar de dois a 20 anos de prisão. Ele foi capturado pela PF de Sergipe no último dia 27 de março, enquanto ele clinicava em uma unidade de Saúde, no Rio Grande do Norte. Ele permanece detido no Complexo Penitenciário Carvalho Neto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal