Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - Invertia / REuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OCDE tira quatro paraísos fiscais de lista negra


Quatro centros financeiros inseridos na quinta-feira numa lista negra para receber sanções severas por fraudes fiscais foram retirados dessa relação, após se comprometerem com os padrões internacionais de divulgação de informações bancárias.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta terça-feira que está mudando a classificação de Uruguai, Costa Rica, Malásia e Filipinas para a lista cinza, que abrange uma longa relação de transgressores que se comprometeram em resolver sua situação e inclui grandes centros financeiros como a Suíça.

A OCDE publicou três listas na quinta-feira em resposta ao pedido de líderes mundiais que buscavam maneiras de aumentar a regulamentação financeira, na reunião do G20 em Londres.

A organização colocou apenas quatro países na lista negra, mais de 30 na lista cinza e perto de 40 em uma lista branca, englobando países cujos governos são considerados completamente comprometidos com os padrões internacionais de compartilhamento de informação.

A OCDE anunciou as mudanças em comunicado e em uma entrevista à imprensa nesta terça-feira, em que o secretário-geral da organização, Angel Gurria, afirmou que esta é "uma ação muito importante por muitas jurisdições... é uma das primeiras medidas aplicadas da reunião do G20".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal