Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha descoberta pela PF usava passaportes roubados em falsificações

Por: Daniel Haidar

Até o meio da tarde desta terça-feira (7), sete pessoas foram detidas. Ação era investigada desde 2007 em Cumbica e outros aeroportos.

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (7) sete suspeitos de integrar uma quadrilha suspeita de vender passaportes falsificados do Brasil e de outros países. Dois mandados de prisão ainda não tinham sido cumpridos até as 14h desta terça, segundo os investigadores.

Parte da operação foi realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A base do grupo era São Paulo, mas ações eram feitas em outros aeroportos do país.

De acordo com as investigações, a quadrilha usava passaportes roubados ou extraviados na falsificação. Em alguns casos já identificados, eles trocavam somente a folha de identificação pessoal. Documentos apreendidos nesta terça-feira ainda vão ser analisados.

A atuação da quadrilha foi descoberta em 2007 e ao longo das investigações nove pessoas já tinham sido presas. Os presos são suspeitos de falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Nesta manhã, a Polícia Federal cumpria dez mandados de busca e apreensão, sendo nove na capital paulista e um na cidade de Varginha (MG). Também foram expedidos pela Justiça nove mandados de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal