Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - BV News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carteira de identidade ganha novo item de segurança


A Carteira de Identidade expedida pelo Instituto de Identificação do Estado de Roraima ganhou mais um item de segurança. Trata-se da película transparente protetora que possui adesivo agressivo a ponto de destruir a base em papel no caso de descolagem, denunciando qualquer tipo de fraude.

A empresa Montreal Informática, prestadora de serviços de informática e atual gestora do processo de impressão de carteiras de identidades no Estado, atendeu as solicitações da diretora do Instituto de Identificação, Rita de Cássia Coelho para a implementação dos itens de segurança na impressão de carteiras de identidade.

Ela explica que a partir de agora a impressão das imagens (como fotografia colorida, polegar direito, assinaturas do emitente e usuários e dedos biográficos) serão feitas através de impressoras de cera sólida de alta resolução nas duas faces da carteira, em espelho único, ficando dispostas lado a lado.

“Sendo que as faces serão revestidas por uma película de proteção sobre os dados impressos, não cobrindo o elemento de segurança do documento na parte superior e inferior da carteira de identidade”, detalha.

O documento impresso receberá uma vedação seladora, através da aplicação de uma película protetora transparente em sua região central. A vedação aplicada deve acontecer de forma única na carteira, em toda extensão horizontal do formulário, cobrindo as bordas superiores e inferiores.

“Após essa fase, a borda inferior da fotografia digitalizada deverá receber a perfuração mecânica da sigla do instituto. A película possui adesivo agressivo que destrói a base em papel no caso descolagem. O teste foi efetuado pelo Instituto de Identificação e aprovado. No verso da carteira está inscrito que é proibido plastificar”, disse a diretora.

Para a diretora do Instituto de Identificação, cada detalhe e item de segurança agregados à Carteira de Identidade servem para coibir fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 471 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: EDSON JR - 15/04/2009 01:23

Tudo que vem para melhorar a segurança do povo é válido, desde que não haja discriminação e não vá de encontro com a Constituição Federeal não é só bom como eu sou totalmente a favor e, aproveito oportunidade para fazer um questionamento. E quanto ao nosso CPF que é solicitado por todos os contratos e serviços que precisamos e é a maior prova de que somos pessoas honestas e que temos direito a um crédito, a um bem ou a um serviço, o que tem sido feito para melhorar a segurança de nossos dados nesse documento?
Edson jr.
tomascrall@yahoo.com.br



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal