Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende sete por falsificação de documentos


Sete pessoas foram presas durante uma operação realizada nesta terça-feira pela Polícia Federal (PF) de São Paulo para combater a falsificação de documentos, principalmente a de passaportes. Um oitavo suspeito está foragido e um nono envolvido teve o mandado de prisão expedido pela Justiça mas morreu recentemente.

Segundo a PF foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de São Paulo. Dos dez mandados de busca e apreensão, um deles foi cumprido na cidade de Resplendor (MG). No local foram localizados espelhos de RG em branco, passaporte português falso, passaportes brasileiros em branco e um carimbo para autenticar os passaportes.

Dos sete presos hoje, um deles foi detido em Resplendor e os demais na cidade de São Paulo.

Investigação

As investigações que culminaram com as prisões efetuadas hoje começaram em 2007, quando passaportes falsos foram apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana). Os principais destinos eram os Estados Unidos e a Europa.

Os presos na operação devem responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Eles podem receber penas que vão até a seis anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal